6 maneiras com as quais o sexo melhora sua vida

Publicado em 15.02.2011

Essa não é a primeira lista que destaca os benefícios do sexo. Não, não somos maníacos. A questão é que o sexo pode mesmo trazer muitas coisas boas para a vida das pessoas. Aproveite que é algo gostoso, e de forma segura só tem vantagens, para adicionar mais 6 motivos para praticar a atividade:

1) Reduz a ansiedade

Sexo por vezes pode causar ansiedade, mas felizmente existe uma cura: sexo! Um estudo publicado em 2010 descobriu que ratos sexualmente ativos se mostravam menos ansiosos em comparação a ratos que não tinham relações sexuais (o sexo também protegeu o cérebro dos ratos dos efeitos negativos do hormônio do estresse). O mesmo se aplica aos humanos. Segundo uma pesquisa, as pessoas que mantiveram relações sexuais diariamente tinham pressão arterial mais baixa ao executar tarefas estressantes. Infelizmente os resultados não se aplicam ao sexo solo, portanto masturbação não é o caminho para ansiedade.

2) Traz felicidade

Sexo e felicidade caminham lado a lado. Um estudo de 2004 descobriu que o sexo é a atividade mais prazerosa para as mulheres americanas. As pessoas felizes tendem a ser as que se relacionam mais. Estudos estimam que o aumento de tempo entre quatro paredes de uma vez por mês para uma vez por semana é o equivalente a felicidade de conseguir um aumento de 83 mil reais. Cuidado, o tipo de sexo importa: homem que paga por sexo é menos feliz, assim como as pessoas que traem seus parceiros.

3) Aumenta a imunidade

Um estudo de 1999 constatou que os estudantes que tiveram relações sexuais uma ou duas vezes por semana apresentaram maiores níveis de imunoglobulina A, ou IgA. A IgA é encontrada na saliva e mucosas, e é uma das primeiras defesas do organismo contra infecções. Porém, o estudo também constatou que aqueles que tiveram relações sexuais três vezes por semana ou mais apresentaram níveis de IgA comparáveis aos que se abstiveram de sexo completamente, sugerindo que o meio termo é o ideal. Os pesquisadores especulam que a atividade sexual moderada expõe as pessoas a outros organismos, impulsionando o sistema imunológico. Porém, os que fazem muito sexo podem ser mais ansiosos ou estressados, o que tende a diminuir a imunidade.

4) Alivia a dor

Sim, orgasmos aliviam a dor. Pesquisas mostram que as mulheres têm maior tolerância à dor e diminuem a detecção da dor durante estimulação vaginal e orgasmo. As mulheres podem deixar de sentir dor em cerca de 36 a 40% durante estimulação vaginal, e cerca 74,6% durante o orgasmo. Os pesquisadores esperam isolar a substância química que provoca essa imunidade ou resposta à dor, para levar o efeito para fora do quarto.

5) Diminui o neuroticismo

Segundo pesquisas, recém-casados com alta pontuação em neuroticismo, um traço de personalidade marcado por frequentes mudanças de humor e preocupação, são mais felizes quando fazem mais sexo. Os cônjuges neuróticos pareciam obter um aumento de felicidade quando as coisas estavam ativas no quarto. Como o neuroticismo tende a tornar as pessoas infelizes, o sexo “apaga” suas preocupações e medos, tornando-os tão satisfeitos quanto as pessoas não estressadas.

6) Reduz risco de câncer de próstata

Alguns estudos indicam que a ejaculação pode reduzir risco de câncer de próstata. A vida sexual ativa foi associada com menor risco da doença. Homens que ejacularam mais – 21 vezes por mês ou mais – eram cerca de um terço menos propensos a desenvolver câncer de próstata do que aqueles que ejacularam entre 4 e 7 vezes por mês. Porém, as pesquisas são contraditórias e o verdadeiro benefício da ejaculação é provavelmente pequeno. A melhor abordagem é fazer sexo pelo sexo, e deixar que os benefícios secundários aconteçam, se for o caso. [LiveScience]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

46 Comentários

  1. Eu tenho 29 anos e estou namorando a 5 anos, amo minha namorada e nao penso em ficar com outra mulher isso porque ela me ama e na boa faz tudo que eu quero nao fica com frescuras e eu tb faço todos os desejos dela, sou o tipo de homem que faz amor depois de bebermos vinho, faço sexo oral nela ate ela nao aguentar mais faço isso porque adoro, ela nem preciso falar.
    e assim vamos ficar ate o fim de nossas vidas, o casamento será o próximo passa.
    abçs

    Thumb up 46
  2. Sexo é uma das melhores coisas que podemos fazer enquanto vivos. Outra coisa é sentir prazer ao fazê-lo…

    Thumb up 17
  3. Depois de um dia cansativo de trabalho
    fazer um sexo de qualidade vale muiiiiiiito
    apena,alivia o extresse,e nos revigora pro dia seguinte

    Thumb up 29
  4. é isso ai sexo além de ser o ato mais gostoso do mundo e também o melhor remédio para o corpo e alma

    Thumb up 33
  5. Só tnho a dizer ki, Sexo é uma coisa ke quando é bom é otimo e mesmo quando é ruim ainda é muito bom.

    Thumb up 22
  6. Realmente, uma boa relação sexual com quem se gosta, sem dívida, sem acerto de preço, sem egoismo, é a melhor coisa que pode acontecer entre um homem e uma mulher. Digo isso considerando como me comporto com uma mulher. Só fico feliz se a fizer feliz. Sou ainda a favor de que “entre quatro paredes, entre duas pessoas que se gostam, vale tudo”. Agora já vi algumas mulheres reclamendo da pressa e do egoismo dos seus parceiros. Uma delas fez o seguinte comentário se referindo a uma amiga: “o marido dela se gaba de ter quatro relações numa noite mas ela não consegue chegar ao orgasmo nenhuma vez por causa da pressa dele”. Acho que esse cidadão corre sério risco de ser substituido por um homem.

    Thumb up 32
  7. Isso mesmo Angela , parabens pela lembrança.
    Sobre a jornada dupla, tripla ou quadrupla de trabalho. Carinho não significa sexo. Pode ser só um abraço.

    Thumb up 24
  8. Concordo em gênero, numero e grau o sexo é um excelente remédio!!!

    Thumb up 22
  9. eliete vc está de parabens, eu endoço todo seu comentário, um homem que tem uma mulher como vc, ele acertou na loteria da vida e talvez não saiba. O sexo na vida de um ser humano é tudo, é saúde, paz, alegria, felicidade é tudo quanto há melhor num ser humano. Tem um provérbio que diz: a vida começa após os 40, realmente é uma realidade, comecei a viver após os 40 anos, depois que descobri que todo o mitério da vida encontra-se numa vida sexual sadia boa gostosa, estou hoje com 66 anos e sinto-me novo todo e cada vez melhor, se Deus quizer enquanto meus olhos estiverem batendo estarei sempre coisando e coisando para valer, vivo um segundo casamento este meu segundo casamento minha esposa é mais nova do que 20 anos mas é quente toda e agente não faz só sexo fazemos art, indentico a vc parabens mais uma vez. quem não vive uma vida sexual sadia e boa na medida realmente não sabe o que é viver. Obigado!

    Thumb up 13
  10. Olá pessoal!

    Na verdade é o seguinte: o que acontece na maioria das vezes, é que as mulheres têm se desdobrado em todas as coisas, no trabalho, no lar, com os filhos, com o marido/namorado/amante, mas, os homens só criticam, querem colocar a mulher dentro de uma fôrma, costumam criticar muito principalmente se ela está muito cansada, pela tripla ou quádrupla jornada: trabalho, filhos, lar e marido e não perdoam quando a mulher quer apenas descansar e encostar a cabeça no peito do seu marido ou namorado e ser abraçada e consolada, porque para a mulher a companhia – e o apoio – do homem na maioria da vezes vale mais do que uma boa noite de sexo.

    Então, homens quando uma mulher disser que está cansada – acreditem – ela estã muito cansada e ao invés de vocês virarem para o lado porque elas estão sem forças para uma noite de sexo, tentam apenas abraçar e consolá-las, porque acreditem quando as mulhres não estão tão cansadas elas costumam fazer tudo pelos seus amados, seja o marido, o namorado, os filhos, o gato ou o cachorro.

    As mulhres precisam muito de apoio e compreensão. Quando os homens se dispõem a compreender o valor de uma mulher, os principais beneficiados são eles mesmos.

    Então, vamos esquecer o egoismo,sexo não é tudo, mas a pessoa que está ao seu lado, essa sim, é tudo porque sempre estará ali, poderá não estar sempre disposta, mas sempre poderá contar com ela, quando ela não estiver tão cansada.

    Homens,reflitam sobre isso. Não sobrecarregue as mulheres. Elas já tem muitas sobrecargas. Faça a diferença, sejam um´oásis de que elas precisam para que quando voltarem ao normal, você sejam os maiores beneficiados e tenham uma longa noite de amor com muito carinho.

    Então, todos só ganham com a compreensão e o carinho, este não podem podem faltar nunca.

    Um abraço a todos.

    Thumb up 37
  11. Agradeço os elogios e as criticas, em tempo e para não ser profundamente injusta com meu marido, ele não é nem de longe alguem egoista , mas por vezes, vendo ele, meus cunhados, amigos,colegas de trabalho, sinto que o homem e
    a mulher, talvez por causa da midia, esperam um do outro algo irreal. E de preferencia que venha pronto! Santo Deus!!!! Ninguem nasce pronto , relação nenhuma é maravilhosa se não for construida. O que me espanta é ver pessoas tão jovens , ressentidas e magoadas , jogando a culpa em nós mulheres, pelo fracasso das relações. Pera aí eu assumo meus 50 por cento mas, sinto muito, não vou carregar a cruz dos homens também, ja levo junto comigo a cruzinha dos meus filhos. E mal de mim se não pudesse contar com a força do meu marido.
    Beijos a todos e um especial para um homem que me ensinou que ser mulher é ajudar e também saber pedir ajuda a um homem. Meu pai que morreu em 2001.

    Thumb up 19
  12. Data estelar!!! hahaha!!! adorei essa da Katarina! Original. Quanto aos comentários dela, foi parcial. Ela pensou na situação de uma mulher casada padrão antigo. As coisas mudaram e outras mulheres estão seguindo a onda de cachorra…Concordo tb em parte com o MARCOS / 16.02.2011 e o Sheik Ghalib / 16.02.2011. A “seleção social” leva muitas mulheres que procuram grana e diversão ou mesmo segurança em homens que tem posição. Mas aí não estamos mais discutindo “Relações sexuais” e sim “comportamento sexual humano’. O comportamento sexual é o que leva o sexo e relação sexual é o ato. O que leva o sexo a acontecer são diversos fatores impregnados na cabeça dos humanos: reprodução, segurança, prazer, etc

    Thumb up 10
  13. fiz 33 anos de namoro dia 27 de janeiro e em 21 de maio farei 28 de casada,passamos por muitas dificuldades funaceiras na vida , mas agora estamos muito bem , nunca isso foi problema para nós , sempre juntos ultrapassamos isso com muito amor , tenho dois filhos bem formados e espero o que eles sejam felizes igual nós somos.nossa vida sexual é ótima e está cada vez melhor , nós é que fazemos e felicidade , não tem receita , meu marido diz que uma mulher tem que ser boa mãe , dona de casa e uma prostituta na cama , e ele diz que fiquei assim ,mas ele me deixou assim , é um marido maravilhos,um amante mais ainda ,muito quente gosta de preliminares e me deixa muito , mas muito louca , me faz sentir orgasmos loucos que saio de minha orbita e ultrapasso muito mais que orgasmos , ele usa de todos os meios, faz um sexo oral que é uma delicia , usa os dedos etudo que tem direito,minhas amigas da academia dizem que elas tem muitas esperanças num casamento igual o meu , gostam de saber que ainda existem relacionamentos assim.eu o satisfaço de todas as maneiras , compro brinquedinhos eroticos , assistimos filmes pornos, que excita demais,compro gel e bolinhas que dão prazer , tem um tal de gel de pimenta que dá uma esquentada na hora que é uma maravilha,ele gosta muito de usar um vibrador que compramos faz uns 15 anos , só uso com ele , tem muitas lojas de produtos eroticos até on-line , mulherada façam tudo que voces tem vontade com seus maridos , tambem mando contos eroticos no email dele , isto é muito bom , ele le no escitorio e chega em casa vem quente que eu estou fervendo.beijos

    Thumb up 25
  14. Meu marido é a exceção de td q ouvi aqui sobre homem, ele me mima, me ama, me apóia, quer me dar prazer, se preocupa com o que gosto, e o que pode fazer pra ficar mais gostoso, me admira, me respeita, sou a rainha da minha casa.

    (para Katarina)
    Tenho uma filha que se chama Katharina, me esforço para que ela seja doce e forte, guerreira e dama, inteligente e corajosa, conheci poucas mulheres com esse nome, mais elas tem esses atributos. Parabéns pelo comentário, apesar de não ter um homem assim na minha vida, sei que é a realidade de muitas mulheres.

    Thumb up 15
  15. Olá Pessoal,

    Parabéns pela matéria!
    Parabés à você Katarina que me fez ver coisas de um ângulo pelo qual eu não havia visto antes.
    Seus comentários são muto razoáveis e reveladores.
    Ua abraço a todos.

    Thumb up 6
  16. Sexo é muito bom! E realmente, no casamento ele dá uma esfriada, mas se o homem e a mulher estiverem dispostos a ficar juntos e entender “porque” a mulher esfria, vai ter uma surpresa muito boa. Depois que passa a fase das crianças pequenas, procura de vida melhor e o casal já conseguiu uma certa estabilidade (nem estou dizendo rico de não precisar de mais nada) a vida sexual melhora nuito. Que o diga meu marido! a libido aumenta e a quantidade de relações também! As pessoas são muito imediatistas e querem tudo pra ontem. Tenham mais paciencia com suas mulheres e seus maridos. Tentem ver a pessoa que está a sua frente, tnte fazê-la (o) feliz e tentem compreender melhor, sem buscar apenas realização imediata. Quando decidimos amar, a paciencia nos presenteia com o melhor da vida.

    Thumb up 20
  17. Mulher fazer sexo por amor? As mulheres se apaixonam por cafajestes e acham que é amor. Vejam só no casamento quanto mais tempo passa mais a mulher diminui o desejo sexual. Se elas fizessem sexo por ano o tesão delas nunca iria acabar. Isso, então, faz a gente concluir que elas usam o sexo somente pra nos prender e quanto sentem que já estamos dominados, casados ou apaixonados o desejo delas vão diminuindo com o tempo. Essa é a verdade.

    Thumb up 10
  18. Realmente…sexo é tudo na vida, logicamente depois da saúde,
    pois sem ela não há sexo.
    Me refiro ao sexo completo, ou seja…carinho, dedicação,
    fidelidade, cumplicidade, participação, e tudo mais que possa
    fazer um casal feliz e completo, aí sim, o sexo é espetacular.

    Thumb up 12
  19. Só não gostei do 3o item…
    Se for levar em conta o que tá ali, posso fazer sexo no máximo 3 vezes na semana?
    Aí ferrou, pq, as vezes, fazemos mais que isso só no fim de semana…
    :)

    Thumb up 4
  20. O problema em se ter sexo limpo e de graça por longo tempo é que vc tem que casar. Isso pode não ser saudável.

    Thumb up 7
  21. apesar de meu cometário inoportuno mais abaixo, não sou sou a favor de drogas, mas sou cético e tolerancia zero com comentários :). Katarina falou muito bem, porém a varios casos, nem todo homem ainda é troglodita e nem mulher ainda é doce. Acredito que haja diversos tipos de pessoas, mas as fúteis e ignorantes ainda são maioria se não fossem teríamos um mundo melhor e com menos corruptos exploradores.

    Thumb up 18
  22. Vamos lá moçada é preciso uma opinião feminina nesse assunto.
    1) Mulher nenhuma que conheço faz sexo por dinheiro feliz.Afinal se voces homens inventaram as regras do jogo de como ganhar dinheiro nós inventamos as nossas de sobreviver e ainda dar comida para os filhos que vcs fazem e deixam que nós cuidemos.
    2) Fazer sexo por amor é a melhor coisa que existe no mundo, repõe as energias te deixa feliz e leve. Quanto ao esforço fisico bem discordo que só os homens podem fazer força, se a mulher quiser divide ao meio o esforço,apesar de homem naturalmente estar capacitado a ser mais forte.
    3)Se um homem faz sexo e não amor(( a dois)), fica com nojo, eu acho ironia por a culpa só na mulher por um ato sórdido. Mas… já carregamos isso desde o gênese, dizem que somos pecadoras e o homem foi seduzido né ? Então acho que uma abobrinha dessa a mais outra a menos, não vai manchar muito nosso curricullum.
    4) Uma mulher não querer fazer sexo com um homem aleijado, e mal humorado não é novidade.
    Mas um homem como o cara aleijado do filme meu pé esquerdo, é realmente um homem e tanto!!! Agora… o que eu não vi foi nenhum candidato a perdoar mulheres por que tem celulite na bunda ou por ela não se parecer com a Juliana Paes!!!
    Pelo menos na vida real, a midia , inventada pelos homens, cobra de nós que sejamos perfeitas!Se for aleijada então é melhor estar embaixo de um véu.
    5) Aos gays e homens em geral, peço que revejam o que uma mulher faz com o dinheiro que ela supostamente arranca dos homens!Consultem suas mães, e vão ter uma enorme surpresa.A maior parte vai para casa e os filhos . E depois ainda somos consideradas as pecadoras, futeis e gastadeiras. Somos vaidosas pois queremos agrada-los ( é inutil ) , somos futeis por que compramos tudo pra casa desde alfinete de bebê a papel higienico, e pecadoras, pois abrimos as pernas e suportamos o peso de alguem sobre nosso corpo, que reclama se fazer todo esforço.
    Data estelar: 16 de fevereiro de 2011 e nada mudou, na cabeça dos homens. Principalmente no aspecto respeito pela figura feminina.

    Thumb up 52
  23. O que ninguém conta aí é que os homens pagam sempre para terem sexo,as mulheres obtem sexo gratuito,eles não pagam porque querem, são chantageados nesse sentido ou aceitam ou nunca provam nada, quero dizer que sexo sem amor portanto por dinheiro causa-me profunda repulsa e nojo, concordo portanto com esse infelis leitor que precisou ficar sem uma perna para descobrir aquilo que eu já sei desde criança, que as mulheres só estão connosco quando há vantagens a receber dinheiro dos salários e sexo gratuito, se um individuo tem o azar de ficar desempregado(pode acontecer a qualquer um) ou ter um acidente que o deixe incapacitado de ganhar a vida ou de fazer sexo elas são as primeiras a abandonar o barco,para esses homens só resta mesmo a masturbação,e as mulheres que vivem sósinhas fazem o mesmo, para aqueles que nesses comentários estão a condenar o sexo a sólo, há uma noticia que nunca ninguém contou, já soube que houve homens mortos com um ataque cardíaco a fazer sexo, talvês devido ao excessivo esforço fisico,mas nunca soube que alguém tivesse um ataque cardíaco a masturbar-se e morresse.Quero dizer que o sexo a 2 só é bom para as mulheres, para os homens nem tanto. Isto não é a minha opinião, são os factos que não podem ser desmentidos.

    Thumb up 8
  24. Esse Galanteador faz jus ao nome,uma esposa e tres amantes no mesmo dia,acretitem se quiser!!!OBS.:SEXO SEGURO,FEITO COM CARINHO É TUDO DE BOM COM CERTEZA…

    Thumb up 21
  25. Sexo faz parte da vida de qualquer pessoa.
    Estimula a produção de hormônios, tira o foco dos problemas do dia á dia .O sexo é tão benéfico que a natureza deu á todos sem distinção,tanto para reprodução, como fazer a vida valer á pena, sentindo o que nada chega perto..o orgasmo.

    Pena que estou separado há dois anos….rsrs

    Thumb up 27
  26. Estou só,e o pior depois de um acidente perdi minha perna, transei muito ultimamente , mas peguei nojo da companheira, devido talvez ser só sexo e não amor, porém me sinto melhor…

    Thumb up 11
  27. El Galanteador, acho que vc ao leu direito: masturbacao (e portanto as fantasias que vc tem durante a masturbacao) nao contam…

    Thumb up 39
  28. pratico em casa com minha esposa, e com minhas 3 amantes, ja fiz sexo com 3 mulheres no mesmo dia, orgamos multiplos …isso quer dizer q tenho uma vida excepcionalmente completa :D
    obrigado por publicar uma matéria onde mostra que o sexo tras de bom :D

    Thumb up 4
  29. Que desporto maravilhoso o sexo. Apesar de nao praticar o quanto gostaria, vale a pena. Meus parabens aos que conseguem na boa. Espero pela minha vez nao estou sentado a espera tou procurando…

    Thumb up 20

Envie um comentário

Leia o post anterior:
caminhar
Velocidade de caminhada pode prever expectativa de vida

Especialmente entre ...

Fechar