6 fatos surpreendentes sobre o pênis

Publicado em 8.05.2012

Mulheres, vocês ainda olham no tamanho da mão deles para tentar adivinhar o tamanho do pênis? Vocês podem acabar enganadas, pois essa crença popular pode estar totalmente errada. Descubra essas e outras curiosidades sobre o órgão sexual masculino abaixo!

1 – Homens são escravos do pênis

É isso mesmo: se você é um homem certamente é um escravo do seu amigo aí embaixo. A excitação sexual é involuntária e não depende de ação consciente. Ninguém tem que pensar na hora de ejacular – isso acontece por um comando da medula espinhal, e não do cérebro. Por isso é sempre prudente usar camisinha. Se você acha que pode “segurar”, sua medula espinhal ri de você.

2 – Mão grande ou pequena?

• 5 Mitos sobre o corpo masculino

Não, não existe relação entre o tamanho da mão e o pênis de um homem – mesmo que a crença popular tente provar o contrário. Uma recente pesquisa sul coreana mostrou que o comprimento do pênis e do dedo indicador não são necessariamente correspondentes. Por isso, mulheres, não se animem com homens que possuem grandes mãos.

3 – 600 milhões de competidores

Apenas um espermatozoide foi necessário para que cada um de nós nascesse. Mas você já se perguntou contra quantos espermatozoides tivemos que “competir” para chegar ao óvulo? A média dessas células reprodutivas no esperma é de 40 milhões – mas pode chegar até a 600 milhões! Disputa difícil, hein? Mais difícil ainda é acreditar que certas pessoas um dia foram o espermatozoide mais esperto dentre tantos. Imagine o resto.

4 – Pênis animais

Os humanos não foram dotados de presas, garras ou outras grandes habilidades físicas do mundo animal. Mas no quesito sexo, não podemos reclamar. Afinal, o homem é o primata com o maior pênis! É claro que poucos têm uma atividade sexual agitada como o bonobo, mas em tamanho os homens superam até eles.

Porém, os homens ainda estão longe de ser o mamífero melhor dotado. Afinal, a baleia azul não é grande apenas em tamanho, mas em pênis também. O mamífero aquático tem o maior órgão reprodutor masculino do mundo animal – cerca de 2,4 metros.

5 – Cuidado! Você pode quebrar seu pênis

Se o pênis estiver ereto e sofrer algum tipo de agressão física violenta ele pode quebrar. Não como um braço ou uma perna, é claro, pois não há ossos no pênis. Mas existem tubos que enchem de sangue durante uma ereção que podem estourar se forem torcidos – e nem é preciso dizer que isso é realmente muito doloroso.

6 – Pequenos pênis, grandes ereções

Quem disse que é ruim ter pênis pequeno? São eles que ficam mais eretos na hora do sexo. Uma pesquisa com 2.770 homens mostrou que os pênis mais curtos aumentam em até 86% do tamanho quando estão eretos. Isso é quase o dobro dos pênis mais longos, que aumentam cerca de 47%. [Oddee, Softpedia, NHS]

Autor: Stephanie D’Ornelas

É estudante de jornalismo, adora um café e um bom livro. Curte ciência, arte, culturas e escrever, mesmo que sejam poesias para guardar na gaveta.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

28 Comentários

  1. 1 – Normalmente ocorrem sim ereções involuntárias, mas se o homem estiver num ambiente de trabalho ou em um lugar que o impossibilite ficar de pênis ereto é fácil relaxar e focar em outras coisas, e na hora de ejacular tem sim como controlar, tem porque eu consigo segurar por várias horas. Auto-controle!

    2 – Obvio que não tem como saber o tamanho do pênis pelo tamanho das mãos ou dos pés, se assim fosse os mais dotados seriam os caras altos, já vi mulher dizendo que o menor pênis que já viu vinha de um homem bem alto, evidente que é comum o pênis crescer proporcionalmente ao nosso corpo mas isso ta longe de ser regra, muitos atores pornô mega dotados tem estatura mediana e mãos e pés de tamanho normal.

    3 – Fico feliz por ter nascido, mais difícil que ganhar na mega-sena é nascer e aqui estou rsrs

    4 – A baleia azul vive em grandes profundidades rsrs

    5 – Acho que todo homem já sabia disso, por isso é importante ficar alerta com aquelas mulheres animadas demais, pulam feito umas loucas rsrs que perigo!

    6 – As mulheres gostam de pênis grande e principalmente grosso, não tem conversinha de que o importante é saber usar, isso funciona quando ela ama o homem, um pequeno pode dar prazer sim, afinal até com 2 dedos elas chegam aos orgasmo, um médio então ta excelente, mas se puder escolher elas sempre preferem um grande e grosso ou ao menos médio e grosso, as que dizem que não é porque não devem ter experimentado ainda, estão muito apaixonadas por um homem que tem um pênis na média ou tiveram experiências desagradáveis com dotados. Ao meu ver de nada adianta um pênis que cresce muito do estado flácido pro ereto indo por exemplo de 4 cm a 14/15 cm, seria melhor um grande tipo 15 cm mas que vai a 20, o segundo cresceu menos mas ficou maior.

    Thumb up 4
    • vc está muito certo sobre o que as mulheres pensam sobre o tamanho do pênis. pelo menos pra maioria, mas acredito que um cara com penis mediano satisfaz a mulher, principalmente se souber usar. já um cara com penis grande demais, pode fazer a mulher sentir dor em vez de prazer. afinal a profundidade do canal vaginal tbm varia de mulher pra mulher.

      Thumb up 14
  2. Já pensou… Quantos “expertos” lutaram por sair primeiro y ser o cara beneficiado? Tarde de mais para descobrir que se tratava de uma simples e pletórica masturbação, para terminar grudado em frias paredes do banheiro, o na suavidade de um pedaço de papel higiênico. Fator sorte? Maquiavel o chamava de fortuna.

    Thumb up 6
  3. Um pênis grande é muito bom ,pois o muito pequeno nao vai dar pra sentir nada! Isso é fato! mas… por outro lado, nao quer dizer que ele sendo grande vá fazer a mulher chegar ao orgasmo e sem contar que vai sair toda arrebentada da relação! O melhor mesmo são boas preliminares pra q a relaçao seja prazerosa.

    Thumb up 28
  4. Afinal tamanho é ou nao é documento? pelo menos a mulherada que conheco,algumas amigas dizem que gostam de um bem grande,que pequeno nao da pra nada kkk. Eu tambem acho que tamanho é fundamental.

    Thumb up 30
    • Se vc não conseguir fazer uma mulher ter orgasmo, o tamanho “fundamental” não serve prá nada e é aborrecedor prá mulher.

      Suas amigas que apreciam serem esfoladas durante a relação e sairem “inchadas” após o coito (as “coitadas”) só tem experiência “masoquista” do sexo, podes crer!!!

      Thumb up 95
    • o tamanho so atrapalha se vc tiver um penis grande demais, pq pode doer, ou pequeno demais, pq pode nao estimlar o suficiente, um penis medio ja eh suficiente pra satisfazer a maioria das mulheres.normalmente as mulheres falam que gostam de caras com penis grandes, mas estao se referindo a caras com penis medio, 17cm, pq isso eh o maior q elas ja viram, em media, pq os grandes demais, maiores que 20 cm, sao raros.

      Thumb up 5
  5. Quem lembra do seriado FRIENDS?Em um episódio eles disseram que o tamanho do pênis era igual à hipotenusa formada pelo dedo indicador e o polegar.Será?=)

    Thumb up 40
    • se for verdade, se eu fosse homem teria um penis de 18 cm hahahah

      Thumb up 6
  6. O comprimento do pênis importa mais para o homem do que para a mulher, de acordo com um novo estudo que faz uma revisão de mais de 60 anos de pesquisas e derruba inúmeros mitos sexuais. Está na adolescência e se preocupa com o tamanho do seu pênis? Veja o que os pesquisadores tem a dizer sobre isso e fique mais tranquilo.

    Aproximadamente 90% das mulheres em realidade preferem pênis normais (entre 10 a 17cm) do que pênis comprido, de acordo com dois novos estudos incluídos na revisão. 85% das mulheres manifestaram estar satisfeitas com o tamanho do pênis de seus companheiros, comparado com apenas 55% dos homens e seus próprios órgãos.

    O tamanho considerado normal para o pênis dos homens é bem menor do que se costuma dizer. A maioria dos homens, que têm dúvida quanto ao tamanho do próprio pênis, possuem pênis normais. É mais um tabu, que vai desde a infância, sendo embutido na cabeça dos meninos, que crescem com o conceito de tamanho do pênis totalmente equivocado e superestimado. Os meninos crescem e levam para toda a vida estas informações erradas. Na verdade, a média do comprimento peniano é de 8,6 a 17cm. A circunferência média aceita, durante ereção completa, é de 5 a 13,5cm. Essas medidas variam de estudo para estudo, variam de acordo com a forma de medida, e também com a etnia de origem da população utilizada como amostra.

    Levando-se em consideração todas as variações possíveis de medida do brasileiro por exemplo, estudos demonstram que o tamanho médio do pênis do brasileiro é cerca de 10,4cm, enquanto que o do espanhol é cerca de 13,58cm e o do sul-coreano é de 9,6cm, só para citar alguns exemplos. 90% dos homens brasileiros estão entre 10 e 15cm. Estes dados foram pegos pela média de todos os homens brasileiros medidos do de norte a sul. Se particularizarmos o assunto poderá ser mais complexo. E não se fala aqui nos casos de homens com uns “quilinhos a mais”. Portanto os que vivem alardeando ter 19, 20, 21, 25, 30cm ou são contadores de causos (estórias) ou são pescadores. Não tenha vergonha nem se intimide. Se algum disse pra você: “tenho 20cm de pau” diga na hora: “ok, então mostre ele agora e me prova que ele fica com 20cm, senão vai ficar feio é pra você”. Duvido que alguém queira mostrar o “bichão” que na verdade é um “bichinho”

    Micropenis
    Comprimento peniano de 3 até 8 cm
    Circunferência do penis de até 8 cm
    Porcentagem da população masculina: 10%

    Penis Pequeno
    Comprimento penis entre 8 a 10 cm
    Circunferência peniana entre 8 e 10 cm
    Porcentagem da população masculina: 18%

    Penis Normal ( Medio )
    Comprimento do penis entre 10 e 17 cm
    Circunferência peniana entre 10 e 12 cm
    Porcentagem da população masculina: 68,9%

    Penis Grande
    Comprimento peniano entre 18 e 23 cm
    Circunferência penis entre 12 e 15 cm
    Porcentagem da população masculina: 3%

    Macropenis
    Comprimento penis maior que 23 cm
    Circunferência peniana maior que 15 cm
    Porcentagem da população masculina: 0,1%

    Thumb up 103
    • se a garota pedir pra eu provar os 20 cm existentes eu mostro kkkkkkkkkkkkk to feliz faço parte dos 3%… mas no meu ponto de vista na relação o que vale é amar… eu não irei estar com a garota somente porque ela tem seios e uma bunda grande…. isso é ver o proximo como um pedaço de carne sem sentimentos.

      Thumb up 44
    • Mais um do grupo 3%. 18cm com 13cm circunferência. Faz a diferença. Elas curtem. Tenho 1,85 cm de altura. No sexo, o importante é ter uma relação de respeito, cumplicidade, maturidade no que se refere a intimidade da mulher com a qual se relaciona.

      Thumb up 0
  7. penis grande ou pequeno se não funcionar meu filho, é ´mesmo que nada.

    Thumb up 56
  8. Apesar de você poder influenciar sua performance sexual, conscientemente, isso atrapalha um pouco a ação instintiva.
    Mas pe verdade que é possível ter ereção e excitação independente da vontade. É possível inclusive uma mulher transar com um homem enquanto ele está dormindo ou dopado.

    Thumb up 7
    • poxa eu ja fiz sexo oral no meu namorado quando ele estava dormindo, tentei por vários minutos, mas ele não teve ereção. e olha que ele nunca “broxou” quando acordado. acho que so da pra se aproveitar do homem dormindo se a ereção for espontanea. rsrs

      Thumb up 2
  9. “Mais difícil ainda é acreditar que certas pessoas um dia foram o espermatozoide mais esperto dentre tantos. Imagine o resto.”

    HAHAHAHAHA Eu ri! :D

    Thumb up 78
  10. ITEM 06:
    Mas o que é melhor ? Ter um pênis de 10cm e ficar com 18,6cm, ou ter um de 15cm e ficar com 22,05cm ???

    ITEM 04:
    Acho que tem que ver a proporcionalidade.
    Matematicamente falando, um homem com 1,80m e 18cm de pênis, tem o pênis maior (proporcionalmente) que uma baleia de 30m e “apenas” 2,4m de pênis…

    O que eu achei mais interessante nessa matéria toda foi esse trecho:

    “Mais difícil ainda é acreditar que certas pessoas um dia foram o espermatozoide mais esperto dentre tantos. Imagine o resto.”

    Thumb up 33
    • Conhecendo certas “figuras”, a gente chega à conclusão que a sorte tem que ser um fator muito importante na fertilização…

      Não que isto importe, tem muita gente esperta que não consegue se virar, e tem muito imbecil que tem bastante sucesso na vida. Novamente, a velha sorte…

      Se eu fosse o tipo de pessoa intrometida o suficiente para me meter a dar conselhos, Jaqui, eu diria que ninguém está aqui por que merece, então o negócio é aproveitar o máximo até que descubram que a gente é “penetra” e nos expulsem da festa.

      Thumb up 45
  11. Estas matérias, são realmente surpreendentes. Leio muito sobre os fatos de grande relevância, os fatos políticos, as descobertas científicas e outras mais que acompanham este grande universo de informações.

    Thumb up 16
    • Uma certa ironia paira no ar…
      Mas tenho que concordar contigo,informação demais.

      Thumb up 0
  12. deve existir algum tipo de similaridade geométrica no corpo, não só do pênis, mas de outras partes, exemplo o tamanho do pé ser igual ao do antebraço.
    deve ser algo com o numero de ouro, não tenho muitos exemplos.

    .
    você encostou o pé no braço não é?

    Thumb up 4
    • acho que essa proporçoes do corpo so servem no que diz respeito a estrutura ossea, acho que nao se relacionam muito o tamanho dos orgaos, ate pode ter uma media, mas acho que nao é exato como o tamanho do pé e do seu antebraço, ou da distancia entre suas maos com os braços abertos e sua altura.

      Thumb up 3
  13. Quando ñ existiam meios de comunicacões como hoje, saber certas peculiaridades sobre sexo era muito difícil então inventava-se muitas besteiras a respeito, sobre o sexo masculino então! Era uma verdadeira quimera, as meninas ficavam imaginando como seria, e como funcionavam, até os rapazes ñ conheciam seuss corpos corretamente,graças a boas literaturas, internet e tv estamos nus conhecendo melhor, isso tem ajudado na medicina e nas escolas, o corpo dos seres vivos são máquinas inigualávis.

    Thumb up 10
  14. “Por isso é sempre prudente usar camisinha. Se você acha que pode “segurar”, sua medula espinhal ri de você.”

    imaginei a medula fazendo trollface kkkkkk

    Thumb up 18

Envie um comentário