6 regras para perder peso mais rápido

Publicado em 22.04.2010

Seu corpo é como uma máquina que precisa de combustível para funcionar – e esse combustível é comida. Você já deve ter ouvido essa história em várias aulas de ciência durante o ensino fundamental, mas é a mais pura verdade.

Isso explica porque algumas pessoas sentem fome quando começam a malhar. Mesmo assim, não adianta muito tentar perder peso com o estômago roncando.

Nossa dieta normalmente é composta de carboidratos refinados (massa) e açúcar (refrigerantes e doces). Esses carboidratos não têm fibra, encontrada, normalmente, em carboidratos complexos (grãos integrais, frutas e vegetais) e, por conseqüência, seu corpo os absorve muito rápido, aumentando a sensação de fome.

Para conseguir emagrecer mais rápido confira essas seis dicas preparadas por especialistas:

1. Fibra: coma pelo menos 30 gramas de fibras por dia (elas podem ser encontradas em grãos integrais, frutas e vegetais). A fibra te deixa satisfeito por mais tempo, porque não é absorvida tão rapidamente pelo corpo, o que é ótimo quando você está tentando perder peso. Um estudo da Universidade de Birgham demonstrou que quem come mais fibras perde bem mais peso. Os pesquisadores suspeitam que a fibra aumenta a quantidade de peso perdida durante o tempo.

2. Cálcio e Vitamina D: sirva-se de alimentos ricos em cálcio e vitamina D pelo menos três vezes ao dia. Eles podem ser encontrados, principalmente, no leite. Além de fortalecer seu corpo e seus ossos, a Vitamina D também tem um papel importante na redução de peso – pelo menos é o que indica um estudo da Universidade John Hopkins. Estudantes foram analisados e aqueles que comiam mais produtos derivados de leite tinham uma redução de peso mais significativa.

3. Gorduras boas: não é toda gordura que se acumula em volta de sua barriga formando pneuzinhos. Gorduras boas são ácidos monosaturados e ômega 3, que podem ser encontrados em castanhas, azeite, peixe e no abacate. Um estudo recente publicado no periódico “Apetite” mostra que além de fazer bem para o coração, essas substâncias também te deixam satisfeito por mais tempo.

4. Proteína: tente comer três porções por dia de proteína magra (peixe, peito de frango e peru, por exemplo). Além de ser um nutriente essencial, a proteína também faz com que você se sinta saciado – e é ótimo não sentir vontade de atacar um pacote de biscoitos quando você está tentando perder peso.

5. Água: estudos de Stanford sugerem que a água pode fazer com que você perca peso de duas formas. Primeiro: beber quatro copos de água por dia podem fazer com que você perca cerca de três quilos por ano. De acordo com os especialistas, mais água ajuda a queimar mais calorias. Segundo: substituir bebidas açucaradas (refrigerantes) por água é uma opção mais saudável e magra.

6. Chá verde: além de beber água, tome umas três xícaras de chá verde todos os dias. Ele possui uma substância antioxidante que ajuda a derreter as gordurinhas – especialmente as localizadas na barriga. Se você não pode beber chá por causa da cafeína, também existe o chá verde descafeinado, encontrado em lojas especializadas. [MSNBC]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

11 Comentários

  1. Olha eu particularmente acredito muito que vc juntar 3 coisas ira ter realmente resultados. DIETA 0 CARBO,TREINO INTENSO E TOMAR ALGUM TERMOGENICO ,eu indico sineflex é oq eu tomo atualmente .essa dieta sim vai funcionar. ja perdi 12 kilos

    Thumb up 0
  2. “beber quatro copos de água por dia podem fazer com que você ” –>> beber pode fazer , o verbo poder nao deve ser flexionado porque o sujeito da frase é oracional.

    Thumb up 11
  3. essas dicas são ótimas, e aliadas à horários bem definidos, melhores ainda se acompanhadas de um bom exercio físico…perfeito….

    Thumb up 22
  4. Gostei muito, vou adotar essas simples e importantes dicas, comecei uma dieta hoje e vou postar meu progresso para ajudar a outros, estou fazendo também stepper que espero me ajudar muito, são 10Kg que preciso eliminar, se alguém suober de mais boas dicas podem me passar por favor. Uma ótima semana pra todos nós. Vania/ BH.

    Thumb up 8
  5. Essa dieta é boa e equilibrada, gostaria apenas de acrescentar por experiência própria que se você comer pelo menos 3 frutas pela manhã e beber 1 litro de agua, além de emagrecer você estará desintoxicando o organismo. É claro, que você também deve ingerir pequenas porções no almoço, jantar e lanche, evitar carne vermelha, doces e refrigerantes.Um abraço.

    Thumb up 7
  6. amei o artigo acima…muito inteligente e util p quem,deseja perder peso .ou mante-lo,vcs estão de parabéns.aprendi bastante nele.e vou passar pra frente.p amigos e familiares.um abraço!

    Thumb up 4
  7. ESSE É UM EXCELENTE ASSUNTO, PARABÉNS. PORÉM, COMO UM CRÍTICO, NÃO PODERIA DEIXAR PASSAR ESSA OPORTUNIDADE DE LEMBRAR: SE TIVÉSSEMOS, DE FATO, PELO MENOS, UM RAZOÁVEL “salário mínimo”, TALVEZ PODÉSSIMOS SUBSTITUIR O PÃO TORRADO POR MEIA DÚZIA DE MAÇÃ, OU QUEM SABE, O CHIBÉ DE FARINHA POR MEIO KILO DE PEITO DE FRANGO. ESSE É O CASO DA MINHNA REGIÃO. VOLTO A DIZER: APESAR DOS PESARES, PARABÉNS.

    Thumb up 5
  8. O emagrecimento é um tema que sempre é explorado pelas mais diversas mídias. Promete-se remédios fabulosos, técnicas ousadas, alimentos poderosos mas a máxima é somente uma: alimente-se bem e exercite-se mais.

    Thumb up 5

Envie um comentário

Leia o post anterior:
googlegovernment
O Brasil é um dos países que mais pede a remoção de conteúdo online

A companhia disse qu...

Fechar