7 Monstruosos experimentos médicos

Publicado em 11.10.2010

Muita gente mata ou morre em nome de Deus ou de alguma religião. Também, muitas vezes, cientistas cometem atitudes bastante antiéticas em nome da medicina – apesar de jurarem que estão fazendo aquilo pelo bem da humanidade.

Recentemente, os Estados Unidos se desculparam formalmente à Guatemala por ter realizado lá experimentos nos anos 40 que podem ter infectado prisioneiros e doentes mentais com sífilis.

Esse é somente um dos casos médicos horríveis que a história nos pode contar. Confira outros sete e, se conhecer algum outro, sinta-se a vontade para contribuir nos comentários:

7) O Estudo Tuskegee

Em 1932, o Serviço Público de Saúde dos EUA lançou um estudo sobre os efeitos da sífilis não tratada na saúde. Eles iludiram 399 homens de descendência africana com a doença afirmando que iriam tratar do seu “sangue ruim” – que era como a sífilis era conhecida na época. Só que os pacientes que estavam sendo “tratados” na verdade não estavam recebendo tratamento nenhum. Eles eram apenas observados enquanto sofriam com a doença. Na verdade, os homens nunca receberam tratamento adequado, mesmo em 1947 quando a penicilina começou a ser usada para tratar a sífilis. Tamanha falta de ética durou 40 anos. Só em 1972, quando um artigo de jornal expôs o estudo ao público que ele foi cancelado.

6) Estudo da sífilis na Guatemala

Esse estudo se tornou popular nesse último mês, com os Estados Unidos se desculpando oficialmente por infectar guatemaltecos com a doença. No estudo de Tuskegee os pacientes não receberam tratamento, mas também não foram infectados de forma arbitrária – que foi exatamente o que aconteceu entre 1946 e 1948 na Guatemala. Os governos dos EUA e da Guatemala co-patrocinaram um estudo sobre sífilis que envolveu a infecção deliberada – e até onde se sabe sem o consentimento – de prisioneiros e pacientes com doenças mentais. O estudo objetivava testar produtos químicos para evitar a propagação da doença. Os pesquisadores tentaram infectar as pessoas pagando-as para terem relações sexuais com prostitutas infectadas ou ferindo a pele de seus pênis e derramando bactérias da sífilis nas feridas. Os doentes receberam penicilina como tratamento.

5) Experimentos cirúrgicos em escravos

O pai da ginecologia moderna, J. Marion Sims, ganhou muito de sua fama fazendo cirurgias experimentais em escravas. Até hoje, ele é uma figura controversa. A doença que ele tratava nas mulheres – fístula vesico-vaginal – causava um sofrimento terrível. Basicamente, as mulheres tinham um “rasgo” entre a vagina e a bexiga, eram incontinentes e, por isso, muitas vezes rejeitadas pela sociedade. Porém, Sims realizava as cirurgias sem anestesia, em parte porque ela só foi descoberta recentemente, em parte porque acreditava que as operações não eram “dolorosas o suficiente para justificar o esforço”, como ele disse em uma palestra de 1857. Há também boatos de que as pacientes não tinham autorizado as cirurgias. Embora não haja provas contra ele, especialistas escreveram que Sims manipulava a instituição social da escravidão para realizar experimentações humanas, o que, para qualquer padrão ético, é inaceitável.

4) Os assassinatos de Burke e Hare

Até a década de 1830, os anatomistas só podiam dissecar corpos de assassinos executados. Sendo eles uma raridade, muitos anatomistas compravam corpos através de ladrões de sepultura, ou roubavam cadáveres eles mesmos. O dono de uma pensão, William Hare, e seu amigo William Burke, levaram o negócio mais a sério. Eles mataram mais de uma dúzia de hóspedes da pensão e venderam seus corpos para o anatomista Robert Knox, que disse que não sabia sobre assassinatos. Burke foi posteriormente enforcado por seus crimes, e o caso estimulou o governo britânico a amolecer as restrições à dissecação.

3) O “Estudo Monstro”

Em 1939, fonoaudiólogos da Universidade de Iowa tinham a seguinte teoria: de que a gagueira era um comportamento aprendido, causado pela ansiedade de falar de uma criança. Para provar sua ideia, eles realizaram o que o New York Times, em 2003, chamou de “Estudo Monstro”: os estudantes tentaram induzir a gagueira em crianças órfãs, dizendo-lhes que elas estavam condenadas à gagueira. Insinuaram que elas já estavam mostrando sinais de gagueira e que não deviam falar a não ser que tivessem certeza de que iriam falar direito. O experimento não induziu ninguém à gagueira, mas deixou crianças normais ansiosas, retraídas e quietas demais. A universidade foi processada, e em 2007 pagou R$1.558.240.

2) Experimentos japoneses

Ao longo dos anos 1930 e 1940, o Exército Imperial Japonês conduziu experimentos atrozes em civis, principalmente na China. O número de mortes brutais desses experimentos é desconhecido, mas cerca de 200.000 podem ter morrido. Entre as barbaridades estavam contaminações por cólera e febre tifóide, e praga espalhadas através de pulgas por cidades chinesas inteiras. Alguns prisioneiros também tiveram que enfrentar um clima extremamente gelado para determinar o melhor tratamento para queimaduras de gelo. Outros prisioneiros receberam gás venenoso, foram postos em câmaras de pressão até seus olhos saltarem para fora e depois foram dissecados vivos. Segundo reportagens, após a guerra, o governo dos EUA ajudou a manter os experimentos em segredo, como parte de um plano para fazer do Japão um aliado na Guerra Fria.

1) Experimentos médicos nazistas

Esses talvez sejam os mais famosos experimentos monstruosos. Josef Mengele, um médico alemão, se é que pode ser assim chamado, realizou experimentos horríveis em Auschwitz na esperança de provar as suas teorias da supremacia racial dos arianos. Muitos morreram em suas mãos. Dizem que ele até guardava os olhos de seus pacientes mortos. Ele testava medicamentos e químicos nos prisioneiros, os forçava a ficar em temperaturas congelantes e a entrar em câmaras de baixa pressão para experimentos de aviação, os submetia a procedimentos de esterilização experimental, entre outras atrocidades. Os seios de uma mulher chegaram a ser amarrados para ver quanto tempo seu filho levava para morrer de fome – depois, ela injetou uma dose letal de morfina no bebê para livrá-lo do lento sofrimento. Alguns dos médicos responsáveis pelas barbaridades foram julgados como criminosos de guerra, mas Josef Mengele nunca foi preso. Ele fugiu para a América do Sul e morreu no Brasil em 1979, de derrame. [LiveScience]

Se você gostou deste artigo também vai gostar:

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

78 Comentários

  1. Vale à pena lembrar que continuamos torturando animais sencientes TODOS OS DIAS, sob a justificativa de que é tudo “em nome da ciência”, quando de fato essa frase poderia ser trocada quase sempre sem prejuízo por um em nome dos humanos.

    Thumb up 4
  2. Josef Mengele não morreu de “derrame”.
    Ele sofreu sim um AVC enquanto nadava em uma praia da cidade litorânea paulista de Bertioga.Afogou-se, portanto, em 1979.
    Mais cuidado nas informações prestadas…

    Thumb up 1
  3. Esqueceram de mencionar os mostruosos experimentos do pervertido Kinsey, que pagava pais para abusarem dos fihos e tem dados de atividade sexual com crianças de até 3 meses de idade!

    Thumb up 5
    • O Mengele não morreu afogado em Bertioga??

      Thumb up 1
  4. Claude Levy-Strauss relata em “Tristes Trópicos” que nos trilhos percorridos por índios da Amazónia eram deliberadamente deixadas roupas contaminada (de hospitais) por doenças infecto-contagiosas, como a varíola, como forma de exterminar o que causava vergonha a um povo que se considerava civilizado e desenvolvido.

    Thumb up 4
  5. Falar mal de Josef Mengele é fácil visto que muitos comentaram sobre ele,mas pq não falaram mal de Sims?pq ele é o “pai da Ginecolia moderna”?E ainda por cima vem falar sobre “Testes em Animais” falam tão mal disso como se nunca tiversem usado de algum medicamento.Acho muita hipocrisia falar mal de algo e continuar na zona de conforto de braços dados.Se Valoriza a Vida de uma Animal não coma carne,não use nada de couro,nem use medicamentos,algumas maquiagens…Eu reconheço que a vida é importante e sou muito apegado a Animais mas sei que se não for testado em animais em quem será testado?Em Humanos?isso é crime e poucos se abilitariam,muitos morreriam e ia ter muita gente revoltado com isso sem contar que o Direitos Humanos iria cair em cima disso.Se usam animais para experimento é pq até agora a ciencia não encontrou outra forma de agir quanto a isso ou Vcs querem que ela pare? A ciencia ainda não tem um programa de computador tão avançado ao ponto de simular o corpo humano com tão complexidade e sem perigo de erro ao ponto de parar com testes em criaturas vivas.A realidade é triste mas até agora não podemos mudar isso.Falar do valor de uma Vida é Fácil mas tenho certeza que muitos aqui ao assistirem um Jornal e verem noticias sobre assassinatos esquecem que alguém perdeu uma vida com a próxima notícia que vim,é como se a vida dos outros fossem irrelevantes;e aqui vem pagar uma de Direitos Humanos ou Sociedade Defensora dos Animais.ANTES DE CRITICAREM OBSERVEM A SI MESMOS.

    Thumb up 5
    • nossa na moral ñ escreva merda

      Thumb up 8
    • Ele fugiu para a América do Sul e morreu no Brasil em 1979, de derrame.
      O país dos Bandidos

      Thumb up 5
  6. “Ele fugiu para a América do Sul e morreu no BRASIL em 1979, de derrame.” ¬¬’

    Thumb up 18
  7. Isso tudo se chama, ser Humano! Se vcs acham que o ser Humano é bom estão enganados! O ser humano usa sua inteligência de duas maneiras, ou pro bem, ou pro mal, e em alguns casos, muitas curas existem hoje, porque foram testadas em humanos, o negócio é que foram em pessoas erradas, ou seja, pessoas inocentes!
    Esses testes tinham que ser em pessoas condenadas á morte, como em pedófilos, assassinos, que torturaram e mataram suas vítimas!
    Só que as pessoas tendem a achar que todas as curas e soluções pra possíveis problemas nos dias de hoje foram achados da melhor forma possível, que ninguém se del mal, e estão errados!
    O ser humano é o pior animal que pode existir, ingênuos são os que acham que não!
    Só lembrando que como vocês eu sou contra testes em pessoas, só não sou ingênuo o bastante pra achar que o ser humano é bom, pois não é, e queira ou não, um humano sempre vai esconder um mal dentro de si! As vezes até demais como nos casos ai em cima!
    Nos casos ai de cima não, só que muitas curas foram achadas em “experimentos” bizarros!

    Thumb up 5
  8. Devemos confiar em médicos? Tenho cá minhas dúvidas!Ainda hoje vemos notícias de cada erro médico, inconpetencia das pessoas q trabalham na saúde q muitas vezes preferimos nós mesmos nus diagnosticarmos e receitramos os medicamentos p\ nós mesmos. Dirão os q confiam q estou errada ,mas eu já tive experiencia de sobra c\ medicos e hospitais q ñ confio mesmo!E vamos morrer de qualquer jeito acreditando ou ñ, os medicos e seus familiares são tão mortais quanto nós, então p q ter fé nessa gente arbitraria e sem coração, medicina é profissão como outra qualquer, e cheias de erros tanto quanto!

    Thumb up 0
    • Isso aí, continue se auto-diagnosticando e se auto-medicando, vc tá fazendo certinho. Os negócios funerários agradecem.

      Thumb up 1
  9. Onde está a monstruosidade do tal “estudo monstro”? Enquanto nos demais experimentos as vítimas morriam de maneira atroz, ficam contaminadas por doenças, etc. no “estudo monstro” o resultado foram apenas “crianças ansiosas”. Ridículo.

    Thumb up 1
    • Reveja seu conceito sobre o assunto. Sequelas psicológicas não são menos graves e/ou menos importantes que sequelas físicas. Não foram “apenas crianças ansiosas”, mas adultos gagos, gagueira piorada, zoação dos amigos, notas baixas, sem falar do medo dos pesquisadores desse “tal estudo monstro”. Veja:

      Leia o artigo todo em:

      Thumb up 0
    • Reveja seu conceito sobre o assunto. Sequelas psicológicas não são menos graves e/ou menos importantes que sequelas físicas. Não foram “apenas crianças ansiosas”, mas adultos gagos, gagueira piorada, zoação dos amigos, notas baixas, sem falar do medo dos pesquisadores desse “tal estudo monstro”. Veja:

      “Você destruiu a minha vida”, dizia a carta. “Eu poderia ter sido uma cientista, uma arqueóloga ou mesmo presidente. Em vez disso eu me tornei uma pobre gaga. As crianças me atormentavam, minhas notas despencaram, eu me sentia burra. Durante toda a minha vida adulta, até o dia de hoje, eu tenho evitado o contato com as pessoas”.

      http://psicologiarg.blogspot.com.br/2009/07/estudo-monstro-wendell-johnson.html

      [favor desconsiderar outro comentário - incompleto - caso seja aceito na moderação]

      Thumb up 0
    • Usar crianças como cobaias de um experimento e provocar nelas danos pro resto da vida não é antiético pra vc? Sabe o que é ansiedade de verdade? Tortura psicológica? Na boa, muita gente fala mal de Direitos Humanos, mas ainda bem que existem, ainda bem… só pelos comentários aqui já dá pra entender que o ser humano é tão burro quanto maldoso com seus próprios semelhantes.

      Thumb up 1
  10. Tem até um filme Campo 731 maldade humana, que fala sobre essas possiveis atrocidades com chineses e tal …
    é horrivel

    Thumb up 2
  11. ATROCIDADES, MORTALIDADES, FATOS.
    GRAÇAS A ESSES DOENTES MENTAIS CHAMADOS DE PROFISSIONAIS A CIÊNCIA E A TECNOLOGIA AVANÇAM CONSTANTE MENTE CADA DIA.
    MUITOS EXPERIMENTOS ULTRASECRETOS SÃO REALIZADOS TODOS OS DIAS, COM PESSOAS E ANIMAIS

    SE FOREM BEM SUCEDIDO NÓS FICAREMOS SABEMDO AMANHA NO JORNAL!

    SE NÃO DER CERTO SÓ DAQUI A 20 ANOS PRA SABER DE TAIS ERROS…

    CAIAM NA REALIDADE!!!!!!!!!!

    Thumb up 11
    • Então vc acha isso um grande acto? Não importa quantos morreram para vc o importante é q alguns obtiveram “sucessos”? Grande hipócrita sádico vc é. Para vc era apenas um meio para um fim néh? Então graças aos terroristas e ao 11/11 implemantaram novos sistemas de segurança. E triste saber q existe gente assim!

      Thumb up 5
    • Isso aí, vamos salvar pessoas matando pessoas! Que tal vc, seu filho ou sua mãe se candidatarem a cobaia de um desses experimentos?

      Thumb up 0
  12. Existem pessoas ruins neste mundo e que até hoje fazem estes tipo de barbaridades, infelizmente. Sacrificar vidas que muitas vezes de inocentes, até hoje existe ai mundo a fora pessoas realizando tais experimentos, e eu ainda acredito que se existir a pena de morte para os ‘monstros como estuprador, assassino, estas pessoas que comentem grandes erros’ ai duvido se nosso Brasil não iria melhorar…

    Thumb up 4
  13. Augusto N. Cavalcante, caso vc não saiba, o Lula foi realmente bom em dar continuidade aos programas já existentes, com a única diferença que ele apenas mudou os nomes dos programas p/ parecer que foi ele quem criou… ¬¬
    Lamento informar, mas vc foi um iludido em achar que ele fez coisas boas… ou melhor, ele fez inúmeras coisas boas… mas para os sem terra, bandidos, corruptos, etc…

    Thumb up 6
  14. Nesses momentos que eu desejo que exista toda aquela coisa de céu e inferno para que justiça possa ser feita. Foi muito comum no século passado experimentos psiquiátricos e psicológicos em órfãos. Hoje ainda tem-se muito desse tipo de coisa, não necessariamente em humanos mas em animais, como por exemplo nas universidades brasileiras, nos cursos de veterinária, já ouvi monstruosidades de colegas.

    Thumb up 4
  15. ESSAS PESSOAS QUE ESCREVEM ASSUNTOS SEM TER CERTEZA DO QUE ESTÃO ESCREVENDO, LULA NÃO DEU CONTINUIDADE NAS “OBRAS” DE FHC, SENÃO TERIA PRIVATIZADO ATÉ O ESTADO DE SP, PORQUE DARIA UM BOM DINHEIRO DE “ICM” INCENTIVO AO CORRUTO MESTRE. FHC QUANDO PRESSENTIU QUE IRIA PERDER AS ELEIÇÕES DE 2002 AUMENTOU A “TJLP” PARA 12%, A MAIS ALTA DE EU TENHO NOTICIA, PARA QUE? SOMENTE PARA O POVO FICAR ASSOMBRADO COM O FUTURO GOVERNO, MAS, O LULA DEIXOU A “TJLP”
    NOS OITO ANOS DE FELICIDADES NO BAIXO PORCENTUAL; 6,25% E, EM 2010 LANÇOU O “PSI” PROGRAMA DE SUSTENTAÇÃO E INVESTIMENTO QUE ESTÁ FAZENDO COM QUE AS FABRICAS DE PNEUS NÃO DÊEM CONTA DE TANTA ENCOMENDA. VISITEM OS PATIOS DAS FABRICAS DECAMINH~ES E TRATORES PARA VEREM OS MESMOS EM CIMA DE CEPOS. PESSOAL MUDEM DE CANAL DE TELEVISÃO PARA MELHORAR O SEU CONHECIMENTO GERAL . NOVELA, BBBB NÃO ENSINA O QUE PRESTA AOS NOSSOS FILHOS, NÃO!

    Thumb up 0
  16. Não duvido nada que essas barbaridades ainda aconteçam nos dias de hoje. Aqui em Belém, um homem para se livrar da sua amante grávida de 9 meses, mandou colocar a mesma num camburão, e jogou no meio do rio. Que tal?
    E o mercado negro de orgãos? Gente que vive disso, de fazer negócio com venda de rins?
    Sinceramente…

    Thumb up 0
  17. Há as crianças albinas da africa q são asassinadas por mercadores a noite em suas casas e seus menbros são vendidos como amuletos,o triste é que são os homens da familha q os vendem ,seus proprios pais ,vi um documentário no Discovery é de fazer agente chorar de desespero , o mundo continua girando e nenhum governo poderoso como os Estados Unidos ,a ONU fazem algo p/ protegerem essas crianças q tiveram a desgraça de nascerem brancas no meio de um povo de pele negra.

    Thumb up 3
  18. Conheci um rapaz q matou uma mulher gravida e abriu a barriga dela para ver como estava sendo gerado o bebe dentro dela,quem contou o fato foi o pai do proprio monstro a meu pai ,e meu pai me contou e me mostrou o tal rapaz q era bandido ,viciado e traficante em Barra Mansa,isso foi em 1970,o nome dele Humberto Azarias.

    Thumb up 0
  19. realmente…

    esse tópico não deveria ser sobre política, mas estive lendo os comentários e percebo que infelizmente ainda existe gente que acha que o governo lula foi bom… ¬¬

    quanto às atrocidades…

    só posso lamentar pelas vidas inocentes que se perderam por causa desses testes desumanos… =_=

    quando é que o ser humano vai aprender a parar de brincar de ser Deus?

    Thumb up 3
  20. Eu penso que pessoas como esse do N°1 devem ter algum problema mental, uma mente psicopata, sei lá, mas isso não é normal do ser humano…

    “José Calasans / 13.10.2010
    …,têm gente fazendo coisas que o diabo duvida.
    …esses anos todo de evolução,…”
    Caro amigo, se você acredita na evolução, então não acredita em adão e eva, nem que fomos criados já perfeitos, e possivelmente nem na criação do mundo, porque essas teorias SE ANULAM, (ou fica do lado da ciência ou da crendice), e se não acreditar na criação, possivelmente não acredita em deus (se a criação é mentira, então é tudo mentira…), E se não acreditar, como acredita no diabo??? Pense nisso, não pode acreditar em metade, ou fica com a ciência ou com a história da bíblia.

    Thumb up 4
  21. Zé Mengele, o medico monstro que dissecava os pobres prisioneiros judeus vivos, e utilizava-os de forma a que
    nem hoje a etica medica permite que se faça com animais.

    Daí vejam só o diferença, praticar atos de extrema selva
    geria com pobres humanos, reduzidos a condição de lixo.

    Esse Mengele deve estar dentro das caldeiras da diabo, e
    representa o mal em essencia.

    Thumb up 5
  22. O que devemos fazer sabendo de todas essas atrocidades?
    1) Fortalecer a Organização Mundial de Saúde.
    2) Aumentar a vigilância nos Orgãos regulamentadores e fiscalizadores que auxiliam a OMS.
    3) Tentar subtrair dos países, que tenham reconhecido as práticas dantescas contra os povos e etnias, indenizações que ajudem ao combate de doenças dos mesmos que outrora foram subjugados.
    4) Criar um grupo específico só para acompanhar a criação de remédios de última geração, o mesmo que se faz quando um país pretende construir uma usina (para fins pacífico) atômica.

    Thumb up 3
  23. Prezados,
    acordem com cólica renal, ureter entupido, febre, vá até a UPA mais próxima e veja o que é tratamento bárbaro!

    Thumb up 7
  24. Não estranho nada disso,pois o ser humano é capaz de fazer coissas piores,neste exato momento,têm gente fazendo coisas que o diabo duvida.É O lado ruim do ser humano,esses anos todo de evolução,fora a ciencia e atecnologia,não mudamos muito.

    Thumb up 11
  25. Voltando ao tópico:
    Quem garante que não existe louco que comete as mesmas loucuras às escondidas?
    Já colocaram orelhas e/pênis na costa de um pobre ratinho…
    Que mais esses malucos não iriam fazer?
    Na verdade quem garante que muitas efermidades não seja proposital por certo governos/cientistas dementes?
    Quem vai saber?

    Thumb up 6
  26. Acho impressionante a capacidade do homem em ser tão brutal e conseguir fazer coisas tão ultrajantes e abomináveis aos seus semelhantes ou a qualquer outro ser vivente. Quanta maldade. E, penso, que se alguém possa achar que essas atrocidades se justifiquem em nome ou pelo progresso da ciência, se imagine então, no lugar das VÍTIMAS, pois é o q elas forão e são, e diga para alguém tentar lhe explicar e fazer entender de forma “convincente”, que a sua dôr, desespero, sequelas físicas e emocionais, humilhação, sentimento de impotência, etc…, servirão para salvar muitas vidas “futuras”, sem falar no enriquecimento de laboratórios patrocinados por governos corruptos, que não raro usam pessoas como ratos de laboratório, para o desenvolvimento e/ou pontecialização de pestes q serão usadas como armas de destruição em massa, ou, simplesmente para sastisfação doentias de sádicos que não passam de montros covardes.

    Thumb up 6
  27. Então meninas e mulheres,não confiem totalmente em sua ou seu ginecologista.
    Porque algo que foi fundado na base desses conceitos não deve merecer nossa total confiança.
    Eu acho uma imbecilidade.
    A sociedade trata o utero e vagina como algo usavel.
    Colocam um treco de plástico lá dentro para prevenir uma gravidez,sendo que essa droga aumenta as chances de infecções.
    E realmente é MUITO FÁCIL,gerar uma infecção nos genitais.
    E homem não sabe o que é isso,ele não pega nem a metade do que as mulheres pegam.
    E eles nem sabem o que é dor,e não sabem quanto uma infecção dói!
    E ainda tem aparelhos para examinar internamente.
    Sendo que o homem para fazer exame de toque é um doente mental.
    Tanto que a tecnologia avançou e até agora nada de alguma coisa que não tenha necessidade dessas porcarias.
    A sociedade é machista,e existe mulheres machistas,que concordam com a porcaria da sociedade!
    Em minha opinião a sociedade devia é venerar a mulher.
    Ela que tem a capacidade de gerar os filhos,e ela quem cuida e se rasga(literalmente) parindo essa futura geração.
    Ela faz mais coisas que o homem ao mesmo tempo.

    Thumb up 8
  28. “Muita gente mata ou morre em nome de Deus ou de alguma religião.” – 1ª linha.

    muuuuuito bom Hypescience!!!

    Thumb up 5
  29. Concordo com o Phelipe! É claro que esses experimentos são abomináveis,mas se não fosse por eles,nossa medicina não estaria tão avançada quanto está agora. Por mais triste que seja ,é assim que funciona! Certos sacrifícios são necessarios para um futuro melhor!

    Obs: antes que me critiquem,de forma alguma eu defendo o que esses caras fizeram! O que salientei é que de uma tragedia,pelo menos algo de bom foi aproveitado,assim como graças ao acidente com os mineiros do chile,a ciencia pode aprender um pouco mais a sobre os efeitos que o isolamento causa ao corpo humano.

    Thumb up 2
  30. Repito: crime contra a humanidade também temos no cotidiano:medicamentos adulterados,vacinas idem,serviços de “doença” que matam por descaso e infecções hospitalares,médicos inescrupulosos e que só visam lucrar,obras e compras superfaturadas no setor saúde,laboratórios que não investem na cura de doenças(se curar vão a falência),falta e desvio de investimento publico na prevenção(atenção primária a saúde),nos equipamentos de ultima geração e no recurso humano qualificado e mais e mais e mais.São tão aterrorizantes quanto,ou pior porque acobertados pelo discurso enganador desses em quem vcs vão votar ou já votaram.Tudo isso,é politica sim.Ou melhor,deveria ser.Cada tostão que um cretino desvia da saúde e da educação(e do resto também)pode ser ,pra mim,considerado Crime contra a Humanidade.Porque leva a morte(evitável)física e cultural.

    Thumb up 3
  31. Enquanto o homem almejar o título de “todo poderoso”essas aberrações irão acontecer.Infelizmente as faculdades de medicina [ não por culpa de seus mestres, pelos quais tenho muito respeito ] não formam apenas médicos, mas fabricam também monstros.

    Thumb up 2
  32. É inaceitável que atrocidades tenham sido cometidas contra pessoas e animais em nome da ciência.

    Thumb up 16
  33. antigamente a medicina era coisa de louco gerava muito sofrimento aos pacientes mas as vezes era algo bom se nossos atepassados nao estivessem sofrido com erros medicos hj a medicina nao seria como é hj embora a medicina seja bem avançada ainda há erros medicos e esperimentos bizarros que fazem pessoas sofrerem so que hj os ratos sofrem por nos

    eles tbm sao seres vivos e merecem respeito rato nao sera instinto tao cedo XD mais acho q tudo o que é vivo deve viver com dignindade matasse milhoes de ratos ou os fazem sofrer para descobrir uma coisa pequena as vezes um remedio para dor de cabeça…

    mas o mundo é assim ta sem saida cada um faz o que quer como o que quer fala e o que quer os seres humados ja estao se achando o dono da terra daqui a pouco vao se achar os donos do universo sanbendo tudo

    Thumb up 2
  34. Júlio, o assunto aqui não é politica, seu lesado! CAI FORA, ESQUISITÃO!!! Vote em quem quiser, e SUMA!

    Thumb up 7
  35. Matheus, que raio de comentário é esse?? Itamar, FHC… Você bebe, fuma ou o quê? Nada a ver, cara! Se liga!

    Thumb up 3
  36. Já que o Júlio quer discutir política vamos lá.

    O inteligência, eu disse que foi o FHC que fez isso? Aprenda a ler, falei que começou com o ITAMAR, ITAMAR não FHC, entendeu, ITAMAR não é FHC, de novo para não esquecer: ITAMAR não é igual ao FHC.
    Também não sou eleitor do Serra (não no primeiro turno), se não sabe ler eu disse MARINA (Marina não é Serra).

    Ao senhor que realmente pensa (é o que você acha), me fala de onde o Lula tirou dinheiro para fazer tudo o que o governo dele fez (for o que desviou), me fala, se não fosse ITAMAR (lembre-se, ITAMAR não é o FHC) e o FHC (esse sim é o FHC) nada disso teria ocorrido. Estamos a 20 anos com bons governos, o crédito tem que ser dividido entre Lula, FHC e Itamar, pois os 3 fizeram do país ser o que é hoje.
    Você não estuda, apenas olha para o lado e vê o país muito melhor, o nazismo fez da Alemanha uma grande potência, reestruturou a Alemanha, o povo nem estudava, só sabia que o país estava melhor, o regime militar fez o mesmo.

    Thumb up 14
  37. Funk, medico nazista, drogas, foragidos internacionais … todas essa porcarias vieram parar aqui.
    O Brasil ta parecendo uma grande lata de lixo.

    Thumb up 20
  38. Parabéns ao Okuda que aproveitou muito bem este espaço de grande repercussão nacional,que apresentou fatos mórbidos ocorridos no passado, para mudar de totalmente de assunto de interesse nacional, (que não está elacionado á matéria em questão),que é a PERDA DO PODER AQUISITIVO que nós APOSENTADOS estamos sentindo na carne e fomos relegados a segundo plano pelo dd. LULA TÁ CAINDO FORA, que teve a chance em OITO ANOS para reverter e não o fez, passando a bola para a nº 13, que irá com certeza continuar no mesmo marasmo de sempe!

    Thumb up 7
  39. Síl, dignidade é ver os outros terem tudo e você comendo arroz com farinha em casa?

    A pobreza ascendente é consumista sim, isso não é sinal de desenvolvimento. Aliás, é sim porque consumismo estimula a economia nacional.

    Mas não estou estimulando isso. Mas por décadas viveram visando e invejando tudo que só seus patrões tinham, aí você vai julgar eles por comprarem aquilo que sempre admiraram agora que podem?

    Eu não sou exatamente pobre, mas o meio que vivo, familiares, são. Posso te dizer que a dignidade não vem exatamente do consumismo, mas da consciência do poder de compra que eles atingiram, da existência da opção de ser consumista que antes eles não tinham.

    Thumb up 3
  40. Alguns tipos atoa não sabem falar sobre o tema e vem aqui falar besteiras politicas ! Voces perceberam que existem caosos recentes da monstruosidade que alguns doutores fazem ? Não é comentado porem ainda se fazem muitas atrocidades nos bastidores da ciencia medica.

    Thumb up 3
  41. Ha, sobre o post…

    Dá até duvida se esses “médicos” são realmente seres humanos.

    Pior ainda é saber que alguns desses experimentos podem ter ajudado a desenvolver medicamentos contra algumas doenças ou em tratamentos.

    Thumb up 4
  42. Eu sou medico e sinto uma profunda tristeza em ver estas atrocidades cometidas em nome da minha amada profissão, so tenho a lamentar.

    Thumb up 21
  43. Odeio esse povo que mete assuntos relacionados à política até em post que fala de como plantar feijão. (sim, o exemplo foi absurdo de propósito.)

    E eu achava que os comentários de uma matéria teriam que ser relacionados À MATÉRIA!

    Poxa, se querem discuti política, legal, mas faz no lugar adequado, como um post sobre POLITICA, NÂO DE ESPERIMENTOS MÉDICOS MONSTRUOSOS.

    Só falta falarem que eu fiz esse comentário por que eu voto no Serra, ou na Dilma. ¬¬ (Eu não to defendendo nem um dos dois, nem ninguem, é só um exemplo.)

    Thumb up 15
  44. Pois é…
    Experimentos tão ou mais terríveis continuam a aterrorizar outros seres vivos e muita gente acha “normal”.
    Esse mundo é podre!

    Thumb up 1
  45. nao citaram outro esperimento cruel na época do nazismo, eles pegavam prisioneiras e colocavam cimento no útero delas, é muita crueldade! e nao tinha nem um objetivo!

    Thumb up 11
  46. Julio, consumismo não é sinal de crescimento.
    PT ajuda os pobres? Esmola(vales) é ofensa.O povo precisa de dignidade!

    Thumb up 17
  47. Okuda, não sei muito sobre a aposentadoria nos últimos anos, mas acredito em você. Porém isso lá é justificativa pra falar mal de Lula? Sua aposentadoria subiu bastante nesses últimos anos, do jeito que você falou parece que subiu pouco porque você está falando em comparação ao S.M. O S.M. subiu 212% nos últimos 8 anos, sua aposentadoria só não aumentou a mesma porcentagem. Enquanto você reclama aí, tem milhões de pessoas ganhando 212% a mais que 8 anos atrás (com inflação menor que antes disso também), milhões de pessoas passaram a ganhar mais de um S.M., milhões de pessoas que antes não sabiam nem o que era um mouse podem ver esse site e compartilhar informações com a gente.

    Cara, a diferença a gente vê na rua, no nosso dia-a-dia. Na cidade onde moro agora todos tem carro, todos vão no mercado comprar comida, queijo caros, todos tem roupa cara, eu me achava o gostosão com minha camisas da Tommy Hilfiger e agora vejo o filho da moça que trabalha em minha casa usando também. Aqui em Salvador quase 400 carros são vendidos POR DIA. O pedreiro e os ajudantes dele que estavam fazendo uma reforma em minha casa vinham de carro (tudo bem que não gosto dessa parte, engarrafamento aqui está insuportável). Mas enfim, só não ver quem não quer ou quem só pensa no próprio umbigo em vez de ter uma visão geral da população brasileira.

    Meu amigo deixou de votar no PT porque o governo está desapropriando as terras improdutivas do tio dele (um ricozinho da pecuária baiana) para reforma agrária e ainda não gostou quando eu disse que tinha que tirar mesmo. Ou seja, ele era a favor dessas medidas sociais, mas que estejam longe dele, já que ele não precisa delas.

    Mas como cada um vota de acordo com seus interesses, eu até entendo rico, classe média alto, paulista votar em Serra, mas pobre e classe média acho até ignorância não votar PT.

    Thumb up 5
  48. Se é assuntos gerais tbm vou inaugurar o meu para falar de futebol,que fase vive o …

    Ps: o dem um tempo politica não se descute em topicos como estes !

    ¬¬

    Thumb up 15
  49. Parabéns, Bovidino.
    O assunto são atrocidades? Então nada mais justo que falar sobre política!
    Pessoas estão morrendo nos corredores dos hospitais aqui em Porto Alegre por falta de atendimento decente.Minha mãe foi uma dessas pessoas.

    Thumb up 11
  50. “Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.”
    …Albert Einstein…

    Thumb up 6
  51. são esperimentos muitos bizarros esses medicos e cientistas era uns verdadeiros assassinos quer adorava causar sofrimentos nas pessoas

    Thumb up 8
  52. EU ACREDITO EM TUDO SE TRATANDO DE NAZISTA,31 DE OUTUBRO VAMOS VOTAR COM CONSIENCIA, NAO VOTAR EM QUEM ENGOLE O QUE FALA ABORTO NUNCA!!!!!

    Thumb up 5
  53. Meu deus do céu! Aqui não é a globo nem a band pra fazer debate político! Vcs não tem vergonha na cara de falar de política num assunto monstruoso sobre a crueldade do ser humano! Deixem de serem ignorantes e metam inteligencia nessas mentes vazias! Q coisa!

    Thumb up 22
  54. Já que isso aqui virou bagunça e mudou o tema para politicagem, quero lembrar aos aposentados que o adorado LULA, EM OITO ANOS DE GOVERNO, OU MELHOR, DE VIAGENS, REDUZIU TODOS OS AUMENTOS DOS APOSENTADOS PARA UM ÍNDICE SEMPRE BEM ABAIXO DO SALÁRIO MÍNIMO. Só sancionou esse último que foi de 7% para eleger a Dilma que certamente vai fazer a mesma coisa.

    Thumb up 27
  55. Bando de vermes asquerosos,tenho certesa que vão pagar muito mais caro que isto no fundo do inferno !!!!!

    Thumb up 4
  56. Mais burro é quem fica falando de política, num artigo sobre monstruosos experimentos médicos.
    Tem médicos e cientistas que tem teorias fundaveis, mas o mais importante é saber dosar seus experimentos.

    Thumb up 28
  57. Votem em Serra, seus burguesinhos mimados.

    Existe 3 tipos de eleitores. Os pobres alienados que apoiam Lula pelo bolsa família e etc, os alienados que acham que são inteligentes com esse discurso de que tudo que Lula fez foi consequência do governo FHC e votam em Serra (ex: Matheus) e os que realmente pensam, que sabem e estudam tudo que o Brasil melhorou na época Lula, que nunca viu uma ascenção social como nos últimos anos, nunca viu uma política externa tão eficiente como agora, e esses votam em Dilma.

    Thumb up 8
  58. Bando de burro essa gente, o assunto não é sobre política.
    Agora qualquer burro pode ter PC, não ligo para pobre, pobre também é gente, burro é burro. O Lula não fez do país o que é hoje, se não fosse o Itamar e o FHC o Brasil não seria mais do que é a Argentina hoje, o Lula só manteve a política dos outros.

    E Júlio, odeio gente que fala o que não sabe, a maior parte dos eleitores de Serra é tão pobre quanto o da Dilma, só tem mais estudo. Quanto mais inteligente e rico, mais subia a porcentagem de gente que votava na Marina (que infelizmente não foi ao 2º turno).

    Thumb up 26
  59. Pois é, Felipe. Aí esse povo usa essas coisinhas como justificativa pra votar em Serra.

    Pior que eles ainda jugam os pobres porque votam no PT dizendo “pobre é tudo burro”. Pobre vota no PT porque é o PT que ajuda eles.

    Thumb up 10
  60. Certas pessoas dizem que “tem uma pedra no lugar do coração”, mas para esse tipo de gente, ter uma pedra no peito é uma benção, eles não tem nada, completamente sem sentimentos.

    Thumb up 12

Envie um comentário

Leia o post anterior:
aidslogo
Descoberta da estrutura de uma proteína pode ajudar a combater o câncer e a AIDS

A proteína desempenh...

Fechar