O universo em um clique

A “modelo” que inspirou a Mona Lisa será exumada

ACOMPANHE NOSSOS ARTIGOS

Por em 7.04.2011 as 3:40

Share

O historiador Silvano Viccenti, que no mês passado sugeriu que a Mona Lisa era, na verdade, um homem, amante de Leonardo DaVinci, agora quer exumar o corpo da mulher que poderia ter inspirado o quadro.

Lisa Gherardini Del Giocondo pertencia à nobreza da época de DaVinci e acredita-se que o rosto da Mona Lisa é dela. Vicenti planeja exumar o corpo para extrair amostras de DNA e recriar o rosto de Lisa.

O problema é que, até hoje, não se tem certeza de onde a Mona Lisa está enterrada. Acredita-se que seja sob o convento de Santa Úrsula, em Florença. Mas aí surge outro problema: a cripta do convento foi escavada e está comprometida. [Jezebel]

Luciana Galastri é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

18 comentários

  1. Maria /

    Eu sei que grandes descobertas e até mesmo suspeitas, geram muita curiosidade, mas francamente, daí diser que até Jesus era gay? Francamente, isto é uma heresia.

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 6
  2. Christine /

    Gente!!! Por favor deixem o Convento de Santa Úrsula
    em paz e em pé,,,e a Suposta inspiração(Mona)descansara em paz!! Vai que……………desaba tudo e acabou-se
    tudo!!
    kkkkkkkkkkkkk..Besitos!!

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 2
  3. Milleney /

    A curiosidade ultrapassou séculos, acho que se conseguirem,
    explicar se o Leonardo da Vinci era ou não rsrrs,
    seria interessante até sabermos, já que escondia-se
    até onde podia essas coisas antigamente, mas aquelas fotos
    de homens com perucas e olhos pintadíssimos, rsrs,
    já indicava algo, se é que vcs me entendem..hehe.
    Abraços amigos, take care!!

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 3
  4. Everton Carlos da Costa Cardoso /

    Não nos interessa saber a opção sexual dessa ou daquela pessoa. Cada um vive da maneira que achar melhor. Leonardo Da Vinci foi um dos maiores gênios da humanidade. Isso é o que importa. O quadro Mona Lisa é o mais famoso do mundo.

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 25
  5. Pedro /

    A onda gay pegou ate A Monalisa.Daqui a pouco vão chamar a capa da PlayBoy de gay também.

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 22
  6. ZEUS /

    Eu acho que o ‘Leo’gostava de por a ‘mão na lisa’ sim,daí o nome!!Mas vamos aguardar o resultado…

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 4
  7. Mario /

    DaVinci nunca seria “omossexual”, um cara tão sábio não se daria a esse fim é tudo imaginação daqueles que tem essa tendênciazinha.

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 5
  8. João Antonio Guarnieri /

    Acho que o nome Mono Liso não vai ficar bem, afinal de contas, mono seria sómente um, ainda por cima liso, que chato…

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 10
  9. ta brincando… um tos quatros mais famosos vai ser um tos mais polemicos..

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 6
  10. SabrinaS /

    Bom, não vou perder por nada o que o historiador vai concluir, se for um homem, vai ser um choque.

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 11
  11. Glauco /

    Não adianta votar baixo galera.

    Esse pessoal q inventa q Da Vinci, Shakespeare e Jesus eram gays tem imaginação fértil sim!!

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 25
    • Maria Emília /

      A princípio, os invejosos, sempre consideram que grandes personalidades, são como eles mesmo.

      Gostei deste comentário ou não: Thumb up 5
  12. FELIPE /

    Willian, devido as criações perturbadoras de Da vinci. Nem duvido que a( o) “Monalisa” esteja com essa cara.

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 5
  13. INUTIL… é apenas o que tenho a dizer.

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 15
  14. Wilian /

    eu duvido que ela esteja com o mesmo sorriso

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 36
  15. Glauco /

    Esse pessoal tá sempre querendo dizer que os grandes mestres eram gays, não sei por que.

    Já inventaram que o Da Vinci era gay, Shakespeare, até Jesus.

    Pq esse pessoal fica inventando história de quem já tá morto e nem pode mostrar sua versão dos fatos?? Pq todo grande sabido de sua área tem que ser gay prá esse pessoal??

    Imaginação fértil, isso sim…

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 24
  16. Paulo /

    que coisa inútil isso..

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 15
  17. Wilian /

    Será que o tal historiador num tá com um certo ciume!?!?

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 15

Comente

Para evitar que seu comentário seja excluído pela moderação veja aqui as regras na íntegra para comentários antes de escrever (este link abre nova janela). Segue abaixo uma síntese:

  1. Respeito é o principal: aos outros comentaristas, ao site e redator.
  2. Comente sobre o tema do artigo, não fuja do assunto a não ser que esteja replicando outro comentário.
  3. Caso queira replicar um comentário utilize o botão "Responder".
  4. Para mostrar que gostou do artigo, ao invés de comentar apenas "Gostei", "Legal", etc. divulgue o artigo na sua rede social favorita :D
  5. Comentários que serão certamente removidos: Ataques pessoais, linguagem chula, todas as letras em maiúsculas, redação ilegível, cópias de textos de outras fontes e apologias a crime.
  6. O uso de bom-humor é sempre bem-vindo.
  7. Comentários de natureza criacionista que neguem a Teoria da Evolução das Espécies, a real idade da Terra ou do Universo e afins serão sumariamente removidos (juntamente com suas réplicas) por criarem discussões cíclicas inúteis.
  8. Para denunciar abusos nos comentários entre em contato. Não adianta reclamar aqui sobre abusos, pois nem sempre estamos moderando estas mensagens.

Dica: Para colocar sua foto nos seus comentários visite Gravatar.com.