A ciência conclui: homens bissexuais existem

Publicado em 24.08.2011

Boa notícia para os homens bissexuais: os cientistas decidiram que vocês existem. Pesquisadores da Universidade Northwestern confirmaram que os bissexuais realmente se excitam por homens e mulheres.

Naturalmente, os homens atraídos por ambos os sexos vêm dizendo isso há anos, mas há seis anos os pesquisadores da Northwestern disseram que esses homens deveriam estar apenas confusos sobre sua sexualidade.

O primeiro estudo acabou se mostrando errado, mas você não pode culpar os pesquisadores por não confiar com precisão no relato de por quem se sentem atraídos os homens bissexuais. E, realmente, numa época como essa, algumas pessoas estão tão perdidas quanto à sua própria orientação sexual que requerem terapias intensivas para fazê-las perceber que não são gays (ou quem sabe o contrário).

O estudo anterior, de 2005, pode ter sido distorcido porque os pesquisadores recrutaram homens através de anúncios em publicações gays. Para melhorar suas chances de encontrar homens estimulados pelos dois sexos, os pesquisadores recrutaram sujeitos de espaços on-line especificamente feitos para bissexuais.

Eles também exigiram que os participantes tivessem experiências sexuais com pelo menos duas pessoas de cada sexo, e um relacionamento romântico de pelo menos três meses com pelo menos uma pessoa de cada sexo.

Todos os participantes usaram sensores conectados a seus genitais enquanto assistiam pornô gay e pornô lésbico. Os pesquisadores descobriram que os homens bissexuais responderam a ambos os vídeos, enquanto os homens gays e heterossexuais não.

Pelo menos, agora, os bissexuais não podem dizer que ninguém os entende – a ciência acabou de revelá-los (embora o motivo para tanta atração por todos os lados seja mais obscuro). Infelizmente, os cientistas ainda não voltaram sua atenção para as mulheres bissexuais ainda; quer dizer, será que elas existem também?[Jezebel]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

81 Comentários

  1. Este tema gera polêmica, justamente por remeter à questão da diversidade. Aqui vemos diversas categorias de respostas. Uns expressam apoio, outros preconceitos, outros, a partir das próprias experiências julgam e condenam aqueles que lembram seus ditos traumas. Tudo isso nos faz ver o quanto ainda somos limitados no entendimento do ser humano. E o que dizer da homossexualidade e bissexualidade animal? Diante este fato somos obrigados a rever muitas das nossas convicções puritanas, pois parece que a natureza fala muito mais forte do que as nossas crenças ou do nosso desejo de apreender a realidade através dos preconceitos e de normatizações socioculturais, como também o faz a ciência. E a natureza acaba por trair as expectativas de muitos… Aqui está a fonte dos conflitos. Contudo, a opinião de cada um merece ser respeitada. Viva a diversidade!

    Thumb up 3
  2. Meu marido me confessou ser bisexsual,depois de 8 anos de casados,me confessou tambem ter vivido uma relação de 5 anos com outro homem,na hora me acabei de chorar,passado o susto conversamos e ele me jurou que nunca me traiu nem com homem nem com mulher e ainda frisou que nunca o faria pois me ama e ama nossos filhos!Eu dei um crédito mesmo estando chateada por não ter me dito anos atras..Agora vem a pergunta vocês acham que uma pessoa bisexsual pode ficar com sua esposa e não se relacionar mais com homens?ou fui otaria em acreditar nele….Deixo claro que ele nunca tinha me dado motivos para desconfiar,ele me falou porque quis de livre espotanea vntade…

    Thumb up 29
    • Olha, quanto a pergunta “uma pessoa bisexsual pode ficar com sua esposa e não se relacionar mais com homens?” É O MESMO QUE a gente perguntar se “um homem heterossexual pode ficar com sua esposa e não se relacionar mais com mulheres”. Pode? Se o casal se ama, não tem por que não acreditar que sim.
      Bissexualidade implica que o homem se relacione ao mesmo tempo com um homem e uma mulher tanto quanto heterossexualidade implica que ele se relacione com duas mulheres. O fato de pessoas procurarem mais de um parceiro é outra coisa a parte. Ou seja, o compromisso e confiança não muda nada só por ele ser bissexual. Promiscuidade é outra coisa independente disso.
      Esse pensamento não é só meu, é compartilhado por pessoas em todo o mundo.
      Espero que isso possa ajudar um pouco!

      Thumb up 46
    • Julia, passei por situação parecida, mas acho a minha bem pior, preciso de ajuda, vc poderia conversar comigo por e-mail? Tenhos dois filhos pequenos…Como fazer para manter o anonimato e conversa somente entre nós?

      Thumb up 0
    • muito complicada a sua situação, sou homo mas levo a vida de hétero, sou muito discreto , não querendo te assustar mas minhas aventuras q tive era sempre com caras bissexuais casados, ate hoje n consigo entender a mente dos bi , mas geralmente o tipo de home q me atrai são com jeito de macho.

      Thumb up 5
    • Confie no seu esposo. Se ele disse que a ama, é isso que ele pensa. ele sabe que não é obrigado a ficar com vc. Portanto, confie nele. Ele foi muito corajoso pra falar a verdade. E siga seu coração!!!

      Thumb up 2
  3. Aonde fugiu a centelha de razão que iluminava essas cabeças?
    Todo muito sabe que os seres humanos são extremamente diversos.
    Existem bissexuais tanto quanto quaisquer outras pessoas, com suas infinitas outras afinidades.

    Isso não novidade e, tampouco, questão de opinião: esta por aí pra qualquer um ver e comprovar. Depois de estudiosos pioneiros como Freud e Kinsey nos séculos XIX e XX é muita presunção dizer que A CIÊNCIA conclui isso agora. A universidadesinha do noroeste, pode ate ser.

    Só não entendo mesmo essa dificuldade de acreditar nisso, se existem heterossexuais e homossexuais.
    Daqui a pouco vocês vão dizer que não acreditam em SORVETE NAPOLITANO? MULATOS?? VACA MALHADA???

    Thumb up 29
  4. bobagem !!
    eh como propaganda de indústria farmacêutica: ela própria financia os estudos sobre seus novos medicamentos, manipulando dados a favor destes…
    da mesma forma esse estudo… foi financiado por grupos de militantes “bissexuais”… tisc, tisc rssss

    Thumb up 6
  5. Pergunto ao biólogo:

    – Tal estrutura se desenvolve através de estímulos, como o reconhecido “núcleo de acumbens”?
    – Ou será que ela nasce grande ou pequena? Ou embora nasça do mesmo tamanho para todos, desenvolve-se sem perturbações?
    – Se nasce assim, isto é, predeterminada ao tamanho final, o que leva a mesma a atingir a maturidade? Há receptores para determinadas vias de neurotransmissores?
    – Seu desenvolvimento é determinado por transcrição gênica modulada por vias sinalizadoras distintas?

    Enfim, senhor biólogo, com estes dados tu consideras o observado como causa ou efeito do comportamento?

    Thumb up 0
  6. Levanta a mão aí, quem se acha gay ou bi e que, durante a infância, adolescência ou juventude, foi abusado fisicamente.

    Mas considere as várias formas de abusos que existem. Não somente as reconhecidamente violentas, mas especialmente as disfarçadas, como: um vizinho(a), tio(a), primo(a), primo(a) do vizinho, isto é, alguém de confiança, que possa “gentilmente” e com muito carinho te “acariciar” ou “solicitar carícias” durante estas idades.

    Alguém se identificou?

    Digamos que tal evento tenha ocorrido lá pelos 7 anos. A partir daí até a juventude, o(a) abusado(o) vai sistematicamente alimentando as sensações geradas pelo episódio, sejam elas de repulsa pelo sexo do abusador ou afeto por ele.

    Pois é, parece que as experiências anteriores levam à escolhas dirigidas e/ou precoces.

    Existem, claro, diversos outros fatores que “orientam” as pessoas. As desilusões amorosas dentro do comportamento hetero são vastas e é, logicamente, mais fácil procurar afeto em pessoas do mesmo sexo. Homens e mulheres são muuuuuito diferentes e é preciso conhecimento para um bom relacionamento.

    Outros aspectos também conduzem a escolhas sexuais, como o tão falado bulling (novamente infância e adolescência). A dificuldade de se enquadrar no perfil “machão ou princesinha” leva à procura de aceitações alternativas. Nossa sociedade é uma M…!

    Thumb up 11
  7. Bissexuais existem entao infelizmente nao existe tratamento para curar este mal.
    Bissexuais nao deviam nem casar, todos deviam ficar solteiro.

    Thumb up 12
    • Ainda bem que não é você que manda, né espertinho?

      Thumb up 50
  8. Bi-sexuais… Tri-sexuais… Penta-sexuais… Sei lá, tem gente que transa até com pé de alface.

    Thumb up 18
    • Acho que é esse o ponto! Na esfera humanidade, você pode esperar qualquer coisa.

      Óbvio que bi-sexuais existem.
      E o governo ainda financia este tipo de investigação e ainda ganha o título de “ciência” (está mais para outra vã filosofia qualquer).

      Thumb up 2
  9. Lendo alguns comentários em posts que citam religião, orientação sexual e crime…Fico me perguntando…Como é que pode ter tanta gente intolerante e ignorante em site de ciência ?

    Thumb up 49
    • vc falou tudo!
      eu nunca entendi o que eles fazem aqui… ¬¬

      Thumb up 8

Envie um comentário

Leia o post anterior:
king-pinguins
Frio? Pinguins diminuem a temperatura do próprio corpo para poupar energia

Em algumas espécies ...

Fechar