A estranha beleza de flores mutantes

Se você deu flores para sua namorada no último dia 12, sabe que é uma forma garantida de agradar mulheres. Mas a verdade é que, dificilmente, as rosas ou as orquídeas que você comprou se comparam com essas flores mutantes.

É difícil vermos flores que fujam do “padrão” por aí, mas imperfeições genéticas também podem acontecer no reino vegetal. E, quando acontecem, os resultados são minimamente inusitados.

As flores a seguir se desenvolveram de forma diferente, adotando formatos e cores muito singulares, completamente únicas. Às vezes, até mesmo, lembrando coisas que não existem no reino vegetal:

A magnólia abaixo parece até uma cabeça de galinha!

Algumas vezes as flores nascem com duas “cabeças” – ainda não é possível explicar, exatamente, porque isso acontece, mas quando ocorre vemos flores multicoloridas, já que os pigmentos não conseguem se espalhar igualmente por todas as pétalas.

Ocasionalmente, no florescer, o miolo acaba indo para o outro lado das pétalas.

Ou então o miolo torna-se duplo, com outro formato, causando a impressão de que essas margaridas são, na verdade, duas bocas.

Talvez os mais puristas não apreciem essas flores, mas elas com certeza têm a sua beleza, graças ao elemento surpresa. [Environmental Graffiti]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

22 respostas para “A estranha beleza de flores mutantes”

Deixe uma resposta