A perfeição dos flocos de neve vistos através de um microscópio

Que a neve é um fenômeno muito bonito ninguém duvida – mas cada partícula que constitui a neve é um espetáculo à parte. Confira algumas imagens de flocos de neve vistos através de um microscópio.

A simetria dos flocos de neve encanta pesquisadores desde a antiguidade, quando chineses notaram que seus lados eram perfeitamente iguais. Até mesmo famosos cientistas como Johannes Kepler, Descartes e Robert Hooke.

Até mesmo um agricultor americano chamado Wilson Bentley fotografou milhares de flocos em toda a sua vida para tentar provar que eles eram completamente diferentes um dos outros.

Atualmente, sabe-se que os flocos de neve são distintos porque seu formato depende da temperatura e da pressão das nuvens. Como eles nunca se formam exatamente no mesmo lugar e caem em momentos diferentes, o histórico deles não é o mesmo, logo sua forma sempre varia.

Até hoje, nunca se encontrou dois flocos de neve exatamente iguais.

[laboiteverte]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

52 respostas para “A perfeição dos flocos de neve vistos através de um microscópio”

  1. Se você parar e observar a estrela de davi (selo de salomão).
    Vai ver que possui um hexágono e 6 pontas, igual o floco de neve.
    E um sinal de Deus.

    A semelhança não é mera coincidência. O floco de neve possuí um hexágono e 6 pontas assim como a conhecida estrela de Davi. 6+1= 7 Os flocos de neve anunciam a perfeição de Deus. Eles dizem: União de Deus com a sua criação. Eles refletem o amor celestial. Quem poderá obter o correto discernimento deste fato?? eis aqui um mistério. A Estrela de Davi ou Selo de Salomão é um símbolo com muitos significados: Possui 6 pontas representando a criação. Completando 7 com o hexágono no centro simbolizando DEUS. União perfeita de Deus com a criação formando o 7 número perfeito do Eterno. O antônimo disto resulta no pentagrama com 5 pontas em seu centro o pentágono simbolizando lúcifer. União da criação sem Deus formando o número 6. Algumas citações para provar que o 7 é o número perfeito de Deus formando aliança com a sua criação: *Deus criou o mundo em 6 dias e no 7º descansou da sua obra. *Foram 7 voltas no muro de Jericó *7 mergulhos de Naamã no rio Jordão *Essas coisas diz aquele que tem os SETE ESPÍRITOS DE DEUS”. *Diante do trono ardem SETE TOCHAS DE FOGO que são os SETE ESPÍRITOS DE DEUS *Os sete olhos do Cordeiro “são os sete Espíritos de Deus enviados por toda a terra” Sete representa a totalidade e a perfeição divina. Espírito da Sabedoria Espírito de Entendimento Espírito de Conselho Espírito de Fortaleza Espírito de Conhecimento Espírito de Temor do Senhor E o próprio Espírito do Senhor Em Isaias 11 A Bíblia Interpreta a si mesma. By: Tiago Mazzini

  2. alguns dizem que Deus é onipotente e onipresente, e esses acreditam que como lhe é dado todo o crédito, ele tem que ser “foda mesmo” e nas pequenas perfeições percebemos isso. Os céticos, nunca respiram e pensaram na complexibilidade do seu corpo, do ar entrando nos pulmões, o sangue nas veias, nas células conduzindo oxigênio? Gosto dos debates sobre teologia, aprendo muito. Pensando de outra forma – pra quem n acredita em reencarnação – se vocês céticos estiverem certos, os “crentes” não perdem muita coisa, mas e se nós estivermos certos?

    Rebecca, 15 anos, eu acredito ♥

  3. Existem duas maneiras de se encarar as coisas:-

    01)- Tudo o que nós conhecemos, (inclusive a vida), é apenas uma ocasional obra do acaso, sem Deus, apenas uma mistura irracional de energia e matéria..

    02)- Tudo o que nós conhecemos, (inclusive a vida), é um grande e inexplicável milagre, tudo na natureza mostra uma inteligência grandiosa e sobrenatural.

  4. Nossa!!moro na Inglaterra onde tem nevado muito nos ultimos anos,adoro neve(so nos primeiros dias!!rrs)e sempre me indaguei porque representam os flocos de neve naquele formato de estrela.Fiquei muito surpreso de saber que esta coisinha branca,linda e que cai tao levimente sobre a terra tem realmente este formato de estrela!!!
    obrigado rype science!!!!

  5. Se quisierem aprofundar o debate, e sem dúvida acontecerá, se aprofundarem os vossos estudos no trabalho do Dr. MASARU EMOTO; ambas facções de crentes… Científicos e Religiosos… talvez possam confortar as inquietudes racionais de tal maneira a não precisar explicações externas nem na “ciência” nem na religião.

    Sem dúvida existirá uma espécie de revelação interna nesse processo. Suficiente para inspirar/despertar nossa humanidade. HUMANIDADE.

    Talvez a contemplação da beleza SERENAMENTE, possa fazer-nos belos em palavras e ações, não precisando convencer ninguém de nada. Ainda que dá uma vontade quase irresistível de compartir/converter.

    Se pudéssemos contemplar a beleza feminina por exemplo, também em plena SERENIDADE, como sociedade respeitaríamos a mulher, a Deusa, a natureza (todas femininas) e sem dúvida teríamos menos Barbies e menos “bruxas” e menos autodestruição.

    Enquanto não soubermos contemplar em silêncio e aguantar toda a força gerada nessa implosão da consciência, vamos seguir brigando entre nós, manipulados por forças que não conhecemos ainda. Não reveladas ainda.

    Vejam o (limitado) trabalho do Dr. Emoto, quem sabe cheguem a compreender, não só a água um pouco mais, como também vossa água interna.

  6. Eu só vi neve em filme, é bonito mas sinto frio só de ver, porém o cara genial nisso tudo foi quem fotografou os flocos no microscópio, esqueçam as discussões sobre deus e pensem na beleza que a natureza nos oferece de graça e pensem em ser mais irmão da natureza e respeita-la mais, aterra é sua mãe e se quiser ler e falar de deus pesquise INTERNET DE LUZ isso existe, e lá voces vão aprender sobre deus e discutir no lugar certo. Aqui é de CIENCIA!!!!!!!

  7. [P/ Vivi e Yagor]

    Vivi, gostei muito do seu ponto de vista e do seu respeito!

    Quanto às colocações de Yagor, é sim, aceitável a forma de Deus ter iniciado o universo por uma explosão de energia [Big Bang].

    Mas quanto à origem da matéria com relação ao metafísico, ou seja: o espiritual propriamente dito; eu formulo a hipótese de que a matéria que seja a excessão, ou o fruto de uma condensação energética.

    Eu estudei as novas teses da física quântica contemporânea, que chegou a conclusão de que até os átmos em sua constituição mais aprofundada, não passam de energia pura, que seguem uma ordem de função perfeita, como que “manipulada”, como você mesmo disse.

    Esse que manipulou [Criou] chama-se Deus.

    Quanto ao tempo, saiba que este não existe!

    O e só uma forma de se contar ciclos solares e lunares.

    Se um desses faltar, o tempo já não existe mais!

    O que exite é somente o HOJE!

    Desde sempre e para sempre, somente o HOJE.

    Quanto a descrença com relação a possibilidade de eternidade, lembre-se, um átomo simples, está em sua mesma constituição, sem perder massa ou energia desde sempre.

    Algo infinito e quase que indestrutível, porém, ínfimo!

    Com relação a bíblia e como descreve a criação, ela é uma coletânia histórica e profética, e não um livro científico!

    Mesmo assim é de se espentar uma teroria tão perfeita, embora simbólica, escrita a mais de 15000 anos, onde nem se imaginava da onde vinham as chuvas!

    Hoje se fala na seguinte frase no mundo científico contemporâneo:
    Darwin, o homem que ‘matou Deus’; ciência moderna: aquela que Matou Darwin e deu rotas para um possível e não tão distante encontro com Deus!

    Sou um estudante universitário da área de saúde. Brasileiro e que penso em formular e publicar minhas teses no mundo científico, o quanto antes.

    Todos os que quiserem e se interessarem por minhas teses, podem trocar e-mails comigo.

    O endereço eu passei nos comentários anteriores!

    Não pretendo ofender ninguém, apenas quero a verdade através do pensamento e da ciência!

    Um forte abraçoa todos!

    Não tenham medo da verdade, ela verdadeiramente LIBERTA!

  8. Esses comeentarios ja perderam o foco da materia.
    A questão é como a natureza é surpreendente.
    Não estamos aqui pra discutir a existencia ou não de um suposto criador de tudo.
    Portanto, peço mais uma vez, vamos deixar aqui comentarios cientificos ligados a matéria lida, e não comentarios religiosos.

  9. Esse tópico já vrou uma divergencia religiosa. E se Deus for o manipulador de toda a materia? e se ele condensou toda essa materia unversal e depois criou o big bang? Custa aceitar que existe uma vida bem mais superior que nós? Custa aceitar que as explicaçoes são extra-materiais? Deus não é matéria, está acima dela! e também a criou. A ciencia diz que nada se cria…Só acredito nisso depois que me disserem de onde veio todo esse emaranhado de matéria…

  10. [Balacobaco]

    Guarde sua ignorância pra você!

    Incrível, quando uma pessoa se sente acoada e sem argumentos, parte pra apelação!

    Eu penso que você é que deve parar de se intorpecer antes de sair por aí escrevendo asneiras.

    Apelação é coisa de ignorante!

    Vença por seus argumentos e não pela falta deles!

  11. CRC disse : ”Sempre disse que a fé é inversamente proporcional ao nível intelectual,(Ponto e não vírgula)* fato comprovadíssimo pela quantidade de erros de português que não nos permite uma leitura sem que tenhamos que tentar adivinhar o que estas almas infelizes tentaram escrever! Se deus existe, deve estar com vergonha da ignorância de seus seguidores!

    Resp. Com todo respeito CRC (*). rs

  12. …um tal de Charles Darwin sim estava sob o efeito de algum entorpecente, para formular esta teoria da evolução, mais uma vez, só “teoria”…quem crê nesta teoria só sendo descentente de macaco mesmo, realmente tem cérebro de macaco…kkkkkkk

  13. Wilson Borges há uma tendência para o ser humano justificar os acontecimentos e origem da natureza com argumentação da existencia de seres superiores,na antiguidade acreditava-se em varios deuses, hoje no cristianismo só acreditam em único deus,o homem tem a necessidade de acreditar que exista algo para as explicações das coisas, pois nossa capacidade mental é limitada diante da imensidão do universo para entender os mistérios da natureza. Isso é para explicar porque falei de instinto,basicamente uma necessidade para sua “alma” e não para sua sobrevivência.
    Como você disse, não tem o direito de julgar meus conceitos,como “infundamentaveis”, tudo leva às pessoas a crerem em um deus, e muitos como eu não é descrente por rebeldia ou coisa parecida mas por conclusões feitas atraves da lógica.

    Bom poderia escrever milhares de texto aqui debatendo sobre o assunto mas como nosso colega ali disse,é perca de tempo ficar debatendo sobre fé ao invés de debater sobre os artigos ok.

    Mas ao contrário de muitos sua opinião é algo que mereça atenção.

  14. Vivi,

    o fato de todos os seres humanos buscarem a Deus, [encontrando-o ou não] é chamado pela ciência de psiqué.

    E psiqué é, nadaa mais nada menos, a denominação científica de alma. E não tem nada a ver com instinto.

    Se você não sabe, instinto é tudo aquilo relacionado com sobrevivência. Nada a ver com fé.

    A ciência não pode provar a existência de Deus, da mesma forma que não pode provar o início pelo Big-bang.

    Portanto, ambas para ciência, são teorias.
    Não passam disso.

    Todavia, as provas da existência de Deus são muito mais palpáveis que as do Big-bang.

    Te faço um desafio:

    “Peça a Deus que se revele a você e busque-o mesmo que científicamente. Em livros, na natureza. Peça um sinal.”

    Tenho certeza de que você e nem ninguém vai ficar sem resposta.

    Busque pela verdade, e não fique parada apenas em conceitos infundamentados, como o que a maioria acredita.

    Busque o porque das coisas. A verdade apenas liberta.

    Se você ainda assim não encontrar, me notifique.

    Isso serve para qualquer um que desejar trocar idéias com sinceridade em busca pela VERDADE através da racionalidade.

    Eu digo e provo: A fé pode ser provada pela razão!

    Eu também era o maior de todos os céticos. Mas foi buscando a verdade, sozinho que encontrei a resposta. Que estava sempre embaixo do meu nariz.

    Foi pelo estudo que encontrei Deus!

    Obrigado!

  15. lamentavel que a cada dia que passa vamos descobrindo a santa ignorancia. leiam a bíblia sem, mas leiam o talmude
    o ptah hotep, o rig veda, o confucionismo, as bases do bu
    dismo, e o evangelho tambem. mas parem, parem, parem de as´
    sociar Jesus Cristo a tudo. Perdoemos esses ditos seguido
    res das igreijas mundiais, universais, missionarias, e outras dita como renascer e mais, e mais, com o devido respeito são repositorias de gente com visao curta e especí
    fica, pq eles mal entendem o que demonstra a bíblia, seja
    o novo ou o velho, como é que entenderiam as leis da física
    como é que teriam como falar sobre cristolografia, fractais,
    deus meu, deus meu, perdoai-os, eles nao sabem e nao entendem o que dizem.

  16. Esse bla bla bla de q um deus existe ou não é inacabável. Ficar discutindo isso é bobeira. Devem focar no assunto sem “trollismo”.

    Ótimas imagens, a simetria molecular é surpreendente, a arquitetura inveja.

  17. O princípio da Ciência é que exista uma Verdade absoluta
    O princípio da Religião é que exista um Criador absoluto

    A Ciência tem fé na nossa capacidade criativa
    A Religião é criativa na capacidade de ter fé

    Na Ciência as leis da física são onipresentes e onipotentes
    Na Religião Deus é onipresente e onipotente

    Em meio a tantas semelhanças, não entendo pq há tantos que se esforçam em só ver as diferenças.

  18. É divertido ver que quando o assunto é religião os comentários rendem que é uma beleza!

    Religião é algo que não se descute, ainda mais vivendo em um mundo que existem trilhões de Deuses…

  19. Wilson Borges: irracinal negar a existencia de Deus?Irracional é aceitar como verdadeira uma ideia sem provas e com muitas contradições, acreditar em um deus é um instinto humano isso não é racional.

    Sandoval: as fotos provam a existência de um deus com qual argumentos?

  20. Esta é para o CristianoR. Então vc acha q se não fosse por deus eu não estaria aki? certo, certo, tava me esquecendo das minhas raízes, meu ancestral mais velho, um punhado de barro!!! kkkkkk

  21. Se esse site deixa livre a opinião e a expressão de qualquer maneira, seja ela qual for [religiosa ou não], deve ser respeitada.
    O que mais me admira nestes que negam a existência de Deus, é a tamanha ignorância com que se ferem aos demais que crêem.
    Eu penso que a opinião se faz valar por argumentos e não por meras agressões verbais.
    Mentes pequenas que atribuem a Deus as mazelas causadas por homens.
    Se há caos e falta, de comida e desigualdade social, os unicos culpados são e sempre serão os homens.
    Isso chama-se livre-arbítrio.
    E porque Deus deu a humanidade o livre-arbítrio?
    Porque partindo da verdade que somos a imagem e semelhança de Deus e que Deus é nosso pai, o que difere o pai de um dominador, é a liberdade de escolha.
    Isso é característico de quem ama e não domina, simplesmente.

    Quanto ao contemplar a ciência e mesmo assim dizer que tudo é obra do acaso, isso sim, é muita ignorância:

    Ignorar aquilo que está diante dos olhos!

    Nada sai do Nada!

    Só Deus é o princípio de TUDO!

  22. Mais uma vez venho aqui lembrar aos crentes que e esse é um site de ciencia, portanto, comentem aqui algo relacionado a ciencia, guardem seus comentarios (onde enfiam deus em tudo) para si ou postem em algum site religioso.
    Se não, vai ser mais uma “guerra” entre crentes e Ateus nesses comentarios.

  23. SENHOR MARCOS FERNANDO!!
    O SENHOR PERGUNTOU ONDE ESTAVA DEUS NO MOMEMTO DAS GUERRAS E TRAGÉDIAS OCORRIDAS NO MUNDO, EU TENHO A RESPOSTA; DEUS ESTAVA EXATAMETE NO LOCAL ONDE A SOCIEDADE O COLOCOU; FORA DELA.

    AS FOTOS SÃO LINDAS, E PROVAM SIM A EXISTENCIA DE UM DEUS INFINITAMENTE MAIS PODEROSO E CAPRICHOSO DO QUE NOS IMAGINAMOS.

  24. O que me impressiona mais do que a beleza dos flocos de neve, é ler nos comentários um bando de zé mané atribuindo a forma dos flocos a um artista chamado deus. Tanta coisa mais importante a se preocupar e ele iria ficar esculpindo neve, algo tão pequeno que mal pode ser visto. Santa ignorância.
    Deus é ficção!

  25. Em Romanos quando Paulo prega ele fala destas evidencias, que Deus deixou claro para nós, porem muitos só enxergamo o que querem enxergar.Assim respeitando a opinião de Todos peço que como a simplicidade do floco de Neve,tenha um Natal repleto de Amor.

  26. Sempre disse que a fé é inversamente proporcional ao nível intelectual, fato comprovadíssimo pela quantidade de erros de português que não nos permite uma leitura sem que tenhamos que tentar adivinhar o que estas almas infelizes tentaram escrever! Se deus existe, deve estar com vergonha da ignorância de seus seguidores!

  27. só acho que deveriam manter o foco nas maravilhas que nos é apresentada sem apelar para a fé de cada um…não cabe a nós julgarmos outro ser imperfeito…cada um cada um!

  28. A natureza é mesmo perfeita, cabe a nós observar e aprender.
    Exemplo: uma pedra de gelo no formato das imagens 1 e 7 deve gelar muito mais rapido o nosso Whisky de cada dia. Da-lhe natureza.

  29. Como é fácil explicar tudo dando créditos a Deus. A natureza é muito mais complexa que simplesmente mágica atribuída a outrem.

    As fotos são magníficas, os cristais de neve são realmente belos, aliás a maioria dos cristais é espetacular.

  30. Deus…tudo é Deus.O que essas fotos mostram é ciencia.Monstrem fotos do Haiti,com colera,FOME,FALTA DE AGUA potavel e vamos ver onde Deus está nisso.Ahhhh não esqueçamos das tagedias diarias que recaem sobre a terra. avioes que caem sem motivo aparente,deputados aumentando salarios em 61% enquanto aposentados sem dinheiro para ter o minimo de dignidade,injustiças,enchentes etc… parem de hipocrisia barata e ignorente. este espaço foi criado para comentar e colocar apenas e tão somentes coisas cotidianas e nos informar.Sim tem muita coisa boa e ruim aqui,nao discuto isso.Então vão consolar as familias que os padres catolicos que abusaram de menores por tantos anos e estão sem ajuda psicologia para aguentar a barra de conviver com isso. Cade Deus nisso? se preocupem com o assunto da ciencia com suas belezas,até algumas sem explicações,e deixe DEUS para quem entende do assunto.Parabens ao site,apesar de algumas vezes extrapolar em alguns temas,mais ai é só a pessoas apertar o botão do navegador e mudar de pagina(demogracia,pura e simples e sem demagogia) um abraço a todos

  31. Negar a existência de Deus, atribuindo sua obra tão complexa ao acaso, é tão irracional quanto dizer que o Dicionário surgiu de uma explosão numa tipografia.

    Respeite a Fé dos outros.

    Ou pelo menos a liberdade de pensamento de cada um [Felipe2]

    Um forte abraço!

Deixe uma resposta