O universo em um clique

Destrua o câncer no gigantesco Cíclotron de Prótons

Por em 26.02.2009 as 18:59

cíclotron de prótons

Se tamanho é sinônimo de qualidade, o Cíclotron da empresa Sistemas Médicos Varian, é a melhor máquina destruidora de câncer do mundo.

Por definição um cíclotron é um acelerador de partículas e este foi desenvolvido para administrar um tratamento à base de prótons. A diferença é que este é um acelerador de prótons de 250 Volts.

A máquina é tão grande que não pode ser colocada em um hospital – precisou que um hangar especial fosse construído para ela.

Médicos usam microondas para destruir tumores

Seu objetivo é procurar o câncer no corpo do paciente, mirar neles e tratá-los com radiação. É importante controlar corretamente os tratamentos com prótons, já que eles tem um comportamento muito menos preciso do que os fótons, usados em outros tipos de tratamento.

Com certeza, é uma tecnologia impressionante. Não apenas pela sua eficácia, mas também por seu tamanho monstruoso. [Gizmodo]

Um comentário

  1. PAULO /

    O primeiro Hospital no mundo a usar esta máquina, é o HOSPITAL ADVENTISTA DE LOMA LINDA.

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 2

Reponder

Leia o post anterior:
bateria-pilha-solar-g
Carregue suas pilhas com energia solar [FVM]

Aprenda a criar pilhas auto-carregáveis que usam apenas a luz do sol.

Fechar