Adidas lança chuteira inteligente

Por , em 10.10.2011

A Adidas lançou a Adizero F50 miCoach, descrita por eles como a “chuteira com cérebro”. Não é por menos, já que o calçado contém um chip de dados que mede o desempenho do usuário, podendo monitorar a velocidade, a distância e o ritmo de um jogador durante um jogo.

A Adidas alegou que a chuteira inteligente será vendida por 245 euros (cerca de 610 reais), e é a mais leve do planeta, com apenas 165 gramas. Inicialmente, ela só estará disponível nas cores berrantes vermelho e amarelo, mas outras cores serão disponibilizadas após seu lançamento em novembro.

A empresa já está investindo pesado na campanha de marketing global, e já assinou contrato para que Lionel Messi, Gareth Bale, Ashley Young e Samir Nasri usem a nova chuteira em campo.

A chuteira tecnológica deverá ajudar jogadores a serem ainda mais rápidos. Os dados processados pelos sensores serão transmitidos para um smartphone ou para um computador, onde os jogadores poderão medir seu desempenho contra o de outros usuários da Adizero F50 miCoach. [Telegraph]

7 comentários

  • MAURO:

    Quem sabe essas chuteiras não mudam o desempenho de nossa seleção? Esses chips medem a “vergonha” na cara? A falta de desempenho? Que venha para a nossa seleção.

  • drew:

    no Brasil vai ser 3 vezes o preço lá na Europa…

    • Gustavo:

      ou mais =/

  • Jader Lucas:

    Engraçado q a Nike já tem isso =P

  • Eddy:

    Ainda que são outros chips no corpo humano já existe Jumento.
    A desculpa é para entrar em discotecas, cliente preferencial, uso médico etc.
    O fim… como quase todo mundo… controlar.
    øA empresa norte-americana Verichip (www.verichipcorp.com) desenvolveu um chip RFID de uso médico para implante.
    øhttp://www.youtube.com/watch?v=6sjyVs5rOw4 (ainda que meio new age com delegação de poder e tudo mais…)
    øhttp://www.20minutos.es/noticia/92167/0/chips/humanos/empleados/
    øhttp://movimientoantinwo.wordpress.com/2010/05/29/hombre-implantado-con-chip-subcutaneo-infectado-con-virus-informatico/

    Agora uma chuteira dessas é outra coisa. Nada necessário de criar essas superficialidades NOVA ERA ao redor delas.

    Por outro lado eu conheci Dr. Roger Leir e pude analisar um daqueles chips feitos com alienações de metais com tecido orgânico impossíveis de reproduzir para nossa tecnologia atual. Hoje já existem chips não metálicos.
    http://www.megaupload.com/?d=HYLGPOY5 (Documental para Download)
    Basta buscar em youtube Roger Leir.

    “Parece” que estamos vendo uma escola extraterrestre aplicando tecnologias, que por sinal possuem efeitos daninhos ao ser humano, com desculpas como às que citei.
    Como defender-se? Vibrando Luz Verdadeira.

  • Patricia Gama:

    A competitividade é grande no mundo atualmente. Todos precisam encontrar um diferencial que conquiste clientes em potencial. É o caso do lançamento da Adidas com chip que monitora a velocidade, ritmo etc de quem pratica esportes. Precisamos estar sempre atualizados, senão ficaremos para trás.

  • JUMENTO:

    É… tá faltando pouco para termos “chips” no corpo.

    Zeitgeist já dizia isso…!!!

Deixe seu comentário!