Águas-vivas protagonizam algumas das mais belas imagens subaquáticas do mundo

Publicado em 29.08.2012

Se você é apaixonado pelo mar e suas belezas naturais deslumbrantes, vai adorar essa série, chamada de “Série Subaquática”, do zoólogo e fotógrafo russo Alexander Semenov.

Semenov se formou em 2007 em zoologia na Universidade Estadual de Moscou (Rússia). Mais tarde, se especializou no estudo de animais invertebrados, com ênfase em lulas.

Depois de quatro anos de trabalho, o russo se tornou chefe de uma equipe de mergulho, e começou a experimentar com fotografia subaquática. Seus resultados o inspiraram a adquirir uma câmera semiprofissional. Após quatro anos de prática, ele considera que finalmente fez algumas imagens interessantes.

Nos últimos meses, o zoólogo anda ocupado produzindo fotos incríveis da vida do oceano como as que você vê abaixo. Nelas, podemos ver águas-vivas e fascinantes (e temíveis), como a maior espécie existente, a água-viva-juba-de-leão (Cyanea capillata), que pode atingir 2 metros de diâmetro.

Achou as imagens lindas? Então segura a respiração e confere as muitas outras fotos maravilhosas da galeria de Semenov em sua página no Flickr.[io9, colossal]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 25 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

4 Comentários

Envie um comentário

Shares
Share This

Compartilhe

Seus amigos vão adorar!