Alarme animal

Publicado em 12.08.2011

Saiu no Huffington Post e no G1 que no nordeste brasileiro a última tecnologia em alarmes são… gansos! Isso mesmo, em uma penitenciária no Ceará o diretor da cadeia Wellington Picanço cuida de um casal de aves e as deixa vigiando os presos. Ao verem movimentos estranhos, os gansos fariam uma barulheira e os presos desistiriam de fugir ou de iniciar uma briga entre gangues.

A prisão, atualmente, tem 100 homens a mais do que foi construída para suportar.

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

10 Comentários

  1. Realmente é muito sarcasmo por parte da matéria! Garanto que se fosse matéria falando que hospitais da Europa ou dos EUA estivessem usando cães farejadores para detectar câncer, o texto teria outra redação! Ou que se um hospital japonês estivesse usando sanguessugas em tratamentos, a cultura desse povo seria elogiada!

    Thumb up 4
  2. Última tecnologias são gansos é o cacete, porque cês num falam das praias, da chapada diamantina e etc?

    Thumb up 0
  3. Sempre que leio essas reportagens, acende em mim um espirito de vergonha pela ignorância intelectual que alguns ainda demonstram sobre o nordeste. A ultima tecnologia de alarmes daqui, pode ter certeza que é a mesma que vocês usam. Simplesmente um desaforo com o nordeste afirmar tal fato. Novamente tenho que salientar que no minimo essa reportagem foi escrita por algum individuo pobre de História, pobre de informação e acima de tudo preconceituoso com o nordeste.
    Nos construímos a metade do brasil em troco de pouco, pois sempre sofremos com grandes secas, Mais como tudo se desenvolve. hoje o fluxo de pessoas é inverso.
    Nossas cidades são do tamanho da grande maioria das cidades do brasil.
    Nosso Povo é mais unido e amigo.
    A nossa cultura é mais rica e diversificada.
    As nossas praias são as mais belas do Brasil.
    Agora como a tv só mostra mazela. infelizmente resulta numa baboseira dessas. FALAR QUE A ULTIMA TECNOLOGIA EM ALARMES SÃO GANSOS.
    Pra mim essa gafe foi pior do que a da ana maria braga.

    Um simples detalhe. Gansos são usados dês de antes de Cristo. e os gansos do presidio são usados do lado externo do prédio. Servem para alertar os guardas da chegada da chegada de algum individuo ou da tentativa de fuga de um interno. Corrija o seu Artigo.

    Outra coisa. procure estudar o nordeste e verá que pobre e miserável aqui é só quem nao quer trabalhar, como em minas, rio, são paulo, paraná e demais estados que julgam o nordeste como inferior.

    Um conselho. na suas próximas férias faça um tour pelo Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. e poste algo ultil.

    Thumb up 30
    • As pessoas que assim se comportam em relação ao Nordeste não tem ideia do que é ser brasileiro, deveriam ser processadas pelo comportamento excludente e discriminador que demonstram.
      Nosso país é riquíssimo em diversidade cultural e, claro, em biodiversidade também, esses são nossos diferenciais.
      Essas pessoas não sabem o valor que o Brasil tem pelo somatório de suas diversas regiões. Como diz Boris Casoy…’isso é uma vergonha’.
      Profª. Ms Rose Palmeira, diretamente de Fortaleza

      Thumb up 8
    • Sempre tem alguém pra pisar em quem julga inferior… O sul e sudeste do Brasil pisando no nordestino, o restante do mundo pisando nos países “atrasados”.

      A reportagem do Huffington Post, ao dizer que o sistema de alarme das prisões brasileiras são gansos, está para o Brasil assim como esta do Hypegeek está para o nordeste.

      Thumb up 2
  4. O quero-quero é o amigo do patrão. Quando ele vê alguém já faz aquela bagunça. Quando o quero-quero faz barulho pode saber que é alguma coisa que ele está vendo.

    Thumb up 2
  5. Tenho um casal de gansos, eles são fantásticos, logo que os visito vêm ter comigo quase a pedir a comida treferida deles e no caso de irem lá pessoas estranhas, eu onde no ponto do quintal que estiver já sei que existem estranhos por perto, são ainda melhores que os cães para dar sinal e atacam o desconhecido.

    Thumb up 4
  6. O uso de gansos como auxiliares na segurança é muito antigo.
    A História registra que em 390 a.C os gansos,com seus grasnidos,alertaram
    os soldados romanos sobre a tentativa de invasão dos celtas no monte Capi-
    tólio.
    Apesar de todos os recursos tecnológicos hoje disponíveis,o ganso ainda é usado para prevenir ações de bandidos e ladrões.
    São tão eficazes que qualquer dia,o nosso Augusto Capitólio banirá a es-
    pécie de todo o território nacional…Diante da nossa realidade,o baru-
    lho seria insuportável.

    Thumb up 4
  7. Na boa essa não é a primeira vez que gansos saum usados como animais de segurança

    Thumb up 6

Envie um comentário

Leia o post anterior:
que-le-cheval-vive-en-moi-
Tudo pela arte: em experimento artístico, francesa injeta sangue de cavalo e se sente “extra-humana”

O projeto Que le che...

Fechar