Aliens deixam um teste de raciocínio em um campo de trigo

Sabe aquelas marcas em campos de trigo que, supostamente, seriam deixadas por extraterrestres? Talvez elas não sejam simples marcas de óvnis, mas sim enigmas matemáticos!

Aliens nos deixaram enigmas matemáticos?

Pelo menos é o que dizem dessa marca na foto acima. ETs cansados de abduzirem gente por aí, fugirem dos homens de preto e andar de bicicleta com garotinhos inocentes, resolveram deixar um teste matemático em um campo de trigo.

Feita na Inglaterra, em Wiltshire, a marca que você vê é um complexo teorema que contém um código binário. Segundo especialistas, ele representa o teorema de Leonhard Euler (e^(i)pi+1=0) que, de acordo com os matemáticos, é um dos teoremas mais belos do mundo (o motivo, só eles e os aliens sabem).

Incrível. Além de abduzirem gente por aí os ETs (ou, mais provavelmente, algum engraçadinho) começaram a passar tarefa de casa para nós. [Gizmodo]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

67 respostas para “Aliens deixam um teste de raciocínio em um campo de trigo”

  1. Olá a todos !
    Além deste agroglifo, muito interessante por sinal, existem milhares de outros igualmente complexos e desafiadores.
    Dada a natureza das obras e o tempo que leva para serem feitas, é impossível – na minha opinião – que sejam feitas por humanos, como já tentaram nos fazer crer.
    Se procurarem no Google (círculos ingleses), vão ver do que estou falando.
    Abraços

  2. Veja bem! Primeiramente haveriam de ser respondidas algumas questões a respeito desses crop circles. Na minha opinião, há duas hipóteses prováveis para a formação destes fabulosos desenhos simétricos de uma noite para a outra nas pastagens e plantações da Inglaterra. Primeira: realmente são os extraterrestres que, por terem muita vergonha de se expôr, estão tentando primeiramente nos acostumar à idéia de que eles existem e estão por aí numa boa, na paz, nos observando. Segundo, é algum grupo de cientistas que descobriu uma forma de litografia via satélite e, quando testaram, a potência do equipamento foi apenas suficiente para aquecer e fazer o mato deitar sem se quebrar. Todavia, outras hipóteses são improváveis, seria preciso um grande grupo de àtoas para fazer um desenho enorme desses em uma noite apenas e, ainda assim teriam que ter um método muito eficaz e que não necessitasse de luzes, pois não há qualquer relato de multidão de àtoas com lanternas trabalhando por aquelas bandas ainda mais na madrugada. Mas pode até ser que sejam também, mas acho que não tem gente inteligente o suficiente perambulando por aí, apenas em grandes centros universitários e pólos tecnológicos. Quanto ao teorema, é apenas mais um indício de que podem ser sim cientistas, haja vista ser um teorema já conhecido pelo homem. Caso contrário, ou seja, se fosse um teorema ainda não conhecido, não haveria dúvida de que fossem extraterrestres, o que duvido, pois, imaginemos se um dia o homem conseguisse chegar a outro planeta habitado desse universo, o que ele faria, desenhos nas plantações?

    • Olá a todos, olá Juliângelo !
      Concordo com voce quanto à autoria dos Circ Crops e só tenho a acrescentar que os autores não necessáriamente, sejam cientistas e sim utilizaram este código porque a matemárica é universal, logo, conhecida por nós e por eles – acho eu.
      Abraços

    • Juliângelo, sou leigo em assuntos de OVNIS e outros relacionados, mas todos sabemos que temos um planeta monitorado por satélites 24 horas por dia, cobrindo 100% da superfície da Terra. Se houvesse a vontade de descobrir que fez tal desenho seria apenas consultar as bases de filmagens dos satélites. A certeza viria de imediato. Por isso continuo me recusando a fazer parte de qualquer discussão ligado ao assunto OVNIS ou extraterrestres. Obrigado!

    • Juliângelo, tem grupos bem grandes de pessoas que se preparam durante dias para conseguir fazer um vandalismo em uma plantação de cereais em uma noite. Não é difícil encontrar gente disposta, e usando imaginação e engenhosidade, dá sim para fazer.

      Só como exemplo, veja o trabalho que é quebrar um recorde de salto de paraquedas em grupo. Treinamento, logística, escolha do local, tudo isto pode ser feito, basta MOTIVAÇÃO.

      -oOo-

      https://www.youtube.com/watch?v=rtkMrNrEMLM

    • Leva à constatação do que é possível ser produzido pela inteligência humana… assim como o “Último Teorema de Fermat”, e outros.

  3. Bom dia, Luciana.

    A matéria, original, apresenta um texto impessoal e muito respeitoso. Quando você coloca entre parênteses “o motivo só eles e os aliens sabem”, você mostra que não gosta de matemática e desconhece o teorema. Assim, sugiro a leitura a seguir:

    http://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:M3g4tUt5RxIJ:www.inf.unioeste.br/~rogerio/O-mapa-de-4-cores.pdf+%22teorema+de+Leonhard+Euler%22+-planta%C3%A7%C3%A3o&hl=pt-BR&gl=br&pid=bl&srcid=ADGEESiuR08lfdHZm4DREFs90hu86s4nl03yRfGWDH1OlFiPCAaCgoyynkjdK1HQGLXcy3J9j3dcBfgqfCQXenTbqLAimglAFieG0bANuCAbnyTsjqE9j9d1mel6ruklX-yFHnSoyuZJ&sig=AHIEtbTV3gj8FG53Imat3PK8nyULN_lGyw

    Acho que no corpo do post você deveria ser mais formal. Caso tenha vontade de opinar, faça como todos, COMENTE.

  4. Creio que exista photoshop também… Pessoas ignorantes acreditam nisso!
    É muito improvável que algo ser estranho venha de madrugada pra terra e faça um perfeito desenho usando somente a mente.
    Vocês não acham que se alguma coisa fizesse isso ninguém no mundo iria ver… Isso só foi visto depois de feito?
    ¬¬ A mídia faz com que as pessoas acreditem no que simplesmente não existe! E se existir não está aqui.

  5. Caraca até em outro planeta tem essa merd… de matemática e ainda pioir em vez de usar numeros usa circulos e risquinhos.
    Pelo amor de Deus, só queria avuá nos disco…

  6. Olha Hypescience.
    As matérias que vcs colocam são maravilhosas mas carece de informação!
    Eu entro em um artigo pra ler o que dizem a respeito e muitas das vezes fico sem entender muitas coisas de deveriam ser colocadas nos artigos tais como o Hypescience ir atrás dos especialistas matemáticos e fazerem uma entrevista para nos trazer especialmente o que significa, e caso seja algo confidencial isso deveria ser citado no site.
    Chega a ser estressante eu ler vários artigos que são de extrema importância e grandes por sinal e quando chega ao fim fica aquele ar de: Ahhhh… Já acabou? Isso está pela metade!
    Entendem?
    Esta é uma crítica construtiva para a melhora do site e pode ter certeza de que os fãs do site assim como eu vão gostar ainda mais!
    Tentem! Vocês só tem a ganhar!
    Um Grande Abraço à equipe Hypescience!
    Vocês fazem um ótimo trabalho mas pode ser bem melhor!
    Muito Obrigado pela atenção de vocês!
    Atenciosamente, Augusto.
    Estudante de Engenharia de Produção Mecânica.

  7. Putz, até onde sei isso pode ser coincidência, tem muita coisa por ai que tem na antureza em valores matemáticos, porque um humano teria que propozitalmente que fazer isso? Pode ser um brincadeira que acabou gerando esse sistema, e se alguém souber, explica como é que souberam que isso é a identidade de euler?

  8. Ah sim, quanto ao agroglifo, depois de ver algo deste porte, é difícil concordar com quem diz que eles são feitos por velhinhos com pedaços de madeira na calada da noite …

  9. Bom dia pessoal.
    Concordo inteiramente com o Márcio Valle, Wesley e Ira. Temos muito o que aprender, ainda, em termos cósmicos.
    Daniel, da mesma forma que temos, ou possamos ter, civilizações mais avançadas que a nossa (se é que podemos chamar de civilização quem destrói a própria casa – Terra -, destrói seu semelhante e abarrota o meio ambiente de lixo), devemos ter também as mais atrasadas, que não vieram até nós ainda exatamente por serem atrasadas e não terem meios tecnológicos para este tipo de viagem, aliás, como bem disse o Leco.
    Abraços a todos !

  10. Acredito em ETs, mas até hoje não entendo o motivo destes sinais e o objetivo dos mesmos, não faz sentido algum. A criatividade humana não tem limites, para que imprimir um teorema em um campo de trigo? Por que um viajante vindo dos confins do universo iria fazer isto? E por que cargas d’agua logo este teorema? Isto não é uma lição de casa mas uma piada de péssimo gosto. Só um lunático muito louco para imaginar isto.
    Nem tudo que parece é!

  11. Leco, desse ponto, vc está certo. Mas pensando que, existe a possibilidade dos circulos nas plantações serem forjados, não seria necessário que eles fossem mais avançados. Não sei se estou deixando meu ponto claro, mas eu acho que é errado nós sempre pensarmos que eles são mais avançados do que nós. Claro, podem existir mais avançados, e menos avançados, se levarmos em conta mais de um planeta habitado por raças inteligentes.

  12. Daniel, respondendo a sua pergunta sobre o “Por que” deles serem mais avançados, a resposta é simples: Eles possuem naves que chegaram ao nosso planeta e aparentemente vieram de longe, pois nenhum tipo de vida foi constatado nos planetas proximos ao nosso, portanto, dominam uma tecnologia anos-luz a nossa frente, afinal, não mandamos nem uma tripulada para Marte justamente por falta de tecnologia.

  13. Bom, algo que sempre me incomodou muito, é o fato de que a grande maioria das pessoas acha que caso exista vida fora da Terra (e eu acredito que existe), eles sejam uma raça civilizada, e mais avançada do que nós.
    O meu ponto é: Por que eles devem ser mais avançados? Por que, sequer eles devem ser ‘civilizados’ (afinal, não sei se podemos realmente aplicar essa palavra a nossa raça humana)? Nós temos muitas formas de vida no nosso planeta. Pensemos em insetos.
    Por que em outros planetas, a vida não pode estar começando a se formar? Por que não podem existe somente insetos?
    A vida em outros planetas pode ser extremamente mais avançada do que a nossa, ou pode ser também, muito mais simples.
    Já pararam par apensar que ao invés de eles fazerem contato com nós, o contrário poderia vir a acontecer (num futuro muito distante, claro)? Isso é possível, se pararmos de olhar a situação como se, caso exista, a vida fora da Terra seja mais evoluída…

    Concluindo: O que eu quero dizer é que a vida fora da Terra, não precisa ser mais evoluída do que a nossa, e que se não fizemos contato ainda, isso não significa que ela não exista.

  14. É muito egoísmo(e burrrice) uma pessoa acreditar que somos os únicos num universo tão vasto…

    Mas também acho que antes de sair por aí procurando, o ser humano deveria aprender a conviver com a sua própra espécie…

  15. Uma hipotese que me vem desses “sinais” seria o famoso photoshop… O que levaria um “alien engraçadinho” a fazer essas marcas?
    Gostaria de receber as coordenadas dessa e de outras figuras para ver se existe no google earth e outros meios.

  16. Essa discussão de vocês é inútil.

    Esse trabalho todo é feito por um bando de nerds, que em vez de saírem para os bares, ficam bagunçando a plantação dos outros com estas besteiras. Inclusive já assiti uma matéria onde uma “gangue” destes nerds foi descoberta e seu método, revelado.

    Agora se são ET’s que vêm de outras estrelas, com uma super tecnologia, para desenhar anagramas que representam identidades matemáticas que nós já sabemos em plantações de milho pela madrugada ou se são nerds querendo que outros vejam suas obras anônimas, cada um que decide.

    Peço que alguém com mais tempo divulgue aqui como se fazem estas marcas nas plantações. Só uma dica: como desenhar um círculo com um prego, um barbante e um lápis?

  17. talvez seja simples de decifrar, pra um genio, hehe

    como eh um circulo, se usarmos o PI do centro a extremidade e os tracos em cada pedaco de pizza signifique uma numeracao… sei la, algo assim, talvez nao seja pq sejamos burros, mas talvez esse teste seja pra tornar-nos inteligentes

    soh uma viajada, hehe

  18. Márcio Valle é coerente e pensa transcendentalmente,o que é raro pois a humanidade presente vive que praticamente apenas no materialismo.
    O que não podemos ver com os olhos materiais,não significa que não existe,aliás,não vemos o perfume mas o sentimos,não vemos o ar mas ele aí esta,se isto não serve de parâmetro então será impossivel falar de múltiplas dimensões,afinal o humano ainda está de fraldas para lançar teorias e mais teorias acadêmicas de como se formou o universo conhecido (isto para não falar em universos paralélos).
    O triste do ser humano é não pensar grande para saber que:
    QUANTO MAIS SEI,MAIS SEI QUE NADA SEI,mas,
    pensar transcendentalmente é primeiro passo para pensar;
    DE ONDE VENHO,O QUE FAÇO AQUI E PARA ONDE VOU.
    Então Márcio Valle pensa coerente e quem assim pensa não precisa de luz artificial pois tem luz propria.

  19. E cada coisa viu….desde criança que eu ouço falar em aliens, ja vi ate autopcias que depois foram desmascaradas, tudo nao passa de mito. Eu admiro muito a mente destas pessoas, criticam as relogioes acham os religiosos ignorantes, atrasados, parados no tempo, mas nao ve que acreditam em coisas mais sem noção ainda….. estao parados no tempo tambem esperando um ete vir fazer uma proposta de paz com os humanos.
    Eu nao vou nem ler os comentearios apos este, sei que vao me criticar…..

  20. Concordo com o Marcio Valle, realmente as pessoas sao tao pequenas que acham que nao existe nada alem desse planetinha que nós vivemos e elas mesmas, as pessoas deveriam ter o habito de usar um ppouco mais o seu raciocinio. Mas por outro lado tambem concordo com o Wesley, o ser humano nao consegue nem conviver com ele proprio e tudo que é posto em suas maos se deteriora, (como O planeta por exemplo), isso é prov de que realmente o ser humano nao tem condiçoes de viver com nada muito diferente mesmo.

  21. Para que procurar extraterrestres?

    Sendo verdade que jamais fomos capazes de conviver pacificamente com os diferentes ou os que têm idéias opostas as nossas.
    Pois os que são diferentes, não professam nossa crença ou não acreditam em nosso suposto Deus, são rejeitados ou até mesmo castigados.
    Temos que reconhecer que se não temos capacidade de conviver nem com alguns indivíduos “diferentes” da nossa própria raça.
    Seria inútil procurar extraterrestres, que certamente serão de alguma outra cultura, de alguma outra raça, de alguma outra espécie ou mesmo de algum outro gênero.
    Vale lembrar que, embora seja impossível somar a metade do nosso DNA com metade de alguma linda alienígena…
    As alienígenas até poderiam vir a gostar de nós…
    Mas não como algum fogoso ou atraente parceiro sexual, e sim, como alguma saborosa Iguaria.
    Alguns filmes de ficção usam essa hipótese.
    Pois os caras vêm aqui em busca de proteínas…
    Ou seja, de nós…

  22. É interessante observar que, em nome da ciência dos homens pré-históricos que somos, a possibilidade de existirem civilizações de outros mundos (milhares de anos mais avançadas que a nossa) nos observando e interagindo de certa forma com humanos é levada na brincadeira.
    O autor deste blog é um deles.
    Quero ver alguém nesse planeta fazer algo assim durante uma madrugada (que é o tempo que os relatos indicam que estas coisas acontencem – num dia tudo está bem, no outro aparecem as marcas nas plantações).
    Na minha opinião, é ignorância desprezar os indícios que ninguém consegue explicar em nome da crença que ninguém consegue transpor distâncias interestelares para observar outro planeta em outro sistema solar que não seja através dos parâmetros que conhecemos de espaço, tempo e velocidade.
    A humanidade precisa abrir a mente e o espírito. A realidade não é apenas o que podemos ver.

  23. A estupidez tem limites… Não sei como é que as pessoas conseguem ouvir e calar essa história de serem uns desocupados que fazem esses crop circles com cordas e tábuas… Experimentem comparar os pequenos e defeituosos crop circles feitos por esses homenzinhos do documentário com os restantes.
    este é um produzido por esses homens: http://www.photopumpkin.com/wp-content/uploads/crop-circles-14.gif
    este um de origens misteriosas: http://www.swirlednews.com/images/pics/Alien1LP.gif

    Organizações ao analisarem crop circles descobriram que os solos adquirem uma quantidade anormal de hidrogénio após cada formação. O único modo desta quantidade de hidrogénio aparecer seria se o solo recebesse uma carga eléctrica extremamente forte… Descobriram tmb q as bússolas desorientam completamente ao serem colocadas perto delas… Os crop circles tmb n apresentam espigas partidas, elas são dobradas e apresentam queimaduras q só poderiam ser provocadas por temperaturas elevadíssimas… E como explicam q os círculos apareçam em apenas algumas horas (muitas vezes durante períodos de chuva sem deixar pegadas…) sendo eles por vezes de grandes dimensões e de elevada complexidade hum? E já agora, porque aparecem crop circles muito semelhantes em períodos de tempo semelhantes espalhados pelo globo (sim pq o Reino Unido n é único sítio onde eles aparecem)? Agora os homenzinhos fazedores de desenhos em plantações tmb seguem modas ou viajam de propósito para fazerem réplicas?!

    “Além de abduzirem gente por aí os ETs (ou, mais provavelmente algum engraçadinho)…”
    Cambada de intelectualóides desinformados…

    Recomendo: http://www.youtube.com/watch?v=arfCoAo8XgI&feature=PlayList&p=11AAF75B3595FC9F&index=0&playnext=1

Deixe uma resposta