‘Aliens’ vivem entre nós, afirma cientista

Por , em 17.02.2009

Alienígenas podem estar vivendo aqui, na nossa Terra de acordo com um professor da Universidade Estadual do Arizona (EUA). Segundo Paul Davies, nosso planeta pode abrigar algumas formas de vida estranhas – que não vivem da maneira com a qual estamos acostumados. Essas criaturas representariam um novo conceito de existência biológica.

A “shadow life”, como os cientistas a chamam (algo como vida sombria), pode estar escondida em lagos de arsênico tóxico ou, até mesmo, no fundo dos oceanos. Davies, em uma conferência, pediu à comunidade científica a realização de uma expedição na Terra, para analisar ambientes hostis e procurar novas formas de vida.

Segundo o professor, essas criaturas podem estar até mesmo na mesma sala que nós – não as vemos porque não as reconhecemos ainda. “Não precisamos ir até outros planetas para encontrar formas de vida estranhas” declarou Davies.

“É razoável a idéia de uma biosfera sombria aqui, na Terra. Só que ninguém se deu ao trabalho, ainda, de procurar. O porquê eu não sei. Os custos seriam inferiores àqueles que gastamos procurando por extraterrestres” argumenta o professor.

O simpósio no qual Paul Davies apresentou suas idéias era voltado à idéia de que a vida na Terra pode “ter evoluído mais de uma vez”.

Os descendentes dessa segunda gênese podem viver entre nós até hoje – não os conhecemos pois vivem em uma biosfera diferente da nossa, inacessível, pois nossos processos biométricos seriam muito distintos.

Há duas possibilidades na teoria da vida sombria: ou ela está isolada em nichos além do nosso alcance, desertos, lagos salgados, lagos de arsênico, etc. Temos uma lista enorme de lugares em que eles podem estar localizados.

A outra possibilidade é que a vida sombria está a nossa volta, convivendo conosco. Nesse caso seria extremamente difícil detectá-la, já que teríamos que separá-la completamente do resto do ambiente.

A descoberta de uma forma de vida alternativa seria a prova de que criaturas podem surgir fora dos moldes que conhecemos. Se a vida sombria for detectada, significa que a gênese ocorreu duas vezes, de formas distintas, no mesmo lugar, na Terra. Daí para a verdadeira vida alienígena é um pulo.

Se admitirmos que possam existir organismos que sobrevivam em condições adversas para as formas de vida baseada em carbono, as possibilidades de planetas que poderiam ser povoados de civilizações e espécies desconhecidas aumentam incrivelmente. [BBC]

• Jorge Franco:

De todos, o maior problema é o ponto de vista da ameba: Se o Universo for um grande ser vivo, o que representamos para ele?

• Pedro Antonio Bessegato Tosta:

pelo q sei ha 1 animal muito pequeno que vive sem ar entao

• alien:

Na verdade os planetas sao atômus que formam um objeto
    em outro universo e agente somos tipos de bacterias

• Adriano Jr:

Me diz o que é ”Atômus” e ”agente somos” .

• MR. Yoso:

Ta bom … seres do espaco,qual e caramba que bobagem,se pelomenos existice isso , ja nao teriamos visto?
    Ate a crianca mais burra do universo paralelo saberia que nao existe essa coisa de aliens ou E.T ou seres supremos.
    Vamos la gente,reagam eles querem nos fazer de bocos!E se eles acham mesmo que existem isso,praque acreditar? se o que depende e a nossa opiniao sobre o assunto!
    Cara so sei de uma coisa se voces acreditam mesmo nessas bobagens entao cliquem no nao mas se forem mesmo inteligents o bastante de nao acreditar cliquem no sim! PS: Meu nome real e junior N:21

Bocó eh vc, a terra n passa de um grão de areia no universo do tamanho do oceano, e vc um virus incrustado nesse grao de areia…

• Lola:

Nossa… Quanto erro de ortografia, hein? Acho que vc foi o único que não escreveu nenhum absurdo mesmo Igor, me ortográfico, nem de opinião. Parabéns.

• FartherAway:

Bom , muitas coisas tiveram que ser provadas no meio cientifico para não passarem de “bobagens” , muitos cientistas foram taxados como loucos por creem em algo que as pessoas do tempo deles não conseguiam ver , um exemplo básico , é o de Nikola Tesla … Mais sabe de uma coisa que eu tenho total certeza ?? É a de que a ciência não evoluiu por meio de pessoas como você .

• Louis C. Morelli:

Diz o artigo: “Até mesmo nossos microscópios seriam incapazes de detectar essas formas, já que os aparelhos estão configurados para perceber seres “normais”.”

Pela primeira vez encontro num lugar fora da Matrix/DNA uma menção à armadilha que pode estar nos preparando nosso método cientifico. Microscópios, telescópios, e quaisquer outros instrumentos mecanizados que são ampliações de nossos sensores biológicos, invadem o micro e o macrocosmos, em busca de informações. Êstes instrumentos estão conectados a um cérebro eletro-mecânico, o computador. É de se suspeitar que todo êste aparato de pesquisa selecione dentre todos os dados das áreas investigadas apenas os que se enquadram na organização fisico-mecanica da matéria e discrimine, não perceba, se houver contextos sob a organização fisico-biológica da matéria. Portanto, se o distante macro-cosmos , os sistemas e seus astros contem aspectos biológicos em sua organização, se o Universo é algo “vivo”, não o saberíamos ainda. E se o microcósmico mundo dos micro-organismos e genes contem aspectos herdados do fisico-mecânico, tambem os estaríamos ignorando. Pelo mesmo motivo podemos estar ignorando seres que bem podem estarem coexistindo aqui conosco.

E por isso não encontramos ainda os elos evolucionarios entre o estado do mundo antes da origem da vida e as causas da existência da vida. Mas existe um método para superar isso: anatomia comparada entre os sistemas pré-vida e os sistemas vivos, apontando as organizações de um sôbre o outro e vice-versa. Foi isto que fíz na selva amazônica e do qual resultou a Teoria da Matrix/DNA Universal (veja website através do google). Com o conhecimento da fórmula da Matrix/DNA essa pesquisa nos ambientes inóspitos que o cientista sugere seria muito mais eficiente.

• Cidney:

Adoro saber de coisas novas achei muito legal essas resposta sobre coisas novas

• Lannes:

caraca que fake mais mau bolado esse que tentou se passar ai por alguém chamada yasmin
    pucha esa foi a pior de todas q ja vi
    deve ser um (aliedigena) di cando ele (pou sar) aqui na terra
    vai (ce) igualzin no (fiumu) do escú bi dú
    quanto aos demais comentários respeito suas opniões…parabéms

• Celso C:

Há uma outra teoria parecida. Mas que trata sobre mundos paralelos realidades alternativas cuja linha do tempo seguiu uma outra trajetória (que serviu de inspiração para o filme “De Volta para o Futuro II) e/ou mundos sub-atomicos. Onde nossa Terra seria como uma galaxia para esses seres microscópicos.

• Matheus torrezan:

sera mesmo que aliens existem

• yasmim:

claro que alienigenas nao existen se existe so uma pesso que ja voi em aqun mudo que viu ai ate pode exisdi mais uma pessoa que nunca voi ai nao tem pros para fala que alienigenas existen mesmo que vo um estra de rrestre nao sabe muito bem meu tio ele trabalha sobre isso e ele falo que nao existen alienigenas e eu esto deixando esse recado para todos saberen que nao existen alienigenas isso tudo que eles coloca na idernet tem veses que e medira ….
    eu tenho um viume do escoby-doo que fala sobre alienigenas masi no vinal eles descobre que e tudo mendira eu nao esto colo cando nada de viume aqui nesse asundo nao eu so esto falando que nao exisdem alienigenas e talves nas outras epocas que exisdia dinoussauro talves poderia exisdi mais hoje em dia nao exisde alienigenas e nunca vai exisdi talves alquns dia ou milhares de anos bode esxisdi mais acora nao existen apisoluda mende ai tem um cometario que e do roni que ele dis que existe mais nao existen nao talves outros cienditas bode sabe que existem mais o meu tio que e cientistas ele falo que nao existe nem ele e nem os outros amigos dele que trabalho com ele eu ja ate pergundei para o dono de la e ele me falo que nao existeme eu sei disso ok……
    esta falado alienigenas nao existem..

• —:

volta pra escola

• lampião:

Realmente são seres impressionantes:
    A criatura estava lá,de forma sinistra e contornos indescritíveis, brilhava com uma camada (tipo líquido) lisa e transparente sabe.
    Não vi os olhos,apenas um relevo acima e centralizado,uma boca, diria abertura,de ângulo curioso nem aberta e nem fechada e várias camadas de pele,dependendo de como via,percebi que tinha duas bocas sei lá… cara! maneiro! Nem pensei duas vezes caí pra dentro e comi aquele priquito!
    Era minha esposa no cio,oferecendo a preciosa!

• Roni:

Claro q existe, sou um e o sr: peter limer não sai do meu encalço, está doidinho pra descobrir de q mundo eu vim, mas não será fácil, pois o meu mundo é constantemente projetado fora de suas realidade.

• Carbono Aguado:

Virou e mexeu, encontram vida em ambientes extremos.
    Mas, vale lembrar que mesmo essas vidas extremófilas dependem do carbono e da água para sobreviver. De um modo ou de outro eles transformam o meio em que vivem, em alimento e água para sobreviverem.
    Vida baseada em outras bases que não sejam carbono/água, eu creio ser difícil, se não impossível, de ser encontrada, afinal, as leis físicas e químicas valem em todos os recantos do Universo.

• paulo:

já existem provas de vida sem ser base carbono, estremófilos, junto a nascentes de água quente na crista atlântica, em redor dos Açores.

• Vinicius Nunes:

já possa ter passado pela cabeça de alguém, que existam seres vivos extra ou intra terrenos, em outra forma além da material? digo, seres quânticos ou gás, algo do tipo?
    até porque, viajar através do vácuo e de altas pressões…
    isso não seria possível pra nós em alguns anos, a não ser, em outro nível de consciência, talvez…
    enfim, possa ser isso também, mesmo sem qualquer fundamento exato.

Ai depende muito da definição que você utiliza para vida, de forma mais branda a própria terra pode ser considerada consciente por conta de suas incontáveis formas de auto-preservação e, por tanto, uma forma de vida.
      Quanto a gases creio que seja difícil, se não impossível, de formar sistemas de interação capazes de serem considerados conscientes ou vivos. Mas quanto a formas de energia são conhecidas diversas que se comportam no mínimo de forma estranha, como por exemplo padrões magnéticos em metais que criam replicas de si mesmos com o tempo as quais comumente possuem alguma variação da original e após diversas “gerações” acabam diferentes umas das outras, considerando que estes muitas vezes são destruídos por interações magnéticas externas, estes estão sujeitos à “selção natural”, e então porque não considerá-los vida.

• Peter Limer:

Bem ! Sabendo-se e ou sabemos que um vírus é uma vida sem corpo,e que divide o DNA com a gente,pensamos assim então ,o VÌRUS é nós ?Ou nós éramos um vírus? Poderia perfeitamente ter viajado milhares de anos LUZ e dividido a vida aqui na terra. Agora nós somos muito mais maléficos que os VÌRUS convenhamos não ?

• Vovô 78…:

O meu gerente é um extra terrestre… Eu juro!!

• Amandha:

Engracado como a maioria de nós, Homo Sapiens, nos denominamos os normais e tentamos excluir todo o resto diferente desse conceito de normalidade…

• welllington pimentel:

“Há mais mistérios entre o Céu e a Terra do que sonha a nossa vã filosofia.”

• luiz_heavymetal:

quando eu li lembrei logo de fantasmas e médiuns.

• Sônia Maria Quintilhano de Paiva:

Bom…, se existe vida ou não, eu não sei, mas que eu vi, em 2002 as 17:00 + ou -, com certeza não era normal. Á minha frente do nada apareceu numa altura de 2 postes eleétricos, algo que nunca jamais vou me esquecer: era do tamanho de um fusca, com o formato de uma colher gigante, não tinha janelas, não tinha luz, era todo de metal, parecia ser de inox, não tinha o conhecido chapeuzinho em cima. Ficou parado e plainando no ar, como se tivesse a observar algo, ficou alí parado por uns 15 segundos. O mais impressionante, foi a forma de sumir, é como se estivesse ali na frente dele um portal invisível, vi, nitidamente até pq ele estava perto, ele foi entrando e sumindo até o meio, de repente ele deu um estalo e num piscar de olhos ele desapareceu, e minha amiga viu somente o finalzinho, mas mesmo assim, viu, e ficamos como tontas, sem entender nada, até então eu nem se quer tinha noção, dessses objetos… e uma coisa é certo, isso é fato, não é historinhas de contos de fadas. Hj sei que não estamos sozinhos e sim muito bem acompanhados.

Valeu! e td de bom a todos.

• wilson:

além de ganharem muitas vantagens para isso.É em BRASÍLIA mais
    especificamente no CONGRESSO NACIONAL.

• Aureus:

Existem de facto muitas formas de vida diferentes. Especialmente entre as bactérias: As diferenças entre estas fazem que por comparação todos os seres pluricelulares pareçam quimicamente gémeos idênticos.
    Existem seres vivos especializados em quase qualquer nicho ecológico em que se procurou. Desde os mais frios aos mais quentes, dos mais ácidos aos mais alcalinos, com e sim oxigeno, e que preferissem ou que necessitassem ou que não suportassem esta ou aquela substância.
    Reparem que falamos de formas de vida baseadas em 27 moléculas extremamente simples: 5 nucleótidos e 22 aminoácidos.
    Só isto, reparem.
    Faz sentido sequer pensar que não poderá haver outras formas, outras combinações, com os mesmos ou outros elementos químicos, que proporcionem também estruturas que se possam considerar “vivas”?
    Acho que necessariamente haverá, só não sei quanto tempo demoraremos a encontra-las.

• Clement:

Os extremófilos e outros serers bizarros são os verdadeiros donos deste planeta, afinal de contas serão eles que sobreviverão e darão origem a novas manifestações de vida, quando as condições ambientais mudarem radicalmente.
    Os verdadeiros ETs somos nós que adoramos transformar o meio ambiente propício à vida num ambiente realmente hostil.

• bruno:

vamos fazer uma teoria bem louca aqui
    imaginem os fantasmas ou espiritos
    vamos dizer que eles seriam
    essa forma de vida
    teve outro genese e eles sao constituidos por alguma materia invisivel para nos e para as maquinas criadas ate hj ja que nao se sabe do que sao feitos
    nao poderiamos criar maquinas para velos
    e para explicar como algumas pessoas veem eles
    e so algumas vezes desse pra ver por alguma alteraçao por algum motivo neles alguma doença ou sei la algo que mudasse sua constituiçao

teoria meio louca mas que nao pode ser imposivel
    hehehe

• rodrigo dacol:

sempre soube que eles estavam entre nós!

• Alex Keher:

Seres como o Bacillus infernus já não se enquadrariam nesse conceito?

• Glayson:

Eu tenho um visinho muito suspeito, acho que ele não é desse planeta rsrsr…

Só especulação pra variar !!

Olha… Tenho certeza de que algumas pessoas que eu conheço vêm no mínimo de outro planeta…

• andre:

claro que existe vida não detectada, realmente isso e uma questão de tempo para acharmos vida em ambientes hostis para nós.

• César:

OO’… Medo!
    —–
    Bunita a matéria! =D

• Carlos Humberto:

Existem muitas pesquisas sobre os extremófilos
    Extremófilo é o organismo que consegue sobreviver ou até necessita fisicamente de condições geoquímicas extremas, prejudiciais à maioria das outras formas de vida na Terra.

Exemplos de extremófilos.

Tardígrados são animais pequenos. Os maiores adultos medem 1,5 mm de comprimento, os menores chegam a medir 0,05 mm. Eles se alimentam da seiva de plantas, que são retiradas graças a estiletes perfuradores que ficam internamente, logo atrás do orifício bucal.
    Eles são muito resistentes, segundo ultima experiências suportam (durante certo período de tempo) temperaturas tão baixas como -271ºC e tão altas como 100ºC, pressão 75 mil atmosferas e radiação 5700 grays. São capazes de sobreviver no vácuo do espaço e viver até 120 anos. Isso porque eles têm a habilidade de se encolher e permanecer praticamente morto, sem exercer qualquer atividade e, quando quer, volta “à vida”.

Archaea é a designação de um dos reinos de seres vivos, relacionados com as bactérias. Trata-se de organismos procariotas, geralmente quimiotróficos, muitos dos quais sobrevivem em lugares extremos (Extremófilo) como fontes de água quente, lagos ou mares muito salinos, pântanos (onde produzem metano) e ambientes ricos em gás sulfídrico e com altas temperaturas.
    Alvinella pompejana (Verme de Pompéia). Estas é uma poliquetas que mais se adapta ao calor em todo o planeta. Ele procura comida, bactérias nas fendas rochosas chamadas chaminés submarinas, que espirram água vinda do interior da Terra. Aí, o animal se enfia em túneis cujo calor varia de 22 a 105 graus. Segundo um biólogo da Universidade de Delaware, o americano Craig Cary, um dos autores da descoberta.

Os Grylloblattodea são criptozóicos, e preferem locais úmidos e de temperatura baixa. São restritos ao Hemisfério Norte e podem ser encontrados no solo em ambientes montanhosos no norte dos E.U.A., sul do Canadá, China, Sibéria e Japão. Vivem também sob pedras, em dobras de bancos de neve, fendas rochosas e cavernas de gelo.