Ambientalistas querem assassinar camelos

Por , em 17.08.2010

Segundo o Pew Environment Group and Nature Conservancy, um grupo de ambientalistas australianos, camelos, búfalos e porcos devem ser mortos – por causa dos gases que eles expelem.

De acordo com eles, a quantidade de ar puro da Austrália aumentaria em cerca de 10% se os incêndios naturais fossem controlados, se o desmatamento fosse reduzido e se alguns animais selvagens fossem mortos. Parece até piada que um grupo de ambientalistas seja a favor de uma matança de animais, mas é exatamente isso que eles sugerem.

Para o Pew, apenas um camelo pode emitir uma tonelada de dióxido de carbono por ano. Além dos gases, eles danificam o solo – o que significa que menos carbono pode ser absorvido pelo ambiente.

O relatório dos ambientalistas diz que um controle populacional desses animais poderia até ter um impacto positivo na indústria e que economizaria 719 milhões de dólares por ano, gastos na manutenção dos impactos econômicos e sociais causados pelos camelos e seus companheiros (agora que impactos sociais poderiam ser esses ainda é um mistério). [Gizmodo]

Deixe seu comentário!