Animais de outro planeta é o que este pescador de águas profundas parece capturar

Roman Fedortsov é um pescador russo de águas superprofundas. Nas suas incursões, ele não captura somente os peixes que deseja, mas também muitas criaturas bizarras que habitam o misterioso fundo do mar.

Fedortsov mora em Murmansk, uma região da Rússia localizada 200 km a norte do Círculo Polar Ártico. Ele tem uma conta na rede social Twitter, na qual compartilha fotos dos “monstros oceânicos” com os quais se depara, que mais parecem saídos de filmes de terror.

Como o pescador publica tudo em russo, é difícil saber o que dizem as legendas das imagens – alguém aí fala essa língua?

No entanto, o site de língua inglesa Moscow Times postou algumas das fotos com tradução, e tudo indica que nem mesmo Fedortsov conhece todas as criaturas que captura, embora tenha compartilhado a identidade de algumas.

Por exemplo, a legenda dessa imagem é: “Aqui está outro Macrourus. Suas escamas são como lixa. #Pescando #MardeBarents”.

O Mar de Barents faz parte do Oceano Glacial Ártico, e fica a norte da Noruega e da Rússia. Macrourus é um gênero de peixes de águas profundas.

Já nesta foto, a legenda é: “Ainda estamos debatendo sobre esse. O que é?”.

Confira muitas outras imagens de bichos estranhos que Fedortsov já postou no Twitter: [Gizmodo, MoscowTimes]




1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 5,00 de 5)


Curta no Facebook:

Uma resposta para “Animais de outro planeta é o que este pescador de águas profundas parece capturar”

Deixe uma resposta