Anticoncepcional pode diminuir o desejo sexual

Um novo estudo mostra que tomar a pílula anticoncepcional pode fazer com que as mulheres sintam menos desejo sexual. Cientistas descobriram que há uma ligação entre disfunção sexual e o contraceptivo.

A pesquisa se baseia nos efeitos que o uso contínuo de anticoncepcional pode ter, especialmente em mulheres mais jovens. E problemas sexuais podem ter um impacto negativo na qualidade de vida de uma mulher, principalmente em sua auto-estima.

A disfunção sexual feminina é um distúrbio muito comum – duas em cada cinco mulheres apresentam algum sintoma nesse sentido. O sintoma mais comum é a falta de desejo sexual.

No estudo os cientistas analisaram mais de mil mulheres – a maioria era sexualmente ativa. As voluntárias deveriam responder um questionário. Ele identificaria possíveis problemas sexuais e compararia os resultados com o tipo de método contraceptivo que elas usaram nos seis meses anteriores à pesquisa.

Eles descobriram que mulheres que usavam a pílula eram as que mais sofriam com a falta de desejo sexual, se comparadas com aquelas que usavam outros métodos como a camisinha.

Para os especialistas é irônico que mulheres que tomam a pílula, que deveriam ter mais liberdade sexual, acabem sentindo menos desejo. [Telegraph]

3 respostas para “Anticoncepcional pode diminuir o desejo sexual”

  1. Os conceitos dos contraceptivos de hoje estão todos errados!
    Se encher de um hormonio que pode te causar problemas graves conforme o tempo de uso,não é o mesmo que estar drogando a população com a aprovação do governo? ¬¬
    Descobriram um novo hormônio que controla a reprodução humana,e isso pode levar a novos métodos contraceptivos,em erros e tortos que nem os que temos hoje em dia.
    Tudo defeituoso desconfortável com chances de errar e que causam problemas.
    É ridículo mulheres fazendo abortos porque a porcaria do contraceptivo falhou e ainda é um treco faz mau pra saúde delas!
    E a maioria das pessoas dizem” se protege” é tão fácil as pessoas falarem!
    É melhor vocês ficarem quietinhos porque não é bem assim.
    Podem ser a favor da vida e tudo mais,mas é burrisse pesar em um quando existe outros,vocês devem amar uma coisa chamada “humanidade” e pensar no futuro das pessoas que já existem,

Deixe uma resposta