A Apple acaba de fazer uma mudança histórica e arriscada em todos os iPhones

A Apple lançou recentemente uma nova atualização para seus iPhones e iPads, com características interessantes, como melhorias na Siri.

No entanto, a maior mudança que ocorreu a maioria das pessoas provavelmente nem notou.

Como parte do upgrade para o iOS 10.3, a companhia mudou uma parte básica de como cada um de seus dispositivos funciona – o sistema de arquivos, ou a forma como o computador armazena dados e sabe onde e como encontrá-lo.

Inteligente (mas arriscado)

Com a atualização da última segunda-feira, a Apple ofereceu o Apple File System, um novo sistema de arquivos, em oposição ao HFS+, desenvolvido há mais de 30 anos.

Foi uma jogada inteligente para o futuro. O Apple File System é otimizado para armazenamento Flash/SSD e recursos de criptografia, o que deve ajudar os produtos da empresa a executarem de forma mais rápida e suave daqui para a frente.

Porém, também foi uma jogada arriscada. Como o sistema de arquivos é uma parte fundamental dos dispositivos, havia uma chance, se algo tivesse dado errado, de que os arquivos das pessoas fossem excluídos.

Imagina atualizar seu iPhone só para perceber que todos os seus arquivos sumiram. Teria sido o caos, não?

Vitória!

A boa notícia é que, 12 horas após a atualização ser lançada e baixada por milhões de pessoas, ninguém teve problemas com a transição para o novo sistema de arquivos.

Essa é uma grande conquista para os funcionários da Apple trabalhando nisso.

A única queixa dos usuários foi de que a atualização demora muito para ser instalada, o que pode ser devido à reescrita de todo o modo de arquivamento.

A Apple poderia ter feito um “verdadeiro auê” sobre essa novidade, pois concorrentes como Microsoft e Google precisam realizar grandes atualizações semelhantes também. Em vez disso, contudo, simplesmente fez a mágica acontecer sem que a maioria de nós sequer notasse. [BusinessInsider]

Por: Natasha RomanzotiEm: 29.03.2017 | Em Principal, Tecnologia  | Tags: ,  
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (24 votos, média: 3,88 de 5)
Curta no Facebook:

Uma resposta para “A Apple acaba de fazer uma mudança histórica e arriscada em todos os iPhones”

Deixe uma resposta