Aprenda como funciona o silenciador de uma arma

Publicado em 1.09.2010

Os filmes americanos nos deram, ao longo dos anos, a emocionante ideia de que silenciadores de armas são um passaporte para causar estragos com um revólver sem ser ouvido ou visto por nenhuma pessoa além da que vai receber o projétil. Aprendemos, com as produções hollywoodianas, que um verdadeiro atirador não deve produzir um estrondoso “bam!”, e sim um suave “psiu”. Apesar disso, poucos de nós já estivemos “pessoalmente” com um silenciador de verdade, e muito menos sabemos o seu funcionamento.

Para melhor explicar isso, vamos fazer uma analogia científica. Imagine uma garrafa de champanhe no ano-novo. Quando sacudimos a garrafa e gritamos “Feliz 2011”, uma tampa é expelida de um ambiente repentinamente aquecido (a garrafa agitada), exatamente como o disparo da bala de uma arma, processo que resultará em um som. A alta pressão com que o gás do champanhe é liberado faz com que ouçamos as ondas sonoras amplificadas.

Os champanhes são engarrafados sob pressão. A tampa pula fora das garrafas porque o ar dentro delas aquece e se expande. A explosão que libera a bala de uma arma, por sua vez, ocorre quando a pólvora instalada por trás da bala é inflamada. Ela queima e libera gases violenta e rapidamente. Assim como o barulho que ouvimos no estourar de uma garrafa é resultante da pressão do gás sob a tampa, o barulho que ouvimos da arma é a expulsão repentina do gás originado pela pólvora.

Os silenciadores, portanto fazem o seguinte: reduzem a velocidade, volume e temperatura desse gás. Isso é possível graças a uma série de estruturas. Uma delas nada mais é do que uma grande câmara oca (se você já viu um silenciador, pelo menos no filme, é aquele tubinho cilíndrico), unida à extremidade do cano da arma. Este espaço, vazio, é destinado para que o gás se expanda por ele sem pressão, e consequentemente, sem barulho.

A outra estrutura é uma série de câmaras pequenas, quase como favos de mel feitos de metal. Tais “favos” fazem o fluxo de gás ser irregular, interrompido por desvios, o que diminui o ímpeto da passagem do fluido. A diminuição desse ímpeto reduz o calor com o qual o gás passa através da arma. Quanto menor a temperatura do gás ao chegar à culatra (lembrando que esse gás, que vem da pólvora, é empurrado para trás), menor o estrondo na hora do disparo.

Agora que você já sabe como funciona uma arma com silenciador, fica o nosso conselho: não use. [io9]

Autor: Rafael Alves

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

53 Comentários

  1. Quer ter uma arma letal e silenciosa: pistola de pressão e chumbinho embebido em arsenico / cianureto.O FDP vai direto falar com Lucifer.Crime é um fedelho aos 18 anos tirar uma habilitação pegar um carro e matar pelomenos uns 3 numa batida.Na minha opiniao habilitação deveria ser mais controlada que porte de arma.Se to tem raiva de alguempassa com o teu carro pro cima dele e depois paga cesta basica e vai comemorar no boteco.O país de politicos e otoridade FDP.

    Thumb up 38
    • Arma de pressão. Os russos mataram um informante colocando numa bolinha de apenas 1 mm um concentrado de mamona, a arma utilizada foi um “guarda-chuvas” de pressão. O sujeito sentiu uma leve coceirinha na perna e morreu lentamente no hospital sem nenhum antídoto.
      O sujeito dizia que foi obra do Putim, mas ninguém acreditava, até que acharam a micro esfera no ponto que parecia uma espinha inflamada.
      A paranóia as vezes salva.

      Thumb up 14
    • E aí pessoal. Estive lendo todos os posts, me chamou a atenção o assunto sobre “desarmamento”. A muitos anos atrás acompanhava meu pai em caçadas na região. Hoje ao ler os comentários, só ouço falar, em armas para defender a própria pessoa e/ou os familiares.
      Todo mundo fala em revolveres .38 ou outros calibres de revoveres e pistolas, enfim, vejo estatísticas alarmantes em outros sites, do alto numero na venda de armas, do número de armas entregues pelos cidadãos aos órgãos governamentais.
      Sinceramente, QUERO URGENTEMENTE, uma estatística que mostre o número de crimes cometidos, com uma espingarda calibre 40, 36, 32, 28, 24, e os demais calibres, até o rifle .22, exceto aquele usado pela própria polícia, o calibre 12, porque as autoridades nao separam estas estatísticas e dizem quantos crimes foram cometidos com espingardas e/ou rifles .22, considerados armas de caça e não de defesa pessoal.
      Não, os estúpidos criadores da Lei, generalizaram, e equipararam uma espingarda calibre 40 com armas de grande poder como revolverres .38 e pistolas dos mais variados calibres.
      Até sei meus amigos que a espingarda 40, calça .38 e a 36 calça .44, mas a arma utilizada em crimes tem que ter um tamanho reduzido para poder ser escondida ou coisa assim, imaginem o criminoso descer do carro para cometer um assalto a banco e vem com uma espingarda visível a cem metros. Melhor ele trazer um fuzil AK 47, impõe mais respeito né?
      Se há risco, o Valdeir, expressou bem em seu comentário, até uma arma de pressão pode matar.
      Eu concordo com muitos, em exigir mais na hora da venda, preparo técnico, psicológico e outras condições que possam ajudar o controle, mas isso, deve ser diferenciado para armas de porte e defesa pessoal e armas para caça.
      Do jeito que está é piada, sou formado em Direito, e sempre defendi que a Lei é feita para quem a cumpre, não é mesmo, pois é, esse cara é o cidadão de bem, mas e o ladrão, o assaltante a mão armada, o assassino, enfim todos os criminosos, estão preocupados com a “LEI”, não mesmo, eles só sabem da existência do “Estatuto do Desarmamento”, porque este Estatuto está sendo favorável a eles, pois está desarmando todos os bons cidadãos.

      Thumb up 21
  2. Boa noite!!!!
    Primeiramente, gostaria de informa-lhes que silenciadores funcionam, e que atipico de armas semi-automaticas os silenciadores podem ser de mellhor qualidade ou de manufaturamento, que dependendo do calibre da arma e do comprimento se seu canp o silenciador vai deixar a desejar ….

    Deem uma olhada no link abaixo e vejam o desempenho de um silenciador feito por mim em um Rifle imbel .22 Com municiamento por ferrolho..

    http://www.youtube.com/watch?v=HOOCl0RMQ2I

    Abçssss….

    Thumb up 10
  3. Não estou opnando e sim afirmando:
    Com munição especial ou comum os silênciadores funcionam!
    Quem falou que um .22 não mata uma paca ou capivara, não sabe o que escreve! Deve caçar de estilingue!
    Os projetos que mostram na Web não funcionam, por que estam errados, em um silênciador bem executado em armas semi-automáticas só se houve o som do arma remuniciando sem o estampido do tiro!
    Sou contra o desarmamento, por que uma nação desarmada corre riscos em eventuais invasões territoriais!
    Os focos de resistências civis ajudaram à conter o 3º Hich de Hitler, na europa durante a 2ª Guerra Mundial!
    Deve haver melhor controle na venda, inclusive cobrando curso de manuseio da arma sendo adquirida!

    Thumb up 44
    • Neal, as minhas desculpas por só agora responder.

      Pela forma categórica com que afirma o que escreve, sou levado a supor que o senhor seja militar ou polícia ou ainda alguém com experiencia no campo das armas e em tiro.

      Eu apenas disparei uma vez com um silenciador “a sério” (não daqueles construídos em casa) uma munição de .22 a partir de uma carabina. Confesso que fiquei desiludido porque sendo a .22 uma munição pequena, estava à espera de ouvir um som muito baixo. Erro meu. A diferença de som não foi muito diferente.

      Mas a título de ilustração, deixo-lhe aqui um vídeo que como vai ver, tem experiencias com silenciadores.
      Poderá constatar que o som que se ouve em nada é igual ao que vemos nos filmes.
      É útil para atingir alvos a média e longa distancia (o alvo ou quem estiver perto dele não consegue ouvir a detonação do disparo) mas ineficaz, como muitos pensam, quando queremos atingir um alvo perto de nós e em que nas imediações estejam outras pessoas.
      A nossa posição ficará imediatamente referenciada.

      http://www.youtube.com/watch?v=6dYX-h-5HDQ

      Thumb up 7
    • boas gostei desta do desarmamento os politicos deste entendem que só certos individuos que tenham um certo estatuto nesta sociedade é que têm direitos ás armas entendem eles que tirarem as armas aos cidadãos o país está mais seguro mas é o contrário o cidadão ficam mais desprotegido a favor dos criminosos eu pessoalmente sou a favor da lei das armas todo o cidadão tem direito a defender a sua própria vida e dos seu familiares onde está a democracia neste país em que está em causa os direitos dos cidadão e a livre vontade do cidadão até neste país as armas de alarme são proibidas á venda nas armerias enquanto que a vizinha espanha têm-nas á venda enfim para acabar entendo que o sol quando nasce nasce para todos e não só para alguns.

      Thumb up 8
    • Uma arma de calibre 22 e tão perigosa como qualquer outra ou ate mais.
      O único problema é que se você der um tiro em uma pessoa, e ela revidar,
      mas que ela morre isso não tenho duvidas.Tem bandido que você sacar um
      38 ele parte para cima de você, mas sacar um 22 ele sequer reage,um lembrete não brinque com arma 22.

      Thumb up 4
  4. Esse comentario que a arma que tem silenciador a munição tem menor quantidade de polvóra eu não concordo,nesse caso o projétil sairia com menor velocidade ,a função do silencidaor é fazer com que o gás se expanda ao invés de uma saida passe por várias saidas minúscula assim reduzindo o som dos gases da explosão na hora do tiro.Esse é meu comentário sem tirar méritos dos demais.

    Thumb up 6
    • josevan, naturalmente a velocidade da munição é menor. Mas em qualquer dos casos o silenciador é preferencialmente utilizado a curtas distâncias.

      Em baixo pode ver o resultado dos silenciadores, muito provavelmente com munição normal. Como poderá verificar, o som é ainda bastante alto.

      http://www.youtube.com/watch?v=hDHVvG6sg-s&feature=related

      http://www.youtube.com/watch?v=wly-qrRL6os&feature=related

      Aqui tem um exemplo de um silenciador adaptado a uma arma de 12,7mm (.50)
      http://www.youtube.com/watch?v=tffzBPdPlPA

      Como vê, aquilo que se vê nos filmes não é bem o que se vê na realidade.
      Pesquise no Youtube por “silenciador” ou “supressor”.
      Pesquise também no Google por “munição para silenciador”.
      Encontrará aí as respostas.

      Mas pode também falar com alguém que perceba deste assunto.

      Thumb up 6
  5. Sabem porque é que os vossos projectos de silenciador não funcionam nem nunca funcionarão? Porque para se utilizar um silenciador convenientemente é necessário que a munição seja subsónica, ou seja, que a sua velocidade seja menor que a velocidade do som. E esse tipo de munições só se consegue obter se as fizermos ou se as comprar-mos. Como elas não se vendem nas lojas normais, adivinhem onde as têm de adquirir?
    As munições para silenciadores são próprias para esse fim.
    A sua carga de pólvora é menor.

    Thumb up 6
  6. Olá pessoal!
    ATENÇÃO: silenciadores são proibidos por lei. Mesmo que você possuir uma arma em condições legais de posse NÃO PODERÁ ADQUIRIR

    Thumb up 3
  7. O desarmamento acho absurdo, muitas pessoas comprarm armas sem nenhum tipo de treinamento nomercado negro e isso é fato, basta ir ate o paraguai andar um pouco e pronto ja sai armado, porem sou militar e ja estive em missao em outros píses incluindo o haiti e vi a diferença que a em desarmar um cidadao que nao tema minima ideia do real uso de uma arma,nao e porque tenho uma arma que tenho que atirar em alguem, é estupidez falar que uma arma e para atirar emum bandido que entra na sua casa, agora eu pergunto: Alguem aqui ja trocou tiro com alguém? muitos nem mesmo deramum tiro na vida, ai querem comprar uma arma e acham que estaram prontos para usa-la quando forem assaltados ou ameaçados, e é ai que surge o problema, você cidadão que acha que sabe usar uma arma ta la com seu cal.38 em casa entra um bandido você atira, porém você nao treina todos os dias para isso, erra o tiro ele atravesa a parede e vai parar na cabeça do filho do vizinho de 10 anos que foi dormir feliz porque achava que estava seguro em casa, e ai o que acontece? como você vai se sentir?

    Quefique bem claro que nao sou a favor do desarmamento, sou sim contra o modo que ele é feito, a policia tem que fazer o que fez no rio,entrar na favela e desarmar o bandido, e o cidadão de bem que trabalha e quer proteger a familia, antes de adquirir uma arma deveria passar por testes e treinamentos, existem muitas empresas de segurança que treinam vigilantes que tem muita competencia para testar e certificar se uma pessoa tem ou nao condiçoes de ter uma arma em casa, seria, na minha opiniao,o melhor jeito de legalizar a venda de armas no brasil.

    Thumb up 19
  8. to fazendo um projeto artesenal aqui pro meu rifle 22, ate o momento ja consegui diminuir uns 50%, assim o ibama nao me escuta matando paca e capivara

    Thumb up 15
    • Tu não vai nem conseguir faze cócega em uma paca ou capivara com uma 22… vai por mim, pra esse tipo de bicho pelo menos cal .223, .380, de 20 gauge pra cima… TALVEZ atirando com bala de 44-40 na 36.

      Thumb up 2
    • Kkkkkkk, tá aqui um cara q nunca atirou na vida com um espingarda 22, ela derruba ate ANTA nao iria derrubar capivara e paca? esses 2 ratos pra 22 é fixinha tanto é q ate a carabina de pressão 5.5 ja ta matando ate vaca imagina uma espingarda 22, é q nem o cara falow é melhor vc caçar com um estilingue/baladeira, pra vc ver a diferença, pesames pois vc NUNCA atirou na sua vida.

      Thumb up 10
  9. Sou a favor sim, do uso de armas,se o governo quer controle pq ñ libera logo,poderia por ex: fazer alguns exames psicológicos no interressado, se aprovado liberaria o porte legal sem burocracia (nome apropriado BURROCRACIA)+ pelo que eu entendo ele tem medo de uma revoluçao pelas merdas que eles fazem com a população de bem , os meliantes ñ tem preparo nem, porte + tem o apoio legal do GOVERNO com a proibição , o cidadão pai de familia , trabalhador, pagador de impostos absurdos fica a merce desses canalias , para dar a garantia total de liberdade para assaltar, roubar, estrupar e matar , sabendo que se for preso vai ter muitas regalias , inclusive extenssivo a familia ( ver site da previdência social- governo federal), quem lê fica revoltado, em quanto a maioria dos brasileiros recebem salário miséria e ainda a dificuldade de aposentadoria, vcs acham justo? eu digo – mecheu com minha familia, mecheu comigo , o resto que fiquem pagando de ovelinhas.

    Thumb up 13
  10. Olá gosto sim de arma de fogo tenho 47 anos e sou pai de familia e nunca fui preciso usala,mas acho uma tremenda demagogia o governo desarmar ou tratar cidadões de bém como criminosos, tipo trabalhadores possuirem armas pra sua defesa em suas residencias.
    Quando um meliante invade uma residencia ele vai pra morrer ou matar, e se o cidadão tiver como se defender,irá usar sua arma
    em defesa de si e de sua familia, pois todos os meliantes estão armados, o nosso governo não tem competencia,de desarmar ou combater o trafico de armas,ficam com essa estoria de desarmamento pra população, lembramos que uma nação desarmada é muito facil de controlala,pois o governo deveria liberar a venda pelo menos de rifle ou espingardas a todos os brasileiros assim gostem, meliante não vai assaltar com rifle ou espingardas nem tão menos usalas nas calças, os nossos governantes ou politicos alegam que eles se armam com as armas dos cidadões,meliantes assaltam com pistolas ou metralahdoras que é fruto de contrabando, exemplo maior é o Rio de Janeiro com tantas armas de grosso calibre, fica aqui a minha opinião
    e um grande abraço a todos Brasileiros que são tratados como criminosos, sem ter como se defender .Almecir

    Thumb up 34
    • Olá Almecir
      Concordo que a arma fornece proteção às vítimas em caso de roubo e semelhantes.
      Mas sem preparo e sem uma “cabeça” boa para o uso da arma, torna-se prejudicial à própria família.
      Minha família e eu somos um grande exemplo disto: Mais ou menos 2 anos atrás eu estava passando as férias com a minha avó. O marido dela tinha uma arma em casa(com a mesma desculpa de que era para se proteger no caso de ladrões), e como a relação entre eles estava instável, a arma tornou-se uma ameaça para todos naquele local. Por fim ela recebeu 3 tiros, um na cabeça e outros dois enquanto estava no chão…
      Aí eu me pergunto, é realmente necessário que o governo autorize a venda de armas à civis?
      Será que só um treinamento fará com que coisas deste tipo não aconteçam?
      Do mesmo jeito que um criminoso usa a arma para matar, você também pode. Como ficará sua consciência depois de você matar alguém que rouba para não deixar o filho dele morrer de fome?

      A solução disto não é distribuir armas para que os civis saiam matando todos que forem ladrões. Mas sim resolver( dar chances a TODA população de conseguir uma renda suficiente para manter toda a família) o famoso quadro de desigualdade social. Como diz aquela musica que eu não lembro a cantora: “O de cima sobe e o debaixo desce”.

      Thumb up 0
  11. Olá!
    Só estou aqui para apoiar o NÃO ao DESARMAMENTO dos cidadãos decentes.
    Já não fizeram o Plebiscito em 2005?
    60 e tantos % da população já não disse NÃO a esta palhaçada???
    Agora, só porque um retardado fez o que qualquer retardado pode fazer, em países “armados” ou “desarmados” (porque não importa – ele vai conseguir uma arma), querem fazer novo Plebiscito para tentar, novamente, reduzir nossos direitos???
    Que merda de País é este???
    O dia que proibírem cidadãos trabalhadores de ter sua arma em casa, entregando assim o cordeiro de vez aos lobos, eu cuspo na bandeira, e me muda pra Argentina!.

    Beto, alvorada, RS

    Thumb up 41
    • Isso mesmo… o bandido não vai entregar sua arma por miseros 100,00 reais.. a a idéia é ser como nos estados unidos.. compra arma quem quiser… e responde por ela caso cometa uma trocidade…

      Thumb up 36
  12. amigos gostaria de receber um projeto de silenciador(qualquer um até garrafa pet)se alguém tem, por favor me envie. obrigado!

    Thumb up 0
    • NA internet é o que não falta.
      Pesquise.

      Thumb up 3
  13. é duro cara vc levantar cedo as 4hda manha até as 10h da noite trampando e xega um vagabundo armado maconhado e toma toda tua grana!!e vc nao pode fazer nada!pois o governo ferra vc ti desarmando!em vez de ser mais competentes na funçao de desarmar os bandidos eles axam mais facil desarmar o cidadao de bem que paga seus impostos em dia!!londrina tá largada viu!!blitz pra fazer multas e arrecadar grana isso tem viu! viaturas e homens nas ruas nao tem quase nada em!eu levei coronhada na cara do ladrao!minha muié apanhou do ladrao!e eu cara tava loukinho pra ter á xance de me defender!oque vc faria se visse tua espoza ter um revolver nos seios dela??vcs nem imaginam oque eu passei amigos!eu até pensei! eu morro mas mato ele!fui xamado de vagabundo!eu trampando ke nem cavalo de carga cara!humilhado!ferrado!e o governo nao cumpre com tuas obrigaçoes em ter mais seguranças pra nós que pagamos o salario deles!duro ke +ou- sei kem é!mas o ladrao tem seus direitos e é protegido pelo governo e suas leis!fui atraz de amigos policiais eles diseram,,,nao adianta nada cara!mas se fosse com á familia deles eles fariam sim!!tudo bem! deixa ke deus mande á miséria pra esse drogado do imferno!tá na m mermo!!!abraços amigos!!

    Thumb up 45
  14. amigos! sou contra o desarmamento de cidadoes de bem como eu que pago impostos abuzivos!eu tenho arma registrada!tenho curso de tiro e defesa pessoal!tenho o direito como cidadao contribuinte á um governo onde nao cumpre com á segurança da populaçao,,onde eu fui assaltado na rua em frente minha casa e apanhei do ladrao armado!pois se eu tivesse armado eu reagiria como legitima defesa minha e de meu patrimonio onde é meu dever defende-los! pois fui treinado á tal! mas nao tive reaçao nenhuma com uma arma apontada na minha cabeça!esperei uma reaçao sim! mas nao deu!pois o código penal diz! é legitima defeza tua se defender onde á policia nao ti defende..por falta de recursos ke o governo nao dá!falta aparelhagem!se eu parar errado no tranzito eu sou multado!quando precizamos de viaturas cade em??ninguem passou á surra que eu levei do ladrao armado!é um trauma cara!impotencia! cade meu canhao em seu governo??tá lá guardadinhu!tá vendo amigos?o ladrao tá solto e armado e eu fui mal atendido pela policia estressada!outro tapa na minha cara viu!kero o direito de andar armado!pois sou treinado!mas fui impotente por culpa de um governo! pois o ladrao virou as costas pra mim em!ali eu estourava ele!e xamava o melhor advogado do parana pra mi defender!abraços!!

    Thumb up 17
  15. Muita teoria, mas pouca prática. Pelo jeito como vcs escrevem, tenho certeza que nunca viram ou atiraram com uma arma silenciada.

    Thumb up 14
    • eu já atirei sim, com uma carabina cal .22 e posso dizer: Não compensa, pois o barulho não é eliminado, longe disso, apenas o deixa mais grave, dando a impressão que é de uma arma de calibre menor, no caso da 22 não tem efeito perceptível, e a precisão de tiro é gravemente afetada.

      Thumb up 3
  16. jeamaral
    “Àqueles que não gostaram da minha sugestão e opinião(creio que são portadoras de armas),um recado,sejam mais tolerantes e prudentes no convívio social,ok? ( desculpem,mas eu sou da paz mesmo.)”
    ///

    “Ser da paz” virou sinônimo de submisso, não tenho armas e sou a favor das pessoas terem o livre direito de escolher se terá ou não terá uma, vale lembrar que para se ter uma arma legalmente é preciso passar por treinamento de aprendizagem, ok. Armas matam principalmente bandidos, iguala a força, uma mulher armada não é violentada, uma senhora sozinha não é assaltada e violentamente morta: http://reacaoarmada.blogspot.com/ a arma iguala as forças e as pessoas.
    —————————————/
    FlavioSN
    Se a arma é para se defender,tudo bem eu apoio,mas o problema é que a grande maioria da população que possui uma arma se tornam pessoas arrogantes,soberbas,enfim,descontroladas emocionalmente.Muitos por uma simples fechada no trânsito,discussão entre vizinhos ou até mesmo em família já saem atirando,pois se sentem superiores a qualquer um.
    E em um assalto se o bandido descobre que a vítima tem uma arma,ele toma a arma da pessoa e na maioria das vezes atira pra matar o proprietário da mesma.
    ///

    Não possuo armas. O que você está descrevendo são policiais que acham que estão acima do bem e do mal, o cidadão de bem não quer perder a sua posse de arma. Bandido não tem qualificação para desarmar ninguém ele não tem abilidade devida para isso, para que isso ocorra é preciso treinamento, pratiquei artes marciais e é preciso treinamento para se desarmar uma pessoa, não é assim tão facil, você leva um tiro e acaba morrendo pois a AÇÃO de atirar é mais rápida que a REAÇÃO de desarmar alguém o bandido sempre estará em desvantagem. O bandido não descobre a se você está ou não armado pois ele não é vidente nem detetive, nem treinado para tal.

    Imagine que só as instituições governamentais tenham armas….ficam autoritárias e esquecem que se tem que pedir permição. Toda vez que isso ocorreu ou virou facismo ou estava para virar.

    Aprimeira providência que hitler tomou foi desarmar os judeus, foi o de proibir o posse legal de armas, todos os judeus que tivessem armas seriam presos e olha no que deu… a história nos mostra que sem armas a população não tem como se defender e vencer. Há Stalin também adorava o desarmamento

    http://desarmamento.tripod.com/

    Thumb up 12
  17. tem pessoas aki q dizem ñ gostarem de armas pq elas matam, na verdade armas ñ matam pessoas pessoas matam pessoas, ou vai me diser q todos o homicidios d voces tomam conhecimento foram feito com arma de fogo se disser isso vai ta mentindo se sao contra armas pq mortes sao causadas com o uso delas tbm sao contra facas, pedras, garrafas de vidro, barra de ferro, taco de basebool( ñ mto popular no Brasil)corda, pq eu ñ preciso de uma arma de fogo pra matar alguem posso matar a pedrada paulada até de susto se brincar…quem pensa q arma é usada só para tirar vida esta muito enganado uma arma pode lhe propiciar momentos incriveis de lazer desde que usada com cautela experimentem ir num club de tiro atirar em silhuetas alvos de papel e vão mudar totalmente de opiniao

    Thumb up 17
    • um colega meu matou um batedor de carteira com as mãos… um soco, um empurrão, e o meliante foi pra baixo do onibus passando… nunca mais levantou…. minha sugestão então? arrancar os braços do meu colega, pra ‘desarmar’ ele.

      e uma arma não dispara sozinha. tem de ter alguém pra puxar o gatilho.

      Thumb up 2
  18. “Àqueles que não gostaram da minha sugestão e opinião(creio que são portadoras de armas),um recado,sejam mais tolerantes e prudentes no convívio social,ok? ( desculpem,mas eu sou da paz mesmo.)”

    A ignorância sincera é realmente a coisa mais perigosa que existe.

    Thumb up 8
  19. Se a arma é para se defender,tudo bem eu apoio,mas o problema é que a grande maioria da população que possui uma arma se tornam pessoas arrogantes,soberbas,enfim,descontroladas emocionalmente.Muitos por uma simples fechada no trânsito,discussão entre vizinhos ou até mesmo em família já saem atirando,pois se sentem superiores a qualquer um.
    E em um assalto se o bandido descobre que a vítima tem uma arma,ele toma a arma da pessoa e na maioria das vezes atira pra matar o proprietário da mesma.Não adianta,não se combate o fogo com fogo,não se acalma um louco com outro louco e não se desarma o bandido se armando também.Pensem nisso e digam não as armas.
    Àqueles que não gostaram da minha sugestão e opinião(creio que são portadoras de armas),um recado,sejam mais tolerantes e prudentes no convívio social,ok? ( desculpem,mas eu sou da paz mesmo.)

    Thumb up 12
  20. Pois é, por causa disso terei que desarmar o assaltante e tomar a arma dele, um processo muito mais trabalhoso.

    Thumb up 6
  21. Esta história que desarmamento dos honestos diminui a violência é de uma superficialdade tal que não se suporta nas estatísticas honestas de crimes. O desarmamento deverá sim, ser incrementado nos meios ilícitos, tomando as armas dos bandidos, não com gente honesta que quer uma arma para defender-se e à sua família. O primeiro ato de qualquer ditadura é desarmar a população, pois assim ela se manterá no poder para sempre. Vide a Alemanha nazista e a URSS stalinista, primeiro desarmaram a população e em seguida passaram ao holocausto nazista e expurgos e assassinatos vermelhos. Benjamim Franklim do alto da sua densidade intelectual e visão de estadista, falou apropriadamente:
    “Quando a propriedade das armas for somente do Governo, ele o governo decidirá de quem serão as outras propriedades”.
    Portanto devemos encarar o fato que os Homens não são iguais, porém as armas os tornam iguais. Os pobres ignorantes sinceros de espírito e ingênuos sincronizados têm uma relação mórbida, doentia com as armas, como já citado. São incapazes de vê-las como objetos inanimados que servem antes de tudo para a defesa e para o desporto. Menos 10 armas são isso sim, mais 10 mortes. Mortes de inocentes. O bandido sabendo que ninguém mais terá armas, operará livremente e impunemente, pois ele, o deliquente está se lixando para Leis ou ética. É sabido que em todos os países que passaram ao controle ultra-rígido e até à proibição de armas de fogo pela população honesta, o nível da criminalidade aumentou. Como exemplo podemos citar o que ocorre HOJE nos EUA. Os estados que fornecem porte de arma ao cidadão têm um nível de crimes por armas de fogo mais baixo que aqueles que dificultam o acesso. Tanto isto é verdade, que muitos que dificultavam o porte, hoje o facilitam.

    Thumb up 25
  22. Não pensem em armas,não falem em armas e não toquem em armas,vamos seguir a paz,o respeito ao próximo,a compreensão as falhas alheia e vocês verão que tudo que está acontecendo vai mudar,tende à mudar,tem que mudar.Façam movimentos de desarme em suas cidades,se em cada cidade forem recolhidas 10 armas,serão 10 mortes em potencial evitadas,isso em uma cidade,imaginem no Brasil todo.
    E àqueles que usam armas,existe uma estatística que confirma uma frase que diz “quem com ferro fere,com ferro será ferido” isso é muito sério,pensem nisso e se mobilizem. Abraços.

    Thumb up 3
  23. Garrafa pet funciona como silenciador e/ou abafador somente em filme. Atire dentro de uma garrafa e ela explodirá imediatamente. Existem 2 ruidos principais durante o tiro: 1) O ruido da expansão dos gases na atmosfera, que pode ser silenciado através do equipamento citado, 2) O ruido do projétil quebrando a barreira do som (não pode ser silenciado). Então os silenciadores funcionam bem apenas com munições subsônicas. No caso de munição supersônica, o silenciador apenas abranda o ruido dois gases, não modificando nada o estrondo sônico. Cada tipo de uso exige um silenciador diferente. Quando nos filmes você vê aquele sniper utilizando um fuzil com silenciador, saiba que é apenas para efeito plástico, pois é impossível silenciar uma ogiva acima dos 340m/s. Os fuzis hoje começam com velocidades acima dos 700m/s, chegando fácil aos 1000m/s. Mas muitos supressores de chama na boca dos fuzis são confundidos com silenciadores, a diferença aparente é apenas no tamanho, os supressores são pequenos, já os silenciadores são tubos longos, alguns com 40cm. As pessoas que enxergam as armas apenas como ferramentas de matar, têm esta relação mórbida, doentia com elas, e são incapazes de enxergar o uso desportivo das mesmas, bem como sua relação com a história da humanidade, além do altíssimo grau de tecnologia envolvida no seu desenvolvimento.

    Thumb up 20
  24. Rafael, sinto mas você não fez direito a lição de casa:
    o silenciador tem muito mais a ver com ondas sonoras refletidas anularem as ondas emitidas, do que com volume e temperatura dos gases.

    Thumb up 1
  25. Pura especulação ,com ou sem silenciador elas são armas e matam.Melhor que não existissem.

    Thumb up 2
  26. Cesar você tem razão, é possivel providenciar um sileciador usando uma garrafa PET, no filme (claro que americano) O Atirador (o novo, sobre um ex-militar que é contratado pelo governo amreicano para bolar um assassinato contra o presidente americano, e ele aceita porque dizem para ele que é para bolar e não executar, pq receberam um código planejando um ataque contra a vida dele, e precisam do ex-militar para bolar um plano de ataque e pegar o verdadeiro assassino) ele usa essa técnica com um m22 (um rifle de caça).

    Não é dificil de achar como fazer um

    Thumb up 4
  27. Ow coisa burra ele disse pra não usar no intuito de não utilizar arma.

    Não use silenciador, não use arma, etc. Foi um comentário inteligente e sutil.

    Thumb up 8
    • Ha é um comentario tão inteligente que ninguem entendeu!!!!
      Armas já deviam ser vendidas com silenciadores , Mas pelo que vejo nesse pais estamos voltando aos tempos das cavernas em que pra se bater com o inimigo tem que usar porrete de madeira, nem sabem que desde a decada de 40 se envolvia balas em cilicone
      para varar coletes a prova de balas???

      Thumb up 0
  28. “Agora que vc já sabe como funciona, um conselho: não use!”
    Por que não usar? Não entendi a razão de não usá-lo.

    Thumb up 2
  29. Com o silenciador o projetil é sim disparado com a mesma potencia. No momento do disparo a potencia não sofre alteração, essa modificação ocorre após sua saida do cano, local onde os gases são retidos.O que ocorre com muita frequencia são pequenos desvios do projétil para o lado e logicamente quando maior a distancia , maior o desvio. Outro detalhe, o barulho que se escuta é o da detonação da espoleta somente.

    Thumb up 13
  30. Detalhe: com silenciador o projétil não é disparado com a mesma potência.

    Thumb up 16

Envie um comentário