Nova arma congela bandido a 27 metros de distância

Por , em 28.03.2009

Um novo projeto levantou o interesse de várias forças policiais ao redor do mundo. A arma de choque X12 foi lançada em um evento chamado Global Security Ásia 2009.

Aparentemente, é a melhor arma de choque sem fio do mundo. Seu alcance máximo é de 27 metros. Seus fabricantes dizem que a capacidade de alcançar grandes distâncias torna seu uso uma garantia de segurança pessoal.

O produto estará disponível apenas em junho e a Polícia de Singapura já deixou bem claro seu interesse.

A nova arma é capaz de penetrar tecidos e liberar impulsos elétricos, fazendo com que o corpo da pessoa atingida seja momentaneamente paralisado. E, ao contrário de outras armas do mesmo tipo que já são usadas, ela não provoca dor, apenas paralisia.

Eles conseguiram acabar com toda a diversão das armas paralisantes ao tirar o “fator dor” da equação. Aposto que usar uma Taser e ver o pilantra se contorcer de é a melhor parte do dia de um policial. Falando em Taser, a imagem acima não é da X12, mas sim de uma escopeta que atira projéteis de choque Taser, da boa (e mais divertida) maneira antiga: com convulsões de dor. [Yahoo]

14 comentários

  • Renato Almeida:

    Uma porcaria essa arma , se a policia usar isso ai os bandidos vao fazer a festa pq a arma deles vai continuar matando , esqueçam isso nada melhor do que o bom e velho 38

  • Paulo Luiz Mendonça.:

    O marginal e o Grande Rio

    Um grande rio para ser perigoso, ter condições de afogar pessoas, naufragar barcos, tem que ter um grande volume de água. Também e necessário ter grande profundidade, enfim tem que ser um grande rio.
    Para ter estas qualidades ele depende de seus afluentes. Onde o rio nasce, ele é calmo tranqüilo, não causa nenhum mal para as pessoas que vivem as suas margens. Suas águas são rasas, é apenas um simples riacho, nesta fase ninguém precisa temê-lo. Para este pequeno curso de água se transformar e ficar perigoso depende do caminho que ele percorre e do volume das águas dos seus afluentes.
    Vamos usar como referencia o nosso rio amazonas. Ele nasce no peru, tem uma extensão de seis mil duzentos e setenta e cinco quilômetros, o que o faz ser tão volumoso são seus afluentes. Na margem direita: Javari, Juruá, Tefé, Coari, Purus e Madeira e pela margem esquerda: Içá, Japurá, Negro, Jamundá, Trombeta, Paru e Jarí.
    O marginal também para ser perigoso, matar, roubar, estuprar, enfim, causar problemas á sociedade, depende dos seus influentes. Quando ele nasce, não faz mal a ninguém, só causa alegria para as pessoas que o cercam, neste momento é apenas um inocente bebezinho. Para torna-se perigoso, este ser, depende do caminho que percorre e também dos seus, repetindo, influentes. Do lado direito: o ambiente paupérrimo, a péssima alimentação, a falta de uma boa estrutura familiar, a negligência do governo em proporcionar uma educação escolar adequada, a falta de oportunidade de um emprego e a ausência de saúde publica decente. Do lado esquerdo, drogas, prostituição, corrupção policial, a morosidade da justiça, o péssimo sistema prisional, as quadrilhas de receptação, os traficantes de drogas, a corrupção dos políticos e a péssima estrutura do estado. Tudo
    isso no caminho daquela inocente criança, fará com que ela se transforme em perigoso marginal, mas na verdade ele é o fruto da influência de tudo isso que foi mencionado.
    Se percorrermos um caminho todo asfaltado e bem cuidado, chegaremos ao fim da viagem limpos. Se percorrermos um caminho cheio de lama, chegaremos ao fim da viagem todos sujos e enlameados. Para melhorar a viagem temos que melhorar o caminho, se o melhorarmos, teremos uma viagem mais tranqüila e mais feliz.
    Nossa vida na terra é como uma viagem, sendo assim quem nasce em berço de ouro leva uma grande vantagem em relação a quem nasce em uma favela, por exemplo; no primeiro caso o viajante tem um ótimo pré-natal, um excelente parto, uma infância privilegiada, com ótima alimentação com todos os cuidados médicos, uma adolescência cheia de vantagens com ótimas escolas até sua formatura.
    Quem nasce na favela, favela, eu digo servindo apenas como exemplo, porque isso pode acontecer em qualquer lar com pobreza absoluta, este viajante infeliz, pobre e descamisado como dizia o malfadado ex-presidente Collor de Mello. Este coitado, vitima deste sistema perverso, terá um pré-natal nas filas do I.N.P.S., terá um parto feito às vezes com muita ma vontade, por funcionários que ganham pouco, em muitos casos nem merecem ganhar mais por falta de capacidade. Em seguida terá uma infância com má alimentação, causando com isso distúrbios em seu desenvolvimento físico e mental. Sua adolescência será marcada por um ensino precário, medíocre e enganador, estudo que não lhe dará nenhuma chance de disputa para ingressar em uma faculdade publica, enfim observem a dificuldade deste pobre viajante. Por isso baterei sempre nesta tecla, marginal não nasce marginal, marginal é fruto desta sociedade podre, podre por dentro porque aparentemente parece justa e maravilhosa, mas a verdade e bem outra, isso ninguém pode contestar e nem dizer que esta tudo bem e que nosso país e maravilhoso.
    Aproveito esta crônica para fazer menção a um artigo publicado na revista, viver psicologia, onde há um artigo escrito pela psicóloga, Mara Martins Passos, artigo este o qual diz, “a sociedade como um todo, julga que quem esta nas penitenciárias, está lá porque é intrinsecamente “mau”. Fez algo muito errado. E que quem esta aqui fora são os “bonzinhos”. A priori, as coisas são vistas assim. Mas nós sabemos que não é assim de modo algum, que as coisas ocorrem. De uma maneira simplista pode-se deduzir que os bons, estão fora das cadeias e os maus estão dentro delas” “isso tudo é uma grande mentira” Na verdade existem mais bandidos fora das cadeias do que dentro delas, é só computar todos os políticos corruptos, os policiais corruptos e muitos outros tipos de desonestidade que é inerente a todos nós seres humanos.

    Esta cronica foi extraida do livro, Cronicas indagações e teorias, autor Paulo Luuiz Mendonça.
    Nota esta cronica não serve de desculpas para os bandidos de colarinho branco, estes tiveram um lar perfeito e boa educação seus defeitos estão no espirito ganancioso e extremamente desonesto e imoral.

  • Fernando…:

    Sr AferVentus e Sidadãozinho Comum,parabéms pela linha de pençamento vcs estão cobertos de razão pois sou Policial da reserva e depois de trinta anos de serviços prestados vejo que somente o tal {Sidadão Infrator} é que tem direitos assegurados pela Costituição,emquanto os verdadeiros SIDADÂOS só tem deveres e as Policias estão ALGEMADAS aos tais direitos Humanos só existem para os marginais,mas a culpa dessa desordem que ai está é infelismente da nossa ,Carta Magna do Estatuto da criança e do Adolecente e por ai vai, mas os maiores culpadois são os maiores bandidos do pais os POLITICOS,que imfelizmente alem de tudo tem FORO PRIVELIGIADO,não é um absurdo?outra coisa quantos de vcs já ouviram falar da PASTORAL POLICIAL? Não existe,e a PATORAL CARCERARIA essa já ouviram nçao é verdade?Emtão a coisa é tão bem amarrada que varios segmentos da sociedade estão mancomunados em prou da propria marginalidade,infelizmente nos SIDADÂOS de bem só nos resta nos trancar em nossas proprias selas chamadas de casas e deslumbrar um futuro mais humano para nossos filhos e nétos,um abraço a todos.

  • rafael:

    bandido bom é bandido morto…

    se ele sofrer muito antes de morre, melhor ainda.

  • Cidadãozinho Comun:

    É lamentavel q pessoas integrantes de uma sociedade existente em um país chamado Brasil pensem como vimos em algumas declarações,estas claramente pró-direitos humanos,como mensionaram,não é função da POLICIA provocar dor ao delinquente ou criminoso,é não é mas deveria ser, deveria ser a primeira ação da sociedade , a primeira força q o criminoso deveria sentir apos a tomada de uma atitude criminosa,mas no momento em que os pseudo entendidos em segurança publica si preocupam em oferecer limitações ao trabalho POLICIAL, eles fortalecem o crime e acabam por insentivar mais ainda esta conduta, o sentimento de impunidade ,de não repreensão , e pq não dizer opressão, fazem com que o criminosos voltem a fazer o mesmo crime ou coisas piores.Esse papo de reeducação social,a qui no BRASIL é furado, cadeia não reeduca ninguem as pessoas fazem oque fazem pq carregam essa coisa ruim dentro delas essa força q não tentam controlar pq sabem q não seram reprimidas e contidas , pelo contrario terão seus DIREITOS HUMANOS garantidos e assegurados desde o momento da prisão até a reclusão.QUE ZONA.esse país ta tudo errado,quem trabalha ariscando a vida ganha menos que quem trabalha atras de uma meza, de um balcão de um escritorio…..esse pais vai continuar sendo sempre COLONIA.e agora tem essa organização facista chamada “DIREITOS HUMANOS”claramente esquerdista , de quem quer ter o poder não consegue , e a unica coisa que pode fazer é jogar aquela…….M toda no ventilador.

  • markus:

    Arma não letal só deve ser usada para controle de disturbio civil; marginal só entende a linguagem da violência, força bruta, e tiro de 7.62, a policia do Brasil precisa ser valorizada. (não sou policial)
    E porte de arma para todos os cidadãos de bem.

  • AferVentus:

    Pra começar:

    Por que existe a reincidência? Porque os métodos de educação aplicados não funcionam. O cara quando nasce pra ser bandido vai ser bandido a vida toda. E não adianta vir com aquele papo utópico que é porque o cara não teve educação, oportunidade, a sociedade o segregou e todas essas baboseiras. Não nasci rico (e não estou rico) entretanto nunca experimentei drogas, nunca roubei, nunca matei e tudo foi por opção. Tive dificuldades como qualquer um de classe baixa e nem por isso usei tal condição como desculpa para entrar na criminalidade. Hoje tenho emprego, casa, família. Então, o cara que é bandido é bandido porque escolheu e não porque a sociedade o tornou assim.
    Essas pessoas do direitos humanos que o pessoal já esculachou em seus comentários, não tem conhecimento de causa ou falam besteira simplesmente para aparecer. Trabalho com um colega que é desses que pensam que bandido merece uma segunda chance. Eu disse a ele: “então pegue um desses moleques estupradores e adote, leve pra dentro de casa e saia pra trabalhar tranquilamente. Quando voltar, se ele não tiver violentado sua mulher e suas duas filhas, me fale que daí eu passo a defender esse tipo de gente.”. O cara ainda ficou bravo comigo, mas não acatou minha sugestão. É muito fácil falar, mas duvido que se você pegar um cara dos direitos humanos, der pra ele um 38 e fazê-lo assistir um moleque de 14 anos (menor) violentar sua filha, ele não vai dar um teco na cabeça do cara (é bem provável que ele mate a própria filha em defesa do bandido, afinal pra eles (direitos humanos) vida de bandido é mais importante que qualquer outra vida).

    Sou a favor do: é bandido, morre. Hoje ser bandido parece um bom negócio. Senão vejamos:
    1 – Se é menor, não pode ter nome e rosto divulgados mesmo já tendo matado uns 30.
    2 – Na cadeia, tem até nutricionista. Como carne todos os dias.
    3 – Fica o dia inteiro fazendo exercícios físicos (se preparando pra quando sair estar em forma pra cometer mais crimes)
    4 – Fica o dia inteiro jogando futebol
    5 – Fica o dia inteiro falando no celular
    6 – Fica o dia inteiro usando drogas (dentro da prisão)
    7 – Tem direito a não ser espancado pelos carcereiros
    8 – Tem direito a mulher (visitas íntimas)
    9 – Tem direito a visitas
    10 – Tem direito a sair em datas comemorativas e não voltar.
    11 – quando chega baleado num hospital é atendido na frente de muita gente. Isso é um absurdo. Deixa o sangue sair até acabar.
    12 – e por aí vai.

    Ah, sim e os trabalhadores aqui fora é quem pagam todo esse luxo.

    Agora, imaginemos se fosse assim:
    1 – foi preso porque matou? Morre
    2 – foi preso porque não matou? Vai pra cadeia
    3 – Na cadeia:
    3.1 – Proibido fazer exercícios físicos: assim o cara definha e não vai prestar pra mais nada
    3.2 – Proibido se alimentar bem: coloque o nutricionista numa escola e deixe os cara fazerem sua própria comida
    3.3 – Eles devem plantar seu alimento pra isso. O Estado daria somente o cloreto de sódio iodado (sal de cozinha)
    3.4 – Proibido jogar futebol
    3.5 – Proibido televisão
    3.6 – Proibido celular
    3.7 – Proibido visitas íntimas (todos seriam castrados afinal se filho de peixe, peixe é, essa raça não pode ter descendentes). E como bandido vai criar filho? Roubando mais? Ou vai colocar naquelas creches que ficam telefonando pra gente no fim de ano pedindo pra que “adotemos” uma criança? Que responsabilidade eu tenho pra com a irresponsabilidade de pessoas que colocam filho no mundo sabendo que não tem condições de cirar?
    3.8 – Usou drogas? Morre
    3.9 – Não teria colchões pra queimar, apenas uma esteira pra deitar no chão.
    3.10 – Não teria qualquer visita (isolamento total do mundo)
    3.11 – medidas sócio-educativas? Balela. Põe os cara pra consertar a Transamazônica. A idéia do filme “Aliança mortal” “Wed lock” (em inglês) é muito boa. Uma coleira explosiva em cada pescoço. Saiu do perímetro, a cabeça explode.
    3.12 – põe os cara pra carregar água no sertão do Brasil pra ajudar as famílias vítimas da seca (porque que tem que ser burro, jumento ou gastar dinheiro com caminhão pipa?, põe os cara pra ralar no sol)
    3.13 – põe os cara pra limpar o Tietê ou qualquer outro lugar podre no planeta.
    3.14 – morreu em qualquer um desses lugares? deixa lá. Daqui há alguns milhões de anos vai ser o petróleo do futuro… quem disse que combustível fóssil não é renovável? Jogue todos os bandidos numa vala e terá gas natural por muito tempo.

    A cadeia poderia ser em Fernando de Noronha por exemplo: já que é um paraíso protegido e não podemos ir lá (o que contraria a constituição que diz que todo brasileiro tem direito de ir e vir em território nacional sem prestar contas em época de paz) (isso mesmo é proibido ir a fernando de noronha quando bem entender) então não serve pra nada. Porque não fazem uma cadeia lá pra isolar os bandidos? Sem sinal de celular, com bateria anti-aérea pra ninguém tentar fazer resgate com helicópteros, o esquema da coleira explosiva (se o cara sair a nado a cabeça explode e ele vira comida de peixe)… Ah sim e tudo controlado por máquinas, assim não teria envolvimento humano altamente corruptível (existe essa palavra?) pra facilitar as coisas pros bandidos.

    Quanto a provocar dor:
    Tem que provocar dor sim. Vamos ver a regalia dos cara:
    1 – Não pode tomar tiro
    2 – Se for, tem que ser bala de borracha (ou maria mole, pois se tirar sangue neles o direitos humanos vem e manda prender o policial que atirou)
    3 – Tem direito a advogado
    4 – Não pode pegar mais de 30 anos de cadeia (se condenado a mais de 30 anos tem direito a novo julgamento)
    5 – Quando vai pra cadeia tem escolta policial e até avião (não precisa citar os casos)
    6 – Se cumpriu uma parte da pena com “bom comportamento” tem direito a sair e ficar de boa (“bom comportamento” não significa que o cara mudou, é apenas um engodo pra sair mais cedo).
    7 – Não pode apanhar
    8 – Não precisa devolver (pagar) o que roubou
    9 – Se tem mulher e filho, o Estado dá salário pra mulher e parece que tem um projeto aí que prevê uma pensão pro filho (isso sim é um bom negócio)
    10 – e por aí vai.

    Quanto a mandar bala, vejamos:
    Hoje, em alguns estados, se há uma fila de carros no semáforo, os caras vem, assaltam um, dois, três… o quanto puderem até o semáforo abrir. Alguém já parou pra perguntar porque isso acontece? (respostas dos direitos humanos não contam)
    Simples: porque eles sabem que não vão tomar tiro. Imaginem se TODAS as pessoas pudessem andar com uma arma (assim como nos EUA). Tipo assim: você não é bandido, não tem passagem pela polícia, tem residência fixa, emprego, curso de tiro… então pode ter uma arma.
    Imaginem a fila de carros no semáforo: o cara vem assaltar. Ele não sabe quantas pessoas à sua direita, à sua esquerda, à sua frente ou atrás tem armas… será que ele vai assaltar?

    Hoje o povo reclama que a polícia demoooooora pra aparecer… convenhamos:
    1 – Os caras (polícia) ganham pouco, não vão querer morrer por mixaria.
    2 – Sua chance de morrer é maior pois:
    2.1 – não podem atirar
    2.2 – se atirar perdem o emprego, são considerados bandidos e vão presos
    2.3 – tem armas “xingue-lingue” (não podem usar automáticas, tem que ser aquelas de tambor de 6 tiros) enquanto os bandidos tem fuzis, rpg, granadas etc.
    2.4 – se o policial morrer a família vai ficar desamparada. Vamos fazer um paralelo: o policial vai preso ou perde o emprego porque matou um bandido ou até mesmo morre: sua família recebe uma mixaria de pensão. O bandido, só por ser preso, tem nutricionista, sua mulher e filho recebem pensão, e por aí vai…

    É por isso que a polícia demoooooora a aparecer e quando aparece, vem fazendo aquele monte de barulho (sirene ligada) dizendo pro bandido: “olha, chegamos. vai embora porque não queremos encontrar você, pois, se encontrarmos vamos ter que dar tiro pra cima (tem que alertar primeiro) usando balas de maria-mole e ainda seremos acusados de violência excessiva…”

    Infelizmente é assim: o sistema coibe a polícia. Tem um monte de policial que quer fazer a coisa certa, tem orgulho da profissão e acredita no que faz, mas o sistema não permite. Pra quem acha que a polícia hoje não cumpre o dever, lembre-se que não é por causa dos policiais e sim pelo regime imposto a eles.

    Um tempinho para um comentário engraçado:
    Os bandidos quando fazem algo grande, simplesmente o fazem e o resultado é 100% de sucesso.
    A polícia quando faz algo grande, o faz, mas não tem 100% de sucesso. Porque? Alguém sabe?
    Simples: a palavra é “aviso”.
    Quando os bandidos fazem alguma coisa, eles não avisam antes. Já viram se os bandidos avisaram que iam botar fogo em carros e ônibus? Avisaram que iam roubar armas militares? Avisaram que iam invadir delegacias?
    Quando a polícia vai fazer alguma coisa, já avisam nos jornais, televisão, rádio: “Olha, a nossa operação de nome legal vai acontecer em tal lugar, tal dia, tal hora, com objetivo tal e nossa tática vai ser assim: … … …”
    Quer exemplo: Aquele negócio de força-tarefa que envolveu exército e o escambau… avisaram com mais de mês de antecedência… chegou lá e NADA. Não tinha ninguém mais lá.
    É ou não é engraçado?

    Ah, e não precisa ser só no âmbito local (estadual)… vejam o federal: criaram a agência de inteligência (ABIN) que quando vai investigar alguém tem que avisar que está investigando… lembram do estardalhaço que fizeram porque a ABIN vigiou um cara (político) sem avisar? É… só aqui no Brasil mesmo.

    Aqui é assim: “Ó, estamos te vigiando, te investigando pra pegar tudo o que você faz de errado, viu? Estou te avisando porque se não avisar e você fizer algo errado, não servirá de nada. Agora, te avisando, podemos te acusar… Agora que você já sabe que está sendo vigiado, por favor, faça algo errado, vai…”

    Pra finalizar o cenário teria que ser:
    1 – bandido não tem direitos
    2 – todo mundo (com as características descritas e mais algumas) pode ter uma arma
    3 – bandido não tem direitos
    4 – polícia tem autonomia (e equipamentos) pra fazer o que quiser sem prestar contas
    5 – bandido não tem direitos
    6 – menores devem ser julgados como adultos
    7 – bandido não tem direitos
    8 – matou morreu
    9 – já disse que bandido não devem ter direitos?

  • Eder:

    Penso que o Mario esta coberto de razão.

    Se imagine como um policial numa zona de confronto com traficantes, eles com HK’s, Fuzis e ate Metranca ponto50; e do outro lado vc com uma arminha de xoque, fala serio, só pode ta de sacanagem.

    Fica parecendo que o bandido tem direito a vida, mas o policial não.

    Assim fica cada vez mais dificil, o bandido vai cair sim no chao e ficar rindo, já tem aquela babozeira de num poder algemar, agora o pessoal acha que direitos humanos tem que ser dados a animais, sinceramente não da.

    Em minha opinião deveria ser como na china, condenado com todas as provas do seus crimes (testemunhas, reconecimento, provas fisicas, etc), levam um tiro na testa e a conta da bala vai pra familia.

    Menos um bandido e os outros pensam duas vezes antes de entrar nessa.

  • mario casprechem:

    dhiego concordo com voce e esta errado o policial que nao trabalha dentro dessa filosofia mas quero te dizer uma coisa: Ha situaçoes em que o marginal parte para a agressao nao sabem dialogar ameaçam a gente como por exemplo que vao estuprar nossas esposas e matar nossos filhos as vezes é necessario o uso e as vezes ate o abuso da força para fazer o meliante se comportar infelismente essas pessoas vem de um ambiente em que a força bruta fala mais alto que o bom senso como familias desestruturadas ai infelismente nao tem outro jeito mas te digo que o policial tem que saber que tudo deve haver um equilibrio e que o abuso deve ser punido exemplarmente. Cesar o uso da tortura é uma faca de dois gumes onde a pessoa torturada pode estar mentindo como dizendo a verdade imagine se num sequestro uma vitima correndo risco de morte escondida em um local ermo; a policia tendo um dos marginais presos se a policia nao obter a informaçao por outros meios legais parte para a tortura e consegue obter a informaçao desejada .Isto ja aconteceu na minha cidade onde conseguimos salvar uma adolescente de um estuprador. Alvaro infelismente na nossa sociedade marginais e pessoas de bem tem o mesmo peso perante a lei quando estao presos tem direito a medico dentista pisicologo um salario mensal estudar ate mais direitos que aquele pobre coitado pai de familia que trabalha honestamente para garantir o pao de cada dia para seus filhos eu acho que a sociedade e especialmente nossos legisladores reverem muitos conceitos. Agradeço a opiniao de todos sobre o que eu dissertei so assim construimos uma sociedade justa e de direito.Obrigado

  • Dhiego:

    A policia nao deveria aplicar a dor!!

    Não é pra isso q ela existe

    e nao cabe a vcs aplicar a disciplina.

    e sim a Lei.

  • Cesar:

    Mario, se a dor ensinasse alguma coisa, não existiam delinquentes reincidentes.

    O que ensina o criminoso é a certeza da punição. Hoje quem comete um crime dificilmente é preso. Geralmente a polícia tortura os que são presos para que eles confessem até o que não cometeram, e assim dão o caso por encerrado. Eu sei por que uma amiga da minha mãe foi estuprada, e a polícia pegou um malandro qualquer, fez ele “confessar” o crime e, quando a dona disse que não dinha sido ele, o policial ficou insinuando que ela não sabia “com quem tinha transado”.

    Mesmo os que são presos, poucos são julgados, e os que são julgados, poucos são condenados, e dos que são condenados, poucos cumprem a pena como manda a lei. Estes dados são mais verdadeiros nos crimes que eu acho mais terríveis: homicídio doloso.

    A polícia deveria ensinar que “o crime não compensa”, mas o que ela ensina é que bandidos e policiais são criminosos. Todos vimos as cenas em que o cidadão é abordado por uma blitz à noite, e recebe tapas e socos do policial. Tortura é crime. Impunidade é crime. O lugar de criminoso é na cadeia.

  • alvaro:

    Existem tbm casos em que armas de fogo e mesmo as de choque tradicionais não são indicadas,quando há reféns o ideal ´seriam armas assim,não pelo meliante,para esse pode-se mandar bala de pimenta e ácido sulfúrico(reservem-se os direitos humanos aos que se portam humanamente).

  • Bad:

    Mario,

    Pra compensar é só dar um coça depois de algemar o pilantra! hahahaha

  • mario casprechem:

    Ola eu sou um policial e apesar dessa nova modalidade de arma ser benefica ao cidadao meliante ja que nao lhe causa nenhum sofrimento e que deve ser mais uma panaceia de pessoas que trabalham com “direitos humanos” eu nao concordo com essa nova invençao, ja que o proprio sofrimento faz parte do aprendizado. que marginal vai se sentir coagido sabendo de uma policia inocua que na hora que vai prender um marginal tem medo de causar qualquer sofrimento sabendo que pode ser processado o marginal deita e ri de uma situaçao dessas pois sabe que ganha mais poder. ao preso deve se apenas dar o direito a vida e a sua integridade todos nos temos que passar por sofrimentos nessa vida porque eles tambem nao tem que passar por isso. policiais tambem sao torturados nas academias e ate acredito que com armas como essas porque ninguem nos defende, so defende a pessoas as quais deveria ser aplicado uma disciplina exemplar para que outros nao entrem no mesmo caminho. Um abraço a todos

Deixe seu comentário!