Uma maneira simples de diminuir pela metade as calorias do arroz

Todo bom cozinheiro sabe que cozinhar tem a ver com química: quando cozinhamos estamos lidando com níveis de pH, enzimas ou variações de temperatura. Obtendo o equilíbrio certo, podemos preservar as coisas por mais tempo, aumentar a qualidade e até mesmo reduzir a quantidade de calorias que você está consumindo – sem substituir qualquer ingrediente ou restringir suas porções.

4 alimentos extremamente saudáveis que você provavelmente nunca experimentou

O arroz pode ser um alimento básico em muitas cozinhas em todo o mundo, mas precisamos encarar um fato – todo o amido que ele contém não nos faz muito bem. Na verdade, apenas uma xícara de arroz cozido contém cerca de 240 calorias, que serão facilmente convertidas em gordura se não forem queimadas.

Mas os pesquisadores descobriram uma maneira simples de manipular todo esse amido e torná-lo mais resistente a ser dividido em glicose (açúcares carregados de calorias).

Você primeiro precisará adicionar uma dose de óleo de coco à sua água fervente – cerca de 3% do peso do arroz que você está prestes a adicionar, que é aproximadamente uma colher de chá para cada meia xícara de arroz.

8 alimentos que SURPREENDENTEMENTE fazem bem para você

Em seguida, despeje o seu arroz, abaixe o fogo para cozinhar e cozinhe por 8 a 10 minutos.

Quando o arroz estiver cozido, você precisa colocá-lo na geladeira por 12 horas. Uma vez que isso for feito, você pode aquecê-lo no microondas para servir, e você terá uma redução potencial de 50 a 60% em calorias!

Como isso funciona?

Os amidos de arroz vêm em variedades digestíveis e indigestíveis – os amidos digestíveis são rapidamente transformados em glicose e armazenados como gordura se não os queimamos, enquanto que os amidos indigestíveis não são.
10 alimentos calóricos: os mais engordativos que você pode comer

O óleo de coco funciona interagindo com as moléculas de amido, mudando sua estrutura. O arrefecimento durante 12 horas leva à formação de ligações de hidrogênio entre um componente de amido chamado amilose fora dos grãos de arroz, o que os converte em um amido indigestível. [Science Alert]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (9 votos, média: 5,00 de 5)
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta