Artista faz insetos realísticos com apenas uma folha de papel

Parece impossível, mas esses insetos são feitos com apenas uma folha de papel. O trabalho é realizado pelo mestre do origami, Brian Chan.

Eu encontrei a arte de Chan e fiquei impressionado. Como alguém consegue fazer isso?

O artista de 31 anos é instrutor no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), e faz os insetos nas horas vagas. Sobre seu começo no mundo dos origamis, ele afirma: “comecei copiando trabalhos de outros artistas, há 20 anos, mas depois eu fiquei bom e comecei a criar minhas próprias peças”. Seus pais o encorajaram comprando todo tipo de livros sobre o assunto, o que ofereceu boas fontes de aprendizagem independente.

Chan comenta que a ideia por trás do origami é muito simples: você reserva algumas partes do papel, que eventualmente viram partes do modelo esperado. Mas há muitas técnicas diferentes para quem quer começar a trabalhar com papel. Por exemplo, Brian comenta um método que ele utiliza às vezes, de dobrar em círculos. Se você se interessou pela arte, saiba que muitos anos são necessários para desenvolver uma técnica e um origami com seu estilo. [OddityCentral]





Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars


Curta no Facebook:

17 respostas para “Artista faz insetos realísticos com apenas uma folha de papel”

  1. Isso que é talento do origami!tem gente quem nem sabe desenhar numa folhe e ele transforma ela em arte.Eu só consigo fazer algo do tipo um sofá que fica em pé onde coloco bonecos

    • Com articulações e tudo que tem direito. Muito boa a aranha mesmo, mas gostei mais do primeiro inseto.

  2. Formidável, nunca tinha visto trabalhos tão realísticos de origami antes. O primeiro tem a parte das costas do inceto, tipo exoesqueleto, está tão perfeito que pode enganar, se dissessem ser uma foto de um inseto legítimo.

Deixe uma resposta