Artista inventa perfume com sua própria urina

Publicado em 30.05.2011

Uma artista conceitual (não sei se todos vão aprovar seu conceito), Cherry Tree, passou cinco anos experimentando combinações de sua urina para transformá-la em perfume.

Suas fragrâncias não estão no mercado ainda (ainda bem?), mas quem sou eu pra dizer que não vai ser um sucesso.
Cherry Tree, cujo nome real é Charity Blansit, é apaixonada por reciclagem. Como a urina é algo que no final das contas é desperdiçado (eliminado), ela gostou da ideia de reciclá-la.

A ideia do perfume ocorreu a Cherry numa lua cheia, quando ela decidiu coletar sua urina em um frasco de perfume.

No início, seu único projeto era coletar sua urina após cada lua cheia. Cherry conta que ficava fascinada sobre a forma como o cheiro do xixi mudava conforme o que ela tinha comido. Por exemplo, ela diz que a urina cheira bem quando você come mel, e terrível se você come frango (alguém disposto a conferir em casa?).

A artista estendeu seu projeto quando decidiu adicionar um pouco de açúcar à sua urina e transformá-la em uma verdadeira “eau de toilette” (colônia).

Seu irmão, Jim Blansit, que tem uma destilaria, a ensinou as técnicas para fabricar vodka e uísque, as quais ela aplicou à sua mistura de urina. Apesar de ter um cheiro agradável de chocolate, provavelmente porque ela bebeu muito café na época, Cherry teve que jogar fora o seu primeiro lote de perfumes porque não adicionou açúcar suficiente para que fermentasse.

A ousada artista usa seu próprio perfume de urina, e embora algumas pessoas possam pensar que sua ideia é horrível, ela afirma que não é tão incomum quanto eles pensam. Por exemplo, muitas pessoas gostam do cheiro de almíscar, mas poucos sabem que se trata de uma glândula localizada entre o estômago e os órgãos genitais de um cervo. Xixi parece ok para você, agora?

Cherry já começou a sonhar com a venda de seu perfume de urina para o mundo todo, mas por enquanto não vai arriscar tão alto. No momento, seu projeto serve a outros propósitos, como uma ótima maneira de explicar reciclagem de resíduos para a população.[OddityCentral]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

5 Comentários

  1. Esse aí tá melhor que o da Lady Gaga, que tem sangue e sêmem na composição(que não foi lançado, não que eu saiba, só ficou na teoria- e polêmica- mesmo)… acho que é uma péssima ideia, apesar de ela ter consciência ecológica e eu admirar isso, pois a urina é àcida, o que prejudicará muito a pele.

    Thumb up 2
  2. Pode parecer bizarro o que essa garota anda fazendo, mas a urina pode forner informações importante sobre o estado de saúde das pessoas.Quanto ao perfume com a urina feminina,deve ser bom para atrair os pirigueteiros de plantão,principalmente se a matéria prima for coletada no período da ovolação.

    Thumb up 2
  3. Faltava esse mesmo.
    Já teve aqui um feito de merda.
    O que leva um ser a pesquisar materiais tão incomuns para um fim?

    Thumb up 3

Envie um comentário

Leia o post anterior:
reciclagem
Uma história de amor – porque é importante reciclar

O viral mostra como ...

Fechar