Árvore chinesa floresce pela primeira vez em 90 anos

Publicado em 8.07.2010

Os chineses devem ter muita paciência. Desde 1908, jardineiros esperaram que a árvore Chinese Goat Horn um dia mostrasse a sua flor caprichosa. Depois de 92 verões, este dia finalmente chegou.

Os primeiros brotos se abriram em uma flor branca mortalmente pálida, com um perfume muito leve, suave. As flores dão lugar a frutos fusiformes que lembram o chifre de um bode (horn of a goat), responsável pelo nome que a planta leva.

Muitos registros da árvore foram feitos. Existem apenas dois exemplares da semente original atualmente vivos; este e outro que se encontra no Castelo de Birr, County Offaly, na República da Irlanda. Todas as outras Chinese Goat Horn parecem ter morrido no meio do século 20. [BBC]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

Natasha Romanzoti

é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

8 Comentários

  1. isso significa que o reinado tem um novo rei, e está na hora do regente entregar o trono ao verdadeiro rei. E saberemos que é o rei, pois ele tem poderes de cura!!
    Namärie!

  2. nem si tivessi uma semente desta arvore eu plantaria ,,, não viveria para ver ela dar flores,

  3. Só falta ser venenosa… afff…Tomara que o fruto tenha propriedades menos mortiferas e substancias q curem algo no mundo…. agora terao sementes pro seculo q vem..

Envie um comentário