As 10 convenções mais estranhas do mundo

Publicado em 16.07.2010

As pessoas se reúnem pelos mais variados motivos, mesmo que eles pareçam loucura para você. Se você acha que já viu de tudo nessa vida, experimente dar uma olhadinha nesta lista:

1. World Toilet Summit

Você pode até achar engraçado, mas os objetivos dessa convenção são muito altruístas: levar saneamento e água potável para os 2,5 mil milhões de pessoas ao redor do mundo que ainda não os tem.
Ela foi criada pela Organização Mundial do Toalete, e lançada em Singapura em 2001. Desde então, tem viajado para várias cidades em todo o mundo, incluindo Pequim, Belfast, Moscou, Seul, Xangai, Taiwan e Macau.

2. Twins Days Festival

Desde 1976, o Twins Days Festival é realizado anualmente em Ohio na primeira semana de agosto. O festival recebe quase três mil pessoas por ano, de recém-nascidos a octogenários. A maioria das pessoas são gêmeas, embora não necessariamente idênticas.

3. Celebrity Impersonators Convention

São mais de 150 covers, que realizam performances em palcos, apresentam-se, e dão aulas para os querem se tornar uma Liza Minellis ou Barbara Walterses, e todos os anos eles se reúnem na Convenção de Imitadores de Celebridades em Las Vegas.

4. Xena Warrior Princess Convention

A guerreira Xena, a heroína mítica interpretada por Lucy Lawless, agraciou as telas da TV entre 1995 e 2001 e tornou-se um grande ícone feminista. Todo ano, em Los Angeles, há uma grande convenção em seu nome. Os espectadores têm debatido ao longo dos anos se Xena e outro personagem, Gabrielle, eram amantes. A comunidade de gays e lésbicas tem certeza. Há até um grupo chamado “The Marching Xenas” que participa dos desfiles de orgulho homossexual.

5. International UFO Congress Convention

É realizado normalmente em Nevada, desde 1991. O evento dura uma semana e costuma ter mais de trinta palestrantes, festival de cinema, sessões experimentais, etc. Os tópicos mais abordados são geralmente abdução, visões e quedas de OVNIs, experiências paranormais, conspiração do governo e muito mais.

6. ScareFest Horror and Paranormal Convention

Geralmente é realizado no centro de Lexington, Kentucky, no mês de novembro. Prepare-se: neste evento você será capaz de experienciar três dias cheios de horror.

7. Judy Garland Festival

Judy Garland é a atriz famosa de O Mágico de Oz. Desde 1975, a cidade Grand Rapids, onde ela nasceu, realiza um festival em junho repleto de autores e estudiosos que discutem sua vida e carreira. O festival também conta com a exibição do filme e com a presença de colecionadores e vendedores comercializando seus produtos, além de um jantar de gala com um leilão.

8. International Cake Exploration Societé Convention

Esta é uma convenção que ninguém quer perder. Mais de 4000 artistas e fornecedores de todo o mundo se reúnem em uma festividade que inclui passear entre as centenas de doces elaboradamente decorados.

9. Blobfest

Lembra-se do filme “The Blob”, de 1958? Sim, nós também não. Mas tem quem se lembre. Desde 2000, a cidade de Phoenixville, Pensilvânia, que foi um dos locais de filmagem, realiza uma festa anual sobre o filme. As atividades incluem uma reencenação em que os espectadores correm gritando do Colonial Theatre, teatro da cidade que foi recentemente restaurado.

10. Sexpo

Essa exposição na Austrália vende produtos relacionados a sexo e sexualidade, e também educa sobre práticas sexuais seguras. O festival integra empresas de várias áreas como aviação, degustação de vinhos, esportes marinhos, águas termais, cabelo e maquiagem artísticos, equipamentos de condicionamento físico, etc. Tudo a ver com sexo, né? [Oddee]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

22 Comentários

  1. XENA, para sempre em nossos corações e em nossa memória, Xenites de plantão! Salve Xena. Sim penso que eram amantes, mas isso era só um detalhe desta extraordinária série, que abordava de forma magnífica temas que até hj são relevantes e colocava o AMOR acima de tudo… AMO XENA!

    Thumb up 1
  2. nossa… gostava muito da xena qdo ela passava no sbt. eu iria fantasiada numa dessas festas aí.
    aliás, ela é meio q uma versão feminina do hercules q tb passava no sbt

    Thumb up 1
  3. Não ví nada de bizarro nestas convenções …
    Uma convenção do PT, PSDB ou PMDB é muito mais bizarro !!
    Abraços

    Thumb up 3
  4. Morro de ri com esses comentários. Sou fã de xena e acredito que segredo da série é essa divergencia de posição entre os fãs.Xena é ou não é lésbica.Do início ao fim a série coloca subtextos para que o público fique nessa dúvida.Pra mim, tanto faz se ela é ou não é.O importante é a forma e o talento que é feito a série.

    Thumb up 2
  5. Ela (a Xena) foi a melhorsérie de todas as épocas, ela foi diferente em tudo. Se Xena e Grabrielle sãoamantes, sim sim sim. E daí. Foi lindo demais

    Thumb up 1
  6. CADA UM DE NÓS, TEMOS O DIREITO DE VIVENCIAR TUDO O QUE QUEREMOS…
    LOUCURAS PARA ALGUNS E, SATISFAÇÃO PARA OUTROS…

    SEJAMOS LOUCOS ENTÃO!

    Thumb up 0
  7. Coé sou garota e a Xena é minha ídola, euheuheuehuehe// deixe ficar subentendido/

    Thumb up 0
  8. e oque seria do homem sem as suas crenças e gostos.tem que ter uma valvula d escape.

    Thumb up 0
  9. Eu sou vidrado,parado e adoidado na XENA,precisava ser Lésbica?
    É uma perda ireparável. Na ortografia moderna (ireparável) é assim mesmo? Nem sei mais.

    Thumb up 0
  10. Muito bom Natasha.
    Convenções são divertidas e alguns comentários aqui também.
    Afinal está não é uma matéria para uma análise séria.
    “Just fun”

    Thumb up 0
  11. Não vi nada de estranho nessas convenções, pra ser sincero acho que as convenções de partidos politicos são bem mais estranhas e assustadoras … Parabéns pela matéria.

    Thumb up 0
  12. o sexo hoje em dia ficou tçao banalizado que ele está em 10º lugar e o de saneamento esta em 1º….

    Thumb up 0
  13. A Xena infelizmente é sapatão e tem um caso com a Gabrielle;o que é uma pena pois as duas são lindas e acho um verdadeiro desperdício! Se fosse a Maria Gadú,tudo bem já que ela é feia prá caramba!!!

    Thumb up 0
  14. The blob eu me lembro!
    Eu tinha um medo do filme quando eu era pequeno quando passava no sbt uahauhauhauhuhauhauhauahuah
    era muito massa,com certeza eu me lembro,aquela coisa rosa que caiu do céu,lol.

    Thumb up 0
  15. Sobre a sugestão do Sr. Marcelo e o Sexpo.
    Lógico que é possível, desde que a mãe e irmã dele sejam aéromoças. Leve elas, para esta teste.

    Thumb up 0
  16. Sexpo

    Legal uma feira voltada para Sexo, eles falaram que tem até empresas aéreas na area, sera que tem como faze um teste Drive, nas aéromoças???

    Thumb up 0
  17. Quanto ao topico 4 (Xena), a resposta mais provavel,mesmo que nao pareça,è SIM,eram amantes,talvez no Brasil nao tenham mostrado cenas em que eles demonstrassem a homosexualidade dos personagens,mas aqui na Italia onde eu moro,è bem mais discarados,mostram elas se beijando e dormindo juntas,uma com ciumes da outra e quando Gabrielle morre,Xena diz que a ama e chora,pena que a TV aqui seja extremamente tolerante com algumas coisas e esqueçam que crianças tbm veem TV.

    Thumb up 0

Envie um comentário

Leia o post anterior:
mumias
Os 10 museus mais assustadores do mundo

Ver os museus de per...

Fechar