As 10 doenças mais estranhas do mundo

Publicado em 8.01.2009
10. Síndrome de Lobisomem

Quando começaram a aparecer tufos peludos no rosto da pequena Abys DeJesus, de dois anos, os médicos disseram que ela sofria de uma condição chamada de Síndrome de Lobisomem ou Hipertricose. A doença tem este nome por que as pessoas com ela têm aparência de lobisomem, exceto pelos dentes e garras afiadas. No México, os homens de uma grande família têm pelos cobrindo seus rostos e torsos. Dois irmãos receberam convite para participar do famoso seria de TV Arquivo X, mas eles recusaram a oferta.

doença estranha

9. Família azul

doença estranha

Uma numerosa família conhecida como as “pessoas azuis” viveram nas montanhas ao redor de Troublesome Creek no Kentucky, EUA, até a década de 1960. A maioria deles passou dos 80 anos de idade, sem doenças sérias, mas apenas a pele azul. O traço foi passado de geração em geração. Pessoas com essa condição tem uma pele azulada e às vezes quase roxa.

8. Pica: Vontade de comer coisas estranhas

É uma condição rara entre seres humanos de apetite por coisas ou substâncias não alimentares (solo/terra, moedas, carvão, giz, tecido, etc.) ou uma vontade anormal de ingerir produtos considerados ingredientes de alimentos, como diferentes tipos de farinha, de tuberosas cruas (como batatas), amidos (por exemplo de milho ou de mandioca), etc. Não foi encontrada causa real ou cura para a condição.

7. Doença dos Vampiros

A porfíria ou Doença Vampiros leva muitas pessoas a viajar grandes distâncias para evitar o Sol. Em alguns casos, se eles tomam luz direta do Sol surgem instantaneamente bolhas na pele. Não, eles não são vampiros de verdade: não bebem sangue ou dormem em caixões. Mas sofrem de sintomas vampirescos.

6. Síndrome de Alice no País das Maravilhas

doença estranha

Também conhecida como despersonalização, é uma desorientação neurológica que afeta a percepção visual humana. Os pacientes percebem outras pessoas, animais e objetos inanimados como menores do que são em realidade. Geralmente o objeto percebido parece estar bem longe e extremamente próximo ao mesmo tempo. Por exemplo, o cão da família pode aparentar o tamanho de um rato ou um carro normal do tamanho de um de brinquedo. Isso leva a uma forma específica da condição chamada Visão Lilliputiana ou Alucinações Lilliputianas, nomeadas por causa das pequenas pessoas nas viagens de Gulliver, de Jonathan Swift. O problema é exclusivamente de percepção, a mecânica dos olhos não é afetada, apenas a interpretação feita pelo cérebro das informações que passam por eles.

5. Linhas de Blaschko

doença estranha

É um fenômeno extremamente raro e inexplicável da anatomia humana apresentada primeiramente em 1901 pelo dermatologista alemão Alfred Blaschko. Não é uma doença e não é o sintomas previsível de qualquer doença. Se imagina que a causa da condição seja causada por mosaicismo pois não corresponde aos sistemas linfático, muscular ou nervoso. O que as torna ainda mais incríveis é que elas são praticamente iguais em cada paciente, normalmente formando um formato de “V” sobre a espinha e “S” sobre o peito, estômago e laterais. Se teoriza que as linhas definam as áreas naturais de crescimento entre as células originais do embrião e mais tarde dos adultos maduros.

4. Síndrome do cadáver Ambulante

É uma síndrome de depressão mental e tendências suicidas na qual o paciente reclama ter perdido tudo: posses, parte ou o corpo todo, freqüentemente acreditando que é um cadáver ambulante. Essa ilusão é comumente expandida a um nível em que o paciente acredita sentir o cheiro de sua própria carne podre e sente vermes se arrastando pela sua pele. Pode ser causado também pela experiência recorrente de pessoas com privação crônica de sono ou sofrendo psicose induzida por cocaína ou anfetamina. Paradoxalmente, estar “morto” comumente dá noção ao paciente de ser imortal.

3. Francês Saltador do Maine

Essa é uma condição originalmente descrita por G. M. Beard em 1878. É o resultado de um reflexo de susto exagerado e foi primeiramente observado em lenhadores franco-canadenses em Moosehead Lake, no estado do Maine (EUA). Não está claro ainda se a doença teria causa neurológica ou psicológica.

O “Francês Saltador” reage anormalmente a estímulos repentinos. Beard relatou, por exemplo, pessoas que obedeciam a qualquer comando dado de maneira repentina, até mesmo bater em um familiar e repetir descontroladamente frases desconhecidas ou em outros idiomas. Beard também observou que a condição era comumente compartilhada com um familiar, sugerindo que seria herdada.

2. Progéria: crianças anciãs

A Progéria é causada por um único minúsculo defeito no código genético da criança, mas tem efeitos devastadores para a vida dela. Uma criança nascida com esta doença geralmente não chega aos 13 anos de idade. Desde a primeira idade seus corpos aceleram o processo normal de envelhecimento, eles sofrem terríveis sintomas, comumente incluindo calvície, doença cardíaca, osteoporose e artrite. A Progéria é extremamente rara afetando apenas um em cada 8 milhões de nascimentos. No entanto há uma família que tem cinco crianças com a doença.

doença estranha

1. Elefantíase: perna de elefante

doença estranha

Elefantíase é a doença causada pelos nematóides que se alojam nos vasos linfáticos, causando linfedema. A doença é também chamada de como elefantíase, por causa do aspecto de perna de elefante do paciente com a forma avançada desta doença. Quando o parasita obstrui o vaso linfático, o edema é irreversível, portanto deve ser dada grande importância à prevenção com mosquiteiros, repelentes e evitando o acúmulo de água parada.

Autor: Eduardo Martins

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

264 Comentários

  1. esse nome PICA e uma sigla que vem dos elementos quimicos da tabela periodica
    P I C A
    por um mecanismo instintivo essas pessoas comem terra buscando esses micronutrientes em forma mineral

    Thumb up 20
    • ñ é não .

      Thumb up 82
  2. eu acho que nos reclamos sem ter defitos nos deveriamos nos por no lugar dessas pessoas eu acho que esses problemas podem ser curados com um pouco de cuidado
    nao é so pq essas pessas sao doentes,que nao sao humanos
    todos nos somos…
    PENSE NISSO.

    Thumb up 68
    • essa pessoas que postam isso não tem noção e se fossem com elas , ela não iam gostar que falesse mal delas ou deles

      Thumb up 26
  3. realmente essas pessoas são feias mas a aparensia não inporta o que inporta e o coração

    to brincando eles são feios de verdadi

    Thumb up 25
    • SE ELES SAO FEIOS O PROBLEMA É DELES NAO SEU E SE VC ESTIVESSE NO LUGAR DELES VC IA GOSTAR QUE TODOS FOLASSEM ISO DE VC ESTESLLY..

      Thumb up 64
    • né essa menina deve ser ridicula pra falar mal deles

      Thumb up 44
    • RI-DÍ-CU-LA

      Thumb up 27
    • e vc é o que com essa foto vc fala mal deles mais vc que pode ser esse mal ta …

      e e fossse vc em me diga

      Thumb up 22
    • é mais é assim que eles são

      Thumb up 10
  4. ñ emporta o que eles tem ou deicham de ter o que emporta é que DEUS ama todos nóis iguais.

    Thumb up 47
  5. realmente as pessoas reclamao demais, umas q a cara tem espinhas,outras q o cabelo ta feio,ou ta gorda demais….mas nao se lembrao que tem pessoas q gostariam de ter esses pequenos problemas ao inves de doenças incuraveis….

    Thumb up 41
    • que deus protejas essas pessoas nada pra deus e inposivel .

      Thumb up 27
  6. realmente as pessoas reclamao demais, umas q a cara tem espinhas,outras q o cabelo ta feio,ou ta gorda demais….mas nao se lembrao que tem pessoas q gostariam de ter esses pequenos problemas ao inves de doenças incuraveis….

    Thumb up 11
    • Mari, li o seu comentario e achei muito parcial. Nao tiro a sua razao em relação à gravidade daquelas doenças e o quanto deve interferir na auto estima das pessoas acometidas, porém cada um sabe onde o calo aperta. Não é por que se tem um problema aparentemente normal e inferior que se sofre menos ou mais. Esse é o meu comentario e até mais.

      Thumb up 16
  7. ninguem pode reclamar de nada tem apenas q agradecer por mais um dia de vida e pedia desculpas a deus pelo pecado mais mesmo assim eu peço a deus para ajudarem esas pessoas para q lhe der mai força a cada dia !!

    Thumb up 17
  8. Tenham piadade por estas pessoas nao se riam ainda vos acontece o mesmo espero que aja cora para estas doenças oriveis.Porfavor estudem tudas as doenças do mundo e arredores para que as pessoas posam estar com amigos,familia
    e com todos que amam e serem felizes digo isto do fundo do
    meu coraçao

    Thumb up 9
  9. às vezes reclamamos da vida e nos esquecemos que existem pessoas que poderiam achar tempo pra reclamar mas buscam forças para viver todos os minutos de suas vidas .Não reclame mais porque existe alguém que sofre mais do que vc mas é mais grato a Deus do que vc!

    Thumb up 20
  10. as pessoas nao se riam se nao ainda hles aconte-se o mesmo.
    boa sorte para quem tem estas e outras doenças

    Thumb up 3
  11. Você é retardado ou o que para dizer tal coisa, quem você acha que é para falar assim dessas pobres pessoas?

    Seu ignorante, retardado você é louco, tem problemas mentais para dizer que isso foi pecado de Deus… E quem lê a bíblia sabe..

    Vai ser ignorante lá na pqp. Eu tenho 13 anos e aprendi uma dessas doenças. Sim elas já são reconhecidas e já foram estudadas ao ponto de que eu já as conheço. Aquela doença que você viu um homem com uma perna toda achatada parecendo ser feita por rochas. Ele foi parasitado por um verme conhecido como Elefantíase mas seu nome verdadeiro é Filária.

    É acho que você fosse transferido para a época do renascimento seria enganado facilmente pela igreja Católica, quando ela bem disser que isso é feito pelo Demônio. E os reis são representantes de Deus na Terra… E blábláblá.

    Retardado, otário!!!

    Thumb up 34
  12. Espero que Deus de uma chance de cura para essas pessoas…
    E que apesar de eu estar pensando em estudar medicina, que eu tenha tmb a ajuda de deus e nao só da ciencia para que eu possa fazer o possivel para pessoas que tem essas doenças e até outras doenças mais simples como uma simples gripe… Nada somos sem deus, nao adianta a maior sabedoria do mundo se vc nao tem o que nos dá a sabedoria!!!
    Obrigado a todos vcs. Abraço!

    Thumb up 16
    • Jéssy, eu acho que tu é uma das pessoas mais sábias do mundo, além de ter um nome lindo. Bjos Bruno de Azeredo Z.

      Thumb up 8
  13. noooossa,, eu tenho um problema no crescimento e vivo reclamando da vida,, disso,disso e daquilo.mas as vezes eu paro pra pensar em outras pessoas que tem outros tipos de problemas piores que o meu… EU AXO QUE EU TENHO É MUITA SORTE NÉ. EU SÓ DEVO É AGRADEÇER A DEUS E PEDIR PRA ELE QUE ABENÇOE ESSAS PESSOAS!!!!!!!!!!!!!

    Thumb up 18
    • Muito sábio de tua parte… ás vezes a gente fica com raiva da vida atoa sem pensar nas pessoas que estão em situações precárias, muitas vezes piores do que a nossa. Parabéns. Abração Bruno de Azeredo Z.

      Thumb up 5
  14. q horror!

    caramba , agente echa que esta em uma sitação dificil , imagina eles que sofrem dessas denças.

    Thumb up 7
    • Eles podem estar em situações difíceis, mas estão rodeados de amor. Abração Bruno

      Thumb up 3
  15. Gente eu tenho 12 anos e vivo reclamando da vida, mais a gente tem que parar para penssar e se por no lugar dessas pessoas e emvez de dar rizadas ou falar ai que nojo devemos tentar ajudar .Vcs devem pensar ela fala isto mais nao ajuda , pois quem pensou esta errado pq eu ajudo SIM , eu vou no cemtro de sorocaba onde eu moro , e tem um homem lá que tem elefantíase que pede moeda , eu sempre dou quando e o vejo , mais tem outras pessoas que naum ajudam ele , o outro dia ví umas meninas patricinhas dando risada dele , éh que tem pessoas que naum se colocam no lugar e pensa que esta livre de tudo que sóh pq éh rica oupobre sei la eu o qu éh penssa que esta livre de todas as doenças que existe..Pois entaum eu dou um comcelho pode parar de pensar assim pq vc pode ser a primeira a ter a pior doença do mundo…

    Obrigada para quem leu por inteiro o que eu escrevi…

    Thumb up 16
    • Essas “patricinhas” são completamente inconsequentes, sem noção, sem respeito algum pelas pessoas que encontram-se nesse estado. Mas deixa, o futuro a deus pertence…bjão do Bruno.

      Thumb up 4
  16. essas coisas poderiao ser mas comentada nas tvs,radios para dar um alto estima maior as pessoas e pra ficarem sabendo das infermidades que ha no mundo e que deveriao agradeceer por ter saude e pararem de se reclamar mas por motivos indeclaraveis,e coisas interessantes assim deveriao ser bem mas colocadas em todos os pontos,pr que as tvs estao ficando sem conteudo.coitados deles sera que ha cura pra essas doenças orriveis?!boa sorte pra quem sofre com isso.

    Thumb up 8
    • Concordo. mas as emissoras de TV põe no ar não as coisas que queremos ver, mas as coisas que eles querem que vejamos. mesmo assim isso deveria ser mais comentados na mídia. Bjão Bruno

      Thumb up 2
    • ha,,,, vai ktar kokinho!!!

      Thumb up 2
    • ela devia estar falando que estava com mais auto estima porque não encontra-se em situação semelhante, não por ver os dito cujos assim… Abr. Bruno

      Thumb up 3
    • tudo tem concerto. Bjos, Bruno

      Thumb up 0
  17. eu sou da 6° série e estudei isso e tem que fazer o exame da elefantíase com o nome cientifico de filariose o nome do verme é filária e esse verme no dia fica perto do osso da vitima e a noite fica perto da pele para q o cúlex pique a vitima e saia contaminado bem isso e o q eu sei sobre a filariose pra quem leu todo obrigado..

    Thumb up 9
    • há coisas piores

      Thumb up 0
  18. eu acho q se a gente recla da vida sem ter defeitoss
    se imagina no lugar dessas pessoa!
    pense antes de reclamar por qualquer coisa

    Thumb up 24
    • concordo

      Thumb up 2
  19. eu acho que deveriam enventar uma doença,para que pessoas pudesem se transformar em vampiros como nos filmes e historias de terror

    Thumb up 3
    • é inventar

      Thumb up 1
    • paulo, tu é completamente sem noção. ah, e é INVENTAR!

      Thumb up 4
    • concordo plenamente contigo. Bjos Bruno

      Thumb up 2
  20. Eu na verdade tenho muito medo dessas doenças é bem estranhas mais tenho pena das pessoa que tem essas doenças,acho chato as pessoas falarem ai que nojo dar risada pois não estamos livres de nada pois não sabemos o que acontecerá no dia de amanhã… Se põe no lugar dessas pessoas e imaginem como iam ser constrangedor.! Obrigada

    Thumb up 27
    • tauanna, tu é a pessoa mais consequente que eu conheço. admiro-te
      e concordo plenamente com tudo o que tu disse. parabéns. Bruno de Azeredo Z.

      Thumb up 2
  21. isso para mim são coisas dos fins do tempo (a volta de Deus)Mas muitas pessoas nem ligam com a bíblia!!!

    Thumb up 0
  22. que deus ilumine aqueles que sofrem estas doenças. Eu nao desejaria isso nem no meupior inimigo.

    Thumb up 0
  23. Que deus ilumine os homens e faça-os mais conscientes para descobrir cura para várias doenças… ainda não estamos prontos para enfrentar o fim. ham?

    Thumb up 3
  24. Vendo essas imagens muitas pessoas pensam duas vezes em reclamar de seu corpo pois com a graça de pai oxala nascemos perfeitos.vamo rezar por essas pessoas pelo menos um dia de nossas vidas para que elas nao fiquem assim para sempre!!!!

    Thumb up 3
  25. Bom essas doenças são muito feias ate demais !!!!!!!!!!!!!!! mais que deus ajude essas pessoas a cuidar dessas doenças . Amém

    Thumb up 0
  26. essas coisas so acontesse mesmo na internetii
    muntoooooooo locoooo veyyy….
    adoreiiiiii

    bbjjjjjjsss

    Thumb up 0
  27. como assim gente ? não tenha pena nao! sao apenas pessoas que vivem diferente ,superaram,venceram e souberam lidar com seu novo estilo de vida!!! elas são dignas de aplausos!!!!

    Thumb up 7
  28. que essas pessoas não percam a fé, pq mesmo com as dificuldades deus está agindo em algum lugar. e mesmo com obstáculos jesus vai ajudá-los a enfrentar as barreiras da vida, pq ele é o todo poderoso e tudo pode!!!!!!!!!!!!!!!!esse é meu comentario.

    Thumb up 15
    • e so confiar em DEUS que ele tudo pode , inclusive cura-lo

      Thumb up 4
  29. essas fotos sao horriveis e ao mesmo tempo nos aprendemos o quantos a vida e boa a qual nos nascemos com saude e se nada de mais bo isso e bom dem,ais

    bbbbbbjjjjjjjjjjjj

    Thumb up 9
  30. talves essas pessoas nao tenham tralma,mas a maneira como o mundo olha para elas tornado-as objeto de curiosida as tornem infeliz temos que tratalas com igualdade pois nao precisamos apontar o tempo todo aquilo que e evidente,Deus nos ama como somos, e nao aponta nossos erros e defeitos porque para Ele o que importa e o nosso Coracao a materia para nos servira;os nosso defeitos interiores sao piores do que aqueles que o mundo pode ver

    Thumb up 9
  31. O deus bíblico do cristianismo , não está sabendo dessas doênças quaaaannndo ele tiver ciência disso vai aliviar o sofrimento dessas e muitas outras pessoas ,inclusive no continente africano…

    Thumb up 7
  32. Que deus proteja essas pessoas que elas vivam com muito amor e alegria. Pois todos somos iguais independentemente da cor da pele raça ou doença que eles sejam muitos felizes.

    Thumb up 18
  33. Quem é o bom ? – alá,jeová,buda,tupã;exú,jesus,adão,salomão,abraão,cosme e damião,Ns.Sa.aparecida./minha amada,MÃE DE JESUS!!!!!!!!!!!! protetora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!AMÉM/ SÓ A FÉ É IMPORTANTE! DEUS´É UM SÓ/// MÁS O DEUS DE ASSASSINOS,É SATANÁS, SÓ ESSA É A DIFERENÇA. AMÉM!!!!!!!

    Thumb up 2
  34. Que nosso Criador tenha misericórdia por todos que sofrem doenças, muitas vezes incuraveis, mas, que Deus em sua infinita bondade há de curar.

    Thumb up 26
  35. queria que essa pessoas que faz cirrugia agradesece a o que ele tem.porque tem muitas pessoas que precisa e faz so pra ficar bonita.esse e o meu comentario

    Thumb up 15
    • PARA DEUS SEMPRE TEM UM PORQUE NADA E PORACASO
      DEUS SABE TODAS AS COISAS E A GENTE NÃO SEBE O QUE FALA.

      Thumb up 7
  36. Para os médicos não tem cura,mas para Deus nada é impossível ou difícil de fazer!!

    Thumb up 31
    • Para Deus sempree averá uma cura !!
      Basta teer esperança !!

      Thumb up 22
    • E onde está Deus agora para estes pobres coitados que nada fizeram para merecer carregar aquela cruz pela vida inteira? E porque essas doenças não chegam aos que roubam, matam…. E onde estará a cura?? A tua resposta certamente seria… no céu, depois da morte…(ou seja, onde não existem doenças nem maldade! Então se Deus é assim tãaao justo.. porque uns vivem normalmente e outros vivem num inferno e mesmo assim todos vão para o céu? Ou será que os que vivem normalmente não vão ao céu?? Será que eu vou? E será que tu vais? SERÁ QUE O CÉU EXISTE?

      Thumb up 9
  37. Deus escreve certo por linhas tortas essas pessoas sao muito mais felizes do qualquer outra no mundo apesar dos grandes problemas que eles tenham , porque isso e so a deformidade fisica porque o psicologico delas e muito mais feliz do varias pessoas que nao tem nada !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Thumb up 15
  38. Nossa ainda tem gente que reclama da vida e essas pessoas parecem ser tao felizes que deus der toda felicidade a todasa elas

    Thumb up 27
  39. Nosa, qui horor, tadinhas desas pesoas, que elas tenham forcas para enfrentar tudo iso, e coragem para continuar a viver,.,.
    Esa eh a maior prova de que nao devemos parar na primeira dificuldade, devemos seguir em frente sempre

    Thumb up 9
  40. que o senhor posssa confortar
    pois ñ é facil
    além da sociedade ter preconceito
    quem tem orkut publika lá
    pô quem sabe as pessoas apredem
    a dar valor a vida que tem ¨*¨

    ex:põe as fotos e escrevão de “valor a sua vida pois á pessoas sofrendo mtoo mais que vc “

    Thumb up 21
  41. isso é mtooo triste
    sabe reclamamos da nossa vida
    e vemos isso e ficamos sem ação
    sabe isso é pra noís da mais valor a vida
    que temos !!

    Thumb up 11
  42. E depois tem a galera ai fazendo plásticas para corrigir um fio de cabelo que não cresceu onde deveria. Fiquei horrorizada.

    Thumb up 11
  43. Pra ver nós nos achando imperfeitos ou doentes e tantas outras doenças no mundo
    Temos q agradecer a deus por cermos assim
    Obrigado…

    Thumb up 10
  44. cara isso é imcrivel pessouas com esse tipo de doesça grsças a deus que não tenho isso em quem tem desejatia nunca telas

    Thumb up 3
    • Mais uma que nunca conheceu a letra H. Putz, ACABA, MUNDO!!!

      Thumb up 16
  45. meu deus estas doenças servem as vezes de lição para que possamos pensar sobre a vida que deus nos deu muito obrigado pela oportunidade de falar aqui que deus nos proteja desse mauuu

    Thumb up 2
  46. …….É, Deus ama uns e odeia outras, e essas aí, ele odeia tbm seus familiares, só muito ódio p\ deixar alguém nascer com uma dessas doenças tão terrivel Ele nao existe ou estava dormindo quando esses coitados foram concebidos, ninguem merece tamanho castigo.Pensem nisso…….

    Thumb up 2
  47. a cada dia temos que agradecer pelos livramentos que Deus nos dá porque mesmo pra essas doenças que talves fossem fatais essas pessoas continuam vivas na esperança de um milagre,ate mesmo com não de todos os medicos…. Por isso acorde,coma,ria,leia,dance,pule,se divirta,chore,VIVA porque o dia de amanha só a Deus pertence!

    Thumb up 6
  48. tem cada doença no mundo que eu nem imaginava,tomare que aparessa cura pra essas doenças.

    Thumb up 9
  49. eaw jente tenho uma coisa importante a dizer sei que esas doenças sao horriveis entao em vez de ficar olhando essas pessoas se cuidem pra nao pegar oque elas tem e sempre agradeçam a deus pela vida que vc tem SEMPRE!!!
    vlw pela atençao

    Thumb up 9
  50. tenho certeza que se essas pessoas tiverem fe em deus tudo da certo.. nascemos perfeitos e nao sabemos agradecer a deus

    Thumb up 7
  51. Essas doenças são estranhas mesmos, mas devemos agradecer a Deus por nós,temos vários motivos para ser feliz e ainda existe muitas pessoas relamando da vida …pessoas saudaveis com fiilhos lindos …..

    Thumb up 6
  52. Primeiramente eu acho q eu nunca vou reclamar da minha vida,pq ela e muito boa e essas pessoas mesmo com esta doenças tem eserança q vao sobreviver,e quem odeia a sua vida so um aviso olha as pessoas q queriam ser iqual a vc ha e mesmo q niguem com essas doenças olhe boa sorte,estou torcendo para vc isso serve para todos q querem desistir.

    Thumb up 6
    • Deus tbm vai ajudar seu c* fela da p*ta!

      Thumb up 1
  53. nossa essas doenças sao assustadoras hoje vc esta firme e forte mas amanha pode ter uma dessas doenças por isso temos que dar muito valor as nossas vidas se preocupar com a saude eu achei todas horriveis agora aquela que me impressionou foi a do elafantiase assustador!!

    Thumb up 2
  54. eu reclamo muito da minha vida mas agora vejo que sou muito feliz vou agradeçer pela minha vida todo dia meu avo tirou sua prapria vida com as maos por nada se hoje ele pudesse esta aqui comigo e vend o que eu to vendo acho que jamais ele varia isso por que ele era feliz e noa sabia(…) obg

    Thumb up 4
  55. Mew… eu sou uma goiaba ambulante!

    Viva o planeta dos puffles!

    Cade meu biscoito

    Osculos

    Thumb up 1
  56. nao reclame de sua vida deus lhe deu uma vida otima essas pessoas nao reclamam da delas entao nao reclame da sua

    Thumb up 21
  57. Isso é um exemplo
    quem não tem nenhuma doença desse tipo de valor a sua vd
    pelo mais ruim que vc acha que ela seja, afinal vc não esta em uma situação a dessas pessoas
    e mesmo assim eles ão felizes porque vc não pode ser também
    pense um pouco mais antes de fazer alguma besteira ou antes de falar que sua vida é um lixo
    Bjs para todos
    Deus abençoi

    Thumb up 14
  58. precisamos da valor na vida em tudo que temos porque pessoas desse jeito as vezes e mais feliz do que qualquer um ser humano na face dessa terra pense um pouco nisso e da mais valor na sua vida

    Thumb up 13
  59. precisamos da valor na vida em tudo que temos porque pessoas desse jeito as vezes e mais feliz do que qualquer um ser humano na face dessa terra pense um pouco nisso e da mais valor na sua vida

    Thumb up 12
  60. meu deus nos so sabemos falar isso deus nao esta voltando mais sim ele nos esta gastigando nos famos tanta besteira deus esta dando o preço da n@ssa vd aprenda a viver por si mesmo nao pelo outro

    Thumb up 1
  61. Espero que estas pessoas apeasr das doencas e talvez do pouco tempo de vida que tenham sejam felizes e que Deus ande com elas.

    Thumb up 18
  62. nossa estas pessoas devem sofrer muito….queria que as pessos que raclaman da vida vice isto para ver como è triste..coitado…que deu abençoes todos eles……..

    Thumb up 30
  63. Todos nos vimos que doenças terriveis e muitos de nos sentimos pena dos seus portadores,porem eu aposto que eles sao muitos mais felizes e reconhecem bem mais o valor da vida do que esses seres humanos que se consideram “perfeitos”

    Thumb up 22
  64. FOI BEM INSTRUTIVO APRENDER SOBRE ESSES CASOS DEMONSTRADOS POR VOCÊS, CONTINUEM DIVULGANDO POIS ENSINARÁ VARIAS GERAÇÕES A SE TRATAR. AGRADEÇO A VOCÊS POR ESSA OPORTUNIDADE.

    Thumb up 18
  65. Eu fiquei, digamos assim, chocado. São fotos fortes, porque eu pensei na dor que o portador e familiares devem sentir; porque, quando voce tem um filho, voce deseja (muito) que ele nasca normal, imagine com um “defeito” desse.
    E o que mais me irrita, é que nesse mundo, os ignorantes devem zombar e gozar da cara deles…coitados.
    Isso nao é culpa deles, é apenas um erro genético MUITO raro…

    Valeu. (:

    Thumb up 2
  66. REALMENTE SÃO INCRIVEIS ESSAS DOENÇAS IMAGINO O SOFRIMENTO DOS PORTADORES E SEUS FAMILIARES ESPERO QUE ENCOMTREM LOGO A CURA POIS SERIA GRATIFICANTE PARA TODOS…

    Thumb up 12
  67. “Se é certo que um Deus fez este mundo, não queria eu ser esse Deus: as dores do mundo dilacerariam meu coração.”

    Arthur Schopenhauer

    Thumb up 21
  68. eu naum acho mais tenho certeza q somos ingrato c o q temos e as vezes valorizamos qndo passamos por algo parecido DEUS dar tudo com perfeiçao e do jeito q ele qr pra servi de liçao aos ingratos.

    Thumb up 7
  69. NOSSAS CADA DOENÇA UMA PIOR KI A OUTRA…
    EU SO QUEIR VER A DA SIDROME DO LOBISOMEM PORQ VI NA TV E QUERIA SABER DIREITO OQ ERA…MAIS NAO ESPERAVA VER ESSAS OUTRAS DOENÇAS HORRIVEIS AKI…=/

    IMPRECIONANTE..

    Thumb up 9
  70. meu filho tem uma sindrome que causa aumento de tamanho em uma parte inteira do corpo ele acha a mao maior muito importante ja que joga basket a doença nao e tao ruim quando vc ve pelo positivo sempre ele e fofo e joga bem

    Thumb up 38
  71. É muito triste saber da sina destes seres humanos. Quantas vezes reclamamos de tão pouco, quanto na verdade existem situações e fatos piores, do que a falta de algo, ou a ausência de alguém. Temos que passar a agradecer o pouco que temos e a perfeição de membros, orgãos e fisionomia que DEUS nos deu.

    Thumb up 37
  72. e uma pena que esistam essas doencas nunca tinha visto nada igual isso serva nos nao pensarmos so em besteira

    Thumb up 24
  73. POR FAVOR ME PASSE MAIS INFORMAÇ~ES DE PORFIRIA , EU SOFRO DESSA DOENÇA E TENHO POUCA INFORMAÇÃO.

    Thumb up 25
  74. que coisa feia credo

    Eu tenho tanta pena deles pensei vc desse jeito
    meu Deus

    Thumb up 11
    • lol essas pessoas sofrem mais nao e pra tantp ne jente olhem mais pra vda de vcs ok

      Thumb up 1
  75. e estranho saber se realmente vtudo isso e verdade devido a todas as coisas mentirosas que vemos por ai mas acredito que possa ser real e que se for que o preconceito sobre essas pessoas seja derrubado .

    Thumb up 9
  76. Nossa só Deus pra ter misericordia nesses casos Mais o senhor está com todos eles quero deixar uma bom sorte pra todos eles e aqueles que até hoje precisa de cirurgia esperança Deus esta com todos nós não desistam

    Thumb up 10
  77. Eu fiquei muito apavorada e boquiaberta com essas doenças muitas delas eu nunca tinha ouvido falar mais fiquei chocada…
    Se houver mais poderia publicar pois gostaria de saber mais …

    Obrigada

    Thumb up 9
  78. Misericórdia!é cada uma que eu nunca imaginei na minha vida,principalmente essa da pessoa se achar um cadáver e ver bichos em seu corpo comendo sua carne,é de chocar!

    Thumb up 3
  79. è muiiiito triste,acho que poderiam divulgar mais,para que as pessoas se conciêntizasem,que nossos problemas é tão pequeno diante do que acabo de vê,é inesplicável,agradeço a DEUS todos os dias por ser perfeita.

    Thumb up 17
  80. Olá,
    A vida nos proporciona momentos muitos bons para reclamarmos de coisas bestas.

    Thumb up 28
  81. a doenca lobisomem e bizarra a alguma possiblidade de ac0ntecer com qualquer pessoa ou e genetico?

    Thumb up 13
  82. Acho que toda vez que formos reclamar da nossa vida devemos penssar nessas pessoas que sofrem com esses tipos de doenças pelo mundo a fora .Temos que agradecer à Deus por nossos braços e pernas perfeitos tudo perfeito,e tentar ajudar pessoas que precisam .Isso é muito importante galera!

    Thumb up 36
  83. acabo de descobri q meu filho de 2 anos tem lihas de blaschko e nao sei o q fazer pois a dermatologista disse q era normal mas vi q nao e tao normal assim nao sei acho q to em dissispero

    Thumb up 16
  84. nem sabia que essas coisas esistia temos que agradecer a deus por nois ser tão perfeitos!!!!

    Thumb up 17
  85. MINHA NOSSA!!A doença mais impressionante é a do “homem árvore”
    nunca vi coisa igual…E ainda tem gente, que não tem nenhuma deficiência, e fica reclamando da vida!

    Thumb up 28
  86. denovo eu aqui a só pra lembra todos esses comentarios q tem um voto de naum eu ajudei a te administrar seus otarios
    toscos bando de noob

    Thumb up 6
  87. Puxa isso faz nòs pensarmos que temos uma vida perfeita!

    Não se deve reclamar de um pequeno resfriado, não se deve reclamar de nossas quase perfeitas condições fìsicas, por que muitas pessoas no mundo vivem e sofrem com essas doenças e não reclamam, mas sim atè agradecem por não ter algo muito pior q possa quase mata-las !
    ”Pois o que Deus criou, ele criou por um motivo ”

    Thumb up 24
  88. eu fiquei realmente chocada com isso e admiro as pessoas que convivem com isso . que tem coragem de enfrentar dia a pos dia sabendo do que teram que enfrentar pelafrente . me arrependo muito de ter chorado e me escabelado com minha situaçao . naotenho os dois braços ,faço quase tudocom os pes ,mastenho apenas 14 anos e tenho muito a viver pela frente. e agradeço todos os dias poreu nao ternenhuma dessas doenças , e porter muito tempo pela frente

    Thumb up 23
  89. a elefantíase, mencionada aqui como uma das 10 doenças mais estranhas do mundo é muito comum aqui em Manaus. Por termos uma cidade situada em região tropical, alguns mosquitos servem como hospedeiro da doença. O Aedes Aegypti, o mesmo transmissor da febre amarela e da dengue também transmite a elefantíase. Em casos mais graves, pode até matar. É bom evitar de andar descalso, deixar objetos que acumulem água parada e sempre usar repelentes. Em algumas cidades do Norte, toda a população dorme com um mosqueteiro sobre a cama, porque a incidência de contaminação nestas cidades são altíssimas. Pela falta de acesso aos cuidados médicos, a pobreza, a desinformação e a falta de higiene mata 50% destes infectados em nossas cidades nortistas.

    Thumb up 16
  90. nossa sasuke e itachi é verdade mas eu queria a dos dois pau mais mulher pra come hehehehehe (tambem sou mal)

    Thumb up 9
  91. nossa adorei essas doenças queria ter uma o do homem arvore vo da um soko em alguem e puft hahahahaha [sou mal]

    Thumb up 10
  92. Cara,realmente essas doencas impressionam, e nos faz refletir:a vida é uma só,tenha mente positiva e otimista,diga que você não tem nenhum problema e continue dia apos dia,em um determinado momento você se sentira assim ,faz bem pra você e para as pessoas ao redor.Valeu.

    Thumb up 31
  93. Obrigada a MEU DEUS por eu ser assim.
    Tou completamente :-O c/ o k acabei de ver.
    Deve ser horrivel para estas pessoas viverem c/ esta doença.
    Imaginas-te a andar c/ uma perna de elefante, ou teres pelos na cara, ou até mesmo seres azul? Eu não me imagino assim, mas sei que viver assim deve ser horrivel.
    Passas na rua e toda a gente a olhar para ti e lá ao fundo ouves risinhos e pessoas a sussurarem.
    APOIO AS PESSOAS QUE SÃO ASSIM…

    Thumb up 26
  94. Acho muito triste que estas pessoas tenham que viver com esta doença até ao resto dos seus dias, mas apoio e não gosto que gozem, pois que para alem de cerem diferentes não quer dizer que não tenham os mesmos direitos que nós.
    P.s- o mundo tem coisas estranhas mas é a natureza que as dá por algum motivo… saberemos kual é?

    Thumb up 33
  95. Gente e eu aqui reclamando de cada coisa estupda… Tenho mas que agradecer a Deus por tudo q tenho na minha vida, Graças a Deus eu vi essas duenças a tempo para q pence 2 vezes antes de reclamar de algo.

    Thumb up 27
  96. As vezes um simples fato em nossa vida como,” que droga, não tenho nenhum\a roupa legal para vestir ou puxa quebrei a unha que chato!!” merece tanta reclamação, mas as pessoqs se esquecem de agradeceer a Deus todos os dias pela sua saúde,porque sem ela não adianta ter roupas bonitas ou unhas perfeitas.

    Thumb up 22
  97. é muito triste,ver essas pessoas que tenham essas doenças mais elas são felizes e tentam viver normalmete como uma pessoas qualquer.

    Thumb up 25
  98. É terrível estar na pele dessas pessoas mas Deus faz o ímpossível acontecer, a fé remove montanhas e pode curar essa gente enfermo.

    Thumb up 0
  99. Sim, é triste vermos isto e não poder-mos fazer nada para minimizar o sofrimento dos outros. Fico até comovido com a sensibilidade de quase todos vocês. Àparte isto, por favor leiam literatura em PORTUGUÊS, mas leiam devagar, com poder analítico.

    Thumb up 29
  100. Depois que vi essas fotos devo agradeçer pela minha otima vida e aparencia, pois, sei que essas pessoas devem sofrer muito.

    Thumb up 1
  101. Agradeço muito a Deus por ter saude e ser perfeita fisicamente,olha so q merda tem tanta gente q reclama tanto da vida e esquece de olhar pro lado!!!!!!
    Que Deus abençoe todos essas pessoas q tem essas deformidades.

    Thumb up 0
  102. Minha nossa, nunca tínhamos visto nada parecido e chocante. É para refletirmos sempre sobre nossa condição humana e sempre agradecermos a Deus por tudo. A verdade é que aprendemos com o sofrimento.

    Thumb up 55
  103. somente Deus tem o poder de curar, muitas vezes somos perfeitos e reclamamos. temos que agradecer a Deus e orarmos por essas pessoas todo momento. sem Deus não somos nada….

    Thumb up 55
  104. Nossa relamente essas imagens são chocantes.Saber que existem pessoas que possuem doenças tão incomum me faz refletir sobre minhas atitudes e dizeres.

    Que DEUS tenha MISERICÓRDIA dessas vidas!

    obrigada Deus, por ser normal!

    Thumb up 52
  105. Fiquei impressionada com essas doenças, nunca vi algo igual… me intristece em saber qua alguns casos são tão graves e ainda não foi discoberta a cura. mais pra DEUS nada é impossível, tudo pode ter cura é só confiar!!!

    Thumb up 40
  106. Meu Deus tenha piedade dessas pessoas são doenças horriveis ,devastadoras nós que somosperfeitos temos que agrader todos os dias a Deus .

    Thumb up 35
  107. Realmente são fotos chocantes, que não tinha idéia de existir, agradeço a Deus por ser normal e ter uma família normal também, e que Deus tenha misericordia destas pessoas !!!!

    Thumb up 32
  108. Essas doenças são realmente impressionantes.
    Como é possivel ixestirem? Agora acredito que tudo é possivel.
    Espero que Deus os ajudem a ficarem bem de saúde.

    Thumb up 32
  109. Quando olhares com desdém para um deficiente lembra-te do seguinte:
    “Nunca digas desta água não beberei”.

    Thumb up 33
  110. Meus Deus como podemos reclamar de alguma coisa, quando vemos essas imagens, e olhamos para nos, como tanta perfeicao aparente… obrigada Senhor pela minha vida e da minha familia… muito Obrigada…e cuida meu Deus dessas pessoas que sofrem assim, pr so Deus e capaz…

    Thumb up 31
  111. ESTOU MUITO IMPRECIONADA COM A DOENÇA DA VERRUGA!
    DEUS TENHA MISERICORDIA! É BOM OLHAR! POIS QDO FOMOS RECLAMAR DA VIDA LEMBRARMOS DISTO!

    Thumb up 28
  112. Aquela da verruga é muito triste,jesus tende misericordia dessas pessoas,agradeço a deus pela minha saúde ,do meu filho e de todos que convivem ao meu redor.

    Thumb up 0
  113. Lamento muito o que a natureza tras, sobre as modificaçoes humanas alem da velice que e proprio mais tudo isso lamento muito porque se aconteceu com essas pessoas devemos recordar que pode tambem acontecer com tudo mundo que le essa menssagem e tao triste se eu fose rico dava a melhor atençao a essas pessoas ou criava condiçoes para leviar o sofrimento

    Thumb up 0
  114. Parabéns, a matéria foi muito legal, e nos leva a ter conhecimento de algumas coisas.

    Thumb up 0
  115. E MUITO BOM SABER QUE A ESSES TIPOS RAROS DE DOENÇAS, POIS NOS TORNA PESSOAS MAIS AGRADECIDAS POR NOSSA SAÚDE.

    Thumb up 0
  116. Gostaria de Parabenizar o autor da materia, sou enfermeira e tudo que eu vi e li, foi muito gratificante para a minha profissão. Nós humanos reclamamos muito da nossa vida sem olhar para trás.
    Muito bom mesmo.

    Thumb up 0
  117. Apenas sinto muito pelas crianças com progéria,que não podem aproveitar a sua juventude,pois antes que sejam realmente crianças,envelhecem e morrem.

    Thumb up 0
  118. ESSAS DOEÇAS SÃO SINISTRAS MEU DE ONDE FOIN QUE SAIRAM TANTAS MAZELAS TERRIVEIS?TOMARA QUE ELAS NÃO SE ALASTREM NO MUNDO MAS AO MESMO TEMPO EU ACHEI INTERSSANTE FUI.

    Thumb up 0
  119. OBRIGADA DEUS PELA SAÚDE,,,,
    E PERDOE OS IGNORANTES ELES REALMENTE NÃO SABEM O QUE FAZEM.
    ANTES DE DISCRIMINAR QUALQUER SER HUMANO DEVEMOS SEMPRE AGRADECER POR SERMOS PERFEITOS,E NUNCA ESQUECER QUE DENTRO DE CADA UM SER COM QUALQUER TIPO DE ANOMALIA ,BATE UM CORAÇÃO QUE SENTE E SOFRE.

    Thumb up 0
  120. È lindo ver pessoas lutando dignamente pela vida ,ainda bem que a medicina evolui a cada dia e que as pessoas estão discriminando cada vez menos ceres semelhantes a nos porem diferentes so no padrão de belesa!

    Thumb up 0
  121. MEU DEUS , MUITO CHOCANTE …
    INCRÍVEL ESSAS DOENÇAS COMO A DO ” HOMEM ÁRVORE ”
    MISERICÓRDIA

    Thumb up 0
  122. parabens por esta mateira.
    e bom saber que a alguem que nos informe.
    O que e mais triste e ver pessoas a utilizar seres humanos com defeciencias so para ganhar dinheiro como anuncios de televisao.
    Mas se a gente for a ver os defecientes nao sao eles mas sim nos. Nunca podemos apontar o dedo aos outros nunca sabemos o dia de amanha. fiquem bem

    Thumb up 0
  123. `´È muito triste ver essas pessoas assim e imaginar como elas devem sofrer com isso,e mesmo com todas as dificuldades que tem estao vivas e tocando suas vidas,isso que faz a diferenca no ser humano a vontade de viver ,de ser feliz.É um grande exemplo para todos uma grande licao de vida…

    Thumb up 0
  124. Feliz ou Triste? Bom ou Ruim?
    É dificil afirmar! Ruim e triste de tudo issso é que as pessoas não tem condições de tratarem ou de procurarem um medico! será qeu a doença escolhe as pesoas?
    O bom e feliz é que essas pessoas mesmo nestas condições não desanimam de viver. e são capazes de lembrar que Deus existe!

    Gostaraia de que vocês que acabou de ler esse artigo pudesse também fazer um discussão acerca desse tema:
    seminaristawallison@bol.com.br

    Thumb up 0
  125. É,O CORPO HUMANO É UM ETERNO MISTERIO A SER DESVENDADO,ACHO BOM AS PESSOAS VEREM ESTAS PESSOAS,PRA PARAREM DE RECLAMAR E VALORIZAR COISAS TÃO PEQUENAS,QDO PESSOAS SOFREM TANTO COM DOENÇAS TÃO TRISTES COMO ESTAS,ABRAÇOS

    Thumb up 0
  126. olá visitantes, sempre gostei de bem informada, por isso estou sempre atrás de informações…achei o site maravihoso, rico em informação…e mto bom para meditarmos e agradecermos a DEUS por tdo, qdo as vezes reclamamos por tão pouco…mas o que mais me chamou atenção foi o homem-arvore, quanto sofrimento passa essa jovem…mas tem uma doença que gostaria de saber um pouco, é uma que é trasmitida por picada de mosquito e a pessoa entra em coma e fica meses dormindo..ficaria mto agradecida…

    Thumb up 0
  127. É nessas horas, que damos total importância a nossa saúde, perfeita maravilhosa, e pensar que tantas vezes nos aborrecemos com alguns quilinhos extras…

    Thumb up 0
  128. Visitei este site e serviu de consola para mim, porque eu estou com uma doença, não sei se é rara que chama-se MEUROFIBROMATOSE ou NEUROFIBROMA. Esta doença segundo os médicos é genético. No meu caso os meus pais não tem esta doença e mem os meus avos, suspeita que pode ser dos bisavás ou tataravós. A NEROFIBRONATOSE faz que surge caroços moles de tom escuros por toda parte do corpo podento até aparecer dentro do cérebro. Os que vão aparecendo e só cirurgua, porque não para de crescer. Eu estou a procura de mais informações sobre este tipo de doença e se este site poder informar eu agradeço.

    Thumb up 0
  129. Mito bom o artigo….
    As pessoas devem refletir sobre isso!
    Dar mais valor às suas vidas…..

    Thumb up 0
  130. QUE SEJA MISERICORDIOSO COM TODOS ESSES SEUS FILHOS MOSTRADOS AQUI.
    PARABENS PELA MATERIA.

    Thumb up 1
  131. Achei muito legal esses tipos de doenças diferentes e ráras ,,mas notei que o site não incluil um certo tipo de doeça de origem chinesa chamada, cannibalim insertuun humam onde uma população tinha o hábito de comer e compartilhar como forma de sustentabilidade seus entes queridos..

    Thumb up 0
  132. Apesar de ser muito triste , o site colabora muito nos informando
    sobre doenças que nem imaginassemos que existiam .
    Essa matéria é boa para as pessoas que vivem reclamando por qualquer coisa da vida , Pensem e reflitam . Que DEUS abençõe
    todas essas pessoas e que elas nunca percam a esperança de viver…

    Thumb up 0
  133. é incrivel … nunca vi nada parecido com tudo isto ….
    mas somos provas vivas de que Deus existe ….
    e q

    Thumb up 0
  134. Parabéns pela excelente matéria, e também pelas pessoas que se expoem nessa reportagem, nos passando informações tão interessantes e ao mesmo tempo triste. Que Deus sempre esteja presente em suas vidas.

    Thumb up 0
  135. A CADA DIA PRECISAMOS AGRADECER Á DEUS PELA SAÚDE,PELAPERFEIÇÃO,POIA A TANTAS PESSOAS SOFRENDO NESTE MUNDO.PARABÉNS PELA MATÉRIA,ISSO SERVE PARA VALORIZAR MAIS NOSSAS VIDAS…

    Thumb up 0
  136. nossa
    que deus abençoe essas pessoas
    we vençam os preconceitos
    essas pessoa merecem ser felizes
    imaginem a tristeza da humilhação que elas já não passaram

    Thumb up 0
  137. Bem!Convivemos com essas anomalias sem percerbermos,muitas vivem escondidos pois sentem vergonha,porem as anomalias vivem em cada ser humano pois somos doentes e vivemos sofrendo mutações

    Thumb up 0
  138. Estaria em choque com tudo que vi se eu não tivesse uma sobrinha com a sindrome de proteu mas valeu apena só acho que sobre a sindrome de proteu tinha pouco assunto pois eu gostaria de saber muito mas…

    Thumb up 0
  139. Estaria em choque com tudo que vi se eu não tivesse uma sobrinha com a sindrome de proteu mas valeu apena só acho que sobre a sindrome de proteu tinha pouco assunto

    Thumb up 0
  140. Matéria ótima…gostaria de saber se existe organizção internacional gratuita para resolver ou amenizar estas doenças….

    Thumb up 0
  141. Boa Tarde,
    Espero que muitas pessoas veja estes artigos, pois deveriam pensar bastante antes de se maldizer , que são feias ou por que não tem o corpo de manequim, voces estão de parabens, é realmente pesquisa muito boas, e nos dar a oportunidade de aprender com estes artigos , já tinha visto alguns pela TV.
    Um abraço
    Fátima .

    Thumb up 0
  142. Eu estava olhando o site que por sinal é muito rico em informações, estão de parabéns. Mas a doença que mais me chamou a atenção, foi a chamada de “Homem Arvore”, fiquei impressionado com tal coisa. Como que verrugas podem nascer de tal forma que não se vê mais partes do corpo das pessoas. Fiquei chocado com tal doença, é horrível até de se ver! Imagina quem tem uma doença dessa!

    Thumb up 0
  143. olá eu tenho um parente com essa doeença ele sofre muito pois ninguen vai visita lo é muito dificil para toda á familia

    Thumb up 0
  144. parbêns pelas matérias mas gostaria de saber sobre outras doênças e as possibilidades de cura

    Thumb up 0
  145. Bom gostei muito do site mas queri pedri-lhe q falassem mais sobre a doença PORFIRIA estou muito curiosa sobre ela ok???

    Thumb up 0
  146. Bacana a matéria. Acredito que muitas lendas e histórias tiveram origem na ignorância e no preconceito de um povo.As pessoas eram doentes ou tinham má formação genética, sofriam e acabavam morrendo por isso!
    Bom saber dessas coisas pra dizimar de vez o preconceito!

    Thumb up 0
  147. parabens pelos artigos.gostaria que publicassem mais doencas que existem mas nao sabemos ou vemos.

    Thumb up 0
  148. tenho na familia mei filho que nasceu com IPOSPADIA essa má formação é na area ganital, mas graças a DEUS quando com 2 meses de nascido ele teve hernia e levamos no hospital o medico viu a anomalia e nos peguntou o que estavamos fazendo procaso ; dissemos que nada por que não sabiamos nem por onde começar, foi então que ele nos disse que era professor dessa area na UNIFESP e nos encaminhou ; ele já passou por tres cirugias e falta a ultima para terminar a correção graças a DEUS esta levando uma vida quase normal.OBS: quem tiver este problema fique sabendo els só faltam virar o paciente do avesso de tanto exames que fazem mas é necessario.

    Thumb up 0
  149. OLÁ GOSTARIA DE PARABENLISAR, PELA MATERIA EXCELENTE,PENA QUE SÃO MUITO POUCO DIVULGADAS

    Thumb up 0
  150. Olá minha gente, é impresionante o quanto essas pessoas sofrem e pior é que é real tudo isso… e depois a pessoas que dizem que sofrem porque tenhem uma ou outra deficiência, obrigado pela matéria…

    Thumb up 0
  151. bela compilação…foi arquivada assim como outras nos meus registros médicos…O corpo humano é capaz de coisas muito dantescas. Como obstetra, infelizmente, já vi alagumas que não desejaria para ninguém…
    Obrigado
    Mozart

    Thumb up 0
  152. NÃO TINHA CONHECIMENTO DESTAS DOENÇAS, MAS E MUITO BOM ESTARMOS IMFORMADOS COMO TEM PESSOAS QUE TEM SOFRIDO COM CERTAS DOENÇAS. MUITO BOA A MATERIA.

    Thumb up 0
  153. É incrivel as coisas que acontecem quando há uma pequena modificação natural na genetica, e as estranhas patologias que existem no mundo parabens pelo artigo !

    Thumb up 0

Trackbacks/Pingbacks

  1. Curioso- AS DOENÇAS MAIS RARAS DO MUNDO - [...] SÍNDROME DE ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS Também conhecida como despersonalização, é uma desorientação neurológica que afeta a …
  2. Doenças raras: os sintomas mais estranhos que afetam a saúde | Solunni | Blog Solunni – Higienização e Limpeza Hospitalar - [...] informações do HyperSience e do Portal da Saúde. /* Avaliação …

Envie um comentário