As 10 doenças mais estranhas do mundo

Publicado em 8.01.2009
10. Síndrome de Lobisomem

Quando começaram a aparecer tufos peludos no rosto da pequena Abys DeJesus, de dois anos, os médicos disseram que ela sofria de uma condição chamada de Síndrome de Lobisomem ou Hipertricose. A doença tem este nome por que as pessoas com ela têm aparência de lobisomem, exceto pelos dentes e garras afiadas. No México, os homens de uma grande família têm pelos cobrindo seus rostos e torsos. Dois irmãos receberam convite para participar do famoso seria de TV Arquivo X, mas eles recusaram a oferta.

doença estranha

9. Família azul

doença estranha

Uma numerosa família conhecida como as “pessoas azuis” viveram nas montanhas ao redor de Troublesome Creek no Kentucky, EUA, até a década de 1960. A maioria deles passou dos 80 anos de idade, sem doenças sérias, mas apenas a pele azul. O traço foi passado de geração em geração. Pessoas com essa condição tem uma pele azulada e às vezes quase roxa.

8. Pica: Vontade de comer coisas estranhas

É uma condição rara entre seres humanos de apetite por coisas ou substâncias não alimentares (solo/terra, moedas, carvão, giz, tecido, etc.) ou uma vontade anormal de ingerir produtos considerados ingredientes de alimentos, como diferentes tipos de farinha, de tuberosas cruas (como batatas), amidos (por exemplo de milho ou de mandioca), etc. Não foi encontrada causa real ou cura para a condição.

7. Doença dos Vampiros

A porfíria ou Doença Vampiros leva muitas pessoas a viajar grandes distâncias para evitar o Sol. Em alguns casos, se eles tomam luz direta do Sol surgem instantaneamente bolhas na pele. Não, eles não são vampiros de verdade: não bebem sangue ou dormem em caixões. Mas sofrem de sintomas vampirescos.

6. Síndrome de Alice no País das Maravilhas

doença estranha

Também conhecida como despersonalização, é uma desorientação neurológica que afeta a percepção visual humana. Os pacientes percebem outras pessoas, animais e objetos inanimados como menores do que são em realidade. Geralmente o objeto percebido parece estar bem longe e extremamente próximo ao mesmo tempo. Por exemplo, o cão da família pode aparentar o tamanho de um rato ou um carro normal do tamanho de um de brinquedo. Isso leva a uma forma específica da condição chamada Visão Lilliputiana ou Alucinações Lilliputianas, nomeadas por causa das pequenas pessoas nas viagens de Gulliver, de Jonathan Swift. O problema é exclusivamente de percepção, a mecânica dos olhos não é afetada, apenas a interpretação feita pelo cérebro das informações que passam por eles.

5. Linhas de Blaschko

doença estranha

É um fenômeno extremamente raro e inexplicável da anatomia humana apresentada primeiramente em 1901 pelo dermatologista alemão Alfred Blaschko. Não é uma doença e não é o sintomas previsível de qualquer doença. Se imagina que a causa da condição seja causada por mosaicismo pois não corresponde aos sistemas linfático, muscular ou nervoso. O que as torna ainda mais incríveis é que elas são praticamente iguais em cada paciente, normalmente formando um formato de “V” sobre a espinha e “S” sobre o peito, estômago e laterais. Se teoriza que as linhas definam as áreas naturais de crescimento entre as células originais do embrião e mais tarde dos adultos maduros.

4. Síndrome do cadáver Ambulante

É uma síndrome de depressão mental e tendências suicidas na qual o paciente reclama ter perdido tudo: posses, parte ou o corpo todo, freqüentemente acreditando que é um cadáver ambulante. Essa ilusão é comumente expandida a um nível em que o paciente acredita sentir o cheiro de sua própria carne podre e sente vermes se arrastando pela sua pele. Pode ser causado também pela experiência recorrente de pessoas com privação crônica de sono ou sofrendo psicose induzida por cocaína ou anfetamina. Paradoxalmente, estar “morto” comumente dá noção ao paciente de ser imortal.

3. Francês Saltador do Maine

Essa é uma condição originalmente descrita por G. M. Beard em 1878. É o resultado de um reflexo de susto exagerado e foi primeiramente observado em lenhadores franco-canadenses em Moosehead Lake, no estado do Maine (EUA). Não está claro ainda se a doença teria causa neurológica ou psicológica.

O “Francês Saltador” reage anormalmente a estímulos repentinos. Beard relatou, por exemplo, pessoas que obedeciam a qualquer comando dado de maneira repentina, até mesmo bater em um familiar e repetir descontroladamente frases desconhecidas ou em outros idiomas. Beard também observou que a condição era comumente compartilhada com um familiar, sugerindo que seria herdada.

2. Progéria: crianças anciãs

A Progéria é causada por um único minúsculo defeito no código genético da criança, mas tem efeitos devastadores para a vida dela. Uma criança nascida com esta doença geralmente não chega aos 13 anos de idade. Desde a primeira idade seus corpos aceleram o processo normal de envelhecimento, eles sofrem terríveis sintomas, comumente incluindo calvície, doença cardíaca, osteoporose e artrite. A Progéria é extremamente rara afetando apenas um em cada 8 milhões de nascimentos. No entanto há uma família que tem cinco crianças com a doença.

doença estranha

1. Elefantíase: perna de elefante

doença estranha

Elefantíase é a doença causada pelos nematóides que se alojam nos vasos linfáticos, causando linfedema. A doença é também chamada de como elefantíase, por causa do aspecto de perna de elefante do paciente com a forma avançada desta doença. Quando o parasita obstrui o vaso linfático, o edema é irreversível, portanto deve ser dada grande importância à prevenção com mosquiteiros, repelentes e evitando o acúmulo de água parada.

Autor: Eduardo Martins

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

264 Comentários

    • ñ é não .

      Thumb up 80
  1. eu acho que nos reclamos sem ter defitos nos deveriamos nos por no lugar dessas pessoas eu acho que esses problemas podem ser curados com um pouco de cuidado
    nao é so pq essas pessas sao doentes,que nao sao humanos
    todos nos somos…
    PENSE NISSO.

    Thumb up 67
    • essa pessoas que postam isso não tem noção e se fossem com elas , ela não iam gostar que falesse mal delas ou deles

      Thumb up 26
  2. realmente essas pessoas são feias mas a aparensia não inporta o que inporta e o coração

    to brincando eles são feios de verdadi

    Thumb up 25
    • SE ELES SAO FEIOS O PROBLEMA É DELES NAO SEU E SE VC ESTIVESSE NO LUGAR DELES VC IA GOSTAR QUE TODOS FOLASSEM ISO DE VC ESTESLLY..

      Thumb up 60
    • né essa menina deve ser ridicula pra falar mal deles

      Thumb up 41
    • RI-DÍ-CU-LA

      Thumb up 25
    • e vc é o que com essa foto vc fala mal deles mais vc que pode ser esse mal ta …

      e e fossse vc em me diga

      Thumb up 20
    • é mais é assim que eles são

      Thumb up 10
  3. ñ emporta o que eles tem ou deicham de ter o que emporta é que DEUS ama todos nóis iguais.

    Thumb up 44
  4. realmente as pessoas reclamao demais, umas q a cara tem espinhas,outras q o cabelo ta feio,ou ta gorda demais….mas nao se lembrao que tem pessoas q gostariam de ter esses pequenos problemas ao inves de doenças incuraveis….

    Thumb up 39
    • que deus protejas essas pessoas nada pra deus e inposivel .

      Thumb up 25
  5. realmente as pessoas reclamao demais, umas q a cara tem espinhas,outras q o cabelo ta feio,ou ta gorda demais….mas nao se lembrao que tem pessoas q gostariam de ter esses pequenos problemas ao inves de doenças incuraveis….

    Thumb up 11
    • Mari, li o seu comentario e achei muito parcial. Nao tiro a sua razao em relação à gravidade daquelas doenças e o quanto deve interferir na auto estima das pessoas acometidas, porém cada um sabe onde o calo aperta. Não é por que se tem um problema aparentemente normal e inferior que se sofre menos ou mais. Esse é o meu comentario e até mais.

      Thumb up 15
  6. ninguem pode reclamar de nada tem apenas q agradecer por mais um dia de vida e pedia desculpas a deus pelo pecado mais mesmo assim eu peço a deus para ajudarem esas pessoas para q lhe der mai força a cada dia !!

    Thumb up 17
  7. Tenham piadade por estas pessoas nao se riam ainda vos acontece o mesmo espero que aja cora para estas doenças oriveis.Porfavor estudem tudas as doenças do mundo e arredores para que as pessoas posam estar com amigos,familia
    e com todos que amam e serem felizes digo isto do fundo do
    meu coraçao

    Thumb up 9
  8. às vezes reclamamos da vida e nos esquecemos que existem pessoas que poderiam achar tempo pra reclamar mas buscam forças para viver todos os minutos de suas vidas .Não reclame mais porque existe alguém que sofre mais do que vc mas é mais grato a Deus do que vc!

    Thumb up 20

Envie um comentário