As 10 menores pessoas do mundo

Publicado em 12.10.2011

Ser pequeno é uma arte, não? Tem vantagens e desvantagens, e com certeza muitas dificuldades. Confira algumas das menores pessoas do mundo, incluindo menor ator e menor jogador de basquete:

1 – Ajay Kumar (Menor ator do mundo)

Em uma comédia indiana, o astro Ajay Kumar foi oficialmente reconhecido como o menor ator do mundo. Kumar, que tem apenas 76 centímetros (cm) de altura, entrou para o Guinness World Records depois de estrelar em 50 filmes ao longo de 13 anos.

Mais conhecido pelo seu nome artístico, Unda Pakru, o pequeno astro se tornou um nome familiar em sua terra natal. Tendo ganho fama e uma pequena fortuna através de sua atuação, Kumar foi ainda considerado um bom partido por famílias interessadas em encontrar um marido para suas filhas. Seu casamento, em 2005, com a sua esposa Gayatri que tem 1,55 metros, mais do que o dobro da altura do marido, foi transmitido nas televisões locais em todo o sudoeste da Índia.

2 – Chen Guilan e Li Tangyong (Menor casal do Mundo)

Dois chineses recém-casados estão esperando para entrar no livro dos recordes como o menor casal do mundo. Chen Guilan, 71 cm, se casou com Li Tangyong, 1,09 metros, em outubro de 2007.

3 – Edward Nino Hernandez (Ex-menor homem do mundo)

Edward Niño Hernández foi oficialmente nomeado como o menor homem do mundo vivo em 4 de setembro de 2010, pelo Guinness World Records. Aos 24 anos de idade, Hernandez tinha 70 cm de altura e pesava 10 quilos (kg). Ele vive em Bogotá, Colômbia, e não cresceu um milímetro desde o seu 2º aniversário. Por que seu crescimento foi interrompido, no entanto, permanece um mistério.

O pequeno reinado de Hernandez terminou um mês e 10 dias depois, quando Khagendra Thapa Magar completou 18 anos.

4 – Khagendra Thapa Magar (Ex-menor homem do mundo)

Khagendra Thapa Magar (nascido em 14 outubro de 1992), filho de Maya e Rup Bahadur Thapa Magar Dhana, foi o menor homem do mundo, medindo 67 cm. Antes, ele era o menor adolescente do mundo, mas tomou o título de menor homem de Edward Nino Hernandez quando completou 18 anos em 14 de outubro de 2010. Mas ele também perdeu o título rapidinho, no dia 12 de junho de 2011, para Junrey Balawing. O pódio é mesmo disputado.

5 – Jyoti Amge (Menor garota do mundo)

Com 15 anos de idade, a adolescente indiana Jyoti Amge é a menor menina do mundo, com um peso de 5 kg e a incrível altura de 58 cm. Ela tem um tipo de nanismo chamado acondroplasia e nunca mais vai crescer. Em vez de ser infeliz, Jyoti tem orgulho de ser pequena e adora toda a atenção que recebe. As pessoas migram para vê-la e alguns até mesmo a tratam como uma deusa.

Jyoti tem esperanças de um dia entrar em Bollywood como atriz.

6 – Junrey Balawing (Menor homem do mundo)

Um homem filipino que tem menos de 60 cm de altura recebeu um presente de aniversário de 18 anos do Guinness World Records – o título oficial de menor homem do mundo. Junrey Balawing, filho de um ferreiro de uma aldeia no sul das Filipinas, tem apenas 59,7 cm de altura e misteriosamente parou de crescer quando tinha dois meses de idade.

Balawing obteve o título de menor homem do mundo em uma cerimônia em sua cidade natal, onde foi alimentado com bolo, balões e presentes.

7 – Stacey Herald (Menor mãe do mundo)

A menor mãe do mundo está prestes a dar à luz pela terceira vez – apesar dos avisos de que ela está arriscando sua vida.

Stacey Herald, que tem apenas 72 cm de altura, sabe que engravidar poderia matá-la, mas ela corajosamente desafiou os médicos e teve dois bebês com metade da altura dela. Ela sofre de Osteogenesis Imperfecta, que provoca o enfraquecimento dos ossos e pulmões subdesenvolvidos, e resulta no seu não crescimento. Hoje, Herald usa uma cadeira de rodas e seu marido Will, que tem 1,75 metros, está aguardando ansiosamente o nascimento de seu terceiro bebê.

Atualmente, ela não consegue segurar sua filha mais nova, porque sua barriga fica no caminho e ela tem que confiar em seu marido para fazer as tarefas da casa. Ela admite que estar grávida é ‘desconfortável’ e que a deixa de cama por semanas a fio. Mas, apesar de todos os obstáculos, a mãe e o pai dizem que querem ainda mais filhos. O casal se conheceu em 2000, enquanto trabalhavam em um supermercado em sua cidade natal.

8 – Aditya “Romeu” Dev (Menor fisiculturista do Mundo)

Conheça Aditya “Romeu” Dev, que tem apenas 84 cm de altura é o menor fisiculturista do mundo. Ele é bem conhecido em sua cidade natal de Phagwara, Índia, por sua capacidade de levantar halteres de 1,5 kg apesar de seu peso corporal total de 9 kg. Todos os dias, multidões vão à academia local para ver o mini-musculoso em treinamento. Enquanto a maioria dos anões têm a cabeça grande em relação aos seus corpos, Romeo é perfeitamente proporcional, e, apesar de sua baixa estatura, tem tríceps, bíceps, panturrilha e coxas que envergonhariam muitos homens grandes. Ele foi reconhecido pelo Guinness Book of Records em 2006, após três meses de exercícios intensos.

9 – Shannon Bobbitt (Menor jogadora de Basquete Profissional do mundo)

Em comparação com os outros membros desta lista, Shannon pode parecer com uma gigante com seus 1,57 metros de altura. Mas no mundo de basquete, onde cada centímetro conta, ela é conhecida por ser a menor jogadora profissional de todos os tempos.

Bobbitt aperfeiçoou suas habilidades de basquete nas quadras de seu bairro. Depois de uma carreira estelar na faculdade, ela ganhou dois títulos nacionais. Foi aí que decidiu entrar na WNBA e começou sua carreira profissional jogando de armadora do Los Angeles Sparks.

10 – Gul Mohammed (Menor homem de todos os tempos)

Gul Mohammed (15 de fevereiro de 1957 – 01 de outubro de 1997) de Nova Deli, na Índia, de acordo com o Guinness Book of World Records, foi o menor humano adulto de todos os tempos. Em 1990, ele foi examinado na sua cidade natal: tinha 55,9 cm de altura e pesava 17 kg.

Ele faleceu no dia 1 de outubro de 1997 de complicações respiratórias, após uma longa luta contra a asma e a bronquite, adquiridas devido ao fumo pesado. [Oddee]

Autor: Patricia Herman

é aspirante a jornalista, tem 21 anos e adora ler, principalmente poemas e a filosofia alemã do século XIX. Tem um único grande vício: música.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

33 Comentários

  1. Gustavo ñ é montagem, vi um documentário no Net Geo sobre esse homem pequenino , é impressionante as coisas q ele consegue fazer c\ treinos e ajudado pelo seu treinador.

    Thumb up 0
  2. Oi meu nome é Maisa matos tenho 31 anos e 76,cm de altura….
    Sou conhecida como a menor cantora do Barsil…
    jáh passei ate no programa Domingo Legal com Gugu Liberato…
    Acho muito legal quando vejo essa materia… pois apesar da pequena estatura queremos mostrar que tamanho não é documento…

    http://www.youtube.com/amenorcantora

    Thumb up 3
  3. A numero 8 cheguei a achar que fosse montagem, olha como o cara segura ele! Uma das imagens mais belas e verdadeiras que eu já vi.

    Thumb up 17
  4. Gostei muito!É a chance q temos de ver e conhecer pessoas iguais a nós de tamanho normais ,e eles vivem bem, traspassando barreiras, deboches e preconceitos, tenho certeza q eles chegaram até onde chegaram com muita luta e dificuldades q a estatura pequena lhes proporcionaram, encontraram na adevercidade , no diferente um lugar de destaque, a eles os meus respeitos e minha adimiração!

    Thumb up 20
    • Você também, Glória, está de parabéns. Sabe reconhecer o mere- cimento de dignidade da pessoa humana. Se a maioria tivesse a sua opinião, estariamos vivendo num mun do melhor. Congratulações.

      Thumb up 10
  5. Wilson:

    Bem lembrado o cantor Nelson Ned.

    Só não entendi por quê você foi negativado.

    ATENÇÃO QUEM NEGATIVOU:

    PODERIAS NOS EXPLICAR O MOTIVO?
    GOSTARIA MUITO DE SABER, SE É QUE TEM ALGO A VER.

    Fui

    Thumb up 13
  6. Achei pitoresca a comparação do Carlos quanto ao tamanho da “muié” em relação à bigorna do seu marido: se ela aceitou é porque tem vida prazeirosa. Mas não gostei nem um pouquinho da tirada do Marcos Adm comparando o Gul Mohammed com o Maradona: ora, respeite o homem, ele é um cidadão do mundo. Tanto que está saindo na mídia de maneira positiva. Não ouvi falar que ele foi rejeitado em nenhum lugar, nem que faça nada errado ou fale mal dos outros. Não gostou dele? Paciência, mas não precisa enxovalhar. Talvez não fosse essa a intenção, queria apenas gracejar, mas pegou mal. Como também achei inoportuno o comentário da Magda Patalógica com relação aos anões. Ora, cada um faz o que pode. Nem todo mundo pode ser militar, bombeiro, top model, o cacete, seja anão ou não. Também nesse caso talvez não fose essa a intenção, mas soou como discriminatório. Tem muita função que os anões e não anões podem desenvolver em igualdade de condições. Eu mesmo conheci um anão que era um exímio contabilista. Já o Fábio Jr. e o Claudemir da Silva, entre outros, foram positivos e realistas nos seus comentários Parabéns! É isso aí. Todos nós temos direito ao respeito e à vida condigna em nosso planeta.

    Thumb up 10
    • Ele “era” um cidadão, morreu em 97, ano que eu nasci…

      Thumb up 2
  7. GRANDE materia hein? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. Faltou Nelson Ned nisso ai, menor cantor do mundo rsrs

    Thumb up 8
  8. E o marido da 7, hein? Corajosa ela… Só a bigorna dele deve ser 30% do tamanho da muié… Duvidam? Façam as contas: ela tem 72 cm, e ele é um cara normal…

    Thumb up 15
    • Huahuahua a matematica não mente mesmo @Carlos ;)

      Thumb up 4
  9. além de menores são bem feiinhos tb e o ultimo parece o maradona deve ser filho..

    Thumb up 9
  10. A n° 9 não precisava estar nessa lista, tirando o fato de ela ser uma jogadora profissional de basquete, 1,57 metros de altura não é nada de extraordinario.

    Thumb up 18
  11. esses pessoas pequenas tinhas suas grandesas na suas maneiras de viver como pessoas normais

    Thumb up 17
  12. Pessoas muito baixas ou muito altas, são motivo de gozação e preconceito ignorante.

    E pra quê servem os anões?
    Artistas de circo e às vezes de cinema.
    Alguém ja viu anões militares, bombeiros, top model, capa da Playboy, rainha de bateria de escola de samba, vendedores de loja em shoppings, protagonista de novela, repórter ou apresentador de telejornais?

    O único ator anão internacional que ficou famoso foi o simpático Tatoo, vivido por Hervé Villechaize, da antiga série para a TV “A Ilha da Fantasia” que contracenava com Ricardo Montalban.
    No Brasil tivemos o Ferrugem (os Trapalhões 1970), que tinha o tipo de menininho, embora com 21 anos. Perdeu a fama nacional depois que a mídia revelou sua idade.

    Meu tio que trabalha com eventos, disse que na Disney, todos os personagens baixinhos (Mikey, Minie, Tico e Teco, sobrinhos do Pato Donald e da Margarida etc, são anões adultos.
    Mas é um mercado de trabalho restrito prá um contingente mundial enorme de anões. O restante passa necessidade ou tem que se virar vendendo drogas, meus brothers.

    Conheci 3 irmãs altíssimas. Tinham complexo e eram chamadas de girafas. Tinham que mandar fazer sapatos especiais (sempre baixos) e nunca podiam usar salto alto. Quando viajavam, ao dormir, ficavam com os pés prá fora do colchão. Não conseguiam arrumar namorado e uma delas acabou se suicidando.

    São pessoas com problemas de auto aceitação e são super revoltadas.

    Esses tristes seres humanos (não sei por quê Deus os fez nascer assim) só são expostos na mídia quando competem por serem os mais altos ou os mais baixos do mundo. Nada mais.

    Ninguém tá interessado em ouvir o que eles trazem lá dentrinho do coração.

    Fui.

    Thumb up 41
    • “Único ator anão internacional que ficou famoso foi o simpático Tatoo, vivido por Hervé Villechaize, da antiga série para a TV A Ilha da Fantasia que contracenava com Ricardo Montalban.”

      Que ainda por cima cometeu suicidiu em função as dores terriveis que sentia devido a sua condição.

      Thumb up 16
    • *Suicídio: Argh praticamente assassinei o português agora.

      Thumb up 11
    • Existe no Brasil o pequeno grande cantor NELSON NED !

      Thumb up 11
  13. não devemos tirar onda pos eles não tem culpa de ser assim.acho muito enteresante são tipos de doenças muito raras .temos que aprender com isso e não criticar.são pessoas normais como nos ,tamanho não e documemto.

    Thumb up 9
  14. Obrigado Meu Deus, pelos meus 1,72m
    Ja imaginaram os problemas dessa pessoas. As habitações e equipamentos que todas as pessoas utilizam no mundo inteiro, são construidos com um padrão,para pessoas de tamanho normal.
    Uma pessoa que sai desse padrão…
    Um vaso sanitário, um lavatório de banheiro, uma simples cadeira, um degrau de escada… coisas simples e corriqueira para nos de altura normal, para os pequeninos, um tremendo desafio.

    Thumb up 20
    • E eu ainda reclamo de ter 14 anos e 1,45m, imaginem eles…

      Thumb up 2
    • 13 anos e 1,47 o menor da turma:)

      Thumb up 2
  15. Todo baixinho é enfezado pq tem o nariz muito perto do t0ba…
    E o marido da 7, hein? Corajoso… Só a bigorna dele é 1/4 do tamanho da muié…

    Thumb up 6
  16. o que é ouve?

    eu pensei que era só sete não 10. se bem que não ando muito bem em matematica.
    tem o dunga, atchim, soneca, zangado, feliz, dengoso, menstre.

    se for contar uma história conta direito.

    outros 2 quem são?
    (acho que o jogador de basquete não conta)

    Thumb up 8
  17. Não é por nada não, mas na minha opinião o marido da Stacey (a mulher na posição nº 7) deve ser no mínimo irresponsável pra consentir no fato de ela ser mãe mesmo sabendo que isso põe em risco sua vida. E outra coisa, três filhos já são suficiente pra provar a quem quer que seja que ela contrariou a ciência e saiu vencedora… acho que já basta.

    Thumb up 48
  18. O meu avô diz que todo baixinho é bravo, e ele tem razão.
    Reparem na cara do Gul Mohammed, última foto.

    Thumb up 20

Envie um comentário

Leia o post anterior:
111007-CosmicPhoto-hmed-0255p.grid-6x2
Raios gama vindos do espaço poderiam acabar com a vida na Terra

Muitas pessoas, quan...

Fechar