As 9 mais estranhas lojas do mundo

Publicado em 13.01.2011

Você acha que aquela lojinha de candomblé é estranha? Ou então aquele mercado do centro de sua cidade que é mais freqüentada por baratas do que por gente? Pois então confira essa lista com as 9 mais estranhas lojas do mundo. E se você conhecer algum estabelecimento mais bizarro, nos deixe a sugestão nos comentários!

1. Stripper’s World

Como o nome da loja diz, é um estabelecimento dedicado às Strippers. Não é muito cheio de classe, mas é especializado em itens que strippers gostariam de usar (ou de tirar). Espere encontrar muito látex e saias que seu avô consideraria um mero cinto.

2. Deyrolle – loja de taxidermia

Todas as lojas especializadas em animais empalhados são bizarras por natureza, mas a Deyrolle é realmente perturbadora. A loja foi aberta em 1831 por Emile Deyrolle¸ entomologista, e, hoje, você pode encontrar de tudo por lá – desde pequenos insetos a águias e grandes felinos. Mas o estranho é ver que alguns animais são vestidos como pessoas.

3. Muara Kuin – o mercado flutuante

Banjarmasin é conhecida como a cidade dos mil rios. O mercado tradicional de lá fica sobre as águas, localizado no rio Barito. Os comerciantes oferecem seus produtos em jukungs, que são esses pequenos barcos. Lá se vende frutas, verduras e, obviamente, peixes.

4. O mercado das bruxas

Toda cidade possui sua loja de produtos esotéricos, mas o mercado das bruxas supera a todas. Ele é uma rua inteira, com várias tendas que vendem todos os tipos de materiais e amuletos. Fica em La Paz, na Bolívia. Se você estiver buscando fetos de lhama, sapos, plumas e até mesmo esculturas de gente pelada (que dizem melhorar a vida sexual), esse é o lugar.

5. Mercado Lomé de Vodu

Localizado em Togo, no oeste da África, há esse mercado especializado em itens para rituais de vodu. Lá você encontra pés de elefante, cabeças mumificadas de leopardos, mãos de chimpanzé e várias outras partes de animais. No vodu, esses itens são usados para fazer poções e emulsões que funcionariam como remédios.

6. A loja de contêineres Freitag

A Freitag é uma fábrica muito conhecida de bolsas – mas grande parte de sua fama deve-se à sua política de ser ambientalmente correta. Uma de suas idéias foi comprar 17 contêineres que estavam enferrujando e reciclá-los, criando uma grande loja com 26 metros de altura. E o resultado parece bem convidativo.

7. Rope – a loja de estudantes japonesas

Os fãs de Anime são apaixonados por aquelas meninas japonesas de clássicos uniformes escolares. Então essa loja, chamada Rope, se especializou em itens desse tipo – saias de estudante, meias de estudante, laçarotes de estudantes. Mas alguns de seus produtos são realmente perturbadores. O seu item mais vendido, por exemplo, são calcinhas de estudantes mais velhas do segundo grau, usadas, que vêm acompanhadas da foto da mocinha – cada uma custa 40 dólares, se alguém estiver interessado. Mas se a calcinha realmente pertence à mocinha da foto e não ao dono da loja que usa calcinhas de vez em quando, não há como garantir.

8. Mercado de noivas cigano

Se você não está dando sorte com seus relacionamentos, aqui é o lugar para arranjar (ou comprar) uma noiva! Vestidas com roupas chamativas e jóias de ouro, várias meninas se apresentam no mercado anual de noivas na Bulgária, esperando encontrar um marido – preferencialmente, alguém que pague muito dinheiro por elas. Algumas chegam a “custar” vários milhares de euros. O evento acontece todos os anos, após o início do jejum de páscoa ortodoxo.

9. O bazar de pássaros de Kabul

A Ka Farushi é uma rua estreita, de barro, cheia de gaiolas penduradas, dedicada exclusivamente aos amantes de pássaros. Como nessa parte da cidade não são permitidos carros, o ar é preenchido com o som dos cantos dos pássaros. [Oddee]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

30 Comentários

  1. o mais interessante aqui e o mercado das mulheres, ai! fosse por ca eu ate comprava meia duzia delas!!!!!!

    Thumb up 2
  2. acho legal as pessoas inovarem com lojas só não gostei do mercado das bruxas,mercado lomé de vodu e mercado de noivas ciganos mais meu preferid foi a loja de taxidermia

    Thumb up 0
  3. Sejam os pássaros criados em cativeiro ou na natureza, quem deu ao homem o direito de obter lucro comercializando animais que deveriam estar “vivendo” em seus habitats? E quanto aos que estão empalhados ou nem nasceram como os fetos de lhama? Acho incrível a capacidade dos humanos em se achar proprietário da natureza e fazer dela o que bem entender… e poucos são os que se incomodam com isso.

    Thumb up 36
  4. Isso é prq não descobriram a lojinha do pai Tomaz aqui perto de casa, é bizarra!

    Thumb up 10
  5. aqui no Brasil a loja de taxidermia seria lacrada logo que abrir, é proibido ter qualquer tipo de material de coleção em casa, ao menos na lei

    Thumb up 4
  6. Aqui pode até não ter o mercado de noivas, mas a locadora de noivas tem sim. :X

    Thumb up 5
  7. Os comentaristas deste espaço estão preocupados com os pássaros que até não se atentatarampara a Loja de Taxidermia. Cada povo tem suas culturas e seus meios de sobrevivência.
    Nossas leis aquí proibem atitudes de acordo com a cultura daquí, lá é outros assunto.
    Por que não solicitarmos, então, para o IBAMA ganhar umas diariazinhas viajando pra lá para aplicar as leis?
    O que gostei mesmo foi do Mercado de Noivas Cigano. Deveria ter um aquí no Brasil…
    Nos temos o PROCON com suas Leis do consumidor e desta forma não teríamos o problemas que temos quando conquistamos uns produtozinhos que só tem rótulos propagandísticos e quando desembrulamos em casa não é que esperávamos.

    Thumb up 6
  8. SERÁ QUE NÃO TEM UMA FISCALIZAÇÃO DA FAUNA PARA IR NESSA RUA KA FARUSHI? ? É ESSES LUGARES QUE MERECEM, E AS VEZES SENTEM , A REVOLTA DA NATUREZA.

    Thumb up 26

Envie um comentário

Leia o post anterior:
terje1
Artista faz música com instrumentos de gelo

E o mais incrível é ...

Fechar