As incríveis, e gosmentas, esculturas de chiclete

Publicado em 13.09.2010

Não estamos falando da bola de chicletes de três anos de que seu irmãozinho se orgulha tanto, e sim de verdadeiras obras de arte feitas pelo artista italiano Maurizio Savini. Ele passou os últimos 10 anos criando incríveis figuras de goma de mascar cor de rosa:

Segundo Savini, apesar de esculturas serem feitas em pedras, normalmente, a goma de mascar é um material muito mais versátil – é fácil de manipular enquanto está morna e pode ser cortada com uma faca normal.

Pode parecer meio nojento para algumas pessoas, mas os milhares de chicletes usados em cada escultura são realmente mascados. Para fixar seu formato, Savini passa um formaldeído na escultura.

A mais barata das esculturas vendidas por Savini custou 60 mil dólares. Você compraria uma peça dessas? [OddityCentral]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

3 Comentários

  1. Para aprofundar melhor sobre os valores que a arte contemporânea tem proposto em comparação com os valores artísticos clássicos, eu vou usar o argumento que me faz mais acessível neste instante:
    Eita…

    Thumb up 0

Envie um comentário

Leia o post anterior:
dinheiro
Dinheiro pode comprar felicidade?

Você já pensou nas i...

Fechar