O universo em um clique

As incríveis, e gosmentas, esculturas de chiclete

Por em 13.09.2010 as 19:37

Não estamos falando da bola de chicletes de três anos de que seu irmãozinho se orgulha tanto, e sim de verdadeiras obras de arte feitas pelo artista italiano Maurizio Savini. Ele passou os últimos 10 anos criando incríveis figuras de goma de mascar cor de rosa:

Segundo Savini, apesar de esculturas serem feitas em pedras, normalmente, a goma de mascar é um material muito mais versátil – é fácil de manipular enquanto está morna e pode ser cortada com uma faca normal.

Pode parecer meio nojento para algumas pessoas, mas os milhares de chicletes usados em cada escultura são realmente mascados. Para fixar seu formato, Savini passa um formaldeído na escultura.

A mais barata das esculturas vendidas por Savini custou 60 mil dólares. Você compraria uma peça dessas? [OddityCentral]

Luciana Galastri é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

3 comentários

  1. Para aprofundar melhor sobre os valores que a arte contemporânea tem proposto em comparação com os valores artísticos clássicos, eu vou usar o argumento que me faz mais acessível neste instante:
    Eita…

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 0
  2. Farofa /

    SARAIIIVAAAA!!!
    tridus, na boa vc me fez rir e muito
    muito bom o comentario

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 7
  3. triudus /

    Ainda não ouvi falar em esculturas a partir de fezes…

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 17

Reponder