A perigosa “trilha da morte” do monte Huashan, China

Publicado em 5.02.2014

Monte Huashan China 7

A trilha do Monte Huashan é uma das mais perigosas do mundo e envolve escadarias, subidas verticais e trilhas de tábuas presas como plataformas na lateral da montanha. Muitos valentes aventureiros aceitaram o desafio que me faz suar frio apenas olhando para as imagens.

Ninguém é obrigado a utilizar equipamento de segurança na montanha, que fica próxima da cidade de Xi’an, apesar do uso ser encorajado.

A trilha começa com uma escadaria esculpida em rocha que apesar de precária é sólida e a maioria das pessoas completa esta etapa até chegar na parte realmente perigosa, podendo optar por um teleférico ou passar muito, muito frio na barriga. Além das tábuas e de uma corrente para se segurar não há mais nada para evitar uma queda.

No topo do pico mais ao sul há um templo taoísta que foi transformado em uma casa de chás. Milhares de pessoas escalam o monte todos os anos para tomar uma xícara no topo. Você gosta tanto assim de chá? [Wikipedia, Lost Internet, HuffPost]

Monte Huashan China 11

Monte Huashan China 8

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Monte Huashan China 3

Monte Huashan China 4

Monte Huashan China 6

Monte Huashan China 2

Monte Huashan China 9

Monte Huashan China 5

Monte Huashan China 13

Monte Huashan China 10

Monte Huashan China 12

Autor: Marcelo Ribeiro

Amante do mergulho e da fotografia (com exceção das da própria cara), repudia exercício físico, mas faz mesmo assim; talvez para ganhar alguns anos a mais com a família, talvez por masoquismo. Escreve no HypeScience desde 2008.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

4 Comentários

  1. Meu Deus!!! é lindo demais, mas pra mim não dá rs……que medo!!!!! Parabéns para quem conseguiu!!!!corajosos heim?!!!

    Thumb up 3
  2. No mundo há lugares muito bonitos!, e este é um deles, amo cultura. Acho que teria dificuldade nessa aventura, pois tenho vertigem… ha ha Os Taoistas construíram com a ajuda dos verdadeiros mestres do kung-fu – aqueles que voam. E o chá é o elixir da imortalidade. Obrigado!!!

    Thumb up 3

Envie um comentário

Leia o post anterior:
5-
6 tecnologias dignas de supervilões que estão chegando à vida real

Quem diria que o cru...

Fechar