As pinturas extremamente realistas de Denis Peterson

Publicado em 30.12.2010

Acredite se quiser, as imagens a seguir não são fotografias – são pinturas.

Denis Peterson, o artista de Nova York, descendente de armênios, é conhecido ao redor do mundo por suas obras “hiper-realistas”. Ele já exibiu seus trabalhos nos Estados Unidos, na Itália e na França.

O processo de criação é demorado – ele tira uma foto, aumenta a imagem em até 2000 vezes, separa a foto em vários pedacinhos que facilitam a reprodução da imagem e a copia usando tinta.

Cada imagem demora um mês para ser concluída, mas o trabalho de Peterson é bem recompensado, literalmente – suas pinturas custam, em média, 46 mil dólares.

[OddityCentral]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

23 Comentários

  1. Sou pintor. Já ouvi falar na pintura hiper-realista, as quais são de grandes dimensões, segundo li. Quando vistas em tamanhos como os da tela do computador, parecem de fato fotografias, mas se vistas de perto, a coisa muda. Não sei se é mesmo dessa forma. Gostaria de mais informações sobre o assunto.

    Thumb up 8
  2. Isto não é arte realista… isto é arte hiperrealista.. e usa um recurso chamado grid, aonde uma imagem é divididas em vários pequenos quadradinhos, o que facilita (e muito) passar a foto para a tela. costumamos chamar isso de “muletas”.

    Thumb up 10
  3. Basicamente, Denis Peterson pinta bem melhor que Picasso; digamos assim, uma pintura mais realista como é apresentado nas imagens, mais Picasso ganha nome pela importânica e pela intenção da pintura, não se somente ela foi bem pintada, os pintores comtemporâneos e os antigos normalmente ganham fama pela o que a pintura quer passar para nós admiradores, ou seja qual a intenção da obra em si. Mais esse cara é sem dúvidas um excelente pintor! ;D

    Thumb up 13
    • Picasso, na verdade, é péssimo até na intenção. Vide o famoso Guernica, uma porcaria. (www.gilcleber.com.br)

      Thumb up 2
  4. “Achei que sua “arte realista” era baseada apenas na sua visão do objeto e uma tela branca.
    Me decepcionei quando ele disse o método de elaboração dessas pinturas. Pois é o mesmo método de uma impressão mecânica/eletrônica. Se for pra copiar uma imagem já documentada, ponto colorido por ponto colorido, até eu faço, mesmo que demore mais tempo, anos, que seja!”

    EU TAMBEM

    Thumb up 22
  5. é realmente impressionante, essa tela das pessoas atravessando a rua é mesmo uma pintura? to pasma, acreditando mas duvidando.

    Thumb up 3
  6. Serio isso? So acredito se fizer uma pintura minha na minha presença logico. O kra é fera!

    Thumb up 3
  7. Quando vi as imagens eu o achei melhor que o incrível Alex Ross, mas quando vi o método utilizado por ele vi que não é. Mas mesmo assim é bem impressionante.

    Thumb up 8
  8. PS: a imegem que ele copia já é uma pintura. Vou dar com CTRL+C e CTRL+V na Monalisa, e vender por R$ 1 milhão. Alguém compra?

    Thumb up 7
  9. Achei que sua “arte realista” era baseada apenas na sua visão do objeto e uma tela branca.

    Me decepcionei quando ele disse o método de elaboração dessas pinturas. Pois é o mesmo método de uma impressão mecânica/eletrônica. Se for pra copiar uma imagem já documentada, ponto colorido por ponto colorido, até eu faço, mesmo que demore mais tempo, anos, que seja!

    Thumb up 44

Envie um comentário

Leia o post anterior:
casey
Arte incrível: as esculturas cinéticas de Casey Curran

Casey Curran cria es...

Fechar