Assista a um parto de um ângulo incomum [vídeo]

Por , em 27.06.2012

Alguns maridos corajosos se aventuram a gravar vídeos da mulher durante o parto. Mas o bebê que você confere no vídeo abaixo teve o nascimento registrado de uma maneira muito mais inusitada. Pesquisadores utilizaram ressonância magnética para demonstrar como acontece um parto natural da visão do bebê.

As imagens desse parto são antigas, mas o vídeo só foi divulgado agora. Em 2010, médicos alemães anunciaram que tinham gravado uma mulher dando à luz a partir de ressonância magnética, mas apenas fotos haviam sido divulgadas.

Pesquisadores acreditam que filmagens como essa podem ajudar os médicos a entender os movimentos e posições do feto durante o nascimento, podendo evitar complicações durante o parto.

Além de ser um avanço científico que pode trazer mais segurança para as mamães, essas são imagens fascinantes que nos mostram como o corpo humano funciona.

Se você se interessou pelo vídeo, confira também o primeiro orgasmo registrado em ressonância magnética.

A animação abaixo também traz uma visão fantástica de como funciona o nascimento por parto natural. [Gizmodo/NewScience]

• Emerson Costa:

Texto da matéria:

“…para demonstrar como acontece um parto natural da visão do bebê.”

Essa nunca será a visão de um bebê!

• daniel_vieira30:

vídeo interessante, mas deve ter sido bem estressante pra mãe parir dentro de uma máquina de ressonância magnética.