Como assistir filmes grátis pela internet por um mês [atualizado]

Publicado em 21.12.2011

Netflix é um serviço de transmissão de filmes, seriados e documentários que recentemente estreou no mercado brasileiro oferecendo um mês para assistir filmes grátis na internet grátis. A partir do segundo mês cobram o pífios R$ 15 ao mês para você assistir o que quiser, no momento favorito, quantas vezes preferir. Já é possível assistir aos programas disponíveis via internet no seu computador, XBox, Play Station, Wii, TVs que se conectam na internet, iPhone, iPad e iPod Touch.

O Netflix exibe conteúdo a uma resolução máxima de 1080p, ou seja, Full HD ou qualidade BluRay, a melhor resolução que temos disponível para uso doméstico, dependendo do programa que esteja assistindo e da sua conexão de internet.

NAVEGAÇÃO

A navegação via web no computador é simples, toda em português e permite escolher programas por gênero e suas subcategorias. Há ferramentas de sugestões de títulos que se baseiam nos seus gostos e no conteúdo que você tem assistido com frequência para determinar o que pode interessá-lo. Para mim esteve sugerindo diversos faroestes antigos no início, filmes que não curto, mas após uma semana de uso as sugestões estão se alinhando mais com o meu gosto. A navegação no Xbox é ainda mais simples e ocorre por gênero.

A opção de pesquisa deixa muito a desejar. Procurei o seriado “How I Met Your Mother”, por exemplo e recebi centenas de resultados, a grande maioria não tem nenhuma relação com o título. Até o momento não sei se eles oferecem o seriado, mas tudo indica que não. Não é possível sequer pesquisar apenas por programas de TV, por exemplo, tornando o resultado da pesquisa um balaio de gato.

Quando você interrompe um vídeo em qualquer ponto e retorna a ele mais tarde o programa continuará exatamente do ponto em que parou, o que é muito prático. Em duas oportunidades isto não funcionou comigo enquanto assistia o seriado Breaking Bad. Além de abrir o episódio errado os personagens começaram a falar espanhol, idioma de dublagem alternativo ao português e ao idioma original.

PARA AS CRIANÇAS

Vale a pena assinar o Netflix para os pequenos. Você encontrará programas que eles nunca assistiram, várias temporadas de cada um deles. É economia certa para pais de baixinhos viciados em comprar DVDs no supermercado além de permitir que assistam os títulos que mais gostam quantas vezes quiserem.

Há programas que eu nem sabia que existiam como uma série de animação do Sonic da década de 1990 e títulos educativos como Dora Aventureira.

CONECTIVIDADE

Para transmitir vídeo HD em tempo real você possivelmente precisa de uma boa conexão de internet. Aqui usamos GVT de 15mbits/s que é o suficiente para assistir aos programas sem interrupções em HD. Foi possível observar quedas severas na resolução da imagem mesmo quando o Netflix é o único usando toda a banda. Geralmente após alguns segundos a imagem retorna no padrão HD. Não chega a irritar, mas talvez se o Netflix armazenasse um buffer maior isto ocorresse com menos frequência.

É possível transmitir em dois dispositivos ao mesmo tempo usando a mesma conta, ao menos usando a mesma conexão de internet, de acordo com nossos testes. Enquanto meu filho assistia Duck Tales em resolução comum via XBox eu tentei assistir Weeds no PC em HD. Após alguns erros de transmissão e pouco sucesso tentando ver episódios das primeiras temporadas consegui abrir um episódio da quarta temporada.

Hoje estava em uma sala de espera com conectividade WiFi sem nada para fazer e decidi instalar o app Netflix no meu iPad de primeira geração. Fiquei impressionado com a qualidade da imagem e a velocidade do download do filme. Rodou tão bem como se eu estivesse assistindo TV a cabo e muito melhor do que assistir um vídeo de 5 minutos em HD no Youtube, que leva uma eternidade para carregar no iPad com qualquer conexão de internet. Assisti a um episódio de um seriado de 40 minutos sem interrupções e sem ver perda de qualidade na imagem ou vídeo congelado para fazer buffer.

PROGRAMAÇÃO

Há uma boa seleção de filmes, seriados e programas infantis (todos em português), inclusive Chaves e Chapolín Colorado. Não contavam com a minha astúcia! Apesar de haver uma boa variedade faltam muitos dos programas que mais curto. Não se iluda que você não encontrará tudo o que pretende assistir no Netflix.

A maior decepção foram os filmes. Há uma seleção variada em termos de gêneros mas os títulos mais recentes que pudemos encontrar datam de 2009. Por apenas R$ 15 ao mês não dá para fazer milagre. Os direitos de reprodução dos filmes barateiam ao longo do tempo ficando mais atraentes para serem licenciados.

Os seriados disponíveis estão mais atualizados que os filmes e exibem geralmente desde a primeira até a penúltima temporada, caso o seriado ainda esteja no ar. Nem todos os títulos estão em alta resolução. A maioria destes são antigos, com mais de meia década e possivelmente nem sequer saíram em HD originalmente.

A seleção de documentários é fraca: tem apenas 22 títulos, isto é, 21 desconsiderando “Amando a Maradona” (pisada na bola, Netflix!).

Atualização: A seleção de documentários disponíveis melhorou bastande desde a redação deste artigo.

O que mais irrita é querer assistir ao The Office US, ou Star Trek: A Nova Geração, por exemplo, e não poder selecionar o idioma original com legendas em português. Há programas que só é possível assistir dublado em português ou espanhol. Ao questionarmos a Netflix nos respondeu que todos os títulos deverão mostrar a opção do idioma original no início de 2012, com exceção do conteúdo infantil.

Eles não tem intenção de criar planos com valores mais elevados que permitam assistir os últimos lançamentos ou os mesmos episódios de seriados que estão passando na TV a cabo neste momento ou permitir a locação de filmes por demanda. Segundo a assessoria de imprensa a proposta do Netflix é oferecer um serviço simples, bom e barato.

VOCÊ DEVE ASSINAR?

O Brasil, junto com o México, são o maior mercado do Netflix na América Latina e eles pretendem fazer investimentos significativos aqui para expandir o catálogo de programas, de acordo com a assessoria de imprensa da empresa. Mas não especificaram números ou datas para isto.

O Netflix está oferecendo um mês grátis (mas pede cartão de crédito já no cadastro) no Brasil e passa a cobrar apenas a partir do segundo mês. Não dá a opção de uso de sistemas de pagamento como PayPal ou PagSeguro.

Eu assinei e não me arrependi. É uma opção muito útil para as crianças, para adultos assistirem suas séries favoritas desde a primeira temporada e encontrar filmes até então desconhecidos. O serviço também permite conhecer conteúdos novos de uma maneira muito simples: clicar e assistir, sem ficar passando os olhos centenas de vezes pelo catálogo da locadora. Mas não espere a habilidade de acompanhar os últimos episódios dos seus seriados favoritos ou assistir aos mais recentes lançamentos de filmes. Para isso terá que continuar assistindo TV a cabo, visitando sua locadora ou fazendo seus downloadz.

Agradecimentos ao amigo Jeferson Ravate pela dica.

Autor: Marcelo Ribeiro

Amante do mergulho e da fotografia (com exceção das da própria cara) é patologicamente viciado em ficção científica, seriados, filmes e todo tipo de nerdices.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

21 Comentários

  1. Merchan total, mas achei bem válido o que foi escrito, pois foi uma avaliação do site e não só propaganda em si. Fiquei triste em saber que esse site não é bom para seriados… E foi uma propaganda que ajuda a manter o site que tanto gostamos de ler =)

    Thumb up 5
    • Só acho válido para conteúdo com qualidade de imagem de boa resolução, baixado em velocidade real, o que não é possível em minha banda larga popular com 1Mb nominal.

      Thumb up 1
  2. …O problema não é só ter feito merchan e sim fazer o merchan e esquecer a proposta do site. Mas, como o significado da própria palavra Hype diz: campanha publicitária; esperava uma divulgação “mais séria” da “science”. Entendo que um site precisa de $$$ para poder sobreviver, mas aí foi uma derrapada.

    Thumb up 3
  3. Farsa!
    Cadastrei no Netflix, se vc não confirmar seu cartão de credito vc não usa um mês gratis! Eu fiz meu cadastro, agora els descontam todo mês, não vale a pena, a qualidade do video é de celular, e eles inventam 1001 desculpas para não cancelar seu cadastro te enrolam, ah para cancelar o cadastro só por telefone! Quem concorda da positivo ae!:D

    Thumb up 26
    • Muita gente que andou testando o Netflix nesse mês de lançamento reclamava da qualidade da resolução oferecida por eles. O que muitos não sabiam (eu mesmo também não) era que o “problema” pode ser facilmente contornado, configurando a qualidade de vídeo, que por default vem baixa (Boa qualidade) para não ser prejudicada pela “excelente” banda larga oferecida no Brasil.
      No link, você pode optar por:
      * Boa qualidade (até 0.3 GB por hora)
      * Melhor qualidade (até 0,7 GB por hora)
      * Qualidade superior (até 1 GB por hora ou até 2,3 GB por hora para HD)

      fonte: marcosarouca.com

      Thumb up 3
  4. materia paga rsrsr então eu ainda fico com o meu bj-share e meu u-torrent que juntos fazem meus finais de semana serem perfeito e ainda melhor tudo em MKV HD-TV E HD FULL minha sala se transforma em cinema e o melhor pago apenas a minha conexão da net de 10 megas que aqui em sampa sai por 49,00

    Thumb up 4
    • Concerteza!:D

      Thumb up 0
  5. Aproveitatando o “momento merchan” há um concorrente ao Netflix.É o NetMovies.

    Thumb up 13
    • Há um concorrente imbatível: TORRENT!

      Thumb up 31
    • Vamos entrar em contato com eles para ver se permitem um test drive para fazermos um artigo também. Obrigado pela dica.

  6. Merchandising (que é a propaganda indireta) ou mesmo propaganda direta paga mesmo, já o artigo inteiro é dedicado ao produto.

    Eu não desgostei, já que apenas tinha ouvido falar do Netflix. Me serviu de cultura geral.

    E cheguei a conclusão que não me interessa. Vou continuar vendo seriados e filmes da forma que faço atualmente. Pode ser que, em algum ponto no futuro, eu mude de idéia ou que haja algum concorrente a optar.

    Thumb up 16
    • Eu estou descontente, pois, pensei que seria uma matéria sobre a tecnologia envolvida, como funciona, enfim, sem cunho comercial.

      Thumb up 2
  7. que decepção, o hype fazendo machandising…bom todo mundo tem que arrumar grana pro fim de ano hehehe

    Thumb up 6
    • O problema não é só ter feito merchan e sim fazer o merchan e esquecer a proposta do site. Mas, como o significado da própria palavra Hype diz: campanha publicitária; esperava uma divulgação “mais séria” da “science”. Entendo que um site precisa de $$$ para poder sobreviver, mas aí foi uma derrapada.

      Thumb up 2
  8. Eu ia falar que com o bittorrent e/ou alguns sites por ai dá para ver filmes de graça eternamente, mas é “crime” =D

    Thumb up 33
    • Mesmo sendo crime, ninguém liga, eu faço download mesmo assim, ta la, num tem fiscalização e é de graça, por que eu não baixaria !?

      Thumb up 3
    • COMPARTILHAR NÃO É CRIME
      Se eu comprar um CD e fazer copias gratuitas para meus amigos ou mesmo desconhecidos, isso é um crime? claro que não, na internet é a mesma coisa, você esta compartilhando uma copia, vender essas copias seria um “crime” precisamos conhecer nossos direitos ou vamos acabar perdendo eles, se você comprou o CD, DVD ou jogo original, tem o direito de COMPRAR um CD virgem e dar para quem quiser, mas por favor, não venda ou as grandes corporações milionarias e capitalistas deixarão de ser milionarias, não venda o CD virgem que você pagou, com as musicas que você pagou(ou GANHOU, porque um milionario pagou para um politico “apoiar” uma lei para IMPEDIR que você venda algo que você GANHOU, lei a qual a MÍDIA “apoiou” por DINHEIRO, entendeu? ^^

      Thumb up 2

Envie um comentário

Leia o post anterior:
1
10 estranhas armas antigas

A humanidade sempre ...

Fechar