O universo em um clique

Astronautas perdem as unhas das mãos mais facilmente

Por em 15.09.2010 as 0:01

Assistindo a alguma missão de astronautas na televisão, ou simplesmente olhando uma foto com um homem em trajes espaciais, pode já ter surgido uma questão: “como será que se produzem essas roupas? Elas são mesmo importantes?” Pois bem, aí vai uma informação: se as luvas dos astronautas não forem confeccionadas adequadamente conforme a pressão do ar, os astronautas sentem dores horríveis nas mãos podendo até ter arrancas suas unhas dos dedos.

Um novo estudo sugere que pode haver um novo pré-requisito para escolher pessoas que partem em missões espaciais. O tamanho reduzido das mãos. A pesquisa da NASA concluiu que astronautas de mãos grandes são mais propensos a perder as unhas dos dedos. O sangue foge das pontas dos dedos, uma dor intensa é sentida e as unhas vão ficando quebradiças até cair. Tudo por uma incorreção na luva que eles usam.

Buscando superar esse problema, a NASA realizou um concurso para incentivar fabricantes a investir na melhora da tecnologia da confecção de luvas espaciais. Elas devem ser fortes o suficiente para proteger as mãos do vácuo do espaço, mas também hábil o bastante para permitir movimentos complexos, de precisão, que nos diferenciam dos outros animais como possuidores do polegar opositor. E o resultado já saiu: o cientista Peter Homer, do estado de Maine, faturou 250 mil dólares por seu projeto de luvas espaciais inovadoras. [Live Science]

5 comentários

  1. Farofa /

    claudemir acho que não, porque se a roupa fosse sem as luvas a roupa teria um “furo” (o espaço da manga da roupa), e isso seria muito perigoso para o astronauta

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 1
  2. claudemir da silva /

    e sem as luvas será que eles conseguiria trabalhar

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 2
  3. Boa ninja, deve haver uma infinidade de sites de piadas infames pra se fazer estes comentários.

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 4
  4. ninja /

    Por que vc não vai dar uma navegada pelo site, talvez encontre algo útil que acrescente na sua vida, ao invés de ficar filosofando sobre o lugar onde ficam as unhas?

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 24
  5. Bovidino /

    Porque será que eles perdem as unhas dos DEDOS. Será que eles tem unhas em outros lugares?

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 6

Reponder

Leia o post anterior:
criancasfelizes
Crianças vêem o mundo de outra forma – literalmente

Aparentemente, crianças e adultos enxergam o mundo de maneiras diferentes. Mas estamos falando de um sentido literal: o olho humano, com o passar da idade, vai mudando sua forma de recepcionar as imagens

Fechar