Bebê de dois anos salva irmão gêmeo preso embaixo de cômoda

O pequeno Brock Shoff foi salvo pelo irmão Bowdy na última sexta-feira (30). Os gêmeos de apenas dois anos brincavam no quarto em sua casa no estado norte-americano de Utah quando decidiram escalar uma cômoda, que tombou e caiu em cima de Brock.

As imagens da câmera de segurança instalada no quarto mostram que Browdy passou cerca de dois minutos tentando libertar seu irmão. No final, tudo deu certo e os dois passam bem.

Os pais compartilharam o vídeo nas redes sociais para alertar outros pais sobre a importância de parafusar cômodas, estantes e televisões na parede, para evitar acidentes. “Inicialmente estávamos hesitantes sobre postar este vídeo”, diz o pai das crianças, Rickky Shoff à CNN. “Mas muitos pais provavelmente já cometeram o mesmo erro que nós, eles não têm os móveis parafusados à parede. Nossa casa é muito segura para crianças, somos muito cuidadosos. Então nunca passou por nossa cabeça que isso aconteceria”, complementa ele.

Os pais contam que apesar da queda do móvel, eles não ouviram nada. A mãe tirava uma soneca no momento do acidente, e só percebeu o que aconteceu ao acordar, checar o monitor com imagens da câmera e perceber que a cômoda estava no chão. Ela então correu até os meninos e verificou que nenhum estava machucado.

“Foi um tipo de milagre”, disse o pai, admirado pela cooperação entre os filhos.

Acidente doméstico frequente

Este é um tipo de acidente doméstico que acontece com mais frequência do que deveria, especialmente com aparelhos de TV e estantes.

Em 2016 a empresa sueca de móveis Ikea recolheu voluntariamente 38 milhões de cômodas de um modelo que causou a morte de seis crianças nos EUA. Segundo a empresa, o móvel deveria ser parafusado na parede, mas mesmo com uma campanha realizada em 2015, os pais não levavam os riscos à sério e se esqueciam de tomar esta medida. O modelo que aparece no vídeo não é o mesmo recolhido pela empresa. [CNN, Ikea]

  • Homem descobre mulher vivendo no seu closet
  • Confira:




    1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)


    Curta no Facebook:

    2 respostas para “Bebê de dois anos salva irmão gêmeo preso embaixo de cômoda”

    Deixe uma resposta