Bebê loiro e de olhos azuis nasce de pais negros

Publicado em 23.07.2010

Um casal nigeriano estava esperando sua filha quando teve uma surpresa: a bebê nasceu loira de olhos azuis.

Ben Igheboro, o pai da criança, disse que a primeira coisa que pensou quando viu o bebê foi “que maluquice”. Segundo ele, a sua esposa, Angie, não o teria traído e, mesmo se ela tivesse, provavelmente o bebê não ser tão clarinho.

Eles batizaram a filha de Nmachi e, segundo médicos, ela não é albina. De acordo com Ben, sua mãe tinha um tom de pele mais claro, mas nem ele e Angie se recordam de ter algum ancestral branco.

É um caso incomum, mas já aconteceu antes. A cor dos olhos e da pele é determinada pela melanina e a quantidade de melanina que cada pessoa tem é determinada por cerca de uma dúzia de genes. No caso dos Igheboros, essa genética deve ser proveniente de ancestrais brancos do lado de Ben e do lado de Angie.

Em raças “mistas”, a variante genética de pele mais clara pode, algumas vezes, aparecer nas crianças e o resultado pode ser muito diferente da cor de pele dos pais.

Em 2008, um par de gêmeos nasceu para um casal alemão – um brancoe  um negro. No mesmo ano um casal britânico que era de raças diferentes também deu a luz a gêmeos com cores muito distintas de pele. Na semana passada mesmo, um casal de gêmeos “de cada cor” nasceu para uma mulher negra com o marido branco.

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

39 Comentários

  1. Nota para o ignorante que chama a massa de plebe. Não use a teoria da recessividade aprendida no ensino médio para justificar o ocorrido acima. Vários fatores podem ocorrer como uma deleção do gene produtor de pigmento da melanina, como um ancestral branco em que o gene vem sendo repassado de gerações a geração (porém se duvida já que o gene pode ter sido deletado com o tempo) e se manifestou somente agora. Neste caso é preciso estudar a herança genética dos pais. E no caso da BJORK a cantora Islandesa com aparência mongoloide, neste caso o termo mongoloide esta sendo aplicada de maneria pejorativa para a síndrome de Down, se ela apresenta tais características tem se duas possibilidades ou ela é feia mesmo não tem nada a ver com recessividade ou ela adquiriu mosaicismo para a síndrome de Down (você não é o sabidão da genética) acho que você sabe do que tô falando. Mais a sua explicação é totalmente pífia… A melhor forma de você saber sobre o ocorrido é estudando o cariótipo dos pais desses bebês e ver sua relação com algum ancestral. Assim como estudar o cariótipo dos recém-nascidos para ver a possibilidade de deleção ou rearranjo dos genes… Resposta de um plebeu que estuda Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia…

    Thumb up 18
  2. eu acho q isso foi uma obra prima de DEUS como se diz nada é impossivel para ele….

    Thumb up 7
    • Quando a gente nao sabe explicar, sempre atribui a um ser imaginário.

      Thumb up 18
    • “Sérgio Moreira / 27.06.2013
      Quando a gente nao sabe explicar, sempre atribui a um ser imaginário.”

      E quando se é neoateu de internet, geralmente molequinhos funkeiros e/ou rebeldezinhos sem causa, costumam ficar bravinhos ao ler a palavra “Deus” e aproveitam para escarnecer, zombar ou manifestar sua incredulidade onde não foram indagados.

      Thumb up 21
    • Pois é, Ana Paula, eu também não estou achando aqui quem foi que pediu a sua opinião, pois se ele manifestou a incredulidade dele é porque o campo de comentários na pagina permite isso.

      Outra coisa, o termo “neoateu” não existe! É apenas um termo pejorativo criado por alguns crentes de redes sociais na incessante busca para tentar diminuir aqueles que não concordam com suas crenças. Típico de “revoltadinhos” da sua estirpe.

      Tomara que você possa superar todo esse ódio pelo ateus!

      Thumb up 0
  3. Meu pai é moreno quasse negro e minha mãe e parda com certeza,e eu sai mestiça de uma cor que se você me olha não diria exatamente morena nem que sou branca ou parda.
    Tenho moreno meio claro com algumas partes meio brancas,nem eu sei que tom eu tenho exatamente.
    Acho que como o nosso planeta é tão lindo a diversidade é algo incrível!
    Por exemplo meu primo e loiro de olhos castanhos claro,porém a mãe dele é negra e o pai branco mais não loiro e sim cabalo castanho(pouco cabelo ele é careca)
    Sou FELIZ E ASSINO EMBAIXO!!!

    Thumb up 4
  4. Acho que e fato a mulher ter pulado a cerca, porque a onde negros sao capazes de ter filhos brancos isso e impossivel so se for barriga de aluguel , existem ser humanos mestiços sim naum vem que ela nem e mestica e safada isso sim

    Thumb up 4
  5. nao precisa ser nenhum genio para descobrir oque aconteceu, essa senhora com certeza pulou a cerca

    Thumb up 8
  6. o sinal que DEUS deixou em caim pela morte de abel é a conciencia e vergonha por haver lançado uma vida na face de DEUS voce já viu um assasino com a cabeça erguida???

    Thumb up 3
  7. Não importa cor de pele de olhos cabelos e nada o importante é o amor que temos que ter uns com os outros independente de sermos diferentes ou não. Bjs…..

    Thumb up 12
  8. Acredito que o uso de aspas na matéria aconteceu porque quem escreveu não conhece o significado de sua colocação e deve achar que é para enfeite do texto !

    Thumb up 2
  9. Para quem está surpreso ou não acredita, estude divisão celular dos gametas, irão verificar que as combinações genéticas são totalmente aleatórias. Ainda a cor azul e verde dos olhos é proveniente de mutação genética, além da hereditariedade.

    Thumb up 16
  10. O que será que essa criança irá pensar quando for mais velha?
    Tomara também que ela ame seus pais apesar de suas diferenças…

    Thumb up 6
  11. já pensou? minha mulher é negra eu sou negro e vou ter um filho louro de olhos azuis,haa fala sério essa não cola tem algo errado,alguém brincou de booiiii no maranhão.

    Thumb up 2
  12. Nem é tao incomum assim. Eu sou branca e meus pais sao morenos.E tenho uma tia loira de olhos azuis e os pais dela sao morenos também. =P

    Thumb up 14
  13. Bah tem gente q acha q tudo eh racismo..

    que termos você usaria para definir as diferenças na cor da pele das pessoas sem escrever textos enormes?

    e como foi dito lah atras, os genes podem ficar recessivos durante o tempo, durante muito tempo. É soh lembrar da biologia que você estudou no 3º ano…

    Mas muito interessante a materia! Só acho q poderiam conter informaçoes mais cintificas, até porque eh por isso q recebo emails desse site sempre q postam algo novo

    no mais, bom trabalho e continuem

    Thumb up 17
  14. É normal minha mãe é negra e eu sou branca porque meu pai é branco… é so questao de genetica… normal o tamanho do amor pela criança nao muda…

    Thumb up 8
  15. O bebê é lindo,pele clarinha,olhos azuis,embora tenha o narizinho achatado como as pessoas de pele negra. Mas nada disso vai interferir no seu caráter.

    Thumb up 4
    • bem velho comentario, mas só pra constar, é claro que a foto nao é do bebe em questao, e a maioria dos bebês recém nascidos nascem com nariz achatado, bem diferente do que se tornará na fase adulta.

      Thumb up 3
  16. há mais mistério na natureza,do que vai o nosso vao entendimento.E daí?O bebe é lindo.

    Thumb up 5
  17. Acho normal, os genes podem ficar recessivos por gerações, eu sou clara de olhos verdes e posso ter filhos negros ou índios conforme a roleta dos genes. Um abraço.

    Thumb up 3
  18. Provalmente um alemão passou por lá … meio seco e resolveu dar uma relaxadinha.
    Bem , tudo é possível .
    Conheci um cara que dizia que sua vizinha tinha tido um filho japonês … e o esposo aceitou numa boa .
    Ah,ele pertinho dele morava um japa!
    Deduza como quiser !

    Thumb up 3
  19. Bom, na zootecnia nós consideramos para maioria das raças de animais puros por cruza após 6 gerações (1/64).
    se considerarmos por esse lado existem sim raças puras.

    Thumb up 3
  20. Também achei estranho o uso do termo “raça”… se pá, a Luciana nem se tocou da conotação que poderia dar ao texto…

    Sobre o caso, muito curioso…

    ;-)

    Thumb up 4
  21. Isto me faz lembrar da História Bíblica de CAIM, irmão de ABEL. Por haver matado seu irmão, fugiu de entre os de sua raça e “vagou” pelo mundo recém criado, básicamente. Deus lhe colocou um “Sinal” para que não fosse morto pelos seus parentes. Seria o “sinal” esta “miscigenação” dos GENES? É algo para “se pensar!”

    Thumb up 3
  22. ARTIGO COM CONOTACOES RACISTAS

    Acho um escandalo falar de humanos utilisando o nome “raca”. Qual seria entao o contrario da sua tal “raca mista”? A resposta seria “raca pura?
    Nao existe nenhum ser humano que nao seja mestico.
    A nao “mistura” (quer dizer: pessoas isolada que se reproduzem entre elas)com o tempo essas pessoas deveem estereis…

    Thumb up 7

Envie um comentário

Leia o post anterior:
abgnale
8 bandidos muito espertos

Mais do que nas manc...

Fechar