Bebê loiro e de olhos azuis nasce de pais negros

Publicado em 23.07.2010

Um casal nigeriano estava esperando sua filha quando teve uma surpresa: a bebê nasceu loira de olhos azuis.

Ben Igheboro, o pai da criança, disse que a primeira coisa que pensou quando viu o bebê foi “que maluquice”. Segundo ele, a sua esposa, Angie, não o teria traído e, mesmo se ela tivesse, provavelmente o bebê não ser tão clarinho.

Eles batizaram a filha de Nmachi e, segundo médicos, ela não é albina. De acordo com Ben, sua mãe tinha um tom de pele mais claro, mas nem ele e Angie se recordam de ter algum ancestral branco.

É um caso incomum, mas já aconteceu antes. A cor dos olhos e da pele é determinada pela melanina e a quantidade de melanina que cada pessoa tem é determinada por cerca de uma dúzia de genes. No caso dos Igheboros, essa genética deve ser proveniente de ancestrais brancos do lado de Ben e do lado de Angie.

Em raças “mistas”, a variante genética de pele mais clara pode, algumas vezes, aparecer nas crianças e o resultado pode ser muito diferente da cor de pele dos pais.

Em 2008, um par de gêmeos nasceu para um casal alemão – um brancoe  um negro. No mesmo ano um casal britânico que era de raças diferentes também deu a luz a gêmeos com cores muito distintas de pele. Na semana passada mesmo, um casal de gêmeos “de cada cor” nasceu para uma mulher negra com o marido branco.

1. Nota para o ignorante que chama a massa de plebe. Não use a teoria da recessividade aprendida no ensino médio para justificar o ocorrido acima. Vários fatores podem ocorrer como uma deleção do gene produtor de pigmento da melanina, como um ancestral branco em que o gene vem sendo repassado de gerações a geração (porém se duvida já que o gene pode ter sido deletado com o tempo) e se manifestou somente agora. Neste caso é preciso estudar a herança genética dos pais. E no caso da BJORK a cantora Islandesa com aparência mongoloide, neste caso o termo mongoloide esta sendo aplicada de maneria pejorativa para a síndrome de Down, se ela apresenta tais características tem se duas possibilidades ou ela é feia mesmo não tem nada a ver com recessividade ou ela adquiriu mosaicismo para a síndrome de Down (você não é o sabidão da genética) acho que você sabe do que tô falando. Mais a sua explicação é totalmente pífia… A melhor forma de você saber sobre o ocorrido é estudando o cariótipo dos pais desses bebês e ver sua relação com algum ancestral. Assim como estudar o cariótipo dos recém-nascidos para ver a possibilidade de deleção ou rearranjo dos genes… Resposta de um plebeu que estuda Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia…

2. eu acho q isso foi uma obra prima de DEUS como se diz nada é impossivel para ele….

• Quando a gente nao sabe explicar, sempre atribui a um ser imaginário.

• “Sérgio Moreira / 27.06.2013
      Quando a gente nao sabe explicar, sempre atribui a um ser imaginário.”

E quando se é neoateu de internet, geralmente molequinhos funkeiros e/ou rebeldezinhos sem causa, costumam ficar bravinhos ao ler a palavra “Deus” e aproveitam para escarnecer, zombar ou manifestar sua incredulidade onde não foram indagados.

3. Meu pai é moreno quasse negro e minha mãe e parda com certeza,e eu sai mestiça de uma cor que se você me olha não diria exatamente morena nem que sou branca ou parda.
    Tenho moreno meio claro com algumas partes meio brancas,nem eu sei que tom eu tenho exatamente.
    Acho que como o nosso planeta é tão lindo a diversidade é algo incrível!
    Por exemplo meu primo e loiro de olhos castanhos claro,porém a mãe dele é negra e o pai branco mais não loiro e sim cabalo castanho(pouco cabelo ele é careca)
    Sou FELIZ E ASSINO EMBAIXO!!!

4. Acho que e fato a mulher ter pulado a cerca, porque a onde negros sao capazes de ter filhos brancos isso e impossivel so se for barriga de aluguel , existem ser humanos mestiços sim naum vem que ela nem e mestica e safada isso sim

5. nao precisa ser nenhum genio para descobrir oque aconteceu, essa senhora com certeza pulou a cerca

6. o sinal que DEUS deixou em caim pela morte de abel é a conciencia e vergonha por haver lançado uma vida na face de DEUS voce já viu um assasino com a cabeça erguida???

7. Não importa cor de pele de olhos cabelos e nada o importante é o amor que temos que ter uns com os outros independente de sermos diferentes ou não. Bjs…..

8. Acredito que o uso de aspas na matéria aconteceu porque quem escreveu não conhece o significado de sua colocação e deve achar que é para enfeite do texto !

9. Para quem está surpreso ou não acredita, estude divisão celular dos gametas, irão verificar que as combinações genéticas são totalmente aleatórias. Ainda a cor azul e verde dos olhos é proveniente de mutação genética, além da hereditariedade.

10. O que será que essa criança irá pensar quando for mais velha?
    Tomara também que ela ame seus pais apesar de suas diferenças…