Recém-nascido ‘ressuscita’ depois de horas dentro de refrigerador

Publicado em 19.08.2008

bebe aborto sobrevive

Um bebê prematuro que foi pronunciado como morto por médicos ‘ressuscitou’ na segunda-feira, depois de passar horas no refrigerador do hospital.

O bebê pesando apenas 600g no nascimento passou ao menos cinco horas dentro das unidades de refrigeração do hospital antes que seus pais, que a pegaram para enterrá-la, começaram a perceber algum movimento.

“Nós a desembrulhamos e sentimos que ela se mover. Nós não acreditamos no começo. Então ela começou a segurar a mão da minha mãe e em seguida a vimos abrir a boca”, disse Faiza Magdoub (imagem acima), a mãe de 26 anos.

A bebê do tamanho da palma de uma mão havia sido pronunciada morta várias horas antes, depois que médicos do hospital Western Galilee, ao norte de Israel, tiveram que fazer um aborto de emergência na mãe devido a uma hemorragia interna. Os médicos não haviam conseguido detectar o pulso do bebê antes do procedimentos. Faiza estava apenas na 23ª semana de gestação.

bebe ressucita

“Nós não sabemos como explicar isso, portanto quando não sabemos como explicar algo no mundo da medicina nós chamamos de milagre, e foi provavelmente o que aconteceu”, disse o diretor adjunto do hospital Moshe Daniel.

O bebê então foi levado à UTI neonatal do hospital para tratamento, mas os médicos não sabem o quão longe ela irá. Mas se ela sobreviver há fortes possibilidades de que venha a sofrer complicações mentais e motoras, de acordo com médicos.

O hospital nega qualquer negligência afirmando que o bebê foi cuidadosamente examinado antes de ser declarado como morto.

Motti Ravid, um professor de medicina, disse no Canal 10 de Israel que a baixa temperatura dentro do refrigerador diminuiu o metabolismo do bebê e possivelmente ajudou a pequenina a sobreviver. [Reuters, Sky, MailOnline]

Autor: Alessandra Nogueira

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

20 Comentários

  1. Lindo!
    Cadê Jonatas para, usando a sua pseudo-ciência, re.fu.tar esses comentarios?
    hehe

    …continuem com o bom humor…

    Nada é tão importante como todo o mundo quer te fazer crer.

    Thumb up 0
  2. NO FINAL O Q INTERESSA É Q A CRIANÇA ESTÁ VIVA!!!!

    OBA!!!! MILAGRES AINDA ACONTECEM!!!
    OBA!!!! FELICIDADES PARA TODA A FAMÍLIA!!!!
    OBA!!!!!,OBA!!!!, OBA!!!!!

    Thumb up 1
  3. graças a deus que essa criança está no meio de nós.por graça de deus.que ela vivi muitos e muitos anos.muitas saúdes para essa criança.

    Thumb up 0
  4. cara ta ai um testemunho vivo
    milagres sao reais para os que crerem
    so uma duvida aqui
    como seria erro medico se os pais da criança viram a criança morta e ja ia pegar a criança para interra
    será que uma pessoa nao tem a inteligencia pra indentificar uma pessoa que esta morta?
    ainda me vem o outro medico falar que o frio ajudo diminuiu o metabolismo da criança por favor ne!todo mundo sabe que se a pessoa estiver num locau muito frio ela morre de frio por hiportemia ainda mais uma criança que nao tem sistema de defesa nenhum e ainda mais prematura,medicos com diplomas porem tao ingnorantes!!!
    se isso nao foi milagre meu amigo nao sei o que foi entao nao a sabedoria do homem é loucura pra Deus tudo a medicina quer explicar e nao consegue enxergar o que acontece em nossas vidas de verdade ta ai um testemunho vivo prova que Deus é um Deus de milagres que tem poder e que nos guarda

    Thumb up 13
  5. Nossa!!!! Os comentários sobre este assuntos me deixaram assim um tanto pensativa com relação aos diagnósticos “precisos” dados pelos médicos… Graças a Deus, aos bons profissionais, aos que realmente se preocupam em fazer exames detalhados e precisos que meu filhote está comigo hoje… O diagnostico preciso no caso dele lhe salvou a vida…. com apenas 5 dias de vida recebemos a noticia de que ele tinha um probleminha na aorta e necessitava de uma cirurgia de emergência, caso contrário ela se romperia… É super preocupante!!!!!

    Thumb up 2
  6. Eu concordo com o Daniel realmente existem erros de edição e também erro médico, ou falatam informações no artigo.

    Infelizmente as pessoas como os tão “evoluídos humanos” ainda comentem muitos erros prejudicando seu semelhante.

    Espero que com isso, se é que irá acontecer, as pessoas reflitam mais sobre a real importância da vida.

    Gilberto

    Thumb up 2
  7. Para mim as pessoas fazem medicina muitas vezes pelo dinheiro que futuramente venham a ter e nao por amor a sua profissao que é tao linda, pois voce saber ajudar seu proximo como um medico pode é uma dadiva de Deus, como dizia Bezerra de Meneses:
    ‘”o medico nao tem o direto de sequer terminar suas refeiçoes
    nao tem o direto de dormir uma so noite, quando o paciente o chama’
    por que exercer a função de medico é uma arte de caridade e não meios de ganhar dinheiro ou satisfazer seu ego”

    grata,

    rosana cristina

    Thumb up 0
  8. daniel, concordo plenamente com seu comentario , com certeza nao passa de uma grosseria absurda destes medicos e ainda dá o nome de milagre.

    Thumb up 2
  9. Concordo com Daniel, foi erro médico sim e também das auxiliares destes.
    Tenho conhecimento de um caso aqui no Brasil, que a instrumentadora,não contente com a rapidez que a médica diagnosticou o óbito de um bebê,aplicou-lhe respiração,sacudiu-o e ele chorou surpreendendo a todos.

    Thumb up 0
  10. Interessante ver como as pessoas tratam casos isolados e mal explicados como se fossem regra pra evidenciar que foi um “milagre” divino!!!

    Casos assim já houveram diversos na medicina e já foram parcialmente explicados… só não o foram totalmente pq não era possível verificar o que ocorreu antes para saber o que baixou tanto o metabolismo pra depois voltar ao normal… estranhíssimo realmente, mas nada sobrenatural!!! Eu gostaria de ver agora é um estudo SÉRIO sobre quais eram as condições que levaram os médicos à diagnosticarem o bebê como morto, mas pela declaração do DIRETOR do hospital, fica evidente que a instituição não tem interesse em sujar o próprio nome, melhor dizer que foi MILAGRE e todos saem felizes e encerra o assunto!!!

    Tenho medo é dos próximos partos que forem ocorrer nesse hospital… pois um “milagre” desses (tirarem o bebê à tempo) não acontece todo dia!! ;-)

    Thumb up 0
  11. Correto, Daniel P. É preciso que as pessoas comecem a cobrar a verdade de quaisquer afirmações ou declarações que venham a engodar os encautos, os indoutos, leigos e ignorantes em questõs que tratam da boa fé, dos que buscam sempre uma resposta às suas próprias deficiências emocionais, sentimentais e psicológicas.
    A verdade deve ser sempre o centro das nossas atenções; essa não é apenas a minha opinião adotada, mas sim, uma questão de princípio.
    Se no mundo, a verdade girasse em torno de todas as nossas expectativas e objetivos, tudo seria explicado e os erros avitados, e assim, nada seria enigmático, até por que, vivemos num tempo em que os homens ja não são mais tão inocentes ou ingênuos.
    O maior milagre, agora sim, seria a personificação da verdade dentro de todos os seres humanos!

    Thumb up 0
  12. Nossa muito boa a matéria
    e sorte dos pais q ja pensavam no enterro
    e agora pensa na saudade do bebê

    Thumb up 0
  13. RESSUSCITOU???? MILAGRE????? FALCATRUA MÉDICA!!!!!!!!!!!

    Através do pensamento “RESSUSCITOU” do titulo e o do Médico de “MILAGRE” para mim da área de Biológicas, não possui validade real alguma, penso e incluo como realidade que este seria sim um grande erro Médico que indicou o bebê ao óbito. Um recém-nascido Prematuro de 600gr, na 23° semana de gestação ou seja, menos de 6 meses de gestação, é de estado extremamente delicado e para confirmação de óbito usarmos apenas o pulso de recém-nascido(coisa q nao “existe” macroscopicamente neste caso, pelo peso e idade), foi sim um erro notável dos Médicos e Enfermeiros do caso, visto que isso é de provável negligência ou seja, má conduta médica e que estes deveriam ser punidos rigorosamente. Outra coisa notável neste artigo é a mãe que sofreu uma cirurgia ir em uma camara-fria pegar o filho “morto”!!! Isso eh algo muito estranho a grosso modo pois pensa-se que uma pessoa q passou por uma hemorragia e em seguida uma cirurgia delicada ou seja um aborto, conseguiria sair da cirurgia em poucas horas e pegar seu bebê em uma camara-fria!!!! Isso realmente é algo a se esclarecer, pois não é simplesmente uma pessoa sair de uma mesa de cirurgia e entrar em uma camara-fria com contaminação, pessoas mortas de várias doenças infecciosas, e com uma cirurgia recem-formada !!!! Fora q não se é permitido levantar da cama em menos de 8 horas dependendo o anestésico usado e o tipo de anestesia e cirurgia, ainda mais qdo se envolve hemorragia!!!!!

    Vejo que isso é algo ao grosso modo mal elaborado pelos jornalistas que escrevram a matéria, e um grande rro médico na questão de morte do bebê, pq qm fez coisa errada colocou até um MILAGRE no meio para se livrar do terrivel erro!!!!!

    Abs…. e discutam a vontade sobre!!!!

    Thumb up 3
  14. A questão entao é:

    E agora?

    Mesmo que sobreviva, no futuro, sua adolescência, sua saúde? nao pensem somente na mãe, pensem no bebê.

    Thumb up 0
  15. Nossa, é um milagre mesmo…

    Acredito que essa menina nem vai ter nenhuma sequela, acho que ela vai ser uma lição de vida para todos e acredito que é uma benção de Deus!!!

    Thumb up 1
  16. Muito interessante a matéria!
    E sorte dos pais que ja choravam as lagrimas de tristeza.

    Thumb up 0

Envie um comentário