Bilionários planejam doar metade de suas fortunas

Publicado em 5.08.2010

O Planeta Terra está prestes a receber uma significativa e inesperada soma em dinheiro. Liderados por Bill Gates, gênio da Microsoft, mais de 30 bilionários espalhados pelo mundo anunciaram na semana passada que irão doar metade de suas recheadas contas bancárias para caridade.

Dono de uma fortuna que alcança atualmente, segundo a Revista Forbes, o montante de 53 bilhões de dólares (o que faz dele o segundo homem mais rico do mundo), Bill Gates tornou-se um ativo filantropo nos últimos anos. Tendo financiado, entre outras iniciativas, projetos para erradicar a malária e aperfeiçoar a tecnologia sustentável, ele agora está encorajando outras pessoas ricas a fazer o mesmo que ele.

O programa lançado por Gates e por Warren Buffet (o terceiro mais rico do planeta) chama-se “The Giving Pledge” (A promessa de doação). O site da iniciativa resume de que se trata: “É um esforço para convidar os indivíduos mais ricos dos Estados Unidos a se comprometerem a dar a maioria de suas riquezas a causas filantrópicas e organizações de caridade de sua escolha, quer durante a sua vida ou após a sua morte”.

Bill Gates e Warren Buffet apresentaram uma lista de pessoas que abraçaram a causa, uma promessa de doar pelo menos metade de suas riquezas a causas beneficentes. Dos 40 signatários, mais de 30 são bilionários. Legalmente, mesmo os signatários não são obrigados a cumprir o prometido, embora eles acreditem que seja pouco provável alguém não honrar o compromisso.

Segundo a carta, cada assinante deve declarar publicamente o seu envolvimento e enviar ao site um texto, explicando as razões por trás de sua decisão de assinar a promessa. Entre os nomes notáveis da lista, estão o criador de Star Wars, George Lucas, o atual prefeito de Nova Iorque, Michael Bloomberg, e Paul Allen, sócio fundador da Microsoft ao lado de Bill Gates e que atualmente é proprietário de um time de basquete da NBA. Seja qual for a motivação pessoal que estimula cada um dos doadores, o resultado é um acréscimo de bilhões de dólares para instituições de caridade. [Live Science]

Autor: Rafael Alves

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

54 Comentários

  1. Oi Bil Getes se voce vai doar a metade de suas recheadas contas bancarias para caridade,entao doa um pouquinho so na minha conta pois eu estou carente de dinheiro,agencia:3494-0 conta:30719-0 Banco do brasil

    Thumb up 0
  2. Em meio a tanto caos e falta de valores que configuram o real motivo de estarmos nesse plano, realmente é muito gratificante e confortante saber que existem pessoas com grande poder capital e que estão dispostos a ajudar os mais necessitados. O dinheiro em si não é o principal alimento do ser, mas contribui bastante para que se minimize as mazelas sociais de um determinado povo. Vivemos num mundo de valores contraditórios, confuso, onde o status e a conta bancária transpõe a essência humana. Julgamo-nos racionais, mas nossos atos não nos respaldam quanto a essa racionalidade. Só sentimos a dor quando ela está bem próxima, quando nós mesmos somos os enfermos ou alguém da nossa família, nossos corações está se petrificando e a dor de outrem, a fome de outrem já não nos causa tanta comoção. Parabéns a todos aqueles que acreditam no poder da caridade, seja ela capital, seja ela verbal. O que importa é que somos todos iguais perante a Deus e as injustiças que sofremos precisam diminuir até que possamos dizimá-la… Esse sim é o verdadeiro sentido da vida.
    Revolucionemos com amor!
    Amem incondicionalmente…

    Thumb up 3
  3. Eu acho isso gesto muito importante, pois à maioria das pessoas não pensam desta maneira.Nossa quem me dera poder receber doação dessa!Pois à vida é muito difícil pra gente de classe baixa.Mas peço à Deus que abençoe cada vez mais essas pessoas que sempre possam ter coração aberto pra ajudar o próximo.

    Thumb up 4
  4. Como diz o velho ditado,seja rico mas não seja mesquinho.Na verdade essas pessoas estão utilizando uma ferramenta muito poderosa que é o desapego,tenho certeza que eles estão fazendo a coisa certa,eu também apesar de não ser rico ainda, e na medida do possível,utilizo esse recurso,o interessante é que esse tipo de atitude por mais paradoxal que pareça,acaba atraindo mais riqueza para o praticante,isso sem falar que traz mais felicidade para o mundo.Claro que não aconselho ninguém sair doando todo seu dinheiro por ai,pois não é bem assim que a coisa funciona.

    Thumb up 2
  5. eu só queria uma oportunidade,de ser uma das ganhadoras desse gesto tão nobre de doação.vcs devem ser umas pessoas muito boa pra quererem fazer um gesto tão nobre, mesmo se eu não conseguir ficarei muito grata pelas pessoas que seram ajudadas…muito obrigada e felicidades pra vcs.

    Thumb up 2
  6. O meu maior sonho é a compra da casa prórpria. Sempre trabalhei e o pouco que ganhou só dá pra pagar contas e comer. Se tivesse uns R$ 300.000,00 compraria a minha tão sonhada casa propria.

    Thumb up 0
  7. À
    Vossa Excelencias

    Melhores cumprimentos

    Eu, Victorino, venho humildemente pedir a V. Excelencias,ajuda financeira ou outro tipo de apoio que possam oferecer para a minha família sobreviver da pobreza extrema.

    Sem mais,
    Reitero os votos de boa saúde e que Deus vos abençoe.

    Angola, 16 de Novembro de 2011.

    Thumb up 0
  8. A vida na pequena particula cosmica chamada terra,onde vivemos e temos o nosso ser recebe impulsos variados de um absoluto uma inteligencia prodigiosa presente em cada momento cosmico que ofusca nossa cosciencia de filhos da terra.Tal e qual assunto de DEUS consebido fora dos ditames de consciencia cosmica resulta em erro.

    Thumb up 1
  9. sou uma pessoa motivada,inteligente,auto-didata,a única barreira que me impede de concretizar meus sonhos e o dinheiro,que infelismente sem ele não temos como fazer nada,Faço um pedido se puderem me ajudar Acreditem em mim,me dêem uma chance de mostrar tanto para mim quanto para todos que sou útil,só peço isso acreditem em mim.Obrigada

    Thumb up 0
  10. Faça uma familia feliz não quero muito so preciso alvancar a minha vida .
    Tenho varios projetos ( mas como sempre acabo deixando de lado
    Não desisto nunca
    SO UM LUTADOR / VITORIOSO POR ESISTIR /

    Thumb up 1
  11. EXELENTÍSSIMO SENHOR BILL GATES achei muita linda e honrosa a sua atitude,e porque não uma idéia de gênio; por isso que o mundo global fala que o senhor é a segunda fortuna no mundo; segundo homem mais rico do mundo. Porque a palavra de DEUS diz que quem da de bom coração é recompensado aqui na terra e também no céu . QUANTO mais você doa mais você tem para doar; é como se uma lei divina que entra em funcionamento; porque assim temos feito em nosso trabalho a mais de 15 anos começamos agora a normalizar os documentos da hong que se chama ;[ ASSCOJATA] e gente sempre teve o desejo de criar uma ONG ; esses documentos andavam de mão em mão por pessoas mau intencionadas; e que se enganarão achando que montar uma ONG era um mar de rosas; mas só eu e minha esposa sabemos que o negocio é sério e de muita responsabilidade; não descartamos de maneira nenhuma ; de receber uma bondosa contribuição de voça senhoria ; ou de seus colegas que abraçaram essa causa em prol da melhoria da comunidade carente; nosso trabalho é realizado a seguinte maneira ; fazendo visitas nas casas e vendo qual tipo de dificuldade a família esta necessitando; para que possa criar um cadastro daquela família ; também queremos ver se damos suporte para toda a cidade de PIRAQUARA; uma cidade pequena de poucas industrias; pois ela é proibida de abrir espaço para as industrias pelo motivo de ser ária manancial , ela é nascente dos rios que deságuam em FÓZ DO IGUAÇÚ; também motivo pelo qual a muita gente com dificuldades ; no qual sabemos por conhecimento ; que estando em contato direto com as famílias ;muitas pessoas não tem nem um pão para comer de manhã; pessoas que passam necessidades de alimentos ; etc. volto a afirmar que temos que construir um barracão urgente para que possamos criar uma cozinha comunitária pois só assim nós já estaríamos ajudando muita gente ;também temos um caminhão antigo que servira para o trabalho da ONG ; mas que precisa de uma pequena reforma ; o qual servira para ir buscar as doações ; porque muitas as vezes que os doadores não podem trazer até o local onde se situa a ONG.queremos construir o galpão para que consigamos dar cursos para as pessoas das famílias carentes , para que assim eles tendo profissões ;possam defender o seu pão de cada dia; e assim terem uma vida mais díguina contatos .aguardamos visitas ; e podemos provar tudo que estamos falando.

    Thumb up 2
  12. EU acho muito fantástica a idéia do GENIO que criou mais essa idéia maravilhosa, o senhor exelentíssimo Bill Gates; naõ é atoa que esse senhor é um bilionário. pois ele é muito abençoado por DEUS.quem teria uma idéia taõ inteligente assim; só o senhor Bill Gates; e a humanidade agradece; e eu também eu luiz carlos e minha esposa Raquel agradecemos por sua bondade;embora talvez naõ consigamos usufruir de um por cento da metade da sua grandiosa fortuna.POIS também EU LUIZ CARLOS e minha esposa RAQUEL,e familia toda envolvida trabalho social;trabalho esse que ja tem mais ou menos 15 anos de luta; com pessoas carentes;idosas;aposentadas que ganham muito pouco do governo,o que ganham gastam quase tudo em remédio; entregamos uma vez por mês a taõ sonhada sexta básica; é feito também uma recadaçaõ na cidade de CURITIBA que é a capital do PARANA-BRASIL. NÓS estamos com dificuldades para arrumar o carro para ir nas reuniões importantes da ong. que esta sendo iniciada;com grande dificuldade também;temos um caminhaõ FNM que será ótimo para ir buscar as doações ; mas esta pressisando de uma boa reforma;por estarmos começando os registros da ong agora;logo;temos que construir de emergência um galpão urgente;para podermos abrigar todas as doação ;que vira para que assim as pessoas que; seraõ visitadas e cadastradas de acordo com suas necessidades possam serem amparadas;que é o trabalho que mesmo com dificuldades ja fazemos a muitos anos; e temos como provar; e também a alma bondosa que nos ajudar sera convidada a um jantar num restaurante de luxo de santa felicidade; onde seraõ homenageadas;e receberaô medalhas de honra ao mérito com aplausos de todos que estiverem presentes e muitos vivas e será um dia de muita alegria e de agradecimentos. QUE DEUS abençoe a alma que tomar esta atitude.pois DEUS jamais esquecerá desta grande feita. http://hypescience.com/bilionarios-planejam-doar-metade-de-suas-fortunas/

    Thumb up 4
  13. Acho muito generoso da parte dos milionarios fazerem doações para instituições filantropicas, mas acho que seria importante também que fossem feitas doações para pessoa que gostariam de estudar e não tem condições.Na minha cidade só existe faculdade particular, naõ existe federal para estudar tenho que ir para outra cidade e não eu não possuo recursos para fazer isso.Se eles tivessem um projeto como bolsas integral ou parcial de estudo seria muito bom. se algum quiser me ajudar nos meus estudo agradeceria.Obrigada

    Thumb up 2
  14. GALERA,SINCERAMENTE, NÃO IMPORTA SE OS ¨BONDOSOS DOADORES¨IRÃO GANHAR MAIS DÓLARES, O QUE REALMENTE IMPORTA É QUE OS CARENTES DESTES DÓLARES IRÃO TÊ-LOS, PELO MENOS ALGUNS PARA PODEREM USUFRUIR DO BÁSICO; ALIMENTAÇÃO,TETO,ROUPAS,ETC.

    Thumb up 1
  15. Alguns comentarios falam da Africa, só tem um problema la meia duzia de bilionarios que mandam no pais, são da mesma familia ,como O presidente que tem alguns filhos onde um deles é dono das empresas de telicomunicação, o outra e dono das industrias petrolificas, o outro e dono das companhias de energia eletricas , outro e dono das minas de diamantes sera que esse é problema nosso?

    Thumb up 0
  16. sely voce esta certa esse povo tem que perceber que nos não precisamos de dinheiro sujo mais sim se jesus.dinheiro não é salvação jesus sim.aleluia irma

    Thumb up 1
  17. Manuel, concordo com o que disse.
    Se toda a gente tentasse ajudar, podíamos ajudar África. É claro que poucos de nós têm condições (por outras palavras, dinheiro) para dar tanto como Bill Gates e companhia, mas se todos déssemos um pouco… O problema é que toda a gente fala e ninguém age.

    Thumb up 0
  18. PASTORES ?? como assim??

    o que tem eles a ver com isso??

    NAO CONFUNDA pastor de universal do reino de deus e outras por ae quem nem PENTENCOSTAL NAO SAO… nao NEO-pentecostais… traduzindo empresa com fins lucrativos

    igrejas serias pedem dinheiro (manter a congregação com agua, luz e equipamentos ou ateh juntar para criar novas em outros bairros) mas NAO TE OBRIGAM a dar dinheiro.

    Thumb up 0
  19. Os pastores brasileiros poderiam criar uma proposta semelhante aqui na terra das bananas, principalmente entre os políticos e entre os líderes religiosos.

    Thumb up 2
  20. Querem fazer filantropia?Então poderiam começar vendendo seus produtos a um preço accessível aos mais pobres,talvez um windows seven a R$100,00 e de quebra diminuiria a pirataria…

    Thumb up 1
  21. o Jin ja quer ser o batman, inventar equipamentos e combater o crime com as proprias maos… awiuheaiwheiawiehw… acorda filho, nem todas as pessoas q estao no crime sao pessoas más, muitos nao tem o que comer em casa, nao teve oportunidades de instruçao para um emprego e a saida “facil” esta ali disponivel chamando eles… impostos baixos.. emprego com salario descente (e nao um salario minimo que com 500 conto vc paga material de escola, comida, energia, agua e roupas. Isso mencionando o basico do basico). Resolvendo tudo isso ae sim vc poderia vestir sua capa e mascara de morcego e combater os que sobrerem.

    Walter Santos

    Sua matematica nao esta correta.Mesmo sendo um industriario alimenticio se eu doasse 10 bilhoes hoje ele nunca voltaria para o meu bolso mesmo com os fatos q vc colocou

    é simples.. monte de gente compra o que quer a marca gosta ou simplesmente compra outras coisas (como cachaça)

    Os caras doam pq pensam estar fazendo algo de bom ou pq simplesmente nao irá fazer falta.

    Thumb up 0
  22. Henrique Pereira,viver até vivem sem… Embora creiam em algo.não como muitos que não acreditam Num Criador…Acreditando que foram germinados como Cogumelos.
    O fato é,viverão?
    Se vc não acredita nas promessas…
    Problema seu!
    Chamar alguém de fanático,dá também o direito de chamá-lo como bem entender.
    Respeite e será respeitado.
    Muito simples,né?
    Se vc não sabe, antes de existir igrejas,a palavra de D-us já existia e que lhe responda os Hebreus.

    Quanto a grana,melhor é dá o peixe e depois ensina-os a pescar.

    Thumb up 2
  23. Sely todos aqui tem total liberdade de expressão de falar de deus ou jesus não é só vc q é uma fanática religiosa q segue a risca regras impostas pela igreja não.

    claro q podemos viver sem jesus, vai lá na China, Indonésia, Índia ou qualquer pais não-cristão e pergunte se eles precisam de jesus.

    também se não fosse por esse tal pecador q vc disse, vc não estaria escrevendo asneiras aqui.

    Thumb up 1
  24. fato é… 53 Bilhoes.. doa a metade… vc ainda fica com 26,5bilhoes… q ainda da pra viver muitas vidas de rei no nosso capitalismo… entao mesmo doando metade vai sobrar grana pra esses caras…

    só acho dinheiro em caridade mal investido… ou pelo menos todo ele…

    e o bill gates nao é inteligente nem visionario nem nada disso.. foi simplesmente oportunismo (se aliou a IBM q todo computador vendido sairia com MSDOS de fabrica e todo computador vendido naquela epoca era SO IBM) e ladroagem (o windows foi concebido do ROUBO de projetos Sistema Operacional para Macintosh que a Apple desenhava na epoca)

    enfim.. o cara ta rico pq era o unico fornecedor de “arroz e feijão” no mundo inteiro durante mmmmmuito tempo… e como disse acima era o vendedor do “arroz e feijao” mas nao quer dizer q ele era o “produtor”.

    Thumb up 1
  25. Eta, bruninha!
    Vc deve conhecer bem os ambientes da Europa,né?
    Cuidado com a PF!

    Thumb up 2
  26. Tô meio que cansada desses comentários.Cada um “julga” com os seus princípios.Tão qui nem delegado de polícia nos recentes casos:investigam,julgam,e dão logo a sentença.Cada um vendo seu proprio lado.Com soluções “boas e rápidas”quase sempre pessoais.
    Os srs Gates e Buffet já fazem isso,de doar para instituições,há muito tempo.Tem estruturas de avaliação e fiscalização para cada centavo que doam.São fundações com profissionais que avaliam e acompanham os beneficiados.
    Tem também um outro -Patagonia.Inc- que doa 50% do faturamento da empresa para individuos ou causas que considera relevantes.Mas fiscaliza muito. Não é só no Brasil que tem espertinhos,não.Também para causas ambientais existem fundações e individuos que fazem doações astronomicas,como um ator americano que esqueci o nome.
    Aliás,a maioria dos bili-onários é americana.Do norte.
    Espero que possam beneficiar,tirando da miséria e fome completa aquelas mulheres africanas com seus filhos pendurados nos peitos sêcos e os que bebem urina de animais.

    Thumb up 2
  27. Pô! Espero que alguns desses… possam ler meu comentário…
    Se não sabem como gastar, olha eu aqui!
    Confesso que tenho boas idéias e ajudarei muitos NECESSITADOS.

    Thumb up 1
  28. eu acredito em Bill Gates, quer saber porque ? e muito simples quanto mais riquezas se derem a populacao eles irao consumir mais comidas e produtos gerando desta forma mais riquezas e empregos,novos ricos surgirao e novos empregadores irao aparecer do nada e farao a diferenca .aqui fica a minha pergunta.como poderei ser mais rico se toda a populacao estiver pobre e com fome ?
    R:______________________________________________________________________________________________
    como a industria ira sobreviver no meio da pobreza ?R:_________________________________________
    como faco para arrecadar mais imposto se ninguem tem dinheiro para comprar nem um hot dog ?
    R:_______________________________________________________________________________________________
    o dinheiro sempre voltara para a fonte produtora e para o governo atraves de impostos portanto e dando mais que se recebe muito,quem divide pouco nao conhecera o susesso e nao tera o prazer de ver as criancas sorrindo e felizes e se voce conceguir arrancar um sorrizo de agradecimento voce estara no caminho certo.quem faz para si o faz .da mesma maneira que plantares assim colheras.caro Bill asceite meus parabems e fique com deus.astalavista walter

    Thumb up 2
  29. Depois de ver o filme sobre como Gates e Jobs subiram na vida, acho que eles tem mais é que doar suas fortunas. Os políticos brasileiros deveriam seguir o exemplo desses milionários.

    Thumb up 2
  30. Se eu tivesse o dinheiro que esses caras tem eu investiria criando equipamentos tecnológicos de batalha, treinaria todas as artes marciais e combateria o crime anonimamente.

    Thumb up 0
  31. A iniciativa é boa. O maior medo que eu tenho é se quando esse dinheiro chegar nas mãos das instituições ele vai ser devidamente investido.

    E pra uma revista científica o pessoal aqui é assustadoramente espiritualizado demais e adora uma conversa saudosista. Ah! Dêm descanso a quem não tem a mesma crença de vocês e parem com essas conversas de que o mundo só piora, isso se diz desde que o mundo é mundo e já tá abusando.
    E reclamar é sempre mais fácil que fazer alguma coisa.

    Thumb up 1
  32. Eu temho uma opinião diferente da sua Eduardo.Eu também acho que que uma ajuda pessoal seja importante,mas essa ajuda financeira pode ter uma importância magnifica, se for bem utilizada. As organizações filantrópicas que receberam essa ajuda poderão dar uma ajuda a pessoas a viverem e não apenas sobreviverem. Essas organizações poderão educar essas pessoas para que elas sejam mais que pessoas que vivem na rua sem uma perpesctiva de vida melhor,poderão ensinar crianças nessas mesmas condições que não poderiam ir para a escola por que teriam que trabalhar para não merrerem de inanição.Se bem ,que de certa forma, a ajuda material poderá ser também uma ajuda pessoal,pois não é uma ajuda pessoal dar uma oportunidade de um futuro melhor a pessoas que estão na miséria?

    Thumb up 2
  33. Vejo com bons olhos e me encho de esperança por um Mundo mais solidario e mais humano, o problema é que quando alguém faz uma coisa boa é sempre criticado…. Mas se cristo andasse de novo aqui pregando o Amor de Deus por nós, concerteza seria novamente morto…. então eu louvo a Deus por esses Homens e de coração abençoando, pois nossas riquezas vão ficar quando formos pra Deus…. tenha certeza que o dinheiro nada mais é do que uma mercadoria, como um saco de arros, de feijão, açucar, etc… Mas nós não vemos assim, vemos como algo a maldiçoado, mas sem ele nós humanos não poderemos fazer nada… pagar nossas contas com agua, luz, telefone, etc… Deus não precisa de dinheiro, mas ele sabe das nossas necessidades, pois foi ele quem Criou tudo aquilo que nós precissamos, a fabrica não cria nada sem antes saber pra que será usado…. Então Deus ja sabia e sabe das nossas necessidades… Parabens as esses de coragens e que tenha certeza que as Bençãos sobre eles irã se multiplicar.
    Fique na Paz de cristo.
    Que Deus possa continuar abençoando sua vida.
    Site: http://www.juventudeemcristo.org.br
    Miss: José Carlos

    Thumb up 1
  34. Não da pra entender essa gente,se os caras torram seus bilhões em seu bel-prazer os chamam de egoístas,esbanjões,desalmados e por ai vai.E quando param um pouco ( o que é raro )para olhar a situação dos menos favorecidos recebem uma ducha de água fria na boa intenção que para eles ainda é um brotinho tentando crescer nesse deserto onde ninguém vê ninguém,apenas a sí mesmo.Pessoal,vamos da força,ainda que alguns possam não cumprir sua promessa.Se não podemos fazer o que eles se propôem a fazer,vamos fazer o que podemos ( e digo até devemos ) que é incentivar essas pobres almas que a muito estavam esquecidos que também são humanos como nós.Pensem naquelas crianças africanas que não tem forças nem para sustentar o peso de sua cabeça no corpo.São crianças como as nossas,com sonhos e que buscam uma esperança de viver a cada dia.
    E você Eduardo,se não tem uma opinião plauzivel e nem compreensível ( pois nada do que você falou se entende ) fique calado e torça para que tudo de certo nesse pequeno mas importante passo que essas pessoas estão tentando dar,ok?
    Um abraço a todos e,vamos dar força…..

    Thumb up 1
  35. Sely, pelo jeito vc é um daqueles evangélicos que creem em um arrebatamento secreto, sobre os iluminatis, vc está certa, só não vão ficar procurando cristãos escondidos pq eles estarão mortos.E quando cristo voltar segundo a palavra de DEUS todo olho o verá, Apoc.1:7.Então não faz sentido ficar procurando alguem que vc sabe pra onde foi, não é verdade? e todos irão agora tarde demais claro, perceber e reconhecer que aquele SER lindo e glorioso é JESUS de quem tanto falaram.Sely, é sempre bom seguir o conselho de Jesus que diz:”Examinai as escrituras” S.João 5:39.Andam pregando coisas que o Senhor não autorizou,por isso cada dia que passa fica mas dificil falar sobre uma verdade, que cada um tem a sua versão,e não a do Senhor.

    Thumb up 0
  36. Josué Francisco,

    Eles não creram. Tanto Gates quanto Buffet são agnósticos. Ficaram ricos por conta dos seus potenciais empreendedores aliados a muito esforço.

    Thumb up 0
  37. cara, só da nego loco
    esse sely, o genivaldo, tah tenso mano…
    tem até medo, pq eu serei concerteza um desse caraas que ficam na terra sofrendo: não vou a igreja faz mais de 12 anos, escuto metal, não rezo, não acredito em deus, bebo, como carne vermelha, adoro coca cola, e para mim a melhor coisa do mundo é se><o

    Thumb up 0
  38. Nada mais justo, afinal, o que esses caras vão fazer com tanta grana? Agora vamos ver quem realmente vai cumprir a promessa, se não é um gigantesco “golpe de mídia” para vender mais Windows e afins…

    Por sinal, estou aceitando alguma doação dessas, ajudaria muito… (rsrsr)

    Thumb up 0
  39. Tudo é possível na vida do homem, eles creram e receberam o dom de administrar e ficarem ricos; agora podem estar recebendo um outro dom que é o da caridade, a terra está chorando por necessidade. Que Deus abençoe eles!

    Thumb up 0
  40. HA HA HA! Me engana que eu gosto……
    Aí tem coisa……
    Imagine….só com muuuuuuuitas vantagens. Senão, esses caras NÃO vão doar suas fortunas nem que a vaca tussa!
    Humpf! Não dá nem pra rir…….

    Thumb up 0
  41. DEUS DEU INTELIGENCIA PARA TODO SER HUMANO, MAS NÃO CONSEGUIMOS USAR NEM 10% DA NOSSA CAPACIDADE, ADMIRO BILL GATES QUE SOUBE USAR A CAPACIDADE QUE DEUS DEU A ELE.
    BILL GATES ASSIM COMO VOCE ESTOU DE PASSAGEM PELO MUNDO E LEMBRO A ANOS ATRAS QUE DIZIAM QUE VOCE ERA LOUCO, POIS É MEU AMIGO MOSTROU AO MUNDO A SUA LOUCURA AONDE CHEGOU QUE DEUS TE ILUMINE CADA VEZ MAIS.
    REALIZE MEU SONHO: DE TE CONHECER PESSOALMENTE E PODER APERTAR A SUA MÃO E PODER DIZER OBRIGADO POR VOCE EXISTIR.

    Thumb up 0
  42. Que locura, hein sely! mesmo q haja uma linha tenua entre bilionarios,illuminatis e anticristos. num sei como vc acho ligação entre eles e o texto.

    Thumb up 0
  43. esse site ta cheio de doido
    1º foi aquele genivaldo e agora esse(a) sely

    Thumb up 0
  44. ESSES ILLUMINATIS NAO VALEM O QUE COMEM.VAMOS VER QUANDO CHEGAR O ARREBATAMENTO ,VAI FCAR AQUI FAZENDO COMPANHIA PRO ANTICRISTO E TRAMANDO COMO LOCALIZAR CRISTAOS ESCONDIDOS COM MAIS HABILIDADE.

    Thumb up 1

Envie um comentário