Bizarro – em uma vila da Índia, mulheres solteiras não podem mais usar o celular

Publicado em 25.11.2010

Pode até parecer piada mas, infelizmente para as indianas, as moças solteiras não podem mais usar o celular. O conselho da vila de Lank, na Índia, proibiu o aparelho para que as mulheres não pudessem mais arranjar casamentos pelas costas de seu pai – um crime que pode ser punido com a morte.

Os telefones mais populares por lá são os modelos antigos da Nokia, especialmente o Nokia 1100, que tem uma bateria resistente.

Há 50mil pessoas na vila de Lank e, dessas, uma boa parte usa os celulares. Mas se a moda se espalhar por outras cidades da Índia, a Nokia irá perder um grande mercado. [Gizmodo]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

23 Comentários

  1. Se eu fosse presidente do brasil só liberava habilitação pra Mulher pilotar o FOGÂO!!!!

    kkkkkkkkkkkk

    Thumb up 3
  2. Gostei muito do comentário do Eduardo.O ocidente se julga melhor do que o Oriente……Quanta pretensão!!!!!!!

    Thumb up 5
  3. Eduardo, comentário bem colocado. É muita arrogância dos ocidentais afirmarem que só nossa cultura é a certa.

    Thumb up 10
  4. Boa noite, Clarice, perdão por discordar do seu infeliz comentário!

    Eu fico danado da vida quando leio ou ouço críticas tais como o que você postou: “Que tem tanta coisa esquisita por lá!”. Do meu ponto de vista, isso é intolerância. É querer que todo mundo pense igual e viva igual. Do nosso ponto de vista, a cultura/religião deles os torna escravos. Povo sem liberdade… Povo não evoluído… “São esquisitos porque se vestem esquisito, têm aparência esquisita”, blá, blá, blá.

    Mas quem foi que disse que nós ocidentais, também não somos escravos destas mesmas coisas? Não quero ser polêmico, mas 99,9% das religiões praticadas aqui no Brasil escravizam. Amedrontam com medo de punições. As religiões vendem uma promessa que tira seu dinheiro e sua paz agora em troca de um futuro de tranquilidade. Ora, faça-me o favor! Quer coisa mais escravizante que isso? (Não, não sou ateu. Não, não sou agnóstico. Não, eu pratico sim, uma religião)

    Mas o que eu disse é verdade.

    E que dizer das nossas culturas? A tal “liberdade”? O que vemos? Um bando de gurias adolescentes que ficam grávidas em nome de sua liberdade e por isso deixam de viver, de estudar e de ‘evoluírem’ porque têm que criar seus filhos, muitas vezes sem um pai…

    Essas coisas não são escravizantes? Não somos também um povinho medíocre e esquisito?

    Ah! Somos sim! Confessa aí, vai!

    Thumb up 31
  5. Atencao, nao quero ser polemico, mas tendo em conta o que ja vi, morando aqui fora, durante todos esses anos, endosso o que LUIZ MARIO A.ROGRIGUES disse.

    Na boa. Esses lances ( como o da materia ) sao simplesmente ABSURDOS, ok, mas a falta de postura COMPLETA da mulher brasileira ( e de lguns homens, tb ) e reconhecida ( e, infelizmente, motivo de comentarios ) EM TODO O MUNDO.

    Vamos abrir a cabeca, minha gente, liberalismo sem conteudo nao passa de pornografia barata.

    ;)

    Abraco.

    Thumb up 8
  6. esses indianos tem cada ideia absurda o quer que tem um coisa a ver com a outra então o celular pra mulheres solteira só servem pra arranjar casamentos ontem é quer vamos parar com tantas ideias idiotas

    Thumb up 3
  7. sei lá…!!!!tem tanta coisa esquisita lá, que mais “essa”
    não irá significar nada…para um povo tão cheio de bizarrices.

    Thumb up 3
  8. agora vc vai falar q a nossa “cultura” não teve influencia nenhuma dos principios judaico-ocidental-cristão? da mesma forma na india.

    Thumb up 3
  9. Pri, e o q tem a ver india X brasil ?? o pai q espancou a filha é um desiquilibrado. na india, a sociedade e a religião aprovam isso. no brasil não.

    Thumb up 3
  10. Uma adolecente foi morta pelo pai no interior de São Paulo se não me engano, pq ele viu a filha de 15 anos namorando escondido em uma praça da cidade, ele deu tantos chutes na filha que a garota morreu ,teve graves traumas no pulmão, Então Não é religioso, é cultural! concondo com o NINJA.

    Thumb up 2
  11. É MELHOR TER REGRAS ABSURDAS COMO EXITEM AM ALGUNS PAISES DO QUE VIVERMOS A ANARQUIA DO BRASIL(AQUI PODE TUDO)Ô BLZ.
    OU A IRANIANA SAKINEH ACHAVA QUE MORAVA NO BRASIL.ADULTÉRIO E ASSASSINATO É CRIME LÁ.

    Thumb up 5
  12. religião/cultura/tradições/moral tá tudo de mão dada. lógico q tem a ver com a religião local (hinduismo principalmente). uma religião milenar que de certa forma influencia a cultura do povo.

    Thumb up 2
  13. KKKK, daqui a pouco aparece um dizendo que celular é do capeta. Ja falaram de religião…
    Sai pra lá exú de argola.

    Thumb up 3
  14. Mas a questão não é a importancia do celular… eh a liberdade da mulher!! u_ú

    kkkkkkkk.. ta bem vai.. essa fatura deve estar saindo do bolso dos pais.. cortem tudo mesmo!

    Thumb up 7
  15. NA VERDADE TEM COISAS MUITO MAIS IMPORTANTES E NECESSÁRIAS ANTES DO CELULAR. BRASIL-ÍNDIA HÁ MUITA SEMELHANÇA.

    Thumb up 2

Envie um comentário

Leia o post anterior:
aries
Foto espacial: poeira estelar em Áries

Confira essa imagem ...

Fechar