Bizarro: artista faz perfume com os próprios excrementos

Publicado em 23.03.2011

O artista britânico Jamie Nicholas usou suas próprias fezes como matéria prima para produzir seu perfume, uma fragrância que ele chamou de “Surplus”. E, acredite ou não, ele já vendeu 25 frascos, por 65 dólares cada.

Em uma entrevista, Nicholas afirmou que teve a ideia de produzir o perfume depois de ter lido um livro chamado “História da Merda” (The hystory of shit) – lá, ele aprendeu que historicamente, os cheiros bons eram usados para cobrir os cheiros ruins. Estudando mais o assunto, ele descobriu que muitas das moléculas que compõem os cheiros bons e os ruins são as mesmas, elas só aparecem em concentrações diferentes.

Por exemplo, uma molécula chamada Skatol está presente tanto nas fezes quando nas flores de laranjeira.

A produção do perfume de fezes acontece no apê de Nicholas, onde ele trabalha com as janelas abertas tampando o nariz. Ele ficou uma semana tentando extrair os óleos essenciais das fezes e depois destilou sua mistura. Foram produzidas 85 frascos e ele já conseguiu vender 25 delas.

O próprio artista admitiu que raramente usa seu perfume, embora alguns clientes tenham elogiado o cheiro.[OddityCentral]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

25 Comentários

  1. Eu tenho alergias ao oleo essencial citrico e ao Eugenol, esse estudo sobre o perfume poderia explicar as causas de muitas doenças intestinais q ñ tem explicação pela medicina tais como Doenças de Crohn, Sindrome de Colom irritavel, Reto Colite Pseudomembranosa e muitas outras sem causas específicas,talves essas pessoas possuam mais um tipo de células cheirosas q provoquem irritações do aparelho gastro intestinal.Qualquer perfume me faz muito mal´, ou qualquer cheiro forte seja ele bom ou ruim, e tenho serios problemas c\ intestinos e estomago .Descobri a minha doença!Valeu!

    Thumb up 1

Envie um comentário

Leia o post anterior:
babuino
Babuínos fêmeas são vítimas de “abuso doméstico”

E elas sofrem tanta ...

Fechar