Bizarro: o museu de cabelo Avanos

Publicado em 10.03.2011

O museu Avanos é um dos mais estranhos do mundo. Localizado na Capadócia, ele contém cerca de 16 mil amostras de cabelo de mulheres diferentes.

A história do museu começa há 30 anos, quando uma amiga do dono do lugar (Chez Galip), precisou ir embora de Avanos. Galip ficou muito triste com a partida e a moça resolveu presenteá-lo com  um pedaço de seu cabelo.

Desde então, todas as mulheres que visitam Avanos deixam por lá um pedaço de seu cabelo. É tanta madeixa, que elas já cobrem todas as paredes e o teto. O chão, por enquanto, ainda é livre.

A entrada é livre e nem todas as mulheres que visitam o museu precisam deixar cabelo por lá – mas se desejarem, tesouras são disponibilizadas.

[OddityCentral]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

13 Comentários

  1. Esses cabelos sao legais tem jente que tem nojo mais eu ja fui em um museu de cabelos tinha um lugar que era so de cabelos outros de peruca outros de pedaços de Dom pedro num sei mais quem tinha um monte de cabelo so nao era igual a esse aii em cima

    obrigado por ler
    ass:milene

    Thumb up 1
  2. Muito legal, o padre também tem uma estimação de cabelos, mas é no rosto, vou mostrar essa matéria a ele.

    Thumb up 0
  3. Com alguma organização metódica, quem sabe se não poderá vir a ser uma fonte de busca de pessoas através de provas de DNA……

    Thumb up 20

Envie um comentário

Leia o post anterior:
dumbledore1
Conheça o Dumbledore da vida real

Você é fã de Harry P...

Fechar