BMW i8: Híbrido será lançado em 2014

Publicado em 28.03.2012

Ela atingirá até 250 quilômetros por hora (km/h) de velocidade, apresentará potência de quase 400 CV (cavalo-vapor), pesará não mais do que 1,5 tonelada e deve chegar de 0 a 100 km/h em cinco segundos. Além destas qualidades, o carro que a BMW pretende colocar no mercado daqui a dois anos tem uma vantagem energética: funciona tanto movido a gasolina quanto a eletricidade.

O veículo híbrido, que deverá chegar às lojas pelo preço médio de cem mil Euros (o equivalente atual a cerca de 240 mil reais), realmente usa dois motores. O motor elétrico, com 170 CV de potência, moverá as rodas dianteiras.

As traseiras, por sua vez, serão impulsionadas por um motor de combustão iterna com três cilindros, com capacidade para 1,5 litro de gasolina. Apesar da aparente “dependência” ao combustível fóssil, o carro pode rodar mais de 30 km apenas com o motor elétrico, que demora apenas uma hora para recarregar em um aparelho de alta voltagem.

Em uma residência normal, o tempo de recarga não ultrapassa seis horas, bom índice para um veículo da categoria. A BMW espera vender mais de cem mil unidades do novo i8 a cada ano. [DailyTech, BMWBlog, FreeDailyImages, AutoBlogGreen]

Autor: Dalane Santos

Dalane Santos tem 21 anos, é recém-formada em jornalismo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e escreve para o Hypescience desde fevereiro de 2012.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

8 Comentários

  1. Pra que tanta velocidade? A maioria das rodovias do mundo não permite essas ultra-velocidade!

    Thumb up 0
    • Já dirigiu na Alemanha, Ezio ?
      Pois é.

      Thumb up 0
    • Na Arabia Saudita tambem nao tem limite de velocidade.

      Thumb up 0
    • Muitas concessionarias na Alemanha colocam um adesivo no volante dos carros mais potentes dizendo ‘Nao ultrapasse 240km/h (exemplo)’.

      Thumb up 0

Envie um comentário