Boeing cria avião invisível, que não carrega piloto a bordo [Foto]

Publicado em 13.05.2009

boeing phantom ray

A Boeing está criando uma máquina voadora invisível para radares e não tripulada por homens. O projeto é chamado de Phantom Ray (Raio Fantasma).

A demonstração do Phantom Ray está agendada para dezembro de 2010. A nave irá ser testada por seis meses em missões teste de reconhecimento.

O projeto está sendo patrocinado pela Darpa (Defense Advanced Research Projects Agency), que contribuiu com a modesta soma de 942 milhões de dólares. Que tal arredondarmos para 1 bilhão de uma vez?

O Phantom Ray será capaz de fazer bombardeios, missões de reconhecimento e reabastecimento no ar. Tudo isso sozinho sem ninguém sentado no cockpit. Cockpit? Para que ter um cockpit?. [Boeing, Gizmodo]

Autor: Miguel Kramer

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

6 Comentários

  1. acho que não … os EUA vem testando esse tipo de nave des dos anos 70 …
    esse modelo foi desenvolvido para ser mais leve, ja que ele são só as asas de um modelo normal
    diminuindo o peso bruto podendo carregar toneladas de bombas
    o problema dele é a instabilidade em velocidades baixas,
    tendo que decolar a uma velocidade absurda, ao ponto de danificar a fuselagem (ja aconteceu com um B2 spirit)

    o B-2 Spirit é um modelo semelhante muito antigo, foi usado na guerra do golfo e é operante até hoje

    mais os cientistas nazistas capturados eram obrigados a trabalhar para os EUA
    muita coisa foi copiada sim, mais esse modelo creio que não.

    Thumb up 0
  2. ele fala para arredondar para 1 bilhão
    eu acho que para ele 58 milhões de reais não é nada se para vc sobra tanto dinheiro pq vc não dá para mim :)

    Thumb up 0
    • Desculpa nem reais não é são dólares

      Thumb up 0
  3. Caríssimo Marcos, vejo isso na forma mais simples possível. Principalmente com os equipamentos disponíveis atualmente – tais como GPS, diversos tipos de sensores, telecomando e sistemas de absorção através de dipolos ou mesmo sistema dipolos direcionados; espalhando ondas ou redirecionando-as para determinadas direções e com isso, a invisibilidade por parte do sistema radar.

    Sem deixar de comentar o uso da comunicação via satélite e, para maior segurança, satélite militar… Além de diversos tipos de câmaras moduladas por sistema digital codificadas.
    Antigamente já existia sistema que você poderia ligar/desligar (telecomando) equipamentos à distância seja por via cabos telefônico ou via radio… mesmo na forma analógica.
    Hoje devido aos micros-circuitos integrados e as memórias estáticas, além de microprocessadores de alta velocidade; você pode enviar milhares de informações por segundo. Isso facilitou a forma de comunicação, podendo criar software onde são processados, endereçados nos respectivos driver’s e com isso controlar todos os tipos de máquinas à distância… Hoje sem limite de distância pelo uso de satélites ou mesmo pela Internet.
    Imagine que você tenha uma web cam em qualquer ponto do planeta e um periférico… (ao nosso alcance, WEB-NET); você manda um comando para uma máquina (mesmo robô) e o sistema decodifica e executa, enviando um comando ao driver cuja função é controlar sistema que exija potência e assim feito,você controlar qualquer máquina e há ”pessoas comuns” que fazem isso.
    Pode também criar um protocolo e simular um diálogo com a máquina… como faz a Internet.

    Na forma mais simples, são conjuntos de tecnologias aprimoradas, facilitadas graças aos códigos binários (soft), processadores e driver’s.

    É graça ao sistema digital que podemos gravar bilhões de informações em um pequeno espaço e foi por isso que avançamos tão rápido.
    Há maioria dessas novidades já existiam, algumas antes mesmo da 2° guerra mundial e hoje, apenas adaptaram para o digital.

    Faça uma pesquisa sobre óvnis e nazismo e verá um protótipo dessa nave, além de outros.

    Abraço.

    Thumb up 2
  4. Olá Jorginho, beleza ?
    Voce já leu algo sobre isto ? Qual sua opinião ?
    Abraços

    Thumb up 2

Envie um comentário

Leia o post anterior:
mulher-dormindo-grande
Pesadelos fazem bem para você

Cientistas conseguir...

Fechar