Calculadora para prever a calvície

Publicado em 28.06.2009

ficando careca

Um programa de computador promete prever a perda de cabelo em homens, ajudando na ansiedade daqueles que já se sentem preocupados com o recuo do cabelo – as temidas entradas. Criado por cientistas alemães, a calculadora da calvície promete prever a exata idade em que a pessoa ficará calva ou vai perder a maior parte dos cabelos – ou até assegura que seus cabelos ficarão intactos até a velhice.

Adolf Klenk, pesquisador que ajudou a criar a calculadora, afirma que o aparelho será um alívio para homens que acham que vão ficar carecas, principalmente os jovens, no auge da vida social. O programa mede a probabilidade do desenvolvimento da calvície tendo base em um questionário sobre a idade, estado civil, ocupação e lugar onde a pessoa mora, além de questionar sobre o atual estado do cabelo do homem, o histórico de calvície na família e o seu nível de stress.

“Desenvolvemos a calculadora da calvície masculina para conscientizar os jovens”, diz Klenk. “A predisposição genética é a causa mais comum da calvície, mas outros fatores incluem o stress emocional, às vezes relacionado com um divórcio ou a perda de um amigo”, afirma.

É comum que homens tenham entradas na parte frontal do cabelo, sinalizando um início de calvície, que geralmente mostra seu início quando o homem está na casa dos 20 anos, mas também acontece em adolescentes. [IT]

Autor: Sergio de Souza

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

5 Comentários

Envie um comentário

Leia o post anterior:
comendo-grande
Dieta: 10 Erros cometidos pelos homens

As mulheres sabem qu...

Fechar