Células zumbis, poluição e pênis, fórmula do desamor, como emagrecer rapidamente, código secreto da Bíblia… E mais

Reveja os artigos mais curtidos ou com assuntos mais importantes abordados na semana de 25/02/13:

Físico publica artigo científico para pedir namorada em casamento

1

O artigo “Two-body interactions: A Longitudinal Study” (A Interação de Dois Corpos: Um Estudo Longitudinal, em português) pode não parecer muito romântico à primeira vista, mas tem uma história de amor por trás: foi usado por um físico australiano para pedir sua namorada em casamento. “O objetivo deste estudo foi investigar um conjunto particular de dois corpos em interação durante um extenso período de tempo. Na seção 2, os resultados do estudo foram resumidos e, na seção 3, a possibilidade de um estudo futuro é avaliada”, escreve o autor.

Ficar sentado pode te matar de 7 formas diferentes

sentado

Muitas pesquisas feitas nos últimos anos apontam que ficar sentado durante muitas horas por dia pode ser prejudicial para sua saúde. E a pior notícia é que aumentar o tempo de exercícios não compensa o tempo que você fica sentado – as probabilidades de morrer são as mesmas para quem se exercita e quem não se exercita. Veja aqui as maneiras com que o sedentarismo, principalmente no local de trabalho, pode te matar.

Cientistas criam “células zumbis” que trabalham mesmo depois de mortas

3

Não é ficção científica: é realidade científica. Pesquisadores do Laboratório Nacional de Sandia, em Albuquerque, e da Universidade do Novo México, ambos nos EUA, criaram “células zumbis”, capazes de continuar a trabalhar depois de mortas. Na verdade, por aguentarem temperaturas e pressões maiores, elas até executam algumas funções melhor do que quando estavam vivas.

4 dicas para deixar de amar alguém

4

O amor é lindo, só que nem sempre. Não sei se existe um estudo científico sobre isso, mas algumas pessoas concordariam que parecem existir mais amores não correspondidos do que finais felizes no mundo. Em vez de intimidade, parceria e carinho, o que nos resta é rejeição e sofrimento. O que fazer nesses momentos? Embora não exista nenhuma cura rápida para coração partido, especialistas dizem que é possível se “desapaixonar”. Confira as melhores maneiras de parar de amar alguém.

Poluição pode encolher seu pênis

5

Homens, vocês tem mais uma razão para odiar a poluição: pênis de lontras estão diminuindo por causa dela, e aparentemente isso pode afetar seres humanos também. Pesquisadores da Universidade de Cardiff, no Reino Unido, acreditam que produtos químicos modernos lançados no ambiente são os culpados por tais efeitos.

10 animais que têm um começo de vida incrivelmente difícil

6

Como seres humanos, nós podemos agradecer aos nossos cérebros grandes ou ossos pélvicos maciçamente subdimensionados pelo fato de que somos completamente vulneráveis e inúteis ao nascimento. Mas nem todos os animais têm o luxo de começar sua vida com férias prolongadas – alguns bebês têm que usar suas incríveis habilidades para enfrentar as piores situações e sobreviver. Ainda assim, uma coisa é certa: eles estão a salvo de qualquer predador que tenha um ponto fraco para fofura.

16 maneiras de emagrecer rapidamente

7

No começo de ano, as pessoas se esforçam mais para seguir resoluções à risca, como perder peso. É comum iniciarmos uma dieta cheia de restrições e, quando percebemos, já estamos atacando um pedaço de bolo ou vários brigadeiros em uma festa. Ao invés de tentar emagrecer com dietas “tudo ou nada”, especialistas recomendam pequenas mudanças saudáveis na rotina. Isso pode fazer com que você emagreça mais do que imagina. Confira as dicas valiosas.

Cientistas descobrem estranho tipo de onda de gravidade

8

Ondas de gravidade são oscilações formadas devido à gravidade (que puxa para baixo) e vibrações (que puxam para cima). Elas são geradas em meios fluidos, ou entre dois meios, como a atmosfera e o oceano – como as ondas do mar, por exemplo. Pesquisadores da Universidade de Nice, na França, descobriram um novo tipo de onda de gravidade, que tem o incomum formato de uma estrela, e é resultado de uma propriedade chamada “não linearidade”, em que pequenas mudanças ou agitações criam um efeito desproporcional ou complexo.

“Sanduíche da morte”: o código secreto da Bíblia

9

Pesquisadores britânicos e norte-americanos descobriram um curioso padrão literário na Bíblia. Usando um software de análise de texto, eles observaram que livros como o Gêneses falam sobre a vida e a morte com a mesma estrutura de um sanduíche: as menções sobre a vida aparecem no início e fim do livro, como se fossem os pães, e o recheio desse sanduíche literário são as menções sobre a morte.

Dormir mal afeta seu corpo drasticamente

10

Quem já foi dormir de madrugada e teve de acordar cedo no dia seguinte sabe como uma noite de sono ruim pode mexer com o seu humor e acabar com a sua disposição. Quão mal, porém, esse tipo de situação pode fazer ao seu corpo? De acordo com um grupo de pesquisadores do Reino Unido, uma noite de sono ruim pode alterar até mesmo o funcionamento dos seus genes.

Veja outros artigos populares e de opinião da semana:

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta