Cenas brutalmente sombrias que você não vai acreditar que existiram

Publicado em 3.09.2016

zootopia 2

Muitas cenas são cortadas de filmes seja por que são muito longas ou por que não acrescentam muito à história. Mas outras cenas excluídas são inapropriadas ou simplesmente muito pesadas. Confira seis delas que o público agradece por não terem sido incluídas:

6. Este segredo brutal em Zootopia

zootopia
Esta cena excluída de Zootopia pretendia mostrar como é possível que predadores convivam harmoniosamente com animais herbívoros como coelhos: com coleiras de choque. O pior de tudo é que os pais eram os responsáveis por prenderem a coleira no pescoço dos filhos quando eles atingiam a adolescência, em um terrível rito de passagem travestido de festa.

A cena abaixo mostra um filhote de urso comemorando o que parece ser um aniversário que marca a sua entrada no mundo adulto ou até mesmo um bar-mitzvá. O pequeno urso sente-se muito especial por ser incluído no universo adulto e poder carregar este símbolo de maturidade no pescoço.

O que ele não sabe, porém, é que a coleira não é apenas decorativa. Sempre que os instintos animais dos ursos começam à vir à tona, a coleira dispara um choque para acalmá-lo. Seu pai, dividido entre sua obrigação de prender a coleira no filho e pela tristeza de submetê-lo àquilo, vê sua própria coleira piscar a luz de alerta amarela, aquela que antecede o choque.

Animado com o “presentão”, o ursinho se deixa levar pelas emoções, e leva seu primeiro choque. O olhar de surpresa e tristeza direcionado ao pai é de cortar o coração, e provavelmente traumatizaria muitas crianças vendo o filme.

Pior ainda, a cena pode ser interpretada como racista ou preconceituosa em relação a grupos minoritários, se fosse encarada como uma metáfora do mundo humano. O que pode pesar muito ali é a similaridade com o bar-mitzvá celebrado pelos judeus. Ainda bem que a cena foi cortada!

5. Superman deliberadamente ignora pedidos de socorro

superman
Uma das cenas deletadas de Batman v. Superman envolve a mãe adotiva de Superman, Martha Kent. Ela é sequestrada por Lex Luthor para tentar obrigar o herói a matar o cavaleiro das Trevas.

Quando ele procura sua mãe, ele percorre a cidade ouvindo e observando tudo, já que ele tem visão raio-x e uma audição poderosa. Ele não encontra a mãe, mas encontra muito sofrimento humano. Sobrecarregado com tantos pedidos de ajuda, ele simplesmente segue adiante, ignorando todos eles para tentar solucionar seu drama pessoal.

Esta cena traz um lado que preferimos ignorar sobre o super-herói: ele só atende a alguns pedidos de socorro, ignorando os outros. A cena não seria muito boa para sua imagem.

4. Capitão América é um homem triste e solitário

gif capitao america
Steve Rogers ficou congelado por 70 anos, e quando acordou todo mundo que ele amava já havia morrido. O primeiro filme em que o personagem aparece depois de acordar, Os Vingadores, não mostra a dureza que deve ter isso passar por esse momento.

O roteiro original, porém, incluía cenas muito pesadas: Rogers passa por uma fase depressiva, em que se tranca em uma sala escura lendo obsessivamente sobre a morte de seus amigos. Depois, ele fica sem objetivo de vida, andando sem rumo por Nova York.

3. Onde Fabrizio, o amigo de Jack, foi parar em Titanic?

fabrizio titanic
Este mistério pode ter passado batido para muitas pessoas que assistiram ao filme Titanic. Jack e seu amigo Fabrizio ganham duas passagens no navio em um jogo de cartas, e embarcam felizes da vida. Mas assim que Jack passa a perseguir Rose, nunca mais vemos este amigo.

No roteiro original, ele não ia simplesmente desaparecer. Fabrizio se apaixona por uma loira chamada Helga (ela aparece como figurante em uma das cenas finais com Rose). Quando o navio atinge o iceberg, ao contrário de Jack, que fica com o amor da sua vida até o final, Fabrizio é abandonado por Helga. Seus avós a puxam pelo braço para irem para o outro lado, e ela não resiste nem um pouquinho.
Fabrizio Helga

2. O drama familiar em Uma Babá Quase Perfeita

uma baba quase perfeita
O filme mostra um divórcio nada amigável entre Daniel Hillard e Miranda, mas apesar de as três crianças aparecerem desoladas, elas não parecem ter presenciado muitas cenas de brigas entre os pais.

A versão original, porém, continha duas cenas terríveis de desentendimento entre o casal. Em uma delas, Lydia participa de um concurso de soletrar quando Daniel chega atrasado e começa a brigar com a ex-esposa porque ela não reservou uma cadeira para ele. Ao invés de os pais estarem assistindo à performance da filha e torcendo por ela, eles estão voltados para si mesmos. Desconcentrada com o bafafá, a menina erra a palavra e é desclassificada.

A segunda cena deletada mostra as crianças sentadas no quarto enquanto ouvem os pais gritando pela casa. Lydia acaba gritando para os pais que odeia os dois enquanto as crianças menores choram.

1. A cena em que Jar Jar Binks estrada tudo

Jar Jar
Jar Jar Binks praticamente não aparece na versão final de Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith. O roteiro original, porém, incluía uma cena substancial em que ele participava. Nela, Palpatine agradece Jar Jar por entregar a galáxia de bandeja. É só aí que ele percebe que foi manipulado e que é um péssimo político. [Cracked]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 2,75 de 5)

Juliana Blume

É jornalista porque quer saber de tudo um pouco e adora dividir o que descobriu com os outros. É boa em contar histórias mirabolantes para os amigos, mas não consegue contar piadas porque cai no riso antes de terminar.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

2 Comentários

  1. Pra quem lia (ou lê) HQs, sabe que seria mais fiel se deixassem esses detalhes, do que pensar só no dinheiro.
    Poderia ter deixado em todos.

Envie um comentário