Chove minhocas no Reino Unido

Publicado em 7.04.2011

9h15 da manhã de 4 de março, céu limpo. Alunos de colégio jogam futebol em um campo sintético, durante a aula de Educação Física, no Reino Unido. As crianças estão felizes e rindo, quando minhocas caem do céu nas suas cabeças.

Ãhn? É isso mesmo que você leu. Segundo o relato do professor David Crichton, as crianças começaram a se espalhar, algumas rindo, outras cobrindo a cabeça, outras correndo, mas não parava de chover minhoca.

O professor recolheu um punhado delas como prova. Mais minhocas foram encontradas por um campo de tênis a quase 90 metros de distância do de futebol. Um grupo de pessoas acabou contando cerca de 120 minhocas após verificar os dois campos.

O departamento de ciência da escola não tinha qualquer explicação para o acontecimento. Um dos professores sugeriu que talvez fosse uma condição meteorológica maluca, algo a ver com o clima.

O mistério permanece, já que era um dia claro e calmo. Como os campos de futebol e tênis estavam um pouco isolados, longe de qualquer edifício, seria meio difícil alguém ter “lançado” as minhocas.

E por incrível que pareça, o incidente não é um caso único. Situações parecidas já ocorreram anteriormente. Uma chuva de minhocas já foi registrada em julho de 2007, quando uma mulher estava cruzando uma estrada em Louisiana, EUA, e viu aglomerações de minhocas caindo do céu. Essa “chuva” foi atribuída a uma aberração do tempo; um rio nas proximidades teria elevado sua água e as minhocas, despejando-as sobre a estrada. [LifesLittleMysteries]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 24 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

36 Comentários

  1. Aiii cacete, o duro é ouvir gente falando que da teoria de Darwin e não saber porra nenhuma…. Ele nunca disse que o homem veio do macaco, ele disse que ambos tinham um ancestral comum, o que é muito diferente. Procure tentar entender o cladograma do qual oriunda o ser humano, segundo Darwin, depois critique. Essa é a dica.

    Thumb up 7
  2. Ja li não lembro onde que raealmente existe ai uma coisa a ver com evaporação, tornado, algo assim que deslocam materiais pessadas e elevam no ar, acho que a ciencia explica, se não explicar vamos começar a rezar por enquanto minhoca,depois vaca,cavalo e por vai

    Thumb up 1
  3. Cuidado as minhocas evoluiram, nem Darwin previu essa evolução.Elas cansaram de ser comidas por pardais e resolveram evoluir e voar.

    Depois do macaco evoluir para o homem, uma minhoca voar e normal !

    Cada pessoa acredita no que quiser, eu vim de Adão e Eva.Agora se Darwin veio do macaco, ai é um problema famíliar.

    Thumb up 9
    • Adão e eva??…Ainda tem muita gente inocente neste mundo..Sobretudo em países pobres que são os mais religiosos e limitados de intelecto..

      Thumb up 5
  4. alternativas escolha a que mais você se identificar:

    1.O pessoal da nasa esta criando minhocas que vivem na atmosfera(comendo a camada de ozonio)

    2.Um vento forte retirou as minhocas da terra fazendo com que elas voassem.

    3.As minhocas não aguentaram mais ficar na terra e resolveram voar.Algumas construiram foguetes para irem povoar a Lua e não deu certo porque os passaros sabotaram os fogutes da NASOCA(nasa das minhocas).

    4.O Senhor todo poderoso enviou minhocas do céu para previnir os homens de mais um desastre natural.É um castigo do céus.

    5.Ets vindos da Terra das Minhocas resolveram jogar algumas minhocas.Para provarem para os homens que eles estão lá no céu,cheios de minhoca.

    Thumb up 7
  5. eu ia falar dos tornados, mas alguem la em cima ja comentou kkkk qse certo q isso , afinal minhocas nao chovem

    suahsuhs ja sabia de quem era a matéria

    Thumb up 1
  6. Se houve algum twister em região próxima, pode ter colhido as minhocas de alguma composteira ou minhocário e precipitado sobre a escola. Se foi uma brincadeira, eu gostaria muito de saber como fizeram.

    Thumb up 2
  7. isso ñ eh tão anormal e nem algo apocaliptico, bom na china ja choveu sapos, e a explicação foi um pequeno tornado que passou por um lago e levou toda a população de sapos e porteriormente chegou a uma area urbanizada ai …

    encontraram uma princes e viraam principes rsrsrsrsrsrs

    Thumb up 3
  8. A explicação de Robsom Ximenes é a mais apropriada, pois eu acho que é isto mesmo que aconteceu.

    Thumb up 1
  9. Simples, as minhocas estava no sistema digestivo de passaros, que gentilmente as devolveram ao seu habitat.

    Thumb up 1
  10. Existem inúmeros casos onde TORNADOS sugam a água de lagos e provocam uma chuva de sapos, peixes, etc., sobre áreas vizinhas. No caso do colégio, segundo o professor estava um dia de céu claro, isso implicaria na possibilidade de um REMOINHO ter feito o trabalho, mas é pouco provável já que a força do vento de REMOINHOS é bem menor que a dos TORNADOS. Além do mais como disseram aqui, minhocas geralmente vivem sob a terra. Poderia ainda ter sido um condição meteorológica diferente como se as minhocas tivessem sido transportadas por alguma corrente de ventos a grandes altitudes, algo como as JET STREAMS após a ocorrência de algum tornado, mas considero isso bem pouco provável.

    Enfim, só um estudo bem detalhado levando em consideração toda a condição meteorológica no dia em questão na região, e ainda causas não tão naturais como uma brincadeira de alguém, ou uma chuva provocada por et’s.

    Thumb up 5

Envie um comentário

Leia o post anterior:
lhc
O LHC já encontrou algum buraco negro?

O acelerador de part...

Fechar