Cientistas descobrem mariposa vampiro na Rússia

Por , em 25.10.2011

Os cientistas descobriram que uma espécie de mariposa russa (que aparece neste vídeo), Calyptra thalictri, não se alimenta só de frutas, como eles pensavam.

Parece que, quando as mariposas macho da espécie têm a chance de se alimentar de dedos humanos, inserem suas mandíbulas e começam a chupar nosso sangue .

Os pesquisadores acreditam que os machos podem sugar o sangue de humanos e outros mamíferos, a fim de serem capazes de dar um “presente sexual” para as fêmeas.

Quando os machos se alimentam de sangue, eles podem passar o teor de sal obtido a partir do líquido para as fêmeas durante o acasalamento, dando a suas larvas uma melhor nutrição.

Essa descoberta é um passo importante na história evolutiva e de adaptações dessas criaturas. Morcegos vampiros, que também se alimentam de sangue, contêm compostos de afinamento do sangue em sua saliva que têm potenciais aplicações no tratamento de derrame. Mariposas vampiros poderiam ser úteis em outras aplicações científicas.[Life’sLittleMysteries]

• Henrique Telles Dos Santos:

mariposas são maravilhosas não há insetos tão fascinantes quanto elas

Mariposa é um bicho muito escroto. Uma borboleta grande e peluda, que fica lá, parada no teto ou paredes da sua casa. Muito nojentas.

• Aurgon:

Também vou contribuir com a matéria… Acrescentem na lista, alguns animais ainda não catalógados pela biologia, que constantemente sugam sangue e que embora tenham seu habitat em todo território, costumam migrar para o planalto central.

• Cabeção:

Opa, verdade xD!

• Cabeção:

O Mosquito da Dengue é o único Hematófago que não contribui com pesquisas e só dá dor de cabeça xD

Bom… não só dor de cabeça! Dor no corpo, febre, cansaço, vômito e diarréia!