Coca-cola pode prejudicar o esperma

De acordo com um estudo holandês a contagem de esperma em homens que bebem mais refrigerante de cola é, em média, 30% mais baixa do que em homens que não tomam a bebida.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) alerta que homens com contagem mais baixa de espermatozóides têm risco de ficarem estéreis.

Ainda não se tem certeza sobre qual substância no refrigerante é responsável pelo fenômeno, mas é improvável que seja a cafeína – porque o café não tem o mesmo efeito nos homens. Outras substâncias aliadas a um estilo de vida que não sejam saudáveis podem estar envolvidas.

Segundo pesquisadores, poucos estudos foram feitos relacionando a infertilidade masculina à bebidas com cafeína, então essa foi a razão para que a pesquisa com 2500 homens holandeses fosse feita.

Os resultados mostraram que os caras que não tomavam Coca-cola ou bebidas similares possuíam um esperma de melhor qualidade (50 milhões de espermatozóide por litro de sêmen). Além disso o estilo de vida deles era de melhor qualidade.

Já aqueles que tomavam mais de um litro de coca por dia tinham uma contagem de apenas 35milhões de espermatozóides por litro de sêmen. Eles também comiam menos vegetais e frutas.

Pela qualidade de vida estar relacionada ao consumo de refrigerante, ainda não se sabe, com certeza, se é a dieta do homem ou se a quantidade de bebida de cola que afeta a qualidade do sêmen. Apesar de existir a probabilidade que os dois fatores causem o fenômeno, especialistas acham que a bebida de cola seja o fator menos influente.

Fonte: Reuters

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 1,00 de 5)
Curta no Facebook:

31 respostas para “Coca-cola pode prejudicar o esperma”

  1. Concordo com os que duvidaram. De ser 50 milhões por mililitro, pois o espermatozoide é muito mas muito pequenininho, não acham, ou nunca viram um? (Claro que através do microscópio.)

  2. as pessoas não conhecem nem 1% da empresa coca cola e seu lado macabro. todo refrigerante não é indicado quando se trata de saúde, contudo os refrigerantes de Cola são bem mais agressivos devido a sua composição ter sido alterada desde que foi inventada, porém a marca Coca Cola é bem mais destrutiva tanto socialmente quanto em termos vitais, pois sua composição é altamente corrosiva e contem substâncias como xarope de cocaína, sendo esta uma das causas da dependência dos que são viciados nela. para saber mais sobre esta e outras curiosidades acesse http://www.culturaempeso.com.br/cocacola.php

  3. Só em filme pornô que os caras ejaculam horrores. huahua

    Talvez a Coca-Cola prejudique sim o esperma, mas nada que atrapalhe a vida do homem, nada que dê para perceber ou mereça preocupação.

  4. tenho 27 anos, e meu esposo 52. Ele toma dois litros de coca-cola todos os dias….e consegui me engravidar mas lembrando que ele nao tem 1 litro de esperma kkkkkkk.

  5. Cara,o homem tem o suficiente para engravidar todas as mulheres da America do sul e do norte.O mínimo que devem fazer e diminuir essa quantidade.
    Só pelo desejo egoísta de terem um filho em um planeta que não aguenta mais seres humanos patéticos vivendo nele.
    E a coloca cola era um remédio antes de ser refrigerante,desinformados.
    O segredo é beber um pouco de Coca cola depois do almoço
    mas não com exageros.

  6. éh a Coca Cola não era pra estar a venda nos mercados, issu ja foi decretado pelo orgão de saúde ***, mas como no mundo quem controla são os “Poderosos” isso ainda nao e comprido!

  7. Acho que se tem que ter cuidado em afectar assim, sem um estudo credível e sem margem para dúvidas, qualquer defeito ou causa de mal a um produto. O problema da diminuição de esperma tem tanta origem, que dizer que é disto ou dquilo, é complicado. Um factor que não se mencionou e que por certo será um dos mais importantes é o stress. Este mal do nosso século está por trás da maior parte de distúrbios que possamos passar e potencia outros que aparentemente não seriam tão perigosos.
    O que não restam dúvidas, é que para quem é minimamente saudável, não há nada como as bebidas naturais.

  8. Amigos, com certeza não é o estilo de vida, ou melhor, a “qualidade de vida” que diminui a quantidade de espermatozóides, senão mendigos e outros de classe, costume alimentar e vida menos beneficiada não teriam “escadinha” de filhos!
    Tem até uma tirinha ironizando esse fato, onde tem um pedinte sentado numa calçada, mendigando juntamente com seus tres filhos (escadinha), então alguem passa e deposita um preservativo no chapeu dele. Moral da piada: o cara precisava mesmo era de controle de natalidade e não de esmolas 🙂

    Franbogado

  9. Bom… suco engorda, Coca Zero não… o ideal mesmo é tomar água… apesar que uma coca também mata a sede. =)

    O povo deveria ter utilizado como referência 2 grupos… na seguinte sequencia.
    Não tomam qualquer refrigentantes… fariam a coleta de material e anotariam os dados.

    Colocaria um grupo usando Coca e outro não… talvez suco ou algo parecido… então fazer o levantamento.

    Essa pesquisa parece uma piada que ouvi sobre a lógica…

  10. Nussss
    sou viciado em coca-cola…ou era né rs
    vi aqui no site sobre o refrigerante trazer mais possibilidades de cancer no pancreas tbm,já fiquei no suco hje kk

    e caraiii,magina como foi pros caras consegui um litro de semen :S!!!! kkk … zuaa

Deixe uma resposta