Como emagrecer mantendo um diário alimentar

Manter um diário alimentar pode ser uma chave para emagrecer perdendo o excesso de peso, mostrou um novo estudo.

O estudo, publicado na edição de Agosto da revista científica American Journal of Preventive Medicine, incluiu 1.685 adultos obesos ou em sobrepeso a partir dos 25 anos de idade.

Eles mantiveram diários alimentares por seis meses, foram encorajados a comer uma dieta saudável e tornarem-se fisicamente ativos. Eles também se encontravam semanalmente em grupos para compartilhar seus diários e trocar informações sobre como julgar o tamanho de uma porção. Emagrecer sem dietas é possível

Depois de seis meses os participantes perderam em média 6 kg. A maneira mais eficaz de prever a sua perda de peso era a quantidade de dias por semana que eles mantinham o diário alimentar.

Aqueles que mantinham o diário por seis dias na semana, anotando tudo o que comiam e bebiam nestes dias, perderam cerca do dobro de peso do que aqueles que mantinham o diário por apenas um dia da semana ou menos.

Porque o diário alimentar funciona?

“Eu penso que a parte mais eficaz é a responsabilidade e a segunda parte mais eficaz é a consciência aumentada sobre de onde estão vindo aquelas calorias extra”, disse Victor Stevens, autor do estudo.

Mostrar o diário alimentar para outras pessoas é ainda melhor em termos de responsabilidade e isso foi o que os participantes do estudo fizeram. “Você é responsável por si mesmo quando está anotando e é responsável para outras pessoas que estão olhando para os seus registros”, disse Victor. Os 9 emagrecedores mais populares do mundo

Diários alimentares também ajudam direcionar áreas que precisam de melhorias. Por exemplo, um diário alimentar pode fazer com que alguém se dê conta de que está comento mil calorias no almoço e a determinar o objetivo de diminuí-lo.

5 Dicas para manter um diário alimentar

Victor oferece conselhos para manter diários alimentares:

  • Anote enquanto faz. Não espere até o fim do dia para anotar o que comeu e bebeu. É recomendável anotar o mais cedo possível, depois de comer.
  • Foco no tamanho da porção. Pratique em casa com copos e colheres de medida ou balanças de alimentos. Saiba que as pessoas tendem a subestimar quanta comida serviram.
  • Use o tipo de diário alimentar que funciona para você. Não importa se você usa papel, um PDA ou notebook. O que importa é que você o use.
  • Não pule os seus dias de indulgência. É importante manter os registros especialmente nos dias em que estão com tentação para comer. O que é medido tende a ser mudado.
  • Cozinhe em casa. Você terá mais controle do que consome. Isso faz com que seu diário seja mais detalhado.

» Dica para emagrecer: Pare de assistir ‘CSI’

E lembre-se que mesmo uma perda modesta de peso, mesmo que não deixe você no seu peso ideal, pode trazer benefícios para a sua saúde. WebMD

» Como perder 18kg com a ajuda dos amigos

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6 votos, média: 3,67 de 5)
Curta no Facebook:

15 respostas para “Como emagrecer mantendo um diário alimentar”

  1. Tenho 33 anos meço 1,55 e pesso 60kg, gostaria de saber quanto pontos posso comer por dia? Não consigo nem aumentar nem diminuir de pesso e gostaria de atingir 55kg, comesei a praticar 10 mm por dia de exerciçiosespero que ajude.
    Meus sinceros comprimentos.

    • Tenho 32 anos de idade, meço 1.60 e peso 87, quantos pontos posso comer por dia.

    • tenho 1.50 de altura e meço 72 kls ,vcs poderiam, me ajudar falando quanto devo comer para eliminar esses kls .. obrigada desde de ja!!! tenham um otimo dia!

    • O senhor podera comer 309 pontos cerca de 1000 calorias. Caso o senhor fassa algum tipo de exercicio fisico diariamente pode comer até 320 pontos. Espero ter ajudado.

  2. […] Conseqüências: Você pode acabar comendo em excesso. Não há problemas de um ou dois snacks saudáveis entre as refeições. Eles podem manter os níveis de glicose estáveis e saudáveis e também permitir que você coma mais frutas e vegetais. “Quando você come bobagens no lugar de uma refeição é quando está mais propenso a perder a medida”, de acordo com a nutricionista Tara Gidus. É claro que o que você come também é importante. Snacks típicos (salgadinhos industrializados, biscoitos, etc.) não são muito nutritivos ou satisfatórios, portanto é fácil se exceder. » Segredo para perder peso: Mantenha um diário alimentar […]

Deixe uma resposta